Horário padrão da montanha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O horário padrão da montanha da América do Norte mantém o tempo subtraindo sete horas do Tempo Universal Coordenado (UTC) quando o horário padrão (UTC−07:00) está em vigor e subtraindo seis horas durante o horário de verão (UTC−06:00). A hora do relógio nesta zona é baseada na hora solar média no meridiano 105 a oeste do Observatório de Greenwich. Nos Estados Unidos, a especificação exata para a localização dos fusos horários e as linhas divisórias entre as zonas são definidas no Código de Regulamentações Federais em 49 CFR 71.[1]

Nos Estados Unidos e no Canadá, esse fuso horário é chamado genericamente de Mountain Time (MT). Especificamente, é Mountain Standard Time (MST) ao observar o horário padrão e Mountain Daylight Time (MDT) ao observar o horário de verão. O termo refere-se às Montanhas Rochosas, que vão da Colúmbia Britânica ao Novo México. No México, esse fuso horário é conhecido como tiempo de la montaña ou zona Pacífico ("Zona do Pacífico"). Nos Estados Unidos e no Canadá, o fuso horário da montanha fica a leste do fuso horário do Pacífico e a oeste do fuso horário central.

Em algumas áreas, a partir de 2007, o horário local muda de MST para MDT às 2 am MST para 3 am MDT no segundo domingo de março e retorna às 2 am MDT para 1 am MST no primeiro domingo de novembro.

Sonora no México e a maior parte do Arizona nos Estados Unidos não observam o horário de verão (DST) e durante os meses de primavera, verão e outono eles coincidem com o horário de verão do Pacífico.[2] A Nação Navajo, a maior parte da qual fica no Arizona, mas se estende até Utah e Novo México (que observa o horário de verão), observa o horário de verão, embora a Reserva Hopi, bem como alguns escritórios do estado do Arizona situados na Nação Navajo, não o façam.

A maior cidade no fuso horário da montanha é Phoenix, Arizona; a área metropolitana de Phoenix é a maior área metropolitana da zona.

Canadá[editar | editar código-fonte]

Uma província e um território estão totalmente contidos no fuso horário da montanha:

Em 24 de setembro de 2020, Yukon mudou para o horário padrão da montanha durante todo o ano. Portanto, os relógios em Yukon e Alberta são os mesmos no inverno, e Alberta está uma hora adiantado no verão. Anteriormente, o território usava o fuso horário do Pacífico com horário de verão: UTC-8 no inverno e UTC-7 no verão.[3]

Uma província e um território são divididos entre o fuso horário da montanha e o fuso horário do Pacífico:

Um território e uma província são divididos entre o fuso horário da montanha e o fuso horário central:

México[editar | editar código-fonte]

Os seguintes estados têm o mesmo horário do fuso horário da montanha :

Estados Unidos[editar | editar código-fonte]

Seis estados estão totalmente contidos no fuso horário da montanha :

Três estados estão divididos entre o fuso horário da montanha e o fuso horário do Pacífico. Os seguintes locais seguem o horário da montanha:

Cinco estados estão divididos entre o fuso horário da montanha e o fuso horário central. Os seguintes locais seguem o horário da montanha :

Principais áreas metropolitanas[editar | editar código-fonte]

A seguinte é uma lista das cidades principais dentro da zona de horário de montanha, por ordem alfabética.

Notas[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «MST hora agora». 24timezones.com. Consultado em 28 de junho de 2023 
  2. Robbins, Ted (11 de março de 2007). «Arizona Says No to Daylight-Saving Time». Weekend Edition Sunday. National Public Radio. Consultado em 18 de junho de 2012 
  3. «HOME - Yukon Legislation». Yukon Legislation. Consultado em 16 de fevereiro de 2022 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]