Got7

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde agosto de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
GOT7
GOT7 World Tour em Bangkok em 24 de fevereiro de 2018
Da esquerda para a direita: Yugyeom, Jackson, BamBam, Mark, JB, Youngjae e Jinyoung
Informação geral
Origem Seul
País Coreia do Sul
Gênero(s)
Período em atividade 2014—presente
Gravadora(s)
Afiliação(ões)
Integrantes
Página oficial got7.jype.com
Hangul, hanja.png Este artigo contém texto em coreano.
Sem suporte multilingue apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de hangul ou hanja.

Got7 (hangul: 갓세븐; rr: Gatsebeun; estilizado como GOT7) é um grupo masculino sul-coreano formado pela JYP Entertainment em 2014. Composto por sete membros, dois dos quais já haviam estreado anteriormente na dupla JJ Project em 2012, o grupo é formado por sete integrantes: Mark, JB, Jackson, Jinyoung, Youngjae, BamBam e Yugyeom.

A primeira musica do GOT7 foi "Girls Girls Girls", E Seu primeiro álbum "Identify". Sua primeira musica e album foram lançados em 2014. O Grupo também debutou em 16 de janeiro de 2014.

O grupo foi introduzido ao público através de um episódio do reality show da Mnet Who is Next: WIN, que foi transmitido em 6 de setembro de 2013. No episódio, quatro membros competiram contra os trainees da YG Entertainment: Team A (agora conhecido como Winner) e Team B (agora conhecido como iKON). Em 16 de janeiro de 2014, GOT7 realizou sua estreia oficial com o lançamento do single "Girls Girls Girls".[1] Seu álbum de estreia, Got It? ficou em segundo no Gaon Album Chart e em primeiro no World Albums Charts da Billboard.

História[editar | editar código-fonte]

Formação[editar | editar código-fonte]

Foi anunciado pela primeira vez em 24 de dezembro de 2013 que a JYP Entertainment iria lançar um boy group de 7 membros que iriam "reinventar o kpop", sendo chamados de o próximo 2PM. Foi revelado que ambos os membros do JJ Project, Jinyoung e JB, também seriam do novo grupo. Foi anunciado que o grupo seria de hip-hop com especialização em desempenho das martial arts tricking, uma forma de artes marciais com acrobacias. A agência menciona que GOT7 apresentará diferentes tipos de performances com chutes e pulos derivados de artes marciais com uma fusão de estilo b-boying.

Em 1 de janeiro de 2014, JYP Entertainment revelou que o grupo se chamaria GOT7. Após isso, os primeiros teasers com as imagens de JB e Mark foram liberados em 3 de janeiro de 2014. Teasers com Jackson e Yugyeom foram liberados em 6 de janeiro, seguidos de Jinyoung, BamBam e Youngjae, que tiveram seus teasers liberados em 8 de janeiro. JYP selecionou JB para ser o líder.

2014: Estreia coreana com Got It?, GOT♡, estreia japonesa e Identify[editar | editar código-fonte]

GOT7 performando no M! Countdown da Mnet em 6 de março de 2014.

Em 10 de janeiro de 2014, a JYP lançou o vídeo teaser de estreia de GOT7 no YouTube, seguido pelo segundo vídeo teaser em 13 de janeiro. Em 15 de janeiro de 2014, GOT7 lançou oficialmente o vídeo para sua canção estréia Girls Girls Girls no YouTube. Seu primeiro EP Got It? foi lançado oficialmente em 20 de janeiro de 2014. Eles tiveram sua primeira performance de estreia em 16 de janeiro de 2014, no M! Countdown da Mnet. O single Girls Girls Girls alcançou o primeiro lugar em vários sites de música. Eles tiveram a segunda maior estréia por um grupo de meninos. O álbum subiu para o primeiro lugar nas paradas Billboard Album Mundial e segundo lugar no Gaon Álbum Charts. Dias depois de sua estréia, GOT7 também organizou seu próprio reality-show na web, Real GOT7. GOT7 assinou um contrato com a Sony Music para exercer atividades no Japão, e realizou uma mostra intitulada "GOT7 Showcase 1st Impact in Japan" em 4 de abril no Ryougoku Sumo Hall, em Tóquio. Dez mil pessoas foram selecionadas para participar do evento, onde eles apresentaram alguns de seus singles.

