Jin Kazama

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jin Kazama
Jin Kazama
Informações gerais
Nome no Japão Kazama Jin (風間 仁)
Dublador japonês Isshin Chiba
Informações pessoais
Aniversário 25 de setembro de 1978
Alinhamento Benfeitor(T3-T5/T7)

Leal e Mau(T6)

Terra natal  Japão
Estilo(s) de luta Estilo Mishima de Karatê e
Estilo Kazama de defesa pessoal (Tekken 3)
Karatê tradicional,Karatê Kyokushin(Tekken 4, 5 e 6)

Jin Kazama é um personagem da série de jogos Tekken. É também um dos protagonistas da mesma, visto que faz parte da linhagem dos Mishima. Seu estilo de luta é o karatê do estilo Mishima (Tekken 3 e Tekken Tag Tournament) e o tradicional (a partir de Tekken 4). Jin é filho de Jun Kazama e Kazuya Mishima, e fruto de uma gravidez indesejada, uma vez que, na época, seus pais eram jovens e meros namorados. Embora tenha a personalidade de sua mãe (bondosa e pura), também herdou, de seu pai, o Devil Gene, o que o faz ter, assim como ele, uma batalha diária entre as duas personalidades. Este jovem carateca se tornou o personagem mais popular da série Tekken, e sua primeira aparição foi em Tekken 3.

Aparência e Perfil[editar | editar código-fonte]

Jin foi introduzido pela primeira vez em Tekken 3, aparecendo em todos os jogos da série desde então. Foi o protagonista deste jogo, e também de Tekken 4 e Tekken 5, e o principal antagonista em Tekken 6 . Enquanto algumas pessoas consideram-no como um pouco "unidimensional", ele ainda tem uma incrível legião de fãs.

Muitas ações de Jin se encaixam no molde de excelência " herói trágico ", exceto por sua falta de uma falha trágica, tal como acontece com muitas tragédias, todos os principais eventos traumáticos que ocorrem na vida do herói são totalmente fora de seu controle, a começar pela inimizade que possui com seu pai e seu avô, além do fato de ter perdido sua mãe quando ainda era muito novo. Foi traído e morto por seu avô, em quem ele confiava e amava profundamente. Com o retorno de seu bisavô, Jin começa a oscilar entre sua forma regular e sua forma demoníaca. Cada um desses ocorridos fizeram com que Jin se tornasse impotente e despretensioso, simplesmente fazendo o que pode para resolver suas coisas, porém sempre guardando mágoas, principalmente voltadas para com seus conflitos familiares.

Jin tem uma personalidade muito complexa. Ele tem o carinho de sua mãe, Jun Kazama, o espírito de luta e determinação de seu meio- tio, Lars, e de seu bisavô, Jinpachi, e também tem o silêncio oculto e pessoal de seu tio, Lee. Ele também herdou a ira de seu pai, Kazuya e de seu avô, Heihachi. Ele também tem uma ligeira semelhança com sua prima, Asuka, no que se refere ao temperamento, à coragem e ao estilo de luta.

A personalidade de Jin oscila entre calma e raivosa em vários momentos, e suas palavras e ações indicam que é uma pessoa amarga. Ele também tem um traço de personalidade que é comum em muitos heróis de ação japoneses. Uma vez que sua mente está focada em qualquer direção particular, é muito difícil fazê-lo mudar ou mesmo observar os acontecimentos e as pessoas ao seu redor. Pessoas próximas a ele, incluindo sua amiga Ling Xiaoyu e seu rival Hwoarang, estão sempre indo a extremos para ganhar a atenção dele, no entanto, ele raramente parece notar. Sabe-se, porém, que Jin sempre irá atendê-los, seja na amizade ou na luta.

O desinteresse de Jin em relações estreitas , provavelmente, tem uma motivação única . Como resultado do Devil Gene de sua família, Jin sabe que as pessoas próximas a ele provavelmente sofrerão muito (ou pior, caso ele perca o controle). Além disso, Jin aparenta não mostrar nenhum interesse por mulheres, já que ele planeja acabar com sua linhagem, completamente diferente. Durante Tekken 4, Jin planejava matar seu pai e avô, e depois se suicidar, morrendo sem filhos para pôr fim à linhagem Mishima e ao Devil Gene de uma vez por todas. No entanto, ele não poderia continuar com a ação depois de derrotar seus dois antecessores , por isso não se sabe se ele deu-se sobre este plano completamente desde então.

