Grifols

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde agosto de 2018). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Grifols, S.A.
Fundação 1940
Sede Barcelona, Espanha
Presidente Víctor Grifols (Chairman and CEO)
Website oficial www.grifols.com

Grifols, S. A. (Catalão: /ɡɾiˈfɔɫs/) é uma organização Europeia multinacionais farmacêuticas e químicas, da Catalunha, Espanha. Principalmente um produtor de produtos de base plasma de sangue e, que é a Europeia, líder e maior do mundo,[1][2] a empresa também fornece dispositivos, instrumentos e reagentes para análises clínicas laboratórios.

Produtos principais[editar | editar código-fonte]

Grifols é o principal fornecedor líder mundial de IVIG, albumina, Fator VIII e outras plasma de produtos derivados.

Principais operações[editar | editar código-fonte]

Em 2007, a empresa teve 3,6 milhões de litros por ano de fracionamento de sangue capacidade de três fábricas, uma em Parets del Vallès , perto de Barcelona , na Espanha (2,1 milhões de litros por ano), outro em Los Angeles (1,5 milhões de litros, mas sendo expandido para 2,2 milhões de litros), e um site em Clayton, NC. Nos Estados Unidos, a empresa possui 153 plasmaferese centros, onde ele recolhe cerca de 5,8 milhões de litros de plasma por ano.


História[editar | editar código-fonte]

Humana imunoglobulina anti-tétano uso e antitrombina produzido por Grifols.

Grifols' origem reside no laboratório fundada em 1940, em Barcelona, pelo Dr. José A. Grifols Roig, um hematologista e cientista. Seu filho, o Dr. José A. Grifols Lucas foi o primeiro pesquisador a publicar a plasmaferese procedimento em 1952. A empresa apresentou a sua líquido IVIG produto para o mercado Europeu em meados da década de 1990.

Em dezembro de 2016, a Grifols adquiridos Hologics interesse em seu conjunto existente de rastreio de sangue da unidade para r $1,85 mil milhões de dólares[3].

Referências[editar | editar código-fonte]

Leitura complementar[editar | editar código-fonte]

Links externos[editar | editar código-fonte]