Anna Williams

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Anna Williams
Anna Williams}
Nome no Japão Anna Wiriamuzu (アンナ・ウィリアムズ)
Série de jogos Tekken
Death by Degrees
Primeiro jogo Tekken
Dublador em inglês Lenne Hardt (Tekken 5)
Debra Rogers (Death by Degrees)

Tara Platt (TTT2, atual)

Informações pessoais
Terra natal  Irlanda
Estilo(s) de luta Técnicas assassinas baseadas em Artes Marciais, especialmente Aikidô, Mian Chuan e Yue Chuan
Portal Games

Anna Williams é uma personagem da série de jogos de luta Tekken. É irlandesa e foi treinada em técnicas assassinas baseadas em artes marciais, especialmente Aikido, Mian Chuan e Yue Chuan.

Ela tem uma rivalidade que leva a uma espécie de relação de amor e ódio com a sua irmã mais velha, Nina Williams, que começou a se tornar evidente logo após a morte do pai de ambas, Richard Williams. Quando criança, Anna amava seu pai tanto quanto sua irmã, mesmo que ele desse mais atenção a ela. Como resultado, Anna começou a ficar mais próxima de sua mãe, uma campeã nacional de Aikido. Por causa disso, seu estilo de luta tem mais influências do próprio Aikido do que de técnicas de assassinato, que eram utilizadas por seu pai. Além de Aikido, Anna é treinada em Koppo-jutsu, arte marcial japonesa cujo cerne concentra-se em atacar os ossos por intermédio de golpes contundentes e alavancas. Em suas lutas, quase sempre aparece com um vestido "silk" vermelho ou azul, sua marca registrada.

Mesmo antes de completar vinte anos, ela já tinha um comportamento sedutor e sensual, o que, junto com seu mortal estilo de luta, a torna uma perfeita "Femme Fatale". Anna também é muito habilidosa com armas, e quase sempre seus confrontos com Nina envolvem metralhadoras, fuzis, bazucas e várias outras.

História[editar | editar código-fonte]

Tekken[editar | editar código-fonte]

Anna cresceu aprendendo técnicas de Aikido com sua mãe, que era uma campeã nacional da arte. Seu pai a negligenciou por todos esses anos e nunca a ensinou suas técnicas de assassinato (outro motivo pelo qual ela e Nina não se dão bem). Certo dia, quando as duas já eram jovens e experientes lutadoras, Nina foi contratada para assassinar o patrocinador de um torneio que iria realizar-se em breve, o King of Iron Fist. Para isso, ela teria de participar do mesmo. Então, Anna, devido ao ódio gerado a partir do ciúme de Nina e do relacionamento dela com seu pai, decidiu ingressar também, para enfrentar sua irmã e provar ser melhor lutadora que ela.[1]

Tekken 2[editar | editar código-fonte]

No primeiro torneio, nenhuma das irmãs conseguiu cumprir seu objetivo, e por causa disso acabaram brigando em casa. Algum tempo depois, Nina foi novamente contratada para assassinar o patrocinador de outro torneio, o King of Iron Fist 2. Anna, por sua vez, decidiu interferir nos planos da irmã, e se tornou um dos guarda-costas pessoais do tal patrocinador, que era ninguém menos do que Kazuya Mishima. O objetivo de Anna ao entrar no torneio era, ao mesmo tempo, enfrentar Nina e impedir que ela matasse Kazuya.

Nina Williams foi capturada pelas forças da Mishima Zaibatsu para ser usada como cobaia numa máquina de Sono Criogênico desenvolvida por doutor Boskonovitch. Sabendo disso, Anna ofereceu-se para ser mais uma cobaia no teste, pedindo que fosse acordada no mesmo momento que Nina. Suas intenções com tudo isso são desconhecidas. Uma das prováveis razões é que a memória de Nina seria apagada, onde havia uma real possibilidade de que o ódio entre as duas pela morte do pai fosse esquecido. Outra provável razão seria pela inveja, pois, no pensamento de Anna, ela queria ter sua juventude e beleza preservadas, como aconteceria com sua irmã.

