Jin Kazama

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Jin Kazama
Jin Kazama
Nome no Japão Kazama Jin (風間 仁)
Dublador japonês Isshin Chiba
Informações pessoais
Alinhamento Benfeitor
Terra natal  Japão
Estilo(s) de luta Estilo Mishima de Karatê e
Estilo Kazama de defesa pessoal (Tekken 3)
Karatê tradicional,Karatê Kyokushin(Tekken 4, 5 e 6)
Portal Games

Jin Kazama é um personagem do jogo Tekken. Ele é um dos personagens mais populares do jogo. Sua primeira aparição foi em Tekken 3.

Aparência e Perfil[editar | editar código-fonte]

Jin Kazama foi introduzido pela primeira vez em Tekken 3, aparecendo em todos os jogos da série desde então.

Foi o protagonista de Tekken 3 , Tekken 4 e Tekken 5 e é o antagonista de Tekken 6 . Enquanto alguns fãs consideram Jin ser um pouco " unidimensional ", ele ainda tem uma incrível legião de fãs .

Muitas ações de Jin se encaixam no molde de excelência " herói trágico ", exceto por sua falta de uma falha trágica Tal como acontece com muitas tragédias , todos os principais eventos traumáticos que ocorrem na vida do herói são totalmente fora de seu controle, a começar pela inimizade que possui com seu pai e seu avô, além do fato de ter perdido sua mãe quando ainda era muito novo. Foi traído e morto por seu avô, em quem ele confiava e amava profundamente. Com o retorno de seu bisavô, Jin começa a oscilar entre sua forma regular e sua forma Devil. Cada um desses ocorridos fazem com que Jin se torne impotente e despretensioso, simplesmente fazendo o que pode para resolver suas coisas, porém sempre guardando máguas principalmente voltadas para com seus conflitos familiares.

Jin tem uma personalidade muito complexa. Ele tem o carinho de sua mãe , Jun Kazama, o espírito de luta e determinação de seu meio- tio, Lars e seu bisavô , Jinpachi Mishima, e também tem o silêncio oculto e pessoal de seu tio legal , Lee Chaolan . Ele também tem a ira de seu pai, Kazuya Mishima e seu avô, Heihachi Mishima . Ele também tem uma ligeira semelhança com sua parente Asuka Kazama, que é mostrada às vezes.

A Personalidade de Jin oscila entre calma para raivosa em vários momentos, e suas palavras e ações dica para a amargura de dentro. Ele também tem um traço de personalidade que é comum com muitos heróis de ação japoneses. Uma vez que a mente de Jin está focado em qualquer direção particular, é muito difícil fazê-lo mudar ou mesmo observar os acontecimentos e as pessoas ao seu redor. Pessoas próximas a ele , incluindo seus amigos Ling Xiaoyu e Hwoarang , estão sempre indo a extremos para ganhar a atenção de Jin e, no entanto , ele raramente parece notar . Sabe-se, porém, que ele irá ajudá-los se eles precisarem , como em Tekken 4 o perfil de Ling Xiaoyu e o fim de Hwoarang têm mostrado .

O desinteresse de Jin em relações estreitas , provavelmente, tem uma motivação única . Como resultado do Devil Gene de sua família, Jin sabe que as pessoas próximas a ele provavelmente sofrerá ou pior, se ele perder completamente o controle . Além disso, Jin pode não mostrar nenhum interesse em mulheres, porque ele planeja acabar com sua linhagem completamente diferente. Durante Tekken 4 , Jin planejava matar seu pai e avô , e depois se suicidar , morrendo sem filhos para pôr fim à linhagem Mishima e ao Devil Gene uma vez por todas . No entanto, Jin não poderia continuar com a ação depois de derrotar seus dois antecessores , por isso não se sabe se ele deu -se sobre este plano completamente desde então .

Jin é um rapaz japonês com cabelos pretos espetado para cima, em um estilo parecido com o penteado de seu pai, mas com a franja de sua mãe. De fato, nas apresentações de tela iniciais de Tekken 3, muitos fãs determinaram que o ainda sem nome é Jin Kazama Kazuya em seus primeiros anos de adolescência devido às suas semelhanças, além do fato de Jin também ser muito musculoso e tonificado, como o que é evidenciado por seus grandes bíceps , abs visíveis, e os músculos peitorais.

Jin tem uma marca preta em um dos braços, certamente uma tatuagem, e esta representa que ele possui o Gene do mal em seu corpo, podendo se transferir para seu lado Devil Jin. Jin tem usado uma grande quantidade de roupas no decorrer da série Tekken, com a exceção de um único equipamento em Tekken 6 , ele sempre usa tanto luvas quanto manoplas.