Em 10 de abril, a JYP lançou o primeiro teaser de um novo reality show do grupo transmitido pela SBS MTV, intitulado "I GOT7".

GOT7 retornou em 18 de junho através de um showcase na AX Korea em Seul. Nesse local, revelaram seu mini álbum pela primeira vez ao seus fãs. Este material foi lançado ao público somente no dia 23 de junho após o lançamento do clipe musical da música A. O primeiro comeback stage foi no dia 19 de junho com as músicas Good Tonight e A pelo M! Countdown da Mnet. Seu segundo mini álbum, Got Love têm no total oito músicas, incluindo as músicas A, U Got Me, Good Tonight e Forever Young.

Em 30 de setembro, eles lançaram o clipe para a música título Around the World e oficialmente estrearam no Japão em 22 de outubro. Poucos dias depois, a JYP Entertainment lançou a página oficial japonesa do grupo, onde informou detalhadamente sobre a estreia.

Após o lançamento do mini álbum japonês, GOT7 teve uma boa popularidade e se classificou em 1º lugar no chart diário de Tower Records. O grupo ocupou o primeiro posto nos charts de pré venda da Tower Records em 20 de outubro, assim como nas vendas diárias de 21 de outubro. Também alcançou o 3º lugar no Oricon na sua estreia. Dentre os grupos coreanos que debutaram no Japão em 2013-2014, eles foram os únicos que conseguiram chegar a ganhar as melhores colocações nos charts.

Em 6 de novembro, GOT7 revelou imagens de prévias de cada integrante e do grupo para seu retorno na Coreia com seu primeiro álbum de longa duração chamado Identify. Foi revelado sua canção principal Stop Sop It com uma prévia do clipe no dia 10 de novembro, sendo lançado em 17 de novembro. No mesmo dia do lançamento do clipe foi realizado um showcase onde apresentaram em primeira mão suas novas músicas. O álbum foi lançado três dias depois.

Após o lançamento do álbum, o GOT7 ficou em primeiro lugar nas listas do Itunes na Tailândia, Hong Kong, Filipinas e Malásia, assim como no TOP10 de outras listas em Hong Kong, ficando muito popular ao redor da Ásia.[2]

2015: Love Train, Just Right, Laugh Laugh Laugh e MAD[editar | editar código-fonte]

Em 10 de junho, foi revelado uma pequena versão do clipe para seu segundo mini álbum japonês, com a faixa principal Love Train.

Sete imagens individuais de cada membro foram finalmente reveladas em 30 de junho, podendo ver um conceito colorido, alegre e fofo para o retorno do grupo. Quando Just Right foi lançado, o grupo conseguiu permanecer em 3º lugar por três semanas consecutivas no World Digital Songs Chart da Billboard.

O novo mini álbum japonês possui o título Laugh Laugh Laugh e foi lançado em setembro de 2015, liberando uma pequena versão do MV dia 4 de setembro de 2015.

Passando menos de três meses do lançamento de Just Right, foi anunciado o retorno do GOT7 na Coreia para setembro de 2015. No dia 15 de setembro, foram revelados imagens teaser diariamente dos integrantes para seu retorno, foi informado que o novo conceito seria mais maduro e diferente de tudo que eles teriam feito até o momento.

O mini álbum consiste em 6 músicas, incluindo a faixa título If You Do, escrita por Black Eyed Pilseung. Jackson e Mark contribuíram escrevendo os versos de rap em muitas das músicas. As vendas do mini-álbum começaram em 29 de setembro. A resposta do lançamento MAD foi positiva e conseguiu ficar nas melhores posições do iTunes em Hong Kong, Indonésia, Malásia, Filipinas, Singapura e Tailândia.

Em 6 de outubro, GOT7 conquistou sua primeira vitória em shows musicais no programa The Show. Logo em seguida, no dia 13 de outubro, conseguiram sua segunda vitória e, no dia 20 de outubro, tiveram sua terceira vitória no mesmo programa, ganhando uma coroa tripla e conquistando a melhor pontuação do The Show.