Jin é um rapaz japonês com cabelos pretos espetado para cima, em um estilo parecido com o penteado de seu pai, mas com a franja de sua mãe. De fato, nas apresentações de tela iniciais de Tekken 3, muitos fãs determinaram que o ainda sem nome é Jin Kazama Kazuya em seus primeiros anos de adolescência devido às suas semelhanças, além do fato de Jin também ser muito musculoso e tonificado, como o que é evidenciado por seus grandes bíceps , abs visíveis, e os músculos peitorais.

Jin tem uma marca preta em um dos braços, certamente uma tatuagem, e esta representa que ele possui o Gene do mal em seu corpo, podendo se transferir para seu lado Devil Jin. Jin tem usado uma grande quantidade de roupas no decorrer da série Tekken, com a exceção de um único equipamento em Tekken 6 , ele sempre usa tanto luvas quanto manoplas.

História[editar | editar código-fonte]

Tekken 3[editar | editar código-fonte]

Quando cresceu, Jin encontrou, depois de um tempo, seu avô, Heihachi, e como sabia que este lutava karatê, pediu que lhe ensinasse o estilo Mishima dessa arte. Dessa forma, ele poderia derrotar os assassinos de sua mãe, Jun Kazama, e vingar sua morte. Heihachi concordou, e assim treinou seu neto por quatro anos. Após este tempo, Jin havia se tornado um excelente e poderoso lutador. Ao mesmo tempo, ele descobriu quem era o responsável pela morte de sua mãe: era Ogre, uma criatura conhecida como "O Deus da Luta", que havia sido despertada sob as ruínas de um antigo templo asteca. Então, para que pudesse completar sua missão, ingressou no torneio King of Iron Fist 3, anunciado por Heihachi e patrocinado pela Mishima Zaibatsu. Ogre também participou deste torneio, mas por outro motivo: matar todos os lutadores e absorver suas habilidades e seus poderes. Jin, contudo, não sabia do perigo que estava correndo...

Tekken 4[editar | editar código-fonte]

Durante o torneio, Jin conseguiu chegar às finais, onde incrivelmente derrotou Ogre, tornando-se assim campeão. Porém, ele não sabia que aquilo era somente um plano de Heihachi, que decidiu usar o próprio neto de isca para Ogre, pois sabia que este último poderia ser facilmente derrotado pelo jovem carateca. Ele fez isso porque, acreditando que o monstro tinha sangue imortal, poderia usá-lo em seu experimento, que consistia em fundir seu DNA com o de Ogre para se tornar um ser-humano perfeito. Jin, momentos depois de derrotar o deus da luta, foi atacado por Heihachi e alguns de seus soldados das Forças Tekken, e morto a tiros. Porém, enquanto Heihachi acreditava que poderia finalmente prosseguir com seu plano, foi surpreendido: ele havia se esquecido que Jin possuía o mesmo sangue maléfico que seu pai, Kazuya. Isso fez com que o jovem, usando o poder contido nesse sangue, voltasse a viver. Neste momento, ele, agora transformado em um demônio (Devil Jin), atacou Heihachi e o lançou para fora do templo em que estavam, deixando-o ferido. Após isso, Jin, com suas enormes asas negras, voou para longe, deixando seu avô perturbado, e ao mesmo tempo interessado neste poder.

Após a traição de seu avô, Jin caiu em depressão, e porque havia adquirido de seu pai o gene maléfico, começou a detestar a si próprio, além de tudo relacionado à família Mishima (incluindo sua linhagem sanguínea e seu estilo de luta). A partir daquele momento, Heihachi seria seu inimigo, e não mais parte de sua família. Além disso, ele tinha o desejo de, um dia, poder acabar com a linhagem dos Mishima, e uma das alternativas seria cometer suicídio. Porém, para isso, ele teria que, primeiramente, derrotar e matar seu pai e seu avô. Algum tempo depois, Jin viajou para a Austrália, onde encontrou um dojô localizado em Brisbane. Lá, ele decidiu não mais continuar com o estilo Mishima de luta, e passou a treinar o karatê tradicional. Por dois anos inteiros, ele permaneceu no local, aprendendo e dominando seu novo estilo de luta, para um dia realizar seu desejo de vingar seu sangue maligno e eliminar sua família.

