Viacom Media Networks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de TEENick)
Ir para: navegação, pesquisa
Viacom Media Networks
Viacom logo.svg
Indústria Entretenimento, televisão por satélite, televisão a cabo
Fundação 1984
Sede One Astor Plaza
Nova Iorque, NY, Estados Unidos
Proprietário(s) Viacom
Pessoas-chave Doug Herzog (Presidente da Viacom Music and Entertainment Group)

Cyma Zarghami (President da Viacom Kids & Family Group)

Website oficial Viacom Media Networks

Viacom Media Networks (conhecida como MTV Networks até 2011), é uma divisão do conglomerado de mídia Viacom, que supervisiona as operações de vários canais de televisão e websites, incluindo o canal original MTV. O braço de operações internacionais da Viacom Media Networks é a Viacom International Media Networks.

A empresa foi fundada em 1984 após a decisão da Warner Communications e American Express de livrar-se da unidade de canais pagos Warner-Amex Satellite Entretenimento, renomeando-o MTV Networks, Inc. A Warner-Amex originalmente criou e possuiu os canais Nickelodeon, MTV, VH1 e The Movie Channel.

A Viacom adquiriu 66% da empresa em 1985, e, em seguida, adquiriu os restantes em 1986. Logo após, foi absorvida pela Viacom International Inc., uma subsidiária da Viacom Inc., e já não é uma entidade legal distinta.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Os seguintes canais de televisão a cabo são de propriedade da MTV Networks (o ano entre parênteses indica quando o canal passou a fazer parte da empresa):

Music and Entertainment Group[editar | editar código-fonte]

Kids & Family Group[editar | editar código-fonte]

BET Networks[editar | editar código-fonte]

1Canal criado pela Warner-Amex Satellite Entertainment antes de 1984.
2Canal originalmente de propriedade da CBS, passou a fazer parte da empresa quando a CBS sofreu uma fusão com a Viacom.
3Criada como VH1 Country antes da fusão Viacom/CBS.
4Canal foi originalmente conhecido como VH1 Mega Hits antes de ser interrompido em julho de 2005 para facilitar o lançamento do Logo. 5Canal foi originalmente conhecida como Noggin antes de ser rebatizada como Nick Jr. em 2009. Co-propriedade com a Sesame Workshop entre 1999 e 2002. 6Canal foi originalmente conhecido como The N antes de ser rebatizada como TeenNick em 2009. 7Canal fundado como Ha!, e após uma fusão com o The Comedy Channel, da HBO, no ano seguinte, passou a pertencer totalmente à Viacom (2003).
8Canal originalmente conhecida como The Nashville Network até 2000 e The National Network até 2003. 9Co-propriedade da Lionsgate e MGM, com a Viacom Media Networks em cargo das operações.

Internet[editar | editar código-fonte]

A empresa também possui propriedades na internet, como Atom Films, Addicting Games, MTV News, MTV International, iFilm, GoCityKids, GameTrailers, Nitrome Limited, Xfire, Shockwave.com,[1] e Quizilla.[2] A MTV Networks também tem uma parceria com a Nexon para promover seu serviço Neopets.[3]

Referências

  1. Frank Ahrens (10 de agosto de 2006). «Viacom's MTV unit buys Atom Entertainment for its film, gaming web sites». The Washington Post. Consultado em 16 de outubro de 2006 
  2. «Viacom's MTV buys teen online community website quizilla.com». Forbes. 16 de outubro de 2006. Consultado em 16 de outubro de 2006 
  3. «MTV Networks and Nexon Partnership» 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]