Em 17 de novembro de 2015, foi revelado por meio do GOTOON sua nova versão do mini álbum MAD, titulada MAD Winter Edition. Devido a época de inverno na Coreia, a versão de repackage se encaixou perfeitamente com o clima natalino.

A música título Confession Song marcou o fechamento do GOT7 no ano de 2015. Em 22 de novembro foi lançado o clipe, que é sobre confissões de amor, onde os membros ajudam os alunos de um colégio de Seul a se confessarem para seus amores, de uma forma natalina como se fosse um presente de Natal.[3]

2016: Mori↑Gatte yo, Flight Log: Departure e Flight Log: Turbulence[editar | editar código-fonte]

GOT7 no Korea Sale Festa em 30 de setembro de 2016.

No dia 3 de fevereiro de 2016, foi lançado o primeiro álbum completo japonês titulado モリ↑ガッテヨ (Mori↑Gatte yo). Nele, contém todas as canções dos mini álbuns japoneses anteriores com mais 6 músicas novas.

Em 11 de março, GOT7 liberou um trailer para seu comeback com o título de Flight Log: Departure. De 13 a 15 de março, foram liberados três séries de fotos teaser, tanto em grupo como individuais, dando um olhar ao novo conceito do grupo. Em 17 de março, foi liberado o vídeo teaser e em 18 de março foi liberado o spoiler do mini-álbum. Em 20 de março, foi liberado o clipe da faixa título Fly e lançadas as duas versões do mini-album Flight Log: DepartureRose Quartz & Serenity Version. O mini-álbum se caracteriza por contar com muitas contribuições dos membros, que escreveram algumas letras e raps das músicas, além de participar das composições.

Em 10 de abril, a JYP Entertainment liberou uma imagem teaser da segunda faixa principal do mini-álbum Flight Log: Departure titulada Home Run. O single, lançado em 12 de abril, gerou grande expectativa nos fãs por ser a primeira vez que o grupo promoveria uma música composta por um membro do grupo, JB. Este comeback não conta com um clipe, mas a música tem um dance practice e foi promovida com performances em diversos programas musicais.[4]

No último dia de shows da turnê Fly do GOT7, 21 de agosto, foi exibido um vídeo aos fãs no final do concerto, onde aparecia o nome de um novo álbum: Flight Log: Turbulence e uma data, 09.16. No dia 18 de setembro foi lançado a prévia do álbum e no dia seguinte o trailer do álbum, o que criou enormes especulações sobre o clipe e álbum. Nos dias seguintes foram divulgadas as fotos e o teaser do clipe da faixa principal do álbum: Hard Carry. No dia 26 de setembro, o GOT7 fez sua premiere ao vivo no V App até meia noite do dia 27 de setembro, quando finalmente tiveram sua volta com o lançamento do clipe e do álbum. O segundo álbum contou com treze faixas sendo diversas dela escritas por membros do grupo ou tendo participação deles na composição. A primeira vitória foi no M! Countdown no dia 6 de outubro. Hard Carry levou ao todo 4 prêmios em programas musicais.

GOT7 também foi indicado para o Mnet Asian Music Award 2016 e recebeu o prêmio de Artista Favorito Mundial.[5] O boy group também foi o vencedor do prêmio de Melhor Artista Mundial no Europe Music Awards.[6]

2017: Flight Log: Arrival, My Swagger, 7 For 7 e Turn Up[editar | editar código-fonte]

No dia 27 de Fevereiro, a JYP divulgou o trailer do novo EP, Flight Log: Arrival, o último da trilogia iniciada com Flight Log: Departure, também foi divulgado a data de lançamento do novo álbum.[7] No dia 13 de Março tanto o álbum como o MV de sua música título, Never Ever foram lançados. O álbum bateu recordes de cópias vendidas, foram mais 200 mil em menos de um mês e ficou em primeiro nas paradas de vendas.[8] O álbum inclusive ficou no topo da lista World Album da Billboard.[9] O MV também bateu recordes de visualizações e rendeu ao grupo 4 vitórias em programas musicais. O EP contém 8 faixas, nas quais quase todas contaram com a participação dos membros em sua composição.

