Saltar para o conteúdo

Madalena, Duquesa da Helsíngia e Gestrícia: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 25: Linha 25:


=== Batizado ===
=== Batizado ===
Foi baptizada na Igreja do [[Palácio Real de Estocolmo]], em 31 de agosto de 1982. Seus padrinhos foram: o príncipe [[André, Príncipe de Saxe-Coburgo-Gota, Duque de Saxônia|André, Duque da Saxónia]], o seu avô materno [[Walther Sommerlath]] e as princesas [[Benedita da Dinamarca]] e Cristina da Suécia, sua tia materna.
Foi batizada na Igreja do [[Palácio Real de Estocolmo]], em 31 de agosto de 1982. Seus padrinhos foram: o príncipe [[André, Príncipe de Saxe-Coburgo-Gota, Duque de Saxônia|André, Duque da Saxónia]], o seu avô materno [[Walther Sommerlath]] e as princesas [[Benedita da Dinamarca]] e Cristina da Suécia, sua tia materna.


Seu quarto nome foi escolhido em homenagem a uma antepassado sua, [[Josefina de Leuchtenberg]], filha de [[Eugênio de Beauharnais]] e rainha consorte de [[Oscar I da Suécia]].
Seu quarto nome foi escolhido em homenagem a uma antepassado sua, [[Josefina de Leuchtenberg]], filha de [[Eugênio de Beauharnais]] e rainha consorte de [[Oscar I da Suécia]].

Revisão das 20h20min de 23 de setembro de 2013

Madalena
Princesa da Suécia
Duquesa de Hälsingland e Gästrikland
Madalena, Duquesa da Helsíngia e Gestrícia
Nascimento 10 de junho de 1982 (42 anos)
  Estocolmo, Suécia
Nome completo  
Madalena Theresa Amélia Josefina
Cônjuge Christopher O'Neill
Casa Bernadotte
Pai Carlos XVI Gustavo da Suécia
Mãe Rainha Sílvia da Suécia
Religião Igreja da Suécia

Madalena da Suécia, duquesa de Hälsingland e Gästrikland, nascida Madeleine Thérèse Amélie Joséphine; Estocolmo, 10 de junho de 1982), é a filha mais nova dos reis Carlos XVI Gustavo e Sílvia da Suécia. O seu título oficial é: Sua Alteza Real a princesa Madalena da Suécia, Duquesa de Hälsingland e Gästrikland.[1]

Infância

A princesa Madalena nasceu no Palácio de Drottningholm.

Batizado

Foi batizada na Igreja do Palácio Real de Estocolmo, em 31 de agosto de 1982. Seus padrinhos foram: o príncipe André, Duque da Saxónia, o seu avô materno Walther Sommerlath e as princesas Benedita da Dinamarca e Cristina da Suécia, sua tia materna.

Seu quarto nome foi escolhido em homenagem a uma antepassado sua, Josefina de Leuchtenberg, filha de Eugênio de Beauharnais e rainha consorte de Oscar I da Suécia.

Linha de sucessão dos tronos sueco e britânico

Madalena é a quarta na linha de sucessão ao trono sueco (atrás da sua irmã, a princesa herdeira Vitória, da sua sobrinha, a princesa Estela e do seu irmão, o príncipe Carlos Filipe e encontra-se também na linha de sucessão ao trono britânico através do seu pai, que é trineto da rainha Vitória.

Educação

Primeira educação

Em 1985, a princesa ingressou na pré-escolar da paróquia de Västerled. No outono de 1989, a princesa Madalena entrou para Smedslättsskolan, em Bromma, matriculando-se, posteriormente, na escola de Carlssons, em Estocolmo. Frequentou o ensino secundário na escola de Enskilda, onde se graduou em 2001.

Ensino Superior

Durante o Outono de 2001, a princesa viveu em Londres, onde estudou inglês. Na Primavera de 2002, começou a fazer um curso básico de Direito e estudou por um ECDL. Durante o Outono de 2002, Madalena preparou-se para os estudos universitários, aprofundando-se em várias matérias. Em janeiro de 2003, a princesa estudou História da Arte na Universidade de Estocolmo. No Outono de 2004, iniciou um curso de etnologia na mesma universidade. A 23 de janeiro de 2006, graduou-se com Bachelor of Arts em História da Arte, Etnologia e História Moderna. Durante 2007, estudou psicologia iInfantil na Universidade de Estocolmo.

Idiomas

Ela fala fluentemente inglês, alemão e sueco, bem como francês em nível intermédio.

Vida como princesa

A princesa Madalena no dia Nacional da Suécia

Atividades de lazer

A princesa Madalena pratica equitação. Durante muitos anos, possuiu bastantes cavalos próprios (abrigados nas cavalariças reais) e competiu também nos saltos com o nome Anna Svensson. Também aprecia esquiar e mostra-se bastante interessada pelo mundo cultural, particularmente teatro, dança e arte. Com o reconhecimento da sua maioridade, em 2001, o condado de Gävleborg criou uma bolsa de estudos com o seu nome; o território do condado inclui os ducados da princesa: Hälsingland e Gästrikland. A bolsa incentiva e apoia jovens envolvidos em equitação. No mesmo ano, Madalena distribuiu os prémios "Cavaleiro de Pónei com treinador em Gävleborg" e "Cavaleiro Dourado".

Trabalho de beneficência

A princesa é patrona da organização Min Stora Dag (a equivalente sueca à Make-a-Wish Foundation, mais conhecida como My Big Day, com o nome traduzido para inglês). A princesa está também relacionada com a Europa Nostra, Carl Johan-League e a Royal Motorboat Club. Em 2006, ingressou na UNICEF por seis meses, em Nova Iorque, e trabalhou na divisão de Serviços de Proteção à Criança.

Deveres reais

A princesa assume deveres reais em nome do seu pai e do povo sueco. Os seus deveres incluem as celebrações do Dia Nacional da Suécia, os aniversários do Rei e da princesa herdeira Vitória, as festividades relacionadas com os prémios Nobel, jantares e visitas de estado com outros membros da família real. Madalena representou a Suécia na abertura da New Sweden Gallery, a 5 de junho de 2011, no Museu Americano de História Sueca em Filadélfia, que incluiu um mapa animado da colónia da Nova Suécia da autoria de Sean Moir.

Casamento

A princesa Madalena no dia do seu casamento com Christopher O'Neill

Em agosto de 2009, foi anunciado que a princesa estava noiva do seu namorado, o advogado Jonas Bergström, com quem teve uma relação de sete anos. Em abril de 2010, foi anunciado o fim do noivado.

Em outubro de 2012, a princesa anunciou o noivado com o corretor da bolsa norte-americana Christopher O'Neill. O casamento ocorreu no dia 8 de Junho de 2013. A cerimônia aconteceu no Palácio Real de Estocolmo. ref>http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/06/princesa-sueca-casa-se-com-o-empresario-christopher-oneill.html</ref>

O casal deve continuar a viver em Nova York mesmo após o casamento, já que Madeleine trabalha nos escritórios da World Childhood, fundação criada e presidida por sua mãe, a rainha Silvia, e O'Neill tem suas principais atividades ligadas ao mundo das finanças desenvolvidas lá, motivo pelo qual renunciou ao recebimento de um título real.

Filho

Em 10 de setembro de 2013, a Corte sueca anunicou que a Princesa Madeleine estava grávida de seu primeiro filho, com previsão de nascimento para março de 2014.

Referências

Ligações externas

Precedido por
Carlos Filipe
Linha de sucessão ao trono sueco
Sucedido por
Última
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.