História[editar | editar código-fonte]

Tekken 3[editar | editar código-fonte]

Jin Kazama é neto de Heihachi Mishima, que começou a treiná-lo no Estilo Mishima de Karatê. Jin tornou-se um poderoso lutador, exatamente como seu avô queria. Heihachi decidiu usar o seu próprio neto como isca para Ogre. Ao mesmo tempo, ele observou que Jin possuía o mesmo poder perigoso que seu pai tinha. Após derrotar Heihachi e mais tarde True Ogre, Jin leva um tiro na cabeça, dado pelo seu próprio avô. À beira da morte, a Devil Gene no corpo de Jin se manifestou, dando-lhe asas negras e um enorme poder. Jin golpeou Heihachi e voou para longe.

Tekken 4[editar | editar código-fonte]

Após a traição de Heihachi, Jin caiu numa depressão e chegou a detestar a si próprio e tudo relacionado aos Mishimas. Ele odiou o seu avô e seu pai, a sua linha sangüínea, o seu estilo de luta e até mesmo o Gene do Mal que herdou de seu pai. Ao encontrar um dojô localizado em Brisbane, Austrália, Jin desaprendeu o estilo Mishima que tinha usado até agora para passar a usar apenas o Karatê "tradicional" graças à ajuda de seu mestre do dojô. Ele permaneceu em Brisbane por dois anos inteiros, aprendendo e dominando o seu novo estilo de luta para realizar a sua vingança ao encontrar a sua família.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

Apenas alguns segundos. Esse foi o tempo que demorou entre a saída de Jin e a G Corporation (companhia Rival da Mishima Zaibatsu de Heihachi) emitir um exército de robô Jack-4 Para matar Heihachi e Kazuya Mishima. Momentâneamente, os dois cooperaram juntos, mas Kazuya empurra Heihachi para o meio dos Jack-4, Transformado-se em Devil, voa pelos ares, deixando Heihachi sozinho na batalha. Um Jack-4 torna seu rosto uma bomba-relógio e se auto-detona, deixando Hon-Maru totalmente destruída e, aparentemente, matando Heihachi. O que ninguém sabia era que foi em Hon-Maru que Heihachi Tinha selado o seu pai, Jinpachi Mishima, várias décadas anteriormente. Jinpachi foi liberto quando Hon-Maru foi destruída, liberando o mal que havia em todo o mundo. Quase ao mesmo tempo da liberação de Jinpachi, o Gene do Mal de Jin reagiu a tal presença maligna. Jin logo se encontrou desacordado em uma floresta totalmente destruída, percebendo que ele era a causa de toda a destruição.

Pouco depois o 5º "The King of Iron Fist Tournament" foi anunciado e Jin logo se dirigiu a tal. Ele treinou e treinou visando encontrar respostas e enfrentar sua família. ele derrota muitos na sua forma diabólica e na batalha final volta a sua forma humana, ele se vê finalmente frente a frente com Jinpachi (bisavô) que utiliza de uma enorme quantidade de Devil Gene e mais se parece um monstro. Jin o enfrenta e o derrota, consagrando-se campeão, apesar de Tekken 5 terminar sem declarar vencedor nenhum para o torneio, mas Jin foi quem se saiu melhor. Após sua vitória sobre seu bisavô, Jin toma controle da Mishima Zaibatsu.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

O "The King of the Iron Fist Tournament 5" terminou com Heihachi desaparecido e tendo como vencedor eventual Jin Kazama (o novo dono da corporação Mishima).

Jin Kazama assume então a Mishima Zaibatsu e acaba por utilizar as unidades de força especial do Tekken (special Tekken force units) para propaganda e atos de manipulação no mundo inteiro. Por conseguinte, muitas pessoas ficam transtornadas por isto, o que dá início a revoltas e, em dado momento, guerra entre nações.

Agora, com o mundo em guerra, muitas nações perdem seu poder e a Mishima Zaibatsu se declara como uma nação independente.

No final do modo campanha, é revelado que Jin Kazama causou a guerra para despertar Azazel para depois mata-lo e ser livre do Devil Gene de uma vez por todas.

