Julie Plec

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Julie Plec
Julie Plec em 2011.
Nome completo Julie Plec
Nascimento 26 de maio
Ocupação Produtora de TV
Roteirista
Escritora
Produtora Executiva
IMDb: (inglês)

Julie Plec é uma produtora executiva e Roteirista americana, conhecida por seu trabalho nos filmes da franquia Pânico e do seriado Kyle XY. Ela co-criou a série de televisão The CW The Vampire Diaries com Kevin Williamson.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Plec começou escrevendo um roteiro para Wes Craven, Amaldiçoados, que foi lançado em 2005 e estrelado por Christina Ricci, Jesse Eisenberg, Joshua Jackson, e Shannon Elizabeth. O filme sofreu muitos cortes de roteiro e dificuldades de agendamento durante a produção e não conseguiram realizar grande feito nas bilheterias.

Tempos depois, Plec desenvolve uma nova série de TV para The CW, intitulado The Vampire Diaries, que foi adaptado a partir de uma série de livros de mesmo nome criados por L.J. Smith. A série segue a vida de Elena Gilbert (Nina Dobrev), que se apaixona por vampiro Stefan Salvatore (Paul Wesley), e logo encontra-se preso em um triângulo amoroso entre Stefan e seu irmão mais velho, Damon Salvatore (Ian Somerhalder), enquanto os irmãos se culpam pelo passado que tiveram com Katherine Pierce (também interpretada por Nina Dobrev). A série também enfoca a vida dos amigos de Elena e outros habitantes da cidade fictícia de Mystic Falls, Virginia. The Vampire Diaries estreou em 10 de setembro de 2009, nos Estados Unidos e logo tornou-se um sucesso nacional e internacional.

Em novembro de 2012, a Deadline.com anunciou que Julie Plec e Greg Berlanti tinham adquirido os direitos de The Tomorrow People e encomendaram um piloto escrito por Phil Klemmer. Isso ocorreu após uma opção de direitos semelhantes ter se expirado a uma tentativa frustrada a dois anos antes.

Em 11 de janeiro de 2013, foi anunciado que um piloto spin-off focada nos Originais, estrelando Joseph Morgan como Klaus intitulado The Originals irá ao ar em algum momento de abril para uma série em potencial para a temporada 2013-2014. Esta segunda tentativa de cisão é efetuada por Julie Plec. Não há envolvimento de Kevin Williamson.

Em 13 de janeiro de 2013, a The CW confirmou que Claire Holt se juntaria no spin-off da série de The Vampire Diaries, intitulado The Originals. A série vai girar em torno dos membros originais da família vampiros, e Holt entraria no piloto dessa próxima série.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes
Ano Filme Distribuidora Créditos Notas
1997 Scream 2 Dimension Films Co-Produtora Dirigido por Wes Craven;
Sequência de Scream
1999 Teaching Mrs. Tingle Produtora Associada Título Original Killing Mrs. Tingle
2000 The Broken Hearts Club: A Romantic Comedy Co-Produtora
2000 Scream 3 Co-Produtora Dirigido por Wes Craven;
Terceira sequência de Scream
2005 Cursed Co-Produtora Dirigido por Wes Craven
Televisão
Ano Título Canal Créditos Notas
2006-2009 Kyle XY ABC Roteirista;
Produtora(2006–2007);
Produtora de Supervisão(2007–2008);
Co-Produtora Executiva (1998–1999)
Três temporadas: 43 episódios
1999 Wasteland ABC Co-Produtora Uma temporada: 13 episódios
Não foi renovada para uma 2ª Temporada
2009-2017 The Vampire Diaries The CW Co-Criadora;
Roteirista e Produtora Executiva
Baseada em The Vampire Diaries de L. J. Smith
2013 The Tomorrow People The CW Produtora Executiva Uma Temporada: 22 episódios

Não Foi renovada para uma 2º Temporada

2013 - presente The Originals The CW Criador da Série

Roteirista e Produtora Executiva

Baseada em The Vampire Diaries de L. J. Smith
Ícone de esboço Este artigo sobre um cineasta é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.