Hearthstone: Heroes of Warcraft

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2015). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Hearthstone: Heroes of Warcraft
Desenvolvedora(s) Blizzard Entertainment
Publicadora(s) Blizzard Entertainment
Distribuidora(s) Blizzard Entertainment
Compositor(es) Peter McConnell

Russel Brower

Licença Gratuito
Motor Unity
Plataforma(s) Microsoft Windows, Mac OS X, iOS e Android
Série Warcraft
Data(s) de lançamento Windows, OS X
11 de março de 2014
iPad
16 de abril de 2014
Android tablets
15 de dezembro de 2014
iOS, Android smartphones
14 de abril de 2015
Gênero(s) Jogo de Cards Estratégico On-line
Modos de jogo Multijogador, Single Player
Classificação Permitido para todas as idades i DEJUS (Brasil)
Inadequado para menores de 13 anos i ESRB (América do Norte)
Inadequado para menores de 12 anos i PEGI (Europa)
Controles Teclado, Mouse, TouchScreen
Traduções Português Brasileiro

Hearthstone: Heroes of Warcraft é um jogo de cards estratégico on-line desenvolvido e publicado pela empresa Blizzard Entertainment. É o primeiro jogo da empresa gratuito e também o primeiro a ser lançado para plataformas móveis. Em Hearthstone, jogadores constroem decks a partir de heróis que representam nove classes do universo de Warcraft e trocam turnos jogando cards de seus decks personalizados, usando feitiços, armas ou habilidades heroicas.

O desenvolvimento do jogo foi anunciado na feira de jogos eletrônicos PAX East em 22 de março de 2013.

A previsão de lançamento era ainda em 2013 para as plataformas Windows e Mac OS X e, posteriormente, para dispositivos iPad, mas o jogo foi lançado mundialmente no dia 11 de março de 2014.

Em 16 de Dezembro de 2014 foi liberado para tablets Android, e dia 13 de Abril de 2015 para Smartphones Android.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Os fundadores da Blizzard Entertainment jogando Magic: The Gathering nos primórdios da empresa

Os fundadores da Blizzard Entertainment são jogadores de cards colecionáveis e adeptos desta modalidade desde quando a empresa era conhecida como Silicon & Synapse. De acordo com a empresa, lançar um jogo estratégico digital foi algo natural e para isso foi criado um time de desenvolvimento pequeno para fazer algo diferente dos outros jogos já lançados pela desenvolvedora.

Hearthstone: Heroes of Warcraft está sendo desenvolvido de forma que seja fácil de assimilar, mas ofereça também profundidade e uma de suas principais inspirações é o jogo Magic: The Gathering, um jogo de cartas colecionáveis (TCG, Trading Card Game) criado por Robson, no qual os jogadores utilizam um deck construído de acordo com o seu modo individual de jogo para tentar vencer o adversário.

Contudo, para muitos a experiencia com Magic pode ter sido apresentada como um jogo aonde o que importa é a estratégia e isso pode afastar muitos jogadores. Com Hearthstone o objetivo é um pouco diferente. Há um visual amigável e personagens que possuem uma história rica por trás.

O jogo conta com 3 expansões que adicionam centenas de carta. Para adquirí-las, basta comprar pacotes e aperfeiçoar suas experiências.

Modos de Jogo[editar | editar código-fonte]

Além de aperfeiçoar as habilidades ao praticar contra o computador e ao enfrentar amigos por meio do Battle.net, os jogadores poderão desafiar uns aos outros em alguns modos de jogo, sejam eles competitivos ou apenas para se divertir.

  • Jogar: Jogue contra oponentes online para melhorar o seu ranqueamento (medalhas) e completar missões diárias para ganhar recompensas, como dinheiro e pacotes. Não importa se você é um jogador veterano ou que acabou de começar a jogar um card game, seus oponentes vão ser do mesmo nível que você. Existe também a opção "Rankeado", onde você compete com outros jogadores do seu nível em troca de recompensas, como versos de card e cards dourados.
  • Praticar: Teste suas habilidades ou seu novo deck contra o próprio computador. Nesse modo você também pode liberar todos os outros 8 heróis.
  • Arena: Um modo muito divertido que coloca seu conhecimento do jogo em teste. Você montará o seu deck com cartas aleatórias e jogará com outros jogadores que também montaram seus decks. Ao atingir a marca de 3 derrotas, você perde. O limite de vitórias é 12. Custa 150 moedas do jogo e pode ser comprada com dinheiro real. Dá ao jogador muitas recompensas com base no número de vitórias.
  • Duelo: É o modo que permite enfrentar pessoas na listagem de amigos. Duelos não oferecem recompensas.
  • Modo de Aventura: O modo aventura é um modo em que o jogador enfrenta inimigos para desbloquear novas cartas. Os encontros tem diálogos, uma espécie de história. Até agora, existem três aventuras. O primeiro é chamado de: A Maldição de Naxxramas, que libera 30 tipos de cartas. É dividido em cinco alas, com cada uma destas sendo comprável por 700 moedas ou R$15,90 cada. Cada ala tem 3 oponentes, cada um libera 2 cartas (do mesmo tipo) ao ser derrotado. Existe o modo normal ou difícil. Ao se completar a ala são liberados 2 desafios de classe (1 na última ala). A segunda, é chamada de Montanha Rocha Negra; que também tem 5 alas, cada ala custa 700 moedas (moeda no jogo) ou R$15,90. A terceira é a Liga dos Exploradores, com 4 alas e que oferece muito mais cartas do que as outras aventuras (cerca de 10 ou mais cartas por ala).
  • Desafio de Classe: Encontra-se dentro do modo aventura. Após derrotar os inimigos de uma ala, são liberados desafios. Nestes desafios os jogadores usam decks prontos, sem a limitação de 2 cartas de cada tipo. Ao se derrotar o inimigo, são liberadas mais 2 cartas de um mesmo tipo.
  • Contenda da Taverna: Todas as semanas, regras diferentes. Jogue com um deck pronto ou monte seu próprio deck dependendo do conteúdo. É um modo de jogo recente que dá um pacote na primeira vitória da semana.

Pacotes e Cartas[editar | editar código-fonte]

Além de ganhar novos cards, os jogadores poderão aumentar sua coleção com novas cartas. Atualmente, estão disponíveis centenas de cartas no jogo, que podem ser adquiridas de diversas maneiras:

  • Comprando pacotes: Cada pacote custa 100 moedas do jogo e também pode ser comprado com dinheiro real (aproximadamente 4 reais um pacote). Há 3 tipos de pacote, um deles é clássico e os outros dois são das expansões do jogo (Goblins vs. Gnomos e O Grande Torneio). No pacote podem vir cartas comuns, raras, épicas e lendárias. É garantido pelo menos uma carta rara, enquanto as épicas e lendárias são mais difíceis de se adquirir. Podem vir também cartas douradas, que adicionam uma animação à carta.
  • Ganhando pacotes: Você pode ganhar pacotes na arena, na Contenda da Taverna e também ao completar missões que oferecem pacotes como recompensas. Só oferecem pacotes da coleção básica.
  • Final do mês: Dependendo do "Rank" que você chegar no final do mês (modo ranqueado), você pode conseguir cartas douradas.
  • Desencantando cartas: Você pode destruir cartas para conseguir "Pó Arcano", para construir outras cartas. Cartas douradas e lendárias dão mais pó.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]