Jerry Trainor

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Jerry Trainor
Trainor na Base Conjunta McGuire-Dix-Lakehurst em 2012
Nascimento 21 de janeiro de 1977 (43 anos)
San Diego, Califórnia, EUA
Nacionalidade Estados Unidos estadunidense
Ocupação Ator, comediante e músico
Atividade 2000–presente

Gerald "Jerry" William Trainor (Los Angeles, 21 de Janeiro de 1977) é um ator, músico, dublador e comediante estadunidense, conhecido pelos diversos trabalhos em programas da Nickelodeon. Seu principal trabalho foi interpretado Spencer Shay, na sitcom iCarly. Ele também teve um papel recorrente em Drake & Josh, onde interpretou Steve Doido, um funcionário do cinema Premiere.

Seu currículo na televisão inclui Angel, Boston Public, ER, My Wife and Kids e Malcolm in the Middle, ele também atuava em Crossing Jordan. No cinema, trabalhou em Donnie Darko, Evolution e Bring It On Again, teve também uma pequena participação em Zoey 101 e atuou como Vinnie na série Wendell & Vinnie, que depois de alguns meses em hiato, foi cancelada. Entre 2010 e 2015, Trainor dublou Dudley Puppy, protagonista da série de animação T.U.F.F. Puppy. Ele veio ao Brasil em outubro de 2013 para a gravação dos Meus Prêmios Nick, promovida pela Nickelodeon anualmente em vários países.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Jerry nasceu e cresceu em San Diego,e se formou na Universidade de San Diego em 1995. Trainor participava do programa da escola de teatro, e sua mãe, Madelyn, é professora de matemática .

Carreira[editar | editar código-fonte]

Seu primeiro papel na televisão foi na série risque Undressed MTV. Alguns de seus outros créditos na televisão incluem, Law & Order, Drake & Josh, Angel, e Malcolm in the Middle. Seu primeiro papel na TV recorrente foi como Brian "O cara AV" "Crossing Jordan. Em sua aparição no programa Drake & Josh, ele era conhecido por seu papel como Crazy Steve. Ele também teve uma série de pequenos papéis em filmes como a ficção científica, horror, o filme Donnie Darko ea comédia cheerleader Bring It On Again. Ele também apareceu em Brilhante Victória, quando a irmã da protagonista estava fazendo seu show e ele estava na platéia.Fora do cinema e televisão, Trainor atuou como o doutor louco no primeiro episódio da webséries Henson Alternativas "Suds", que foi lançado em 2009, embora a evidência dos trailers que foram lançados dois anos antes, sugere que ele tivesse sido filmado muito antes que isso .Jerry Trainor disse que ele será manifestando para o personagem principal na série da Nickelodeon novo "TUFF Puppy". Trainor Devido a ser um adulto, não costuma filmar tarde, enquanto os outros atores e atrizes estão autorizados a sair mais cedo devido à sua juventude,ele gosta de fazer as pessoas rirem propositadamente, para que possam ficar até tarde com ele.Foi o almirante,numa participação especial em Eu a patroa e as crianças no episódio do boliche.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Séries[editar | editar código-fonte]

Personagem Série Ano
Eric Undressed 2000
Cadete Edwards (participação especial) Malcolm in the Middle 2001
Fã de Star Trek no Boliche (participação especial) My Wife and Kids 2002
Jared Angel
Darious ER
Brian Crossing Jordan 2004
Steve Mattews (Steve Doido) Drake & Josh 2005 - 2007
Spencer Shay iCarly 2007 - 2012
Dodley Puppy (voz) T.U.F.F. Puppy 2010-2015
Vinnie Wendell & Vinnie 2013 - 2014

Filmes[editar | editar código-fonte]

Personagem Filme Ano
Lanky Kid Donnie Darko 2001
Tommy Evolution 2001
Bailey Warren Wrong Hollywood Number 2003
Smug Guy Bring It On Again 2004
Atendente de livraria Pieces of Dolores 2007
Andrew Waking Dreams 2008
Steve Mattews (Crazy Steve) Merry Christmas, Drake & Josh 2008
Spencer Shay iCarly: iGo to Japan 2008
Steve Mattews (Crazy Steve) Drake & Josh: The Movie 2010
Spencer Shay iCarly: iStart a Fan War 2011
Quincy Best Player 2011
Spencer Shay iCarly: iParty With Victorious 2011
Spencer Shay iCarly: iGoodbye 2012

Música[editar | editar código-fonte]

Em outubro de 2015, Trainor formou a banda Nice Enough People com o guitarrista Mike O'Gorman, o baterista Andrew Zuber e a guitarrista Allison Scagliotti, que interpretou a Mindy Crenshaw em Drake & Josh. Trainor toca baixo para o grupo. O grupo lançou seu primeiro EP, Hanover Hideaway, em 22 de junho de 2016.[2]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]