Mowgli (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Jungle Book: Origins)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Filme
Este artigo ou seção contém informações sobre um filme cujo lançamento ainda não ocorreu, podendo sofrer alterações substanciais assim que informações se tornarem disponíveis. Por favor, evite fazer especulações sobre o artigo, lembrando-se sempre de citar as suas fontes de publicação junto com as informações.
Mowgli
O Livro da Selva: Origens (PT)
Teaser pôster
 Reino Unido
2018 •  cor •  
Direção Andy Serkis
Produção Jonathan Cavendish
Andy Serkis
Steve Kloves
Roteiro Callie Kloves
Baseado em O Livro da Selva
por Rudyard Kipling
Elenco Rohan Chand
Andy Serkis
Benedict Cumberbatch
Christian Bale
Cate Blanchett
Gênero aventura
Música Nitin Sawhney
Direção de fotografia Michael Seresin
Companhia(s) produtora(s) A Imaginarium Studios
Warner Bros. Pictures
Lançamento 19 de outubro de 2018
(América do Norte)
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Mowgli é um próximo filme de aventura em Live-action dirigido por Andy Serkis, com roteiro de Callie Kloves, baseado no livro O Livro da Selva por Rudyard Kipling. O filme é estrelado Rohan Chand como Mogli, Benedict Cumberbatch como Shere Khan, Christian Bale como Bagheera, Cate Blanchett como Kaa, Serkis como Baloo, Naomie Harris como Raksha e Tom Hollander como Tabaqui.

A fotografia principal começou em 9 de março de 2015. A Warner Bros. vai lançar o filme na América do Norte em 19 de outubro de 2018.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Papéis live-action[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Em 27 de abril de 2012, foi anunciado que a Warner Bros. Pictures estava desenvolvendo uma versão do live-action de O Livro da Selva pelo escritor Rudyard Kipling, com Steve Kloves em negociações para escrever, dirigir e produzir o filme sobre um garoto órfão, Mowgli, que foi criado na selva por animais. Em 04 de dezembro de 2013, anunciou-se que Alejandro González Iñárritu estava em negociações para dirigir o filme, com roteiro de Callie Kloves, enquanto Steve Kloves, que foi anunciado pela primeira vez para escrever e direta, iria produzir o filme. Em 09 de janeiro de 2014, González Iñárritu deixou o projeto devido a conflitos de agenda com Birdman e The Revenant. Em 14 de fevereiro, 2014, foi anunciado que Ron Howard estava em negociações para dirigir, e ele também iria produzir o filme ao lado de Brian Grazer através de sua empresa Imagine Entertainment . Em seguida, foi anunciado em 20 de março de 2014 que Andy Serkis iria dirigir e produzir o filme com Jonathan Cavendish, seu parceiro em A Imaginarium Studios, e Steve Kloves. O desenhista de produção seria Gary Freeman, editor seria Mark Sanger, e a figurinista seria Alexandra Byrne.

Em 19 de agosto, 2014, Benedict Cumberbatch se juntou ao filme de expressar o papel vilão de Shere Khan. Christian Bale, Cate Blanchett, Naomie Harris, Tom Hollander, Eddie Marsan, Peter Mullan e Rohan Chand foram anunciados no dia seguinte. Jack Reynor foi adicionado ao elenco em 9 de março de 2015 como Mowgli, Irmão Lobo. Foi anunciado em 01 de abril de 2015 que Matthew Rhys estava em negociações para interpretar o papel humano de John Lockwood. Em Maio 8, de 2015, foi confirmado que Freida Pinto iria estrelar um papel live-action não especificado junto com Rhys e Chand.

Referências

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]