Libolo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde março de 2016). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Libolo
Flag-map of Angola.svg
Província Cuanza-Sul
Características geográficas
Área 9 000 km²
População 125 000 hab.
Densidade 14 hab./km²

Projecto Angola  • Portal de Angola

Libolo é um município da província do Cuanza-Sul, em Angola. A sua sede é na vila do Calulo. Tem 9 000 km² e cerca de 85 mil habitantes (2014).[1] É limitado a Norte pelos municípios de Cambambe e Cacuso, a Este pelo município de Mussende, a Sul pelo município da Quibala, e a Oeste pelo município da Quiçama. É constituído pelas comunas de Calulo, Cabuta, Munenga e Quissongo.

No Libolo, predomina a palmeira, ainda hoje quase totalmente aproveitada pelos nativos; mas as terras do Libolo bem como as do Quibala e do Gango, são por excelência, campos vastos e ubérimos para as culturas alimentares, incluindo a pomicultura.[2]

Referências

  1. http://www.citypopulation.de/php/angola-admin.php?adm2id=0609
  2. António, João (2008), O micro-crédito como ferramenta para o relançamento da cultura do café na região agrícola do Libolo e Amboim (Angola), UTL.
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Angola, integrado no Projecto Angola é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.