Jardim São Gabriel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Jardim São Gabriel é um bairro da Zona Sul de Campinas, tendo ao norte a Vila Joaquim Inácio, a nordeste o Jardim São Pedro, a leste o Parque dos Cisnes, ao sul o Jardim São Vicente e a oeste a Vila Georgina e o Jardim Amazonas.

Esse bairro, por estar em uma altitude maior que a do restante da cidade (cerca de 780 m[1]), sedia várias emissoras de rádio e de televisão de Campinas, como a EPTV Campinas, a Band Mais, e as rádios Educadora FM, Cidade FM, entre outros. A TV Thathi Campinas possui a antena transmissora no bairro.

Ao lado do Jardim São Gabriel passa a Rodovia Francisco von Zuben (SP-91), que liga Campinas a Valinhos.

Bairros dentro do Jardim São Gabriel[editar | editar código-fonte]

Em função do fato de Campinas não ter delimitação legal e precisa dos bairros, há bairros que são desconhecidos da população em geral, em função de seu pequeno tamanho:

  1. Jardim do Vale (próximo à parte alta do São Gabriel);
  2. Jardim Santo Expedito (a noroeste, próximo do Jardim Cura d'Ars);
  3. Jardim Tupi (ao norte);
  4. Vila Carminha (a oeste, próximo à Vila Georgina).

Referências

  1. Secretaria de Planejamento - Prefeitura Municipal de Campinas. «Marco Geodésico PMC-2019» (PDF). Consultado em 7 de setembro de 2010. Arquivado do original (PDF) em 3 de março de 2016 
Ícone de esboço Este artigo sobre geografia do estado de São Paulo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.