Lovelyz

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lovelyz (러블리즈)
Lovelyz no Joongbu University Festival em 2016.
(Da esquerda para direita: Jin, Yein, Kei, Sujeong, Jisoo, Jiae, Mijoo e Baby Soul)
Informação geral
Origem Seul
Gênero(s)
Período em atividade 2014–presente
Gravadora(s) Woollim Entertainment
Afiliação(ões) Infinite
Integrantes Baby Soul
Jiae
Jisoo
Mijoo
Kei
Jin
Sujeong
Yein
Página oficial Website oficial
Hangul, hanja.png Este artigo contém texto em coreano.
Sem suporte multilingue apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de hangul ou hanja.

Lovelyz (hangul: 러블리즈) é um girl group sul-coreano formado em 2014, pela Woollim Entertainment. O grupo consiste de oito integrantes: Baby Soul, Jiae, Jisoo, Mijoo, Kei, Jin, Sujeong e Yein. Seu álbum de estréia, Girls' Invasion, foi lançado em 17 de Novembro de 2014. São conhecidas por cantar acapella de maneira impecável.

Pré-debut[editar | editar código-fonte]

Baby Soul fez sua primeira aparição em 2011 ao participar da canção "Crying" do Infinite H, incluída no álbum do Infinite, Over The Top. Em novembro de 2011, ela fez sua estreia como artista solo e lançou seu single de estreia "No Better than Strangers" com a participação de Wheesung.[1] Apesar de ser uma cantora novata, a canção de estreia de Baby Soul alcançou o topo em várias paradas musicais, tais como Cyworld Music e Bugs.[2] Em janeiro de 2012, Baby Soul fez sua primeira apresentação ao vivo no Second Invasion Concert do Infinite. Ela apresentou "Crying" juntamente com Infinite H. Pouco tempo depois, Baby Soul e a ex-trainee da Woollim, Yoo Jia, lançaram o single "She's A Flirt" com a participação de Dong Woo do Infinite.[3] Mais uma vez, esse single chegou ao topo de diversas paradas musicais.[4] Em julho de 2012, ela apresentou-se com Sung Kyu e Dong Woo do Infinite no Immortal Song 2 com a canção "Woman On The Beach".[5] Em 2013, Baby Soul participou da canção do Infinite H chamada "Fly High".

Em 2010, Jiae fez sua primeira aparição como irmã mais nova do Infinite na pré-estreia do reality show Infinite! You're My Oppa. Após dois meses de filmagens com Infinite, Jiae fez o teste e entrou na Woollim Entertainment como trainee. Ela fez sua estreia oficial com o single digital "Delight" com a participação de Baro do B1A4 no vídeo musical.[6]

Jin fez sua primeira aparição em novembro de 2013 com a canção chamada "Gone" com a participação de Xiumin do EXO e a atriz-mirim Kim You Jung no vídeo musical. Jin fez sua primeira aparição ao vivo no 2014 Infinite Concert: That Summer 2. Ela apresentou uma canção chamada "Life Goes On" com Infinite H.

Em 27 de dezembro de 2013, Baby Soul, Jiae, Jisoo, Mijoo, Kei, Jin e Sujeong fizeram uma apresenção no KBS Gayo Daechukje 2013. Elas foram as dançarinas da apresentação de "Man in Love" do Infinite.

Mijoo fez sua primeira aparição em maio de 2014. Ela participou como atriz principal no vídeo musical de "Last Romeo" do Infinite.

Carreira[editar | editar código-fonte]

2014: Debut com Girls' Invasion e saída temporária de Jisoo[editar | editar código-fonte]

Em 3 de Novembro, a Woollim Entertainment anunciou a estréia de Lovelyz através de uma imagem teaser. Após o anúncio, a integrante Jisoo se tornou alvo de rumores online maliciosos, acusando ela de abusar de suas antigas parceiras e lançando fotos nuas de ex-namoradas sem consentimento. Como resultado, Jisoo foi afastada das atividades do grupo e foi internada no hospital para receber tratamento médico para o choque mental.

A Woollim Entertainment divulgou um comunicado dizendo:

"Vamos descobrir quem espalhou os boatos maliciosos, trabalhando em estreita colaboração com a polícia, e Jisoo estreará mais tarde, após ela ganhar estabilidade."

Jisoo e representantes da agência foram posteriormente à Delegacia de Polícia de Mapo, para apresentar provas e começar as investigações. A polícia identificou a pessoa que espalhou os rumores, e as investigações começaram. Em 20 de Novembro, Jisoo foi liberada do hospital e passou a morar com seus pais.

Em 10 de novembro, Lovelyz fez o pré-lançamento da canção "Good Night Like Yesterday". Sua exibição de estréia ocorreu em 12 de Novembro no K-ART Hall, no Parque Olímpico, e sua apresentação de estréia aconteceu no dia seguinte no M! Countdown. O álbum de estréia do grupo, Girls' Invasion, e o MV para a faixa principal, "Candy Jelly Love", foram lançados em 17 de Novembro.

