Miss Continentes Unidos é um concurso de beleza feminino realizado anualmente no Equador. O evento é realizado pela empresária equatoriana María Carmen de Aguayo e tem como objetivo, promover a beleza e o turismo entre os Países participantes. Ele inicialmente foi projetado para abranger somente o continente americano, mas desde 2013 aceita a participação de Países dos cinco continentes. A atual detentora do título é a colombiana Anaíris Cadavid, eleita em 2019.
Criado em 2006 pela empresária e filântropa equatoriana María del Carmen de Aguayo,[1] o Miss Continente Americano tinha como objetivo unir todas as nações latino americanas em busca de um título que representasse a figura máxima da beleza da mulher latina em todo o continente.[2] Desde seus primórdios, despertou olhares internacionais por sua assiduidade e compromisso social, uma vez que anualmente era realizado com um número mínimo de vinte (20) países participantes.
Assim como todo concurso de beleza secundário, o foco da organização era aumentar a gama de candidatas em seu roll de participantes. Para isso, o concurso passou em 2013 a ser denominado de Miss United Continents,[3] unificando de uma só vez, todos os cinco continentes: Ásia, África, Américas, Oceania e Europa. Aberto ao mundo inteiro, o concurso já registrou o recorde de 33 candidatas na sua versão de 2017. Agora, o certame busca abrangência e respeito entre os principais concursos de beleza do planeta, somando-se assim aos principais concursos atuais.