Após estes dois anos, Heihachi anunciou o torneio King of Iron Fist 4, e Jin, após descobrir também que seu pai, Kazuya, havia sido ressuscitado (este havia sido morto por Heihachi vinte anos atrás), decidiu ingressar para finalmente poder acabar com sua maldição e exterminar sua família.[1]

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

Durante o quarto torneio, Jin foi atacado pelas Forças Tekken de Heihachi. Ele até conseguiu derrotar alguns dos soldados, mas acabou sendo nocauteado e, posteriormente, levado a um templo chamado Hon-maru, onde Heihachi iria finalmente conseguir seu gene maléfico para completar seu plano de fundi-lo com o sangue de Ogre. Kazuya também foi com ele, mas obviamente não iria deixar seu pai fazer aquilo, e sim iria absorver o poder maligno de Jin e juntá-lo ao seu, para tornar-se muito mais forte e poderoso.

No templo Hon-Maru, Jin, enquanto estava ainda desacordado, foi atormentado em um sonho por Kazuya, que decidiu despertar o demônio dentro de seu filho para que assim pudesse cumprir sua missão. Jin, ao acordar, não despertou sua fúria demoníaca, mas decidiu primeiro derrotar seu pai...e foi o que fez, nocauteando-o. Após isso, Heihachi, que assistiu ao combate, decidiu que faria o que Kazuya não conseguiu fazer: derrotaria seu neto e tomaria seu poder, que era o que estava buscando todo este tempo, desde o final do torneio King of Iron Fist 3. No entanto, o velho homem também acabou sendo derrotado e nocauteado, e estava prestes a receber um último golpe, desta vez fatal, de Jin. No entanto, este, ao se lembrar de sua mãe, cuja personalidade era bondosa e pura, acabou por deixar seu avô viver, bem como seu pai. Após isso, Jin se transformou em sua forma demoníaca e voou para longe.

Na manhã seguinte, Jin, recuperando sua consciência (uma vez que, em sua forma demoníaca, seu cérebro muda totalmente), foi acordado por uma voz misteriosa, e percebeu que estava em uma floresta montanhosa totalmente destruída, como se tivesse sido devastada por um poderoso tornado. Entretanto, ele sabia que o responsável por aquilo era ele mesmo, e que havia destruído todo o local enquanto estava transformado em Devil Jin. E a razão pela qual acabou fazendo isto foi esta: alguns segundos depois de ter deixado Hon-Maru, o mesmo foi atacado pela G Corporation, empresa rival da Mishima Zaibatsu, e totalmente destruído (também desejavam matar Kazuya e Heihachi). Por causa desta destruição, uma incrível força maligna que estava aprisionada embaixo deste templo foi despertada. A partir do momento em que essa força foi desencadeada,o gene maléfico de Jin reagiu a ela, e por isso ficou descontrolado, fazendo com que ele destruísse toda a floresta.

Retornando para Yakushima, ele foi diariamente atormentado por pesadelos horríveis, assim como quando estava em Hon-Maru. Esses pesadelos desencadeavam cada vez mais o demônio em seu interior. Jin sentiu a influência do sangue maléfico se fortalecer dentro dele, e percebeu que se o deixasse tomar conta de seu corpo, talvez não pudesse aguentar por muito mais tempo. Então, quando ouviu sobre o torneio King of Iron Fist 5, ingressou para novamente ter sua chance de exterminar a linhagem Mishima.[2]

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

No quinto torneio, Jin conseguiu novamente chegar às finais, onde encontrou ninguém menos que seu bisavô, Jinpachi Mishima, pai de Heihachi. Era ele o proprietário da força maligna despertada sob o templo Hon-Maru. Jinpachi não sabia quem Jin era, uma vez que foi aprisionado sobre o templo várias décadas antes do torneio. Então, Jin disse-lhe que iria derrotá-lo e acabar de vez com a linhagem dos Mishima. E foi o que fez: incrivelmente conseguiu derrotar seu bisavô e assim se tornar o vencedor do torneio. Após sua vitória, Jin se tornou o novo proprietário da Mishima Zaibatsu.

