Go, Diego, Go!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Go, Diego, Go!
Go, Diego, Go! (PT/BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Duração 23 minutos
Criador(es) Chris Gifford - Valerie Walsh
Idioma original Inglês
Produção
Produtor(es) Nickelodeon Animation Studios
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos CBS , Nick Jr. , Nickelodeon
Brasil Nick Jr. , Canal Futura
Transmissão original 6 de setembro de 2005 - 16 de setembro de 2011
N.º de temporadas 5
N.º de episódios 75 (lista de episódios)

Go, Diego, Go! (br / pt: Go, Diego, Go!) é um desenho animado do Nickelodeon. Em Go Diego Go! as crianças aprendem valores de respeito e amor à natureza e aos animais.

Conta a história de Diego Márquez, um menino latino de 8 anos, preocupado com a preservação da natureza e com os animais que nela vivem. Primo de Dora, personagem da série animada Dora, a Aventureira,e também de Guillermo e Isabella.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Diego Márquez é um garotinho bilíngue e em cada episódio ele e sua irmã Alicia passam por inúmeras aventuras para proteger os animais em perigo. O desenho quer mostrar às crianças que é importante zelar pela cidade onde vivemos, proteger os animais e cuidar da natureza com amor e respeito.

No meio da floresta tropical, a família de Diego mantém um Centro de Proteção aos Animais, ele e a irmã moram nesse local. As duas crianças possuem um aparelho chamado click: sempre que algum bichinho está em apuros, o objeto identifica as características do animal e o local para onde Diego e Alicia devem seguir.

Durante os episódios, os aventureiros se deparam com inúmeros obstáculos como tempestades tropicais, animais predadores e também os Irmãos Bobo, dois macacos trapalhões que estão sempre causando problemas para Alicia e Diego.

Para proteger a fauna e a flora, os pequenos aventureiros utilizam o pensamento científico, conhecimentos dos animais da floresta, aparelhos de última geração e muita sede de aventuras. Diego aprende os nomes científicos dos animais, visita o habitat de cada um deles e faz a ligação entre as características físicas do bichinho e o lugar onde ele vive.

Em cada capítulo, depois de salvar o mundo natural e os animais, Diego e Alicia voltam para o Centro de Proteção aos Animais e brincam com o Jogo de Revisão dos Animais, um game no qual os personagens e os telespectadores relembram tudo o que aprenderam durante o episódio.

Em Go Diego, Go! o personagem principal não fica em um só local. Ele viaja aos quatro cantos do mundo para salvar a Mãe Natureza. Assim, as crianças descobrem cenários como a magnífica floresta tropical, as montanhas geladas, desertos áridos e ilhas tropicais, além de todos os animais que vivem nesses lugares. Além disso, a música latino-americana, o folclore e as tradições dos povos da floresta temperam o desenho e oferecem às crianças a oportunidade de conhecer e aprender sobre diferentes culturas.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Diego Marquez: Um menino de 8 anos de idade, que também fala português e inglês, quando preciso ele fala com os animais que estão em apuros.
  • Alicia Marquez: Uma menina de 11 anos irmã de Diego.Ela frequentemente usa o computador para descobrir mais coisas sobre os animais em perigo.
  • Click: Uma câmera que é capaz de identificar animais e localizá-los ouvindo suas vozes.Sempre feliz em ajudar Diego e encontrar os animais em perigo.
  • Mochila de Resgate: É uma mochila laranja que fornece qualquer objeto que Diego precisa.
  • Irmãos Bobos: São dois macacos travessos que sempre causam problemas.Em cada episódio Diego tenta impedi-los de fazer alguma travessura dizendo Parados Bobos.
  • Bebê Onça: É um bebê onça amigo de Diego.
  • Dora: Às vezes ajuda no resgate de um animal, pois gosta de resolver mistérios e investigar.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]