Finais[editar | editar código-fonte]

Tekken 3[editar | editar código-fonte]

Jin finalmente derrota o assassino de sua mãe, True Ogre. Ele se explode em várias luzes brilhantes, que viaja em muitas direções. Apenas alguns segundos depois de sua vitória, Jin é atacado por Heihachi e de soldados da Tekken Force, ele leva um tiro várias vezes. Lentamente sucumbir à morte, Heihachi atira na cabeça de Jin, por isso, "matando" o seu próprio neto. No entanto, quando Heihachi vira as costas e vai embora, ele vê os corpos dos soldados da Tekken Force voar por ele, e se vira para ver Jin que se transformou em sua forma de demônio, Devil Jin. Jin bate em Heihachi através de uma parede de pedra, em seguida, lança-o no chão violentamente. No exterior, Jin abre suas asas e voa para a noite. Heihachi se senta e observa seu neto, evidentemente, herdeiro do Devil Gene amaldiçoado, a voar para longe.

Tekken Tag Tournament[editar | editar código-fonte]

Jin aparentemente derrotou Kazuya Mishima. Jin levanta Kazuya do chão com uma mão. Se prepara para dar um soco com a outra mão para acabar com ele. A tela pisca branco para um par de segundos. Jin olha a Kazuya, em seguida, ele olha para suas mãos, que estão tremendo incontrolavelmente. Jin cai de joelhos. Suas mãos ainda estão tremendo incontrolavelmente. Então, Jin abaixa a cabeça. Esse final tem lugar no primeiro Jin da etapa de Tekken Tag Tournament, que é chamado de Jin-A.

Tekken 4[editar | editar código-fonte]

Os oficiais do torneio enviadas Kazuya uma mensagem: O vencedor do Round 7 por padrão é Kazuya Mishima. Por favor, prossiga para a etapa final. Apesar de Kazuya sentir a mão de Heihachi no desaparecimento de Jin Kazama, um sorriso destemido penetrou em seu rosto quando se dirigia para a fase final. Embora em sua forma de lutar contra Kazuya, Jin foi emboscado pela Tekken Force. Jin derrubou dezenas deles, mas acabou por ser capturado e levado para longe...

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

Uma figura escura entra em uma sala do trono, cheio de altos executivos da Mishima Zaibatsu e do pessoal. Jin Kazama, o vencedor do Torneio, passa a se sentar no trono. Olhando entediado, ele cruza as pernas e sorrisos, ele então começa a fazer alguma coisa...

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

Depois de derrotar Azazel, Jin derrota seu pai, Kazuya, que está esperando fora do templo. Um helicóptero aparece com Nina, seu guarda-costas contratado, de pé na porta. De repente, ela cai do helicóptero e seu avô, Heihachi aparecer, desafiando-o para a afirmação da Mishima Zaibatsu. Jin vence Heihachi, e como ele está sobre o corpo de seu avô, o templo começa a desmoronar. A Força Tekken leva Jin para a segurança como o colapso do templo, tendo Kazuya e Heihachi com ele. Ruins são tudo o que resta, onde o templo tinha sido uma vez.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Na versão NTSC do jogo Tekken Tag Tournament, há um erro, sua caixa de seleção possui a foto de Kazuya.
  • Ele modificou todos os Golpes em Tekken 4, deixando de ser apenas um novo Kazuya.
  • Filho de Kazuya Mishima e Jun Kazama, fruto de uma gravidez indesejada, já que Jun e Kazuya eram jovens e meros namorados.
  • Neto de Heihachi Mishima e Kazumi Mishima.
  • Jin Kazama é bisneto de Jinpachi Mishima.
  • Utilizou Alisa Bosconovitch para se proteger e manter a Mishima Zaibatsu segura. Durante um encontro com Lars e Alisa, ele encerra seu protocolo de segurança que, em seguida, tem que o servi-lo a todo custo.
  • Rival de Hwoarang, por empatar com ele durante o torneio de Tekken 3.
  • Ex-alvo de assassinato de Nina Williams durante Tekken 3 e mais tarde, seu chefe durante Tekken 6.
  • Ex-colega e amigo de Ling Xiaoyu.


Tekken 3[editar | editar código-fonte]

  • Seu estágio é Tiger Dojo Tokyo.
  • Seus sub-chefes em Tekken Force Mode são Paul Phoenix, Nina Williams, Hwoarang e Heihachi Mishima.

Tekken Tag Tournament[editar | editar código-fonte]

  • Seu sub-chefe é Kazuya Mishima.

Tekken Card Challenge[editar | editar código-fonte]

  • Os rivais de Jin Kazama são Nina Williams, Yoshimitsu e Hwoarang.