Tekken 3[editar | editar código-fonte]

19 anos após ser colocada em latência na máquina Sono Crigênico, depois do segundo campeonato, Nina foi acordada sob influência de Ogre. Suas habilidades seriam necessárias para assassinar Jin Kazama. Como havia pedido, Anna acordou ao mesmo tempo em que a irmã, embora Ogre não a tenha despertado. Nina sofreu efeitos de perda de memória por causa da máquina de Sono Criogênico, como estava previsto. Em falsa compaixão, Anna tenta impedir Nina de tornar-se de novo uma assassina e ajudá-la a recuperar suas memórias.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

Nina decide fazer contato com Anna na esperança de restaurar suas memórias. Infelizmente, o reencontro provocou a hostilidade que Nina tinha com sua irmã e abre fogo assim que a vê. Anna, em resposta, parte para uma luta armada que durou dias. Eventualmente, ambas acabam num empate e concordam em resolver as diferenças no torneio King of Iron Fist Tournament 5.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

Depois de ser derrotada por sua irmã, Anna obviamente quer vingança. No entanto, logo após o torneio, Nina já tinha ido embora. Anna ouve boatos sobre ela ter juntado forças com a nova Mishima Zaibatsu, agora sob a direção de Jin Kazama. Assim, Anna decide se unir a G Corporation, empresa rival da Mishima Zaibatsu.

Finais[editar | editar código-fonte]

Tekken 2[editar | editar código-fonte]

Anna está tomando banho em sua casa. Quando sai do chuveiro, Nina entra e tira uma foto dela, pegando-a desprevenida. Nina dá um sorriso sarcástico e mostra a foto.

Tekken 3[editar | editar código-fonte]

Versão Japonesa[editar | editar código-fonte]

Anna e Nina tomam banho de sol em um clube, quando três rapazes chegam e começam a se exibir. Nina nem liga para eles, e vira o rosto. Um deles a puxa pelo braço, tirando-a do lugar, para conversar, enquanto os outros dois ficam com Anna, vendo esta se exibir. Então, Nina, com inveja do sucesso de sua irmã, larga o rapaz, vai até Anna e arrebenta o biquíni desta, a fim de envergonhá-la. Enquanto Anna fica desesperada, tentando livrar-se da vergonha, Nina vai embora, sorrindo.

Versão Americana[editar | editar código-fonte]

Anna e Nina tomam banho de sol em um clube, quando três rapazes chegam e começam a se exibir. Nina nem liga para eles, e vira o rosto. Um dos rapazes fica conversando com ela, enquanto os outros dois falam com Anna. Então, esta última sai do clube juntamente com os dois. O que estava com Nina, ao ver seus amigos com Anna, decide acompanhá-los. Enquanto Nina fica sozinha em sua cadeira, Anna vai embora, feliz.

Tekken Tag Tournament[editar | editar código-fonte]

Anna e Nina estão tendo uma breve discussão. De repente, Anna estende a mão para a irmã, dando a entender o início de um acordo. Nina reluta por um momento, mas ao pegar na mão de Anna, torce o braço desta. Anna, ajoelhada, grita de dor.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

Anna fica famosa ao vencer o torneio, e é chamada para estrelar um filme medieval. Contudo, o contrato só seria assinado se Nina fosse a atriz coadjuvante. Anna, a contragosto, acaba convencendo sua irmã. Na cena mostrada no epílogo, as duas estão lutando no alto de um castelo, usando espadas. Então, no momento mais importante da cena, as duas "se atravessam" com os objetos, e Anna acaba, depois disto, caindo desacordada. O diretor, após ver aquilo, interrompe a gravação e vai até Nina, reclamando, dizendo que aquilo não estava no roteiro. Enquanto ele ainda está falando, subitamente a armadura de Nina começa a se desmontar, deixando-a seminua. Enquanto esta tenta esconder a vergonha, Anna, que foi quem quebrou os rebites da armadura da irmã, ri da situação sentada no chão.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

