Heitor de Araújo Sales

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Heitor de Araújo Sales
Arcebispo da Igreja Católica
Arcebispo Emérito de Natal

Título

Arcebispo Emérito de Natal
Hierarquia
Papa Francisco
Ordenação e nomeação
Ordenação presbiteral 3 de dezembro de 1950
Ordenação episcopal 16 de julho de 1978
pelo Cardeal Eugênio de Araújo Sales
Lema episcopal UNITATE PACE GAUDIO
Unidade com Paz e Alegria
Nomeado arcebispo 27 de outubro de 1993
Dados pessoais
Nascimento Brasil São José de Mipibu
29 de julho de 1926 (91 anos)
dados em catholic-hierarchy.org
Arcebispos
Categoria:Hierarquia católica
Projeto Catolicismo

Dom Heitor de Araújo Sales (São José de Mipibu, 29 de julho de 1926) é um bispo católico brasileiro, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Natal. É irmão de Dom Eugênio Sales , ex-arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro .

Foi ordenado presbítero no dia 03 de Dezembro de 1950 , em Natal - RN . Após ordenado passou a ser pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Nova Cruz - RN . No ano seguinte , voltou a residir em Natal para administrar á Paroquia de Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha , no Tirol . Ainda na capital potiguar foi Capelão do Hospital Marista (1953) e Professor do Seminário de São Pedro e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) .

Durante o período de 1968 á 1978 foi Vigário Episcopal para Religiosas em Natal - RN .

Em 16 de Julho de 1978 foi ordenado bispo em Natal - RN . Após a ordenação ao episcopado , foi eleito bispo da diocese de Caicó - RN . Desce de 1987 é sócio da sociedade Brasileira de Canonistas - SBC . Em 1993 é elevado arcebispo metropolitano de Natal . Em 26 de Novembro de 2003 , o Papa João Paulo II aceita a sua renuncia . E torna Administrador apostólico até a chegada de seu sucessor . Em 25 de Janeiro de 2004 , Dom Matias Patrício passa á ser arcebispo metropolitano de Natal e Dom Heitor , arcebispo emético da mesma circunscrição eclesiástica .