Lucas Pereira (jornalista)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book-4.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2012). Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Lucas Pereira
Nascimento 25 de fevereiro de 1972 (47 anos)
Rio de Janeiro
Nacionalidade Brasil Brasileiro
Ocupação Apresentador, narrador e locutor Esportivo

Lucas Pereira (Rio de Janeiro, 25 de fevereiro de 1972) é um jornalista e narrador esportivo brasileiro, trabalhou mais de 15 anos no SporTV cobriu quatro Jogos Olímpicos e quatro Copas do Mundo, atualmente trabalhando na Record TV.

Não confundir com Lucas Pereira Labrador do grupo musical Le Dibret.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Formado em Jornalismo e Mestre em Comunicação Social, setor de novas tecnologias, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Lucas Pereira começou no rádio esportivo em 1990, com apenas 18 anos, trabalhando nas rádios Guanabara, Tupi, Nacional e Tropical, antes de ir para o SporTV, em maio de 1996, onde participou da cobertura de quatro Copas do Mundo e Olimpíadas. Integrou as equipes dos canais PFC e COMBATE, pelo qual esteve até o início de 2012. Narrou os mais variados esportes, como: vôlei, tênis, atletismo, natação, MMA, futsal, Fórmula Indy, basquete, entre outros.

Pelo SporTV, narrou a grande final da Copa América, em 2004, entre Brasil e Argentina, que teve o Brasil como campeão.

Após estar há mais de 15 anos no Canal Campeão, Lucas mudou-se para Rede Record, para ser um dos locutores da emissora nas Olímpiadas de 2012 para substituir o narrador Éder Luiz, que pediu demissão na emissora. Narrou todas as partidas do Brasil no Torneio Masculino de Futebol, além de competições de basquete e de natação. [1][2].

Em 2014, foi um dos narradores dos Jogos Olímpicos de Inverno. Em outubro do mesmo ano, Lucas assume o programa Esporte Fantástico, no lugar de Maurício Torres, falecido em maio e a partir daí, torna-se o narrador principal de esportes da emissora.

Nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, narrou os jogos do Brasil no futebol masculino e feminino, além de competições de natação.

Em 2016 nos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro narrou os jogos da Seleção Brasileira nos torneios masculino e feminino de futebol, na final masculina narrou Brasil x Alemanha.

Narrações marcantes[editar | editar código-fonte]

  • Conquista do Brasil na Copa América 2004
  • Conquista do Botafogo na Taça Rio 2010
  • Conquista da medalha de ouro do México nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012
  • Conquista da Seleção Brasileira Feminina de Futebol nos Jogos Pan-Americanos de 2015 em Toronto, Canadá
  • Primeira conquista da Seleção Brasileira Olímpica de Futebol no Rio 2016 em cima da Alemanha no Maracanã, Rio de Janeiro.

Referências

  1. Portal Imprensa (19 de janeiro de 2012). 12:21 http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/brasil/46764/lucas+pereira+deixa+o+sportv+e+assina+contrato+com+a+record. Consultado em 31 de julho de 2012  Em falta ou vazio |título= (ajuda)
  2. Esporte & Mídia (11 de fevereiro de 2012). «Lucas Pereira se diz motivado para trabalhar na TV aberta». Consultado em 31 de julho de 2012