Mowgli: Legend of the Jungle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Jungle Book: Origins)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Mowgli: Legend of the Jungle
Mogli: A Lenda da Selva (PRT)
Mogli: Entre Dois Mundos (BRA)
Teaser pôster
 Reino Unido
 Estados Unidos

2018 •  cor •  104 min 
Direção Andy Serkis
Produção Jonathan Cavendish
Andy Serkis
Steve Kloves
Roteiro Callie Kloves
Baseado em O Livro da Selva
por Rudyard Kipling
Elenco Rohan Chand
Andy Serkis
Benedict Cumberbatch
Christian Bale
Cate Blanchett
Gênero aventura
Música Nitin Sawhney
Direção de fotografia Michael Seresin
Companhia(s) produtora(s) A Imaginarium Studios
Warner Bros. Pictures
Distribuição Netflix
Lançamento 7 de dezembro de 2018
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Mowgli: Legend of the Jungle é um filme de aventura em Live-action dirigido por Andy Serkis, com roteiro de Callie Kloves, baseado no livro O Livro da Selva por Rudyard Kipling. O filme é estrelado Rohan Chand como Mogli, Benedict Cumberbatch como Shere Khan, Christian Bale como Bagheera, Cate Blanchett como Kaa, Serkis como Baloo, Naomie Harris como Raksha e Tom Hollander como Tabaqui.

A fotografia principal começou em 9 de março de 2015. A Warner Bros. vai lançar o filme no mundial em 7 de dezembro de 2018 no Netflix.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Papéis live-action[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Em 27 de abril de 2012, foi anunciado que a Warner Bros. Pictures estava desenvolvendo uma versão do live-action de O Livro da Selva pelo escritor Rudyard Kipling, com Steve Kloves em negociações para escrever, dirigir e produzir o filme sobre um garoto órfão, Mowgli, que foi criado na selva por animais. Em 4 de dezembro de 2013, anunciou-se que Alejandro González Iñárritu estava em negociações para dirigir o filme, com roteiro de Callie Kloves, enquanto Steve Kloves, que foi anunciado pela primeira vez para escrever e direta, iria produzir o filme. Em 9 de janeiro de 2014, González Iñárritu deixou o projeto devido a conflitos de agenda com Birdman e The Revenant. Em 14 de fevereiro de 2014, foi anunciado que Ron Howard estava em negociações para dirigir, e ele também iria produzir o filme ao lado de Brian Grazer através de sua empresa Imagine Entertainment . Em seguida, foi anunciado em 20 de março de 2014 que Andy Serkis iria dirigir e produzir o filme com Jonathan Cavendish, seu parceiro em A Imaginarium Studios, e Steve Kloves. O desenhista de produção seria Gary Freeman, editor seria Mark Sanger, e a figurinista seria Alexandra Byrne.

Em 19 de agosto de 2014, Benedict Cumberbatch se juntou ao filme de expressar o papel vilão de Shere Khan. Christian Bale, Cate Blanchett, Naomie Harris, Tom Hollander, Eddie Marsan, Peter Mullan e Rohan Chand foram anunciados no dia seguinte. Jack Reynor foi adicionado ao elenco em 9 de março de 2015 como Mowgli, Irmão Lobo. Foi anunciado em 1 de abril de 2015 que Matthew Rhys estava em negociações para interpretar o papel humano de John Lockwood. Em 8 de maio de 2015, foi confirmado que Freida Pinto iria estrelar um papel live-action não especificado junto com Rhys e Chand.

Referências

  1. «Pinto Swings Into Andy Serkis' 'Jungle Book: Origins' At Warner Bros» (em inglês). Deadline.com. Consultado em 27 de agosto de 2015  Texto "inglês]]) no Deadline " ignorado (ajuda)
  2. «Christian Bale e Cate Blanchett entram para o elenco de novo filme sobre Mogli - O Menino Lobo». AdoroCinema. Consultado em 28 de agosto de 2015  Texto "português]] no Adoro Cinema " ignorado (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]