Logo após o lançamento de Flight Log: Arrival, GOT7 divulgou o lançamento e o tearser de seu novo single japonês, My Swagger. O lançamento foi marcado para o dia 24 de maio e será acompanhado por uma turnê no Japão.[10]

No dia 10 de Outubro, o grupo lançou seu sétimo EP, chamado 7 for 7. A faixa-título "You Are" foi co-composta e co-escrita pelo líder JB. O álbum também conta com todas as músicas escritas e compostas pelos próprios membros. Logo após o lançamento, a faixa-título "You Are" ficou no topo dos charts em tempo real na Coreia do Sul.

No dia 15 de novembro, o grupo lançou seu segundo EP japonês, chamado Turn Up. Ao mesmo tempo, eles estiveram em turnê no Japão, a "GOT7 Japan Tour 2017: Turn Up". Esse é o primeiro álbum do grupo em que o membro Jackson não participou, devido a complicações de saúde e conflito de agendas, resultando numa parada em toda sua atividade no Japão, com exceção de ocasiões especiais.

No dia 7 de dezembro, GOT7 lançou seu EP 7 for 7 numa versão especial, chamada "present edition", que continha novos fotos dos membros. Junto com o lançamento dessa nova versão, foi lançado um vídeo para a faixa b-side "Teenager", que também foi composta pelo líder JB.

2018: Eyes On You e Present: YOU[editar | editar código-fonte]

Em 9 de Março, GOT7 foi anunciado como embaixador da Agência Nacional de Bombeiros da Coreia.

No dia 12 de março, o grupo fez seu comeback com seu oitavo EP, chamado Eyes On You. A faixa-título "Look" foi co-composta e co-escrita por JB, também com os outros membros contribuindo no restante das músicas. Na estreia do álbum, "Look" ficou no topo dos maiores charts da Coreia do Sul, dando então ao GOT7 sua melhor entrada nos charts desde sua estreia em 2014. Seu álbum ficou no topo do iTunes de 23[11] países e em segundo no World Albums Chart da Billboard[12]. "Eyes on You" também ficou em primeiro nos charts semanais de vendas físicas do Hanteo e Gaon[13]. Em seu primeiro mês de venda, o álbum vendeu mais de 300 mil cópias segundo o Gaon[14] e Hanteo. "Look" também entrou em terceiro no chart de downloads do Gaon.[15]

Em 21 de Fevereiro, GOT7 anunciou sua segunda turnê mundial, "GOT7 WORLD TOUR 'EYES ON YOU' 2018, passando por 17 cidades de 15 países.[16]

Em 29 de Agosto fizeram uma live no APP VLIVE no Idol Room (programa de TV), com cabelos novos e falando por cima sobre sua participação no programa. Em 1 de Setembro, postaram no mesmo app "GOT7 3rd Album 'Present: YOU' Lyric Clip 'Lullaby' ". Nesse mesmo dia, foram postados teasers em Espanhol, Chines e Inglês da música. Em 7 de Setembro até 13 de Setembro, lançaram MVs teasers das musicas solos de cada um, sendo, na ordem de postagem: Jackson com "Made It", Bambam com "Party", Youngjae com "Nobody Knows", Jinyoung com "My Youth", Yugyeom com "Fine", JB com "Sunrise" e Mark com "OMW". No mesmo dia, foi lançado o MV Teaser de "Lullaby", faixa principal do terceiro álbum. E, finalmente, em 17 de Setembro, lançaram "Lullaby" e o álbum, com versões da musica em 4 línguas, sendo elas: Coreano, Chinês, Espanhol e Inglês (e o instrumental), todos os solos feitos pelos membros e mais 4 músicas, Enough, Save You, No One Else e I Am Me.