Tekken 4[editar | editar código-fonte]

  • Seu sub-chefe é Kazuya Mishima.

Tekken 5[editar | editar código-fonte]

  • Jin (e também Mokujin), são os únicos personagens sem abertura na versão console. Na verdade, Jin aparece se tornando Devil Jin
  • Jin pode ser personalizado para parecer com um anjo, composto de asas e de um halo.

Tekken 6[editar | editar código-fonte]

  • Jin e Armor King são os dois personagens com duas terminações.
  • Seu sub-chefe é Kazuya e seu chefe é Heihachi Mishima (em vez de Azazel).

Street Fighter X Tekken[editar | editar código-fonte]

  • Os rivais de Jin Kazama e Ling Xiaoyu são Chun-Li e Cammy White.
  • Jin e Xiaoyu no Modo Pandora são os sub chefes do modo Arcade caso o jogador tenha escolhido como primeiro personagem um da Capcom.
  • Jin é o único personagem de Tekken a dizer palavrões durante o jogo.
  • Jin ganhou a habilidade de lançar projéteis vermelhos semelhantes ao Psycho Cannon de Bison.
  • Em seu Super Art, transforma-se em Devil Jin, embora tal transformação lhe dê apenas asas de energia e olhos amarelos, e nenhuma das suas outras características como Devil.
  • Jin sempre da uma Investida em Nina Williams durante as cutscenes
  • Em Street Fighter X Tekken ele pode ter o alinhamento alterado Lutando ao lado de Nina Williams , Caso similar com Ryu e Chun-Li que apesar de ser exibido no trailer, nem Ryu e nem Chun-Li podem lutar lado a lado.
  • Jin foi acompanhado por Xiaoyu apenas por ordenar Nina em acompanhar os planos de seu pai Kazuya.
  • Possui um notório ódio por Chun-Li por ser uma lutadora a altura, superando sua guarda-costas Nina.
  • Sua roupa alternativa é baseada em Crimson Viper. O site do jogo afirma que após derrota-la, Jin se interessou na tecnologia da roupa e pediu aos cientistas da Mishima Zaibatsu que fizessem uma similar.

Tekken Tag Tournament 2[editar | editar código-fonte]

  • Se Jin fizer parceria com Devil Jin, ele pode se transformar, como Kazuya-Devil (em vez do vai-vem que ocorre com os outros).
  • Jin tem uma vitória especial se representar parceria com Devil Jin onde ele quer transformar em Devil Jin.
  • Ele tem também uma winpose especial com Kazuya, imitando a cena de entrada da introdução da Namco Bandai dos jogos da série.
  • Ele tem também uma winpose especial com Xiaoyu, aonde ela pega as mãos dele, e começa a pular de alegria.
  • Ele tem uma winpose com Jun aonde a observa ir embora.

Tekken 3D Prime Edition[editar | editar código-fonte]

  • Seus dois últimos adversários são seus familiares: Kazuya Mishima (pai) e Heihachi Mishima (avô).

Project X Zone[editar | editar código-fonte]

  • Jin aparece inicialmente no Prólogo 2, pareado com Ling Xiaoyu.
  • Quando pareada com Jin e Xiaoyu, Neneko da série Yumeria demonstra um interesse amoroso por Jin.
  • Quando pareada com Jin e Xiaoyu, Juri Han de Street Fighter provoca Jin, tentando incitar-lo a usar o Devil Gene.
  • Quando pareada com Jin e Xiaoyu, Saya de Namco X Capcom diz ironicamente que mal pode controlar seu Kitsune Gene, confundido Xiaoyu.
  • Quando pareada com Jin e Xiaoyu, Ulala pede a Jin algumas palavras para a sua família, ao que sem saber o irrita.
  • Quando pareado com Jin e Xiaoyu, Batsu Ichimonji de Rival Schools se incomoda com Jin instintivamente, já que a voz de Jin é similar a voz de outro personagem de Rival Schools.
  • Quando pareado com Jin e Xiaoyu, Rikiya Busujima de Zombie Revenge tem receio se Jin é capaz de controlar o Devil Gene.
  • O final do especial de Jin e Xiaoyu, em que ele prende o oponente contra a parede com seu Seichuzen Miraizuki, para em seguida socar-lo e quebrar a parede lançando o longe é uma referência a cena homônima de Tekken: Blood Vengeance, em que Jin derrota Heihachi dessa maneira.

Tekken Revolution[editar | editar código-fonte]

  • Jin Kazama, junto com Ling Xiaoyu são os únicos personagens que aparecem no início do jogo.