Julia Chang

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde junho de 2013). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Julia Chang
Julia Chang
Informações gerais
Nome no Japão Jyuria Chan (ジュリア・チャン)
Série TEKKEN
Primeiro jogo Tekken 3
Dublador em inglês Hiromi Tsuru e Cara Jones em Tekken 3, Kimberly Forsythe em Tekken 4 , Annie Wood em Tekken 5 , Stephanie Sheh em Tekken Tag Tournament 2
Informações pessoais
Aniversário 18 de dezembro de 1994
Terra natal  Estados Unidos
Afiliação Michelle Chang
Estilo(s) de luta Chang Kenpô (Tekken 3)
Vários estilos chineses de Artes marciais (Tekken 4)
Xing Yi baseado em Artes marciais (Tekken 5) Wrestling (Tekken Tag Tournament 2 e Tekken 7)

Julia Chang (ジュリア・チャン, Jyuria Chan?), é um personagem da série de jogos de luta Tekken. É Filha adotiva de Michelle Chang. Sua primeira aparição foi em Tekken 3.

História[editar | editar código-fonte]

Tekken 3[editar | editar código-fonte]

Julia cresceu e se tornou estudante de arqueologia nas ilhas da tribo de Michelle. Também treinou com Michelle e aprendeu seu estilo Chang Kempô para proteger a sua terra amada.

Quando Julia fez 18 anos, histórias de desaparecimentos repentinos de lutadores famosos de artes marciais pelo mundo inteiro começaram a ser divulgadas. A tribo sabia a causa, que estava incluída nas lendas da tribo: A lenda do deus da luta. As pessoas temeram que o pingente de Michelle, a chave do tesouro sagrado da tribo Nativo Americana, tivesse algo a ver com os desaparecimentos dos lutadores e o surgimento do deus da luta. Com a apreensão espalhada através da tribo, Michelle foi para o Japão perguntar a Heihachi Mishima o porquê dele ter procurado pelo pingente durante o segundo torneio, esperando descobrir a origem do poder do deus da luta.

Michelle não retornou. Julia suspeitou que Heihachi tivesse a ver tanto com o desaparecimento de sua mãe, quanto com o aparecimento do deus da luta e entrou no terceiro King of Iron Fist Tournament para descobrir toda a verdade.

Tekken 4[editar | editar código-fonte]

Julia já está cursando a faculdade de arqueologia. Um dia, descobriu que a sua vila estava sob risco de ser coberta pela areia do deserto devido à mudanças radicais no ecossistema da região. Querendo salvar sua tribo, Julia começou estudar sobre a restauração do ecossistema. Ela se uniu a um grupo de pesquisas genéticas avançadas conduzidas pelo professor T. com quem estudou o mecanismo biológico do reflorestamento. O patrocínio da pesquisa do professor T. veio quase inteiramente da G Corporation. Todos os dados do projeto foram armazenados em diversas estações de trabalho da G Corporation. Julia ficou engajada na pesquisa, esperando o dia em que o seu trabalho estivesse completo. Quando o projeto estivesse terminado, ela salvaria o seu lar.

Quando sua pesquisa estava quase acabada, a Mishima Zaibatsu atacou o centro de pesquisas da G Corporation e roubou todos os seus dados do projeto, chamado GENOCELL. Julia não sabia muita coisa sobre os demais projetos de pesquisa secretos da G Corporation, muito menos se importava com eles, mas tinha que recuperar os dados da Mishima Zaibatsu para salvar o seu lar de se transformar em um deserto. Ela procurou na rede informações a respeito da Mishima Zaibatsu e tudo ficou esclarecido quando viu uma página na web que anunciava o King of Iron Fist Tournament 4. Decidida, entrou no torneio para recuperar seu projeto.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

Julia continuou sua pesquisa sobre o rejuvenescimento da floresta. Decepcionada pela falha em recuperar os dados do reflorestamento durante o King of Iron Fist Tournament 4, Julia retorna para casa e recomeça a sua pesquisa, mas não consegue o mesmo êxito. Cada vez que o seu trabalho tem um resultado insatisfatório, ela lembra dos dados que não conseguiu recuperar.

Certo dia ela recebe uma carta escrita em uma língua estrangeira, onde se anunciava o King of Iron Fist Tournament 5. Tendo esperanças de que dessa vez conseguiria sua pesquisa de volta, Julia decide entrar no quinto torneio.

Julia já havia derrotado vários adversários, e em meio a competição ela acaba tendo que lutar contra King, e tenta impedir sua vingança contra Craig Marduk temendo que o pior aconteça, mas após uma árdua luta para os dois, Julia acaba sendo derrotada por King.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

Julia não conseguiu recuperar os dados da pesquisa sobre o rejuvenescimento da floresta, que poderia transformar o árido deserto de volta em sua forma original, uma grande floresta. Mas certo dia ela acaba recebendo em seu laboratório a visita de Ganryu, que lhe entrega os dados da pesquisa sobre o rejuvenescimento da floresta, que conseguiu procurando secretamente nos arquivos da Mishima Zaibatsu durante o torneio, junto com os dados da pesquisa ele leva um par de alianças e a pede em casamento, mas ela vai embora antes de Ganryu falar.

Ao voltar a sua vila, no Arizona, foi cumprimentada pelo cacique de sua tribo e por uma velha que se dizia capaz de ouvir a voz do grande espírito. A velha tem uma premonição e diz a Julia que duas estrelas negras estavam prestes a entra em Choque, (Kazuya Mishimae Jin Kazama) e que tal feito traria a ressurreição de um demônio do inferno.

