Nîmes Olympique

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde janeiro de 2016)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Nîmes
Olympique Nimes.png
Nome Nîmes Olympique
Fundação 10 de Abril 1937
Estádio Stade des Costières
Capacidade 18.482 pessoas
Presidente França Rani Assaf
Treinador Bernard Blaquart
Patrocinador HECTARE
Material (d)esportivo Puma
Competição Ligue 1
Website [1]
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

O Nîmes Olympique é um clube de futebol francês. Sua sede fica na cidade de Nîmes.

Uma década após a criação e profissionalização do clube, o Nîmes Olympique conquistou seu primeiro título, o de campeão da segunda divisão , alcançando assim, pela primeira vez em sua história, a primeira divisão . O Nîmes estabeleceu-se então duramente dentro da elite francesa, terminando até três vezes vice-campeões da França atrás do Stade de Reims e participando de duas finais da Coupe de France no início dos anos 1960 . Depois de uma breve segunda divisão disputada no final dos anos 60 , a década seguinte foi marcada pelos primeiros jogos da UEFA no clube.bem como um lugar de vice-campeão adquirido na primeira divisão atrás do Olympique de Marseille .

No início dos anos 80, o clube cai na segunda divisão ou conhece uma série de altos e baixos há quinze anos. Este período é preenchido, em meados dos anos 90 , por uma descida, pela primeira vez em sua história, para a terceira divisão. Apesar do início deste período sombrio de uma década, o clube Nimes participou de uma nova final da Coupe de France em 1996 , tornando-se a primeira divisão do clube a chegar à final. Após um breve regresso à segunda divisão no final dos anos 90 , o Nîmes Olympique regressou à terceira divisão ou depois de ter falhado várias vezes para recuperar, perdeu finalmente o seu estatuto profissional em 2004. No final dos anos 2000, o clube encontra a Ligue 2 e o profissionalismo e torna-se um membro regular deste campeonato. Em 2018, o clube conseguiu subir na Ligue 1 , vinte e cinco anos depois de ter saído.

O clube é dirigido desde Maio de 2016 por Rani Assaf, na sequência da demissão de Christian Perdrier. Ele é treinado desde novembro de 2015 por Bernard Blaquart . Os jogadores estão jogando atualmente na Ligue 1 e são apelidados de Crocodiles , uma referência ao emblema da cidade e sua história.

O famoso Parc des Sports Stade Jean-Bouin, em 1931, foi recebido em Nîmes em reuniões domésticas intra-muros do club gardois, até o final dos anos 80, antes de ser destruído alguns anos depois. Desde essa data, o Nîmes Olympique instalou-se no Stade des Costières , inaugurado em 1989 .

Desde 2012 , Nîmes Olympique tem uma parceria com o futebol feminino Nîmes Métropole Gard, que evolui na Liga Regional durante a temporada 2018-2019.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de FrançaSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol franceses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.