Tekken Advance

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Tekken Advance
Capa da versão norte-americana do jogo.
Desenvolvedora(s) Namco
Publicadora(s) Namco
Distribuidora(s) Infrogames (Europa)
Produtor(es) Yuichi Toyama
Designer(s) Yasuhiro Noguchi
Escritor(es) Mitsumasa Fujita
Shoji Fukuda
Compositor(es) Hitoshi Sakimoto
Atsuhiro Motoyama
Série Tekken
Plataforma(s) Game Boy Advance
Lançamento
Gênero(s) Luta 3D
Modos de jogo Single player, multiplayer

Tekken Advance (鉄拳アドバンス Tekken Adobansu?) é um jogo de luta lançado para o Game Boy Advance. O jogo não é canônico ao enredo da história da série Tekken, e é fortemente baseado em Tekken 3.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

A jogabilidade de Tekken Advance é semelhante aos outros jogos da série, mas devido à sua natureza portátil, o jogo fica muito simplificado devido alguns elementos serem removidos. Ele utiliza um único sistema de entrada, com socos mapeado ao Um botão, kick para o botão B, e da esquerda e da direita aciona usado para codificação e lança, respectivamente. O jogo também incluiu side-step, um recurso que tornou o jogo de sensação em 3D como fizeram mais tarde no mesmo ano em Mortal Kombat: Deadly Alliance.

Apesar da simplificação, Tekken Advance introduz novos mecanismos, bem como os antigos, com a aplicação de uma vasta gama de "atordoamento" variações como "stuns pop", "crumple stuns" e à direita / esquerda.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Recepção[editar | editar código-fonte]

Tekken Advance geralmente tem recebido opiniões positivas. Ele recebeu um 8,5 em 10 de Ign e de 8 em 10 de Gamespot dizendo "Parece e sente perto o suficiente para o seu homólogo de sucesso." Gamespy deu-lhe um muito mais favorável com 88 pontos de 100 chamando-lo um impressionante jogo para o Game Boy Advance. EGM deu-lhe um medicore com 5,83 pontos em 10. Nintendo Power deu-lhe 3.5 de 5.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]