Merry Christmas, Drake & Josh

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Merry Christmas, Drake & Josh
Feliz Natal, Drake & Josh (PRT/BRA)
Merry Christmas, Drake & Josh
 Estados Unidos
2008 •  cor •  94 min 
Gênero comédia
Direção Michael Grossman
Roteiro Dan Schneider
Steven Molaro
Baseado em Drake & Josh
por Dan Schneider
Elenco Drake Bell
Josh Peck
Miranda Cosgrove
Nancy Sullivan
Jonathan Goldstein
Yvette Nicole Brown
Jerry Trainor
Bailee Madison
David Pressman
Kimbo Slice
Henry Winkler
Música Backhouse Mike
Companhia(s) produtora(s) Schneider's Bakery
Nickelodeon Productions
Distribuição Nickelodeon Original Movies
Lançamento Estados Unidos 5 de Dezembro de 2008
Brasil18 de Dezembro de 2009
Idioma inglês
Cronologia
Drake & Josh: Really Big Shrimp

Merry Christmas, Drake & Josh (br: Feliz Natal, Drake & Josh) é um filme estadunidense de 2008. O filme foi produzido pela Nickelodeon Movies e estrelado por Drake Bell , Josh Peck e Miranda Cosgrove. O filme é o terceiro da série de televisão, norte-americana, Drake & Josh.[1][2]

O filme estreou na Nickelodeon no dia 5 de dezembro de 2008.[3] Na Nickelodeon Brasil o filme estreou no dia 18 de dezembro de 2009 e também estreou na Rede Globo no mesmo ano, pela Sessão da Tarde.

Após um ano do encerramento da série, o filme veio como um Especial de Natal, não pertencendo a qualquer temporada do programa. O elenco principal composto por: Drake Bell, Josh Peck, Miranda Cosgrove, Jonathan Goldstein e Nancy Sullivan estão presentes no filme, assim como o elenco secundário composto por: Yvette Nicole Brown, Jerry Trainor, Scott Halberstadt, Alec Medlock, Allison Scagliotti-Smith, Jake Farrow e Julia Duffy.

Este é o 2º Telefilme mais visto, ficando atrás apenas de High School Musical 2 e na frente de Wizards of Waverly Place: The Movie e Camp Rock.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Drake é chamado para ser o Papai Noel do shopping. Devido a um "problema" com uma mulher que estava na fila, Drake sai correndo e, em meio ao desespero, acaba promentendo a uma garotinha chamada Mary Alice que ela e a família teriam o melhor Natal de todos. Drake dá uma festa, onde alguns vândalos começam a incomodar o lugar. Josh chama a polícia, e é confundido com um dos vândalos e é quase atropelado e, consequentemente, vai para a cadeia. Drake é lembrado da promessa que fez e tentar tirar Josh da cadeia para ajudá-lo a cumpri-la, mas acaba sendo preso. Drake conta ao juiz a respeito da promessa que fez à Mary Alice. O juiz concede a Drake e Josh a liberdade, contando que os dois cumpram a promessa de Drake e façam com que Mary Alice e sua família tenha o Melhor Natal de todos, se não voltam para a cadeia. No entanto, vários fatores fazem com que essa promessa fique difícil de se cumprir. Um policial, que odeia o Natal porque quando criança ganhou um macaco que o atacou, tenta impedir que Drake e Josh cumpram a promessa, então Drake e Josh resolvem presentear este policial com um macaco manso, para assim fazê-lo gostar do Natal novamente. Enquanto isso, Audrey e Walter vão a um "paraíso tropical", mas percebem que o lugar não é exatamente como eles esperavam, e lá terão péssimas condições.

Elenco da Série[editar | editar código-fonte]

Elenco Principal[editar | editar código-fonte]

Elenco Secundário[editar | editar código-fonte]

Elenco Convidado[editar | editar código-fonte]

Músicas[editar | editar código-fonte]

A versão da canção Christmas Wrapping de Miranda Cosgrove foi a melodia principal do filme. Drake Bell também fez um videoclipe para a sua versão do clássico Jingle Bells como promoção para o filme, e pode ser visto no DVD.

Audiência[editar | editar código-fonte]

A estréia do filme quebrou o recorde de maior número de telespectadores para a estréia de um filme da Nickelodeon com 14,9 milhões de telespectadores[4], um título anteriormente detido por iCarly: iGo to Japan.

Produção[editar | editar código-fonte]

O filme entrou em produção em Julho de 2008, e estreou em 5 de Dezembro de 2008. O criador da série Drake & Josh desta vez voltou ao filme como produtor executivo, que dirigiu o longa-metragem foi Michael Grossman.

O filme destaca-se dos anteriores da série, por ser o primeiro a ser exibido em High Definition.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Drake and Josh: Merry Christmas Drake and Josh episode on TV.com» (em inglês). tv.com. Consultado em 21 de agosto de 2009 
  2. «Native makeup artist works holiday magic on 'Drake and Josh' movie» (em inglês). The Telegraph. 5 de Dezembro de 2008. Consultado em 22 de agosto de 2009 
  3. «Drake and Josh To Film New Christmas Movie» (em inglês). Consultado em 21 de agosto de 2009 [ligação inativa]
  4. Seidman, Robert (5 de Dezembro de 2008). «NFL, Drake & Josh, The Librarian, WWE Raw and Leverage lead cable - TV Ratings, Nielsen Ratings, Television Show Ratings» (em inglês). TVbytheNumbers.com. Consultado em 22 de agosto de 2009