2015: Hi~, retorno de Jisoo, Lovelyz8 e Lovelinus[editar | editar código-fonte]

Em 11 de Fevereiro de 2015, a Woollim Entertainment anunciou que Jisoo ainda ficaria afastada do grupo, pois a polícia ainda estaria investigando o seu caso. O álbum do grupo foi re-lançado em 3 de Março com uma nova faixa-título, "안녕 (Hi ~)". O MV da faixa foi lançado no dia 2 de Março.

Em 17 de Abril, o grupo começou as promoções para o re-lançamento de seu álbum de estréia com outra nova faixa, "놀이공원 (Amusement Park)". Elas continuaram a promover até o dia 30. Em 22 de Abril, o grupo performou no KCON 2015 Japan M!Countdown para mais de 15.000 pessoas. No dia 23, o grupo performou no Dream Concert no Seoul World Cup Stadium.

Em 24 de Agosto, Lovelyz performou no Korea Brand e Entertainment Expo em Shanghai, junto de Infinite. No mesmo dia, a Woollim Entertainment anunciou através de seu twitter que Jisoo estaria retornando de volta ao grupo, e o grupo iria retornar com seu primeiro mini-álbum intitulado Lovelyz8.

O single de pré-lançamento chamado "Shooting Star" foi lançado em 14 de Setembro. Em 30 de Setembro, o MV da faixa principal, "Ah-Choo", com uma aparição do integrante Hoya do Infinite. O mini-álbum foi lançado oficialmente em 1 de Outubro.

Em 31 de Outubro, o grupo foi convidado no You Hee-yeol's Sketchbook onde elas performaram um cover da faixa de Michael Jackson, "Beat It". A performance foi transmitida no canal americano Fox News Channel. "Ah-Choo" tem mantido sua posição nas principais paradas nos charts coreanos de 2015 até 2016, tornando-se o maior hit do grupo.

Lovelyz realizou seu primeiro encontro de fãs e um mini-concerto, "Lovely Day", em 5 de Dezembro na Ax Korea. Os bilhetes foram vendidos nos primeiros cinco minutos logo após começarem as vendas. Em 7 de Dezembro, o grupo lançou seu primeiro single-álbum Lovelinus, e também confirmou que Lovelinus seria o nome oficial de seu fã clube. O MV da faixa principal "For You" foi lançado no mesmo dia.

2016: A New Trilogy[editar | editar código-fonte]

O primeiro reality show de Lovelyz, "Lovelyz in Wonderland" foi ao ar em 2 de Fevereiro na SBS MTV. A faixa "Ah-Choo" ainda permanece nas melhores posições dos charts coreanos, desde o seu lançamento em Setembro de 2015.

Em 25 de Abril, o grupo lançou seu segundo mini-álbum, A New Trilogy, acompanhado do MV da faixa principal "Destiny". "Destiny" debutou com o número 7 no Gaon Digital Chart, tornando-se seu maior hit até o momento.

Em 3 de Junho, durante as promoções de "Destiny", Mijoo acabou torcendo seu tornozelo, e ela acabou entrando em um hiatus de uma semana. O grupo continuou a promover como 7 integrantes.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Lovelyz
Nome Artístico Nome de Nascimento Data de nascimento Local de Nascimento Posição no Grupo
Romanizado Hangul Romanizado Hangul
Baby Soul 베이비소울 Lee Sujeong 이수정 6 de julho de 1992 (24 anos) Coreia do Sul Gwangju Líder, Rapper Principal e Vocalista Líder.
Jiae 지애 Yoo Jiae 유지애 21 de maio de 1993 (24 anos) Coreia do Sul Seul Vocalista de Apoio e Visual.
Jisoo 지수 Seo Jisoo 서지수 11 de fevereiro de 1994 (23 anos) Coreia do Sul Incheon Dançarina Líder, Rapper Líder e Vocalista de Apoio.
Mijoo 미주 Lee Mijoo 이미주 23 de setembro de 1994 (22 anos) Coreia do Sul Chungcheongbuk-do Dançarina Principal, Rapper Guia e Vocalista Guia.
Kei 케이 Kim Jiyeon 김지연 20 de março de 1995 (22 anos) Coreia do Sul Incheon Vocalista Principal e Face.
Jin Park Myeongeun 박명은 12 de junho de 1996 (20 anos) Coreia do Sul Busan Vocalista Principal.
Sujeong 수정 Ryu Sujeong 류수정 19 de novembro de 1997 (19 anos) Coreia do Sul Daejeon Vocalista Líder e Dançarina Guia.
Yein 예인 Jeong Yein 정예인 4 de junho de 1998 (18 anos) Coreia do Sul Incheon Dançarina Líder, Vocalista Guia e Maknae.
  • Visual: Mais bonita, eleita pela empresa do grupo.
  • Face: Representa o Grupo, e o membro mais popular.
  • Maknae: Mais nova.