Lullaby deu um All-Kill nos programas de música da Coréia do dia 27 de Setembro até dia 30, algo que nunca tinha acontecido desde o seu debut.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Web[editar | editar código-fonte]

Ano Título Canal Notas
2015 Dream Knight Youku Tudou Colaboração entre a JYPE e a Youku Tudou

Premiações e Nomeações[editar | editar código-fonte]

Coreano[editar | editar código-fonte]

Asia Artist Awards

Asia Artist Awards é uma premiação organizada por uma empresa de mídia global na Coreia do Sul atrelada a StarNews e MTN. Homenageia e realiza, contribui internacionalmente para artistas asiáticos na televisão e música.

Ano Categoria Á quem recebe Resultado
2016 Premiação de Popularidade (Cantor) GOT7 Nomeado
2017 Premiação de Popularidade (Cantor) Nomeado

Gaon Chart Music Awards

O Chart Gaon Music Awards é uma das premiações da música mais importante que é realizado anualmente na Coreia do Sul pela através do chart da música nacional, o Gaon Chart.

Ano Categoria Á quem recebe Resultado
2015 Novo Artista do Ano [17] GOT7 Nomeado
Artista do Ano (álbum) Identify Nomeado
2017 Álbum do Ano (1° Trimestre) Flight Log: Departure Venceu
Álbum do Ano (2° Trimestre) Flight Log: Turbulence
2018 Álbum do Ano (1° Trimestre) Flight Log: Arrival
Hot Performance do Ano GOT7 Venceu
World Hallyu Star Venceu

Turnês[editar | editar código-fonte]

Turnês principais[editar | editar código-fonte]

Turnês australianas
  • 2017: GOT7 Australian Tour
Turnês japonesas
  • 2014: Around The World
  • 2016: Moriagatteyo
Turnês mundiais
  • 2016: Fly Worldwide 2016
  • 2018: Eyes On You
Turnês tailandesas
  • 2017: Nestival

Turnês afiliadas[editar | editar código-fonte]

  • 2014: JYP Nation Concert "One Mic"
  • 2016: JYP Nation Concert "Mix & Match"

Referências

  1. «Grupo | GOT7 Brasil». got7brasil.com (em inglês). Consultado em 2 de fevereiro de 2017. 
  2. «GOT7». Elo GOT7 Brasil. 31 de agosto de 2015 
  3. «GOT7». Elo GOT7 Brasil. 31 de agosto de 2015 
  4. «GOT7». Elo GOT7 Brasil. 31 de agosto de 2015 
  5. «Vencedores do 'MAMA 2016'!» (em inglês). Allkpop. 2 de dezembro de 2016. Consultado em 2 de dezembro de 2016. 
  6. «GOT7 Crowned MTV EMA's Best WorldWide Act» (em inglês). Koreaboo. 7 de novembro de 2016. Consultado em 2 de fevereiro de 2017. 
  7. Pereira, Thatiana. «GOT7 lança teaser de "Flight Log: Arrival"». Kpop Station. Consultado em 20 de abril de 2017. 
  8. «'Flight Log: Arrival' do GOT7 no topo de vendas mensais». Inspire Kpop 
  9. L.M.S (21 de março de 2017). «GOT7 No Topo da Lista World Album da Billboard com Flight Log: Arrival». Elo GOT7 Brasil. Consultado em 20 de abril de 2017. 
  10. «GOT7 to release 4th Japanese single 'My Swagger' and hold showcase tour | allkpop.com». allkpop 
  11. «GOT7 Reigns On International iTunes Charts With New Album "Eyes On You" | Soompi». www.soompi.com (em inglês). Consultado em 29 de abril de 2018. 
  12. «GOT7 Return to World, Heatseekers Albums Charts & Debut on YouTube Songs». Billboard 
  13. «국내 대표 음악 차트 가온차트!». gaonchart.co.kr. Consultado em 29 de abril de 2018. 
  14. «국내 대표 음악 차트 가온차트!». gaonchart.co.kr. Consultado em 29 de abril de 2018. 
  15. «국내 대표 음악 차트 가온차트!». gaonchart.co.kr. Consultado em 29 de abril de 2018. 
  16. «GOT7 Announce World Tour, Becoming First K-Pop Group to Headline Barclays Center». Billboard 
  17. «GOT7 Tops Gaon Album Chart». Mwave. Consultado em 20 April 2015.  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Got7