Algum tempo depois, Jin, agora dono da megacorporação, usou as unidades das forças Tekken para propaganda e atos de manipulação no mundo inteiro. Também as utilizou para eliminar o poder militar de cada país, além de tomar o controle de seus recursos energéticos. Por conseguinte, várias pessoas ficaram transtornadas com isto, o que deu início a revoltas e, em dado momento, guerras entre nações. Esses conflitos fizeram com que a Mishima Zaibatsu se declarasse como uma nação independente, e também declarasse guerra a todos que se opusessem a ela. Porém, as intenções de Jin eram diferentes...recentemente ele havia descoberto que uma criatura maligna chamada Azazel, que estava aprisionada em um templo (provavelmente no Egito), era a origem do gene maléfico que ele, Jinpachi e Kazuya possuíam. Isso respondia o porquê de sua forma demoníaca nunca o abandonar. Além disso, ele descobriu que, para que Azazel despertasse, ele deveria seguir uma antiga lenda que dizia que isto só seria possível após "duas estrelas malignas se chocarem". Pesquisando e buscando maiores informações, ele soube que esse choque deveria ser a batalha entre ele e seu pai, Kazuya, ou seja, entre os dois genes que Azazel criou (dessa forma, a força maligna dos dois iria reunir forças para que o monstro pudesse acordar e liberar seu mal a todo o planeta).

Ao saber da verdadeira origem de seu gene maléfico, Jin decidiu criar esse caos no mundo todo, para que seu pai se rebelasse e combatesse a Zaibatsu. E foi exatamente o que aconteceu: Kazuya, inconformado com as ações de Jin, decidiu se tornar o líder da G Corporation, corporação rival da Zaibatsu, e assim se opôs aos planos da mesma. Além disso, ele ofereceu uma recompensa para quem conseguisse a cabeça de Jin (ou seja, sua captura). Este, assim percebendo que conseguiu exatamente o que queria, anunciou o torneio King of Iron Fist 6. Assim, a lenda iria se cumprir, e Azazel despertaria, fazendo com que Jin tivesse a chance de derrotá-lo e ser livre do gene maligno de uma vez por todas.

Finais[editar | editar código-fonte]

Tekken 3[editar | editar código-fonte]

Jin finalmente derrota o assassino de sua mãe,Ogre (em sua forma perfeita). Este explode em várias luzes brilhantes, que viajam em várias direções. Alguns segundos depois de sua vitória, Jin é atacado por seu avô, Heihachi, e alguns soldados da Tekken Force, levando alguns tiros . Lentamente sucumbindo à morte, ele recebe um último tiro em sua cabeça, dado pelo próprio avô. Após isso, este último vira as costas e vai embora. Neste momento, ele presencia o corpo de um dos soldados voar e se colidir com uma coluna do templo em que estavam. Depois, ele se vira e dá de cara com Jin transformado em sua forma demoníaca, Devil Jin. Este agarra Heihachi, usa seu corpo para destruir uma parede do templo e depois joga-o do mesmo. Porém, antes de cair, o jovem abre suas asas, e logo após cai sobre Heihachi, golpeando-o violentamente contra o chão. Depois disso tudo, ele (Jin) sai voando, enquanto seu avô apenas observa-o, sentado.

Tekken Tag Tournament[editar | editar código-fonte]

Jin aparentemente derrota seu pai, Kazuya Mishima. Então, ele o levanta com apenas uma mão e se prepara para dar um último soco, fatal. Porém, ele parece não conseguir completar sua ação, por algum motivo, e solta seu pai no chão. Após isso, ele olha para suas mãos, que estão tremendo incontrolavelmente, e cai de joelhos no chão, parecendo incomodado com algo.

Tekken 4[editar | editar código-fonte]

Os oficiais do torneio enviadas Kazuya uma mensagem: O vencedor do Round 7 por padrão é Kazuya Mishima. Por favor, prossiga para a etapa final. Apesar de Kazuya sentir a mão de Heihachi no desaparecimento de Jin Kazama, um sorriso destemido penetrou em seu rosto quando se dirigia para a fase final. Embora em sua forma de lutar contra Kazuya, Jin foi emboscado pela Tekken Force. Jin derrubou dezenas deles, mas acabou por ser capturado e levado para longe...

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

Jin derrota seu bisavô, Jinpachi, e por isso se torna o novo proprietário da Mishima Zaibatsu. Na cena seguinte, ele entra na sala do trono, rodeado por executivos da corporação. No momento em que fica de frente para o trono, os executivos o saúdam, e logo após ele se senta, cruza as pernas e, parecendo entediado, pensa em sua primeira ação como novo líder.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

O epílogo de Jin em Tekken 6 possui duas cenas, numa ordem de fatos:

1: Depois de derrotar Azazel, Jin derrota seu pai, Kazuya, que o estava esperando fora do templo. Então, um helicóptero aparece, com Nina, sua guarda-costas, na porta. Ela cai, desmaiada, da aeronave, e Heihachi aparece na mesma, dando a entender que nocauteou Nina para enfrentar seu neto. Heihachi salta do helicóptero e desafia Jin, pela reivindicação da Mishima Zaibatsu.