Fã clube[editar | editar código-fonte]

  • Nome oficial: Lovelinus
  • Cor oficial: Pink     

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Título Detalhes do álbum Melhores Posições Vendas
COR
[7]
Girls' Invasion 7
  • COR: 13,324[8]
4
  • COR: 18,802[9]
R U Ready? 2
  • KOR: 22,674+

Mini-álbuns (EPs)[editar | editar código-fonte]

Título Destalhes do álbum Melhores posições Vendas
COR
[7]
Lovelyz8 2
A New Trilogy 5

Single-álbuns[editar | editar código-fonte]

Título Detalhes do álbum Melhores posições Vendas
COR
[7]
Lovelinus 7

Singles[editar | editar código-fonte]

Título Ano Melhores posições Vendas
(digital download)
Álbum
COR
[13]
"Candy Jelly Love" 2014 48 Girls' Invasion
"Hi~" (안녕) 2015 23 Hi~
"Ah-Choo" 28
  • COR: 1,135,143+[16]
Lovelyz8
"For You" (그대에게)
  • 33
Lovelinus
"Destiny" (나의 지구) 2016 7 A New Trilogy
"WoW!" 2017 12
  • COR: 75,932+
R U Ready?

Outras canções[editar | editar código-fonte]

Título Ano Melhores posições Vendas
(digital download)
Álbum
COR
"Good Night Like Yesterday"
(어제처럼 굿나잇)
2014 40 Girls' Invasion
"Amusement Park" (놀이공원) 2015 114 Hi~
"Shooting Star" (작별하나) 34 Lovelyz8
"How To Be A Pretty Girl"
(예쁜 여자가 되는 법)
216
"Sweet and Sour" (새콤달콤) 219
"Hug Me" 220
"Rapunzel" (라푼젤) 253
"Circle" 172 Lovelinus
"Bebe" 187
"Bookmark" (책갈피) 2016 146 A New Trilogy
"Dear You" (마음 (*취급주의)) 147
"Baby Doll" (인형) 161
"Fondant" (퐁당) 162
"1cm" 173

Referências

  1. «Baby Soul releases debut MV for "No Better than Strangers"». Allkpop 
  2. Ryu Su-Un. «베이비소울, 음원 차트 강타 "신예의 반란"». Korea Business News Agency-NSP 
  3. «Baby Soul + Yoo Jia release MV for "She's a Flirt"». Allkpop 
  4. «Baby Soul + Yoo Jia rank high on music charts with "She's a Flirt"». Allkpop 
  5. «Infinite's Sunggyu performs with Baby Soul and Dongwoo on 'Immortal Song 2'». Allkpop 
  6. «Yoo Ji Ae releases solo debut MV "Delight" starring B1A4's Baro». Allkpop 
  7. a b c «Gaon Album Chart». Gaon Chart (em Korean). Korea Music Content Industry Association. Consultado em March 11, 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  8. Cumulative sales of Girls' Invasion
  9. «Gaon Digital Chart». Gaon Chart (em Korean). Korea Music Content Industry Association. Consultado em March 12, 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  10. Cumulative sales of Hi:
  11. Chart references for Ah-Choo:
  12. Chart references for For You:
  13. Chart references for Destiny:
  14. «Gaon Download Chart The 11th Month of 2014 (see #122)». Gaon Chart (em Korean). Korea Music Content Industry Association. Consultado em November 22, 2014  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  15. 2015년 03월 Download Chart (see #274). Gaon Chart (em Korean). Korea Music Content Industry Association. Consultado em November 6, 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  16. Gaon Download Chart September 2015 (see #97). Gaon Chart (em Korean). Korea Music Content Industry Association. Consultado em November 6, 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  17. 2015년 51주차 Download Chart (see #144). Gaon Chart (em Korean). Korea Music Content Industry Association. Consultado em November 6, 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  18. 2015년 51주차 Download Chart (see #153). Gaon Chart (em Korean). Korea Music Content Industry Association. Consultado em November 6, 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  19. 2015년 51주차 Download Chart (see #155). Gaon Chart (em Korean). Korea Music Content Industry Association. Consultado em November 6, 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  20. 2015년 51주차 Download Chart (see #159). Gaon Chart (em Korean). Korea Music Content Industry Association. Consultado em November 6, 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  21. 2015년 51주차 Download Chart (see #137). Gaon Chart (em Korean). Korea Music Content Industry Association. Consultado em November 6, 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  22. 2015년 51주차 Download Chart (see #151). Gaon Chart (em Korean). Korea Music Content Industry Association. Consultado em November 6, 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  23. Gaon Download Chart The 18th Week of 2016 (see #95). Gaon Chart (em Korean). Korea Music Content Industry Association. Consultado em May 5, 2016  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  24. Gaon Download Chart The 18th Week of 2016 (Korean Only) (see #98). Gaon Chart (em Korean). Korea Music Content Industry Association. Consultado em May 5, 2016  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)
  25. a b c Gaon Download Chart The 18th Week of 2016. Gaon Chart (em Korean). Korea Music Content Industry Association. Consultado em May 5, 2016  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]