Luisana Lopilato

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Luisana Loreley Lopilato)
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde janeiro de 2009)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.


Luisana Lopilato
Nome completo Luisana Loreley Lopilato de La Torre
Nascimento 18 de maio de 1987 (28 anos)
Buenos Aires,  Argentina
Ocupação Atriz, cantora e modelo
Cônjuge Michael Bublé (2011-presente)

Luisana Loreley Lopilato de La Torre (Buenos Aires, Argentina 18 de maio de 1987) é uma atriz, cantora e modelo argentina. Ganhou destaque após protagonizar as novelas Chiquititas e Rebelde Way.

Nasceu em Buenos Aires, quase no bairro de Parque Chas, onde ainda reside. É a filha caçula de Eduardo e Beatriz. Nasceu no dia de 18 de maio de 1987 e é irmã do também ator e companheiro de vários programas, Darío Lopilato. No dia 2 de abril de 2011 casou-se com o cantor Michael Bublé.

Carreira como atriz[editar | editar código-fonte]

1995 - 2002[editar | editar código-fonte]

Luisana, disse que Andrea Del Boca influencia a sua carreira, e fez sua estreia na televisão em "100% vida" com Chichi Casas 'Mi Familia es un Dibujo', em 1995.

Sendo muito pequena, sua melhor amiga lhe conseguiu uma pequena participão no filme Un Amor en Moisés Ville, em que se mostra como vários grupos judíos escaparam desde da Rússia nazista e eram transportados para diferentes lugares da Argentina, um deles Moisés Ville (na província de Santa Fe).

Em 1999, com a idade de doze anos, ela foi escolhida para interpretar Luisana Maza, em Chiquititas 2000. Ela começou a trabalhar na quinta temporada na novela e ficou até ao fim, três anos depois. Ela também tinha um papel no filme da telenovela acima citada, filmada na cidade patagónica de Villa La Angostura.

2002 - 2005[editar | editar código-fonte]

Em 2002, Cris Morena, com a criação de Rebelde Way, elege mais uma vez Luisana para um de seus projetos, interpretando Mia Colucci, uma garota rica que foi criada somente por seu pai, um respeitado empresário. A história se concentra em torno do celebrado Colégio Elite Way School e foi transmitido pelo Canal 9. Junto a novela, surge a banda Erreway, formada por Luisana, Camila Bordonaba, Felipe Colombo e Benjamín Rojas, banda que foi comercializados 3 trabalhos discográficos,Señales, Tiempo e Memoria, e realizou vários shows em diferentes países.

Rebelde Way foi um sucesso estrondoso em toda Argentina, com audiência diária de 3 milhões de pessoas. Com o grande êxito da novela, Luisana iniciou sua carreira de modelo, sendo capa de várias revistas, como 'Gente' e 'Maxim'. Na atualidade, Luisana é uma das melhores modelos e um dos melhores e mais desejados corpos da Argentina.

Em 2004, ela estrelou o filme Erreway: 4 Caminos sobre a trajetória do grupo, interpretado pelos 4 atores principais e filmado no noroeste argentino.

No mesmo ano que acaba de filmar o filme, Luisana embarca em um novo projeto, Los Pensionados, no Canal 13, no horário das 21h. Na novela, interpreta Kathy, uma garota ciumenta e mimada pelo pai, Carlos (Diego Alarcón), e é apaixonada por Manuel, personagem interpretado por Nicolás Vázquez. Porém, a novela continua por 6 meses, mas sem êxito, pois foi cancelada nos mediados de 2004.

Ao finalizar esta obra, Luisana começa outra novela em recolocação da anterior, junto com o ator e comediante Dady Brieva: Los secretos de Papá. Nesta, Luisana interpreta a filha do protagonista,que escapa da casa de sua mãe em Córdoba, para ir vê-lo em Buenos Aires. A novela durou até fevereiro de 2005. Sem sucesso, terminou no horário das 23h.

Em novembro de 2004, a banda Erreway se separou, e cada um dos integrantes passou a seguir sua carreira artística separadamente.

2005 - 2007[editar | editar código-fonte]

Em 2005, Luisana volta à televisão na sitcom Casados con hijos, uma série de Married with Children, desta vez junto com seu irmão Darío Lopilato, Guillermo Francella e Florencia Peña, pela Telefe. Na série, ela interpreta Paola Argento, a filha confusa de toda família Argento. Este foi um trabalho que impulsou ainda mais sua fama, obtendo em 2006 o prêmio Martín Fierro em A Comédia do Ano.

Em 2006, é convocada para protagonizar a série Alma Pirata, transmitida pela Telefe, às 21h, desde de 20 de março, com Mariano Martínez, Isabel Macedo e Benjamín Rojas (seu antigo companheiro de Rebelde Way e Chiquititas), Elsa Pinilla, Fabian Mazzei, e mais tarde junto a Nicolás Vázquez, traz a separação do projeto de Mariano Martínez.

A atriz ingressou em uma academia de artes marciais, (kung-fu, e karatê, faixa marrom 1º Dan) e esgrima para as cenas de ação em Alma Pirata, e segue com elas atualmente, afirma que se sente bem e que gosta de saber se defender.

Em consequência do seu trabalho em Alma Pirata, começa novamente as gravações da série Casados con Hijos (2ª temporada), tendo grande êxito durante as repetições da 1ª temporada durante o ano de 2006.

Em 2007, ela foi apresentadora de Los premio MTV Latinoamérica, latim MTV Awards, com Valerie Domínguez, Miss Colômbia 2006.

No mesmo ano, jogou para o concurso chamado Odisea, Aventura Argentina conduzido por Marley, na equipe roxa que ganhou na cidade de El Calafate. Participou da obra teatral "Arlequino servidor de dos patrones" no 'Teatro de la Ribera' e na novela El Capo, interpretando Omella, irmã da personagem de Giannela Neyra.

Além disso, Luisana Lopilato colaborou com sua voz para um dos personagens principais do filme Plumíferos, primeiro filme argentino realizada integralmente com Blender, um software livre (GNU) de animação e edição.

Em 2007, foi enviado uma solicitação para Luisana voltar ao Erreway. Camila, Felipe e Benjamín aceitaram, mas Luisana não pode participar, por estar muito ocupada. Camila Bordonaba canta as partes de Luisana nas turnês.

No final de 2007, Luisana foi elegida pelo prestigioso Diário Espanhol 20 Minutos,como a mulher mais sexy do mundo. Nesse mesmo ano, estava uns dias em visita a Espanha.

2008[editar | editar código-fonte]

Seus projetos : Candela, uma série no qual foi protagonizada com um ator mexicano, Rodrigo Gonzáles, que constava de 50 capítulos de 4 minutos de duração que se transmitiu por celular para uma companhia telefônica israelense, chamada Celanova. Se gravou em Buenos Aires e Facundo Arana também teve uma participação especial no projeto. Atracción x4 junto a Gabriel Goity, Camila Bordonaba, e seu irmão Darío Lopilato, uma telenovela que entrou para fazer concorrência ao sucesso Casi Ángeles que estreou em junho de 2008, e "La Cenicienta"(Cinderela), um clássico que estreou em abril no "Teatro Astral de Capital Federal".

Luisana visitou o Brasil no mês de maio para fotografar as fotos da marca na qual é a modelo principal, 47 Street. As fotos foram tiradas na praia de Búzios no Rio de Janeiro.

Luisana prepara a sua própria carreira solo. Seu primeiro CD deve ser em estilo melódico, por Luisana gostar de jazz.

Luisana termina seu namoro com o tenista argentino Juán Monaco.