2: Heihachi é mostrado derrotado por seu neto. Então, o templo onde estão começa a desmoronar. Rapidamente, um outro helicóptero, com soldados da Zaibatsu, chega e resgata seu chefe, deixando assim Kazuya e Heihachi para serem mortos no desmoronamento. Após tudo isso, o templo é mostrado em ruínas.

Tekken Tag Tournament 2[editar | editar código-fonte]

Jin toma Unknown, que está desmaiada, nos braços. Logo, ela se transforma em sua mãe, Jun Kazama, que ainda assim não acorda. Então, seu corpo desaparece ali mesmo, com a ajuda de luzes especiais. Inconformado por causa dessa perda, Jin se enfurece e se transforma em Devil Jin, que grita e sai voando.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Jin é o membro mais novo da linhagem dos Mishima, tendo 19 anos quando entrou em seu primeiro torneio.
  • É fruto de uma gravidez indesejada, já que Jun e Kazuya eram jovens e meros namorados na época.
  • Neto de Heihachi Mishima e Kazumi Mishima.
  • Bisneto de Jinpachi Mishima.
  • Utilizou Alisa Bosconovitch para se proteger e manter a Mishima Zaibatsu segura. Durante um encontro com Lars e Alisa, ele encerra seu protocolo de segurança que, em seguida, tem que o servi-lo a todo custo.
  • Rival de Hwoarang, desde os eventos anteriores ao torneio King of Iron Fist 3.
  • Ex-colega, amigo e paixão de Ling Xiaoyu.
  • No filme Tekken, Jin é interpretado pelo ator britânico Jon Foo.

Tekken 3[editar | editar código-fonte]

  • Seu estágio é o Tiger Dojo Tokyo.
  • Seus sub-chefes em Tekken Force Mode são Paul Phoenix, Nina Williams, Hwoarang e Heihachi Mishima.
  • Nesse torneio, ele é alvo de assassinato de Nina Williams, sendo esta manipulada por Ogre para fazê-lo.

Tekken Tag Tournament[editar | editar código-fonte]

  • Seu sub-chefe é Kazuya Mishima.
  • Na versão NTSC do jogo, há um erro em sua caixa de seleção, pois contém a foto de Kazuya, e não dele.

Tekken Card Challenge[editar | editar código-fonte]

  • Seus rivais são Nina Williams, Yoshimitsu e Hwoarang.

Tekken 4[editar | editar código-fonte]

  • Seu sub-chefe é Kazuya Mishima.
  • A partir deste jogo, seus golpes foram totalmente modificados, como apresentado na sua história, onde deixou de aprender o karatê do estilo Mishima para desenvolver seu próprio estilo.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

  • Seu sub-chefe é Hwoarang
  • Jin é um dos dois personagens que não aparece na abertura do jogo na versão para console (na verdade, ele é mostrado como Devil Jin). O outro personagem é Mokujin.
  • Pode ser personalizado (Devil Jin) para parecer com um anjo, composto de asas brancas uma auréola.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

  • Jin é um dos personagens que possui dois epílogos. Os outros são King, Armor King e Craig Marduk (sendo que cada um destes possui um epílogo oficial e um último, onde as histórias envolvendo os três se juntam e formam apenas um final).
  • Seu sub-chefe é Kazuya e seu chefe é Heihachi Mishima, em vez de Azazel.