Duvidando da história, Julia entra para o King of Iron Fist Tournament 6, patrocinado novamente pela Mishima Zaibatsu, e descobre que a premonição é verdadeira, de forma que precisa evitar a todo custo que tal luta aconteça.

Tekken 7

Algum tempo depois, uma lutadora que Julia admirava sofreu um acidente de trânsito. Uma amiga pediu então que ela assumisse seu lugar e adotou a identidade de Jaycee. No entanto, demostrou ser uma lutadora forte demais, a ponto de causar desgosto aos seus oponentes e aos fãs deles. Para não estragar a imagem de Jaycee, Julia decide tirar a máscara e começou a mudar sua imagem e aparência.  

Julia então continuou a promover seu programa de reflorestamento para diversas pessoas, a fim de conscientizar a população, mas precisaria de uma grande  quantia de dinheiro para realizá-lo. Ela então começou uma arrecadação e viajou pelo mundo, mas não conseguiu aumentar seu reconhecimento.  

Quando descobriu que a Mishima Zabaitsu foi tomada por  um demônio, Julia pensou que derrotá-lo faria com que fosse reconhecida e seu programa se tornasse realidade.  Então, ela se determina a derrotar Kazuya.

Finais[editar | editar código-fonte]

Tekken 3[editar | editar código-fonte]

Julia derrota Ogre e encontra Michelle que estava aprisionada no templo do deus da luta. Michelle cai no chão, Julia corre para ajuda-la. As duas conversam sobre o que aconteceu e mais tarde voltam ao Arizona. O final de Julia é o único de Tekken 3 onde há diálogos falados.

Tekken Tag Tournament[editar | editar código-fonte]

Julia e Michelle conversam enquanto vêem o por-do-sol. (O mesmo acontece no final de Michelle com uma pequena alteração na animação.)

Tekken 4[editar | editar código-fonte]

Julia, ao vencer o torneio, não apenas teve acesso aos antigos dados de sua pesquisa de reflorestamento, mas a todos os dados da Mishima Zaibatsu. Enquanto recuperava sua pesquisa, e até a aprimorava com os dados Mishima, Julia adiciona o elemento "Genocell" a sua pesquisa, porem feito isso ela abre dados da pesquisa para fusão de DNA humano e de demonios, no mesmo instante o Dr. T aparece e explica sobre essa pesquisa onde planejavam trazer mais "Devil Jin"s para o mundo. Julia então deleta todos os arquivos, não somente os MIshima mas sua propria pesquisa também. Dr. T tenta atirar varias vezes em Julia, mas ela escapa ilesa. No topo de uma montanha Julia promete que ira reflorestar aquele local num futuro próximo.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

Julia conseguiu refazer os dados da pesquisa sobre o rejuvenescimento da floresta, mas os dados estão incompletos. Ela se empenha no projeto, mas o clima seco do deserto não ajuda, chega a conclusão que seu projeto é uma falha total. Exausta, ela adormece e sonha com uma grande floresta onde antes era o deserto. Julia acorda, vai conferir as amostras e, para sua surpresa, uma das sementes vingou. Julia abraça a redoma onde está a planta. Seu projeto deu certo e o deserto que ameaça sua aldeia conseguirá ser reflorestado.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

Um pássaro voando é mostrado por uma montanha. Em seguida, Julia está escalando nela em sua roupa de caminhada. De repente, quando ela está agarrando em uma borda, ela quase cai. Finalmente sobe de volta à montanha e olha para o horizonte da natureza e afirma: Uau. É lindo. É absolutamente de tirar o fôlego. O deserto que ela tão desejava reflorestar finalmente esta verde e cheio de vida.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Filha adotiva de Michelle Chang.
  • Num vestiário de Death by Degrees, há um poster de Julia Chang.
  • Sua tribo continha lendas sobre Ogre.
  • Julia é alheia ao fato que Ganryu é apaixonado por ela.

Tekken 3[editar | editar código-fonte]

Tekken Card Challenge[editar | editar código-fonte]

  • Seus adversários são Heihachi, Eddy e King.

Tekken Tag Tournament[editar | editar código-fonte]

  • Seu sub-chefe é Ogre.

Tekken 4[editar | editar código-fonte]

  • É desbloqueada ao completar o Story Mode por seis vezes.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

  • Seu sub-chefe é Ganryu.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

  • Seus adversários no Arena Mode são Ganryu, Bruce, Jin e Azazel.

Street Fighter X Tekken[editar | editar código-fonte]

  • Os rivais de Julia e Bob são Rufus e Zangief.
  • Seu título é Nature-loving beauty.
  • Julia faz referência a Ganryu ao dizer: "Sei que lutadores de sumô tem mais poder de permanência".

Tekken Tag Tournament 2[editar | editar código-fonte]

  • Julia aparece no jogo como JayCee, substituindo uma amiga ferida .
  • O nome Julia pode aparecer na barra de seleção de JayCee durante a personalização, basta trocar o nome de seu alter-ego pelo seu original.
  • Jaycee tem uma tag especial com Ganryu. Ele vai jogar o adversário no ar e ela vai usá-lo como alavanca derrubando-o no chão e saltando sobre o oponente.
  • Jaycee tem uma tag especial com Alisa. Alisa vai usar as armas de seus braços e Jaycee vai bater no adversário logo em seguida.