Snow Day

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Snow Day
Dia de Folga (PT)
Dia de Folga / Quebrando o Gelo / Um Dia de Neve (BR)
Pôster promocional
 Estados Unidos
2000 •  cor •  89 min 
Direção Chris Koch
Produção Albie Hecht
Julia Pistor
Roteiro Will McRobb
Chris Viscardi
Narração Mark Webber
Elenco Zena Grey
Chevy Chase
Chris Elliott
Mark Webber
Schuyler Fisk
Jean Smart
Emmanuelle Chriqui
Gênero Comédia
Música Steve Bartek
Cinematografia Robbie Greenberg
Edição David Finfer
Companhia(s) produtora(s) Nickelodeon Movies
C.O.R.E.
Distribuição Paramount Pictures
Lançamento Estados Unidos 11 de Fevereiro de 2000
Brasil 7 de Julho de 2000
Idioma Inglês
Orçamento US$13 milhões
Receita US$62,464,731
Página no IMDb (em inglês)

Snow Day (Dia de Folga/Quebrando o Gelo/Um Dia de Neve BRA ou Dia de Folga POR) é um filme de comédia estadunidense de 2000 da Paramount Pictures e Nickelodeon Movies. Foi lançado em 11 de fevereiro de 2000 e foi recebido com críticas geralmente negativas de críticos de cinema, mas foi um sucesso modesto de bilheteria. Foi lançado em home vídeo em 3 de outubro de 2000.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme centra-se em um grupo de alunos do ensino fundamental em Syracuse, Nova Iorque, liderado por Natalie Brandston (Zena Grey), tentam manter sua escola longe de um cruel removedor de neve (Chris Elliott) de arar as ruas. Enquanto isso, seu irmão mais velho, Hal (Mark Webber), tenta conquistar o coração da namorada do colégio, Claire Bonner (Emmanuelle Chriqui), com a ajuda de sua melhor amiga, Lane Leonard (Schuyler Fisk), que secretamente abriga sentimentos por ele. Além disso, seu pai, Tom (Chevy Chase), é um meteorologista da TV que deve enfrentar um rival, Chad Symmonz (John Schneider), a fim de ter o direito de continuar a sua carreira. Laura (Jean Smart), uma mãe trabalhadora compulsiva, está presa em casa com Randy, seu filho travesso.

Eventualmente, Natalie e seus amigos, Wayne (Josh Peck) e Chet (Jade Yorker), assumir o arado e vão as ruas (mover toda a neve de volta no caminho). Depois de intermináveis ​​manifestações de amor (e de ser resgatado por Natalie), Hal descobre que, na verdade, ama Lane. Tom desmascara Chad ao vivo na TV, mostrando aos espectadores que ele é falso, ganhar seu status de volta. E Laura leva o dia de folga do trabalho para cuidar de Randy.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Este é o primeiro de dois filmes para estrelar tanto Josh Peck e Zena Grey, sendo o outro Max Keeble's Big Move, lançado no ano seguinte.

Produção[editar | editar código-fonte]

Foi filmado em Cedarburg, Wisconsin, bem como Edmonton e Calgary, Alberta. Ele foi originalmente planejado para ser um filme baseado na série de televisão The Adventures of Pete & Pete, mas essa idéia foi abortada e o filme foi reescrito como uma história independente.

Bilheteria[editar | editar código-fonte]

O filme abriu na posição #3 na bilheteria norte-americana fazendo $14.3 milhões USD em sua semana de estreia atrás de The Beach e Scream 3, que estava em sua segunda semana no topo. Foi um sucesso de bilheteria modesto, ganhando $60,020,107 em sua exibição nos EUA e já arrecadou $62,464,731 em todo o mundo.[1]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Ele recebeu críticas negativas na maior parte dos críticos. Rotten Tomatoes deu ao filme uma classificação de "podre" de 28% com base em 65 comentários, com uma pontuação média de 4.2/10. Consenso crítico do site lê, "Conjunto fraco de personagens e histórias fez este filme esquecível e bobo".[2] Metacritic deu ao filme uma pontuação de 34% com base em 22 comentários, indicando "Geralmente comentários desfavoráveis".[3]

Prêmios e nomeações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Venceu/Nomeado Resultado
2000 YoungStar Awards Melhor Jovem Ator/Performance em um Filme de Comédia Mark Webber Indicado
2001 Young Artist Awards Melhor Longa-Metragem Família - Comédia Indicado
Melhor Performance em um Longa-Metragem - Jovem Ator Connor Matheus Indicado
Blockbuster Entertainment Awards Canção favorita de um filme (Apenas Internet) Another Dumb Blonde realizado por Hoku Indicado

Música[editar | editar código-fonte]

A canção de sucesso de Hoku, "Another Dumb Blonde", foi destaque no filme.

Referências

  1. «Snow Day (2000) - Box Office Mojo» 
  2. «Snow Day (2000)». Rotten Tomatoes. Consultado em 11 de dezembro de 2012. 
  3. «Snow Day Reviews, Ratings, Credits, and More - Metacritic». Consultado em 11 de dezembro de 2012. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]