Anna e Nina estão jogando sinuca em um clube. Anna, sem querer, esbarra num rapaz e quase o derruba. Quando vai tentar se desculpar, ela se vira, mas acerta o taco no rosto dele, e desta vez o derruba. O rapaz se levanta, furioso, e mostra uma faca para Anna. Então, ele ataca, mas Anna se defende, dando uma joelhada na barriga dele. Após isso, Nina, com um chute, manda o rapaz para os ares, e finalmente Anna o finaliza com um chute na barriga. O rapaz se choca com outra mesa de bilhar, a destrói e desmaia na hora. Enquanto as duas irmãs observam-no, rindo da situação, Lee Chaolan, que é o garçom do clube, aprova a situação.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • No filme Tekken: The Motion Picture, ela é namorada de Lee Chaolan, e em Tekken 5 possui sentimentos românticos por ele . No entanto, no filme Tekken: Blood Vengeance , ela não parece conhecê-lo.
  • Os rivais de Anna em Tekken Card Challenge são Mokujin, Gun Jack e Nina.
  • Possivelmente, a arma preferida de Anna é uma bazuca, que ela usa em alguns momentos, como, por exemplo, na abertura de Tekken 5 e em seu epílogo em Tekken Tag Tournament 2. Anna também pode ser personalizada em Tekken 6: Bloodline Rebellion, para poder usar essa mesma bazuca nas lutas.
  • Anna parece ser canhota, como Lili.
  • Anna também teve uma pequena participação no filme Tekken, sendo interpretada pela atriz Marian Zapico. No filme, ela e Nina trabalham para Kazuya Mishima, como assassinas.

Tekken[editar | editar código-fonte]

  • Sua sub-chefe é Nina.
  • É desbloqueada após completar-se o modo Arcade com Nina.

Tekken 2[editar | editar código-fonte]

  • Sua sub-chefe é Nina.

Tekken 3[editar | editar código-fonte]

  • É desbloqueada após completar-se o modo Arcade com cinco personagens diferentes.
  • Seu traje de pele de zebra é disponibilizado após completar-se o modo Arcade 25 vezes com ela mesma, e logo após pressionando Start quando ela for novamente escolhida.
  • Seu estágio é o mesmo de Nina e Gun Jack.
  • Seus sub-chefes no modo Tekken Force são Yoshimitsu, Gun Jack, Nina Williams e Heihachi Mishima.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

  • É desbloqueada após completar-se o Story Mode duas vezes, com qualquer personagem.
  • Seus sub-chefes são Lee Chaolan e Nina. Caso Anna perca para Lee, um pequeno filme é mostrado após a luta, da mesma forma com que um diálogo é mostrado quando qualquer personagem vai enfrentar seus sub-chefes. Anna é o único personagem do jogo que possui, numa luta com um sub-chefe, dois finais diferentes.
  • A música em seu epílogo (e também no de Nina) apresenta as primeiras notas do tema Raphael Sorel, de Soul Calibur III ("Guerra Sem Fim").

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

  • No Arena Mode, Anna enfrenta Lars Alexanderson, Nina, Jin Kazama e Azazel.
  • Seu traje de pele de zebra retorna como uma roupa extra.
  • Anna pode ser personalizada para se parecer com uma enfermeira ou uma bruxa.

Tekken Tag Tournament 2[editar | editar código-fonte]

  • Tem uma cena de vitória especial com Nina: Anna se exibe para a irmã, mas esta responde com um chute nas costas dela.
  • Tem uma cena de vitória especial com Kazuya Mishima, na qual ela se exibe para ele. Contudo, Kazuya nem parece se importar, e só observa.

Death by Degrees[editar | editar código-fonte]

  • Sua dubladora é Debra Rogers.
  • Anna se torna jogável após completar-se o jogo e destravar o modo Anna.
  • Pode ser a chefe final.
  1. «Anna Williams (Character) - Giant Bomb». www.giantbomb.com. Consultado em 2016-03-25.