Saltar para o conteúdo

José Beltrame: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Remoção de conteúdo não relacionado, irrelevante ao artigo, e possivelmente difamatório
Etiqueta: Remoção considerável de conteúdo
Linha 21: Linha 21:


=== Vida Pública ===
=== Vida Pública ===
Ingressou no Departamento de [[Polícia Federal]] no ano de [[1981]] como agente, principalmente, na área de repressão a entorpecentes. Exerceu funções no setor de inteligência, combatendo o [[crime organizado]] em vários [[Estados brasileiros]]. Ministrou aulas e palestras no Curso de [[Pós-graduação]] em Inteligência e [[Segurança Pública]] da [[Universidade Federal do Mato Grosso]]. Na Superintendência da Polícia Federal no [[Rio de Janeiro]], como delegado de Polícia Federal, foi coordenador da Missão Suporte, chefe do Serviço de Inteligência e da [[Interpol]]<ref>http://www.seguranca.rj.gov.br/exibe_pagina_grupo.asp?gr=3</ref><ref name="jb">{{citar web |url=http://jbonline.terra.com.br/editorias/rio/papel/2008/05/11/rio20080511000.html |titulo=O que se passa nesta cabeça... |data= |acessodata=11-09-2009 |autor=[[Jornal do Brasil]]}}</ref>.
Ingressou no Departamento de [[Polícia Federal]] no ano de [[1981]] como agente, principalmente, na área de repressão a entorpecentes. Exerceu funções no setor de inteligência, combatendo o [[crime organizado]] em vários [[Estados brasileiros]]. Ministrou aulas e palestras no Curso de [[Pós-graduateligência e [[Segurança Pública]] da [[Universidade Federal do Mato Grosso]]. Na Superintendência da Polícia Federal no [[Rio de Janeiro]], como delegado de Polícia Federal, foi coordenador da Missão Suporte, chefe do Serviço de Inteligência e da [[Interpol]]<ref>http://www.seguranca.rj.gov.br/exibe_pagina_grupo.asp?gr=3</ref><ref name="jb">{{citar web |url=http://jbonline.terra.com.br/editorias/rio/papel/2008/05/11/rio20080511000.html |titulo=O que se passa nesta cabeça... |data= |acessodata=11-09-2009 |autor=[[Jornal do Brasil]]}}</ref>.


=== Grandes Projetos ===
=== Grandes Projetos ===

Revisão das 03h02min de 18 de junho de 2013

José Mariano Benincá Beltrame
Secretariosegurançajosemariano.jpg
Secretário de Segurança Pública do  Rio de Janeiro
Período 1 de janeiro de 2007
até atualidade
Dados pessoais
Nascimento 13 de maio de 1957 (67 anos),
Santa Maria, RS, Brasil Brasil
Profissão Delegado de Polícia Federal, Secretário de Segurança Pública e Empresário

José Mariano Benincá Beltrame (Santa Maria, RS, 13 de maio de 1957) é um delegado federal brasileiro e atualmente ocupa a Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro.

Vida e Formação profissional

Beltrame nasceu em uma família de descendência italiana. Ele é Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em Administração de Empresas e Administração Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especializou-se em Inteligência Estratégica na Universidade Salgado de Oliveira e na Escola Superior de Guerra. Fez curso de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública e de Análise de Dados de Inteligência Policial, Sistema Guardião.

Vida Pública

Ingressou no Departamento de Polícia Federal no ano de 1981 como agente, principalmente, na área de repressão a entorpecentes. Exerceu funções no setor de inteligência, combatendo o crime organizado em vários Estados brasileiros. Ministrou aulas e palestras no Curso de [[Pós-graduateligência e Segurança Pública da Universidade Federal do Mato Grosso. Na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, como delegado de Polícia Federal, foi coordenador da Missão Suporte, chefe do Serviço de Inteligência e da Interpol[1][2].

Grandes Projetos

Foi um dos idealizadores do projeto Unidade de Polícia Pacificadora, as UPPs, aplicadas no estado do Rio de Janeiro e com possível expansão para o estado de Pernambuco e outros. Em novembro de 2010 foi um dos principais articuladores da operação de tomadas das favelas da Vila Cruzeiro e na sequência, da invasão do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro. Nesta operação foi realizada a apreensão de mais de 42 toneladas de maconha, 330 kg de cocaína, crack, armamentos pesados, grande quantidade de munições, carros e motos, além da desarticulação no tráfico de drogas com a prisão de diversos chefes do narcotráfico.

Referências