Street Fighter X Tekken[editar | editar código-fonte]

  • Os rivais de Jin e Xiaoyu são Chun-Li e Cammy White.
  • No modo Pandora, ele e Xiaoyu são os sub-chefes do modo Arcade, caso o jogador tenha escolhido algum personagem da Capcom como primeiro.
  • Jin é o único personagem de Tekken a dizer palavrões durante o jogo.
  • Ganhou a habilidade de lançar projéteis vermelhos, semelhantes ao ataque Psycho Cannon de Bison.
  • Em sua Super Art, transforma-se em Devil Jin, embora tal transformação lhe dê apenas asas de energia e olhos amarelos, e nenhuma das suas outras características como Devil.
  • No jogo, ele pode ter o alinhamento alterado lutando ao lado de Nina Williams. Este caso é similar ao de Ryu e Chun-Li, que embora apareçam juntos no trailer, não podem lutar juntos no jogo.
  • Jin ordenou que Nina acompanhasse os planos de seu pai, Kazuya.
  • Possui um notório ódio por Chun-Li, por esta ser uma lutadora à altura, superando sua guarda-costas Nina.
  • Sua roupa alternativa é baseada na personagem Crimson Viper. O site do jogo afirma que após derrotá-la, Jin se interessou na tecnologia da roupa e pediu aos cientistas da Mishima Zaibatsu que fizessem uma similar.

Tekken Tag Tournament 2[editar | editar código-fonte]

  • Caso a dupla na luta seja Jin e Devil Jin, e o jogador quiser trocar de personagem, em vez de um sair da tela e outro entrar, ele se transforma ali mesmo.
  • Tanto Jin como Devil Jin, ao vencerem, se transformam um no outro.
  • Tem duas cenas de vitória especial com Kazuya: em uma, os dois se encaram, com os braços cruzados; na outra, os dois tentam acertar um soco um no outro, imitando assim a cena de introdução da Namco Bandai dos jogos da série.
  • Tem duas cenas de vitória especial com Xiaoyu: em uma, ela perde o equilíbrio e cai no chão, ao passo que ele apenas observa, com os braços cruzados; em outra, ela comemora sua vitória, pegando as mãos de Jin e pulando de alegria, enquanto este quase nem se move.
  • Tem duas cenas de vitória especial com Asuka: em uma, ela oferece um aperto de mão como agradecimento pela vitória, mas Jin apenas passa por ela e vai embora, deixando-a zangada; em outra, ela o repreende, apontando o dedo para ele, e ele nem liga, passando por ela e indo embora.
  • Tem duas cenas de vitória especial com Nina, bem parecidas: em uma, a assassina se aproxima dele, mas como ele se tornou seu chefe um tempo atrás, decide deixá-lo passar; em outra os dois apenas passam um pelo outro (nesta última, Nina, antes disso, faz um pequeno gesto, como se fosse arrumar sua luva).
  • Tem uma mesma cena de vitória especial com Heihachi e Lars, na qual ele e um destes dois últimos se encaram com os braços cruzados.

Tekken 3D Prime Edition[editar | editar código-fonte]

  • Seus dois últimos adversários são Kazuya e Heihachi.

Project X Zone[editar | editar código-fonte]

  • Jin aparece inicialmente no Prólogo 2, pareado com Xiaoyu.
  • Quando pareada com Jin e Xiaoyu, Neneko, da série Yumeria, demonstra um interesse amoroso por Jin.
  • Quando pareada com Jin e Xiaoyu, Juri Han, de Street Fighter, provoca Jin, tentando incitá-lo a libertar o Devil Gene.
  • Quando pareada com Jin e Xiaoyu, Saya, de Namco X Capcom, diz ironicamente que mal pode controlar seu Kitsune Gene, confundindo Xiaoyu.
  • Quando pareada com Jin e Xiaoyu, Ulala pede a Jin algumas palavras para a sua família, mesmo sem saber que isto o irrita.
  • Quando pareado com Jin e Xiaoyu, Batsu Ichimonji, de Rival Schools, se incomoda com Jin instintivamente, já que a voz do mesmo é similar à de outro personagem da série.
  • Quando pareado com Jin e Xiaoyu, Rikiya Busujima, de Zombie Revenge, tem receio se Jin é capaz de controlar o Devil Gene.
  • O final do especial de Jin e Xiaoyu, em que ele prende o oponente contra a parede com seu Seichuzen Miraizuki, para em seguida socá-lo e quebrar a parede lançando-o longe, é uma referência à cena homônima de Tekken: Blood Vengeance, em que ele derrota Heihachi dessa maneira.

Tekken Revolution[editar | editar código-fonte]

  • Jin e Xiaoyu são os únicos personagens que aparecem no início do jogo.
  1. «Jin Kazama (Character) - Giant Bomb». Giant Bomb (em inglês). Consultado em 2 de março de 2017 
  2. «Jin Kazama (Character) - Giant Bomb». Giant Bomb (em inglês). Consultado em 2 de março de 2017