Neil Druckmann

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Neil Druckmann
Druckmann em julho de 2015
Nascimento 5 de dezembro de 1978 (39 anos)
 Israel
Progenitores Mãe: Judy Druckmann
Pai: Jerry Druckmann
Cônjuge Maya Druckmann
Alma mater Universidade Carnegie Mellon
Ocupação Diretor de criação
Roteirista
Programador
Período de atividade 2004–presente
Empregador Naughty Dog

Neil Druckmann (5 de dezembro de 1978) é um diretor de criação, roteirista e programador de jogos eletrônicos israeli-americano. Ele viveu em Israel até os dez anos de idade, onde suas experiências com entretenimento posteriormente influenciaram suas técnicas de narrativa. Ele mudou-se para os Estados Unidos em 1989 e estudou ciência da computação na Universidade Carnegie Mellon, formando-se e procurando um trabalho na indústria dos jogos eletrônicos.

Druckmann entrou na Naughty Dog inicialmente como um estagiário. Ele tornou-se programador em 2004, trabalhando em Jak 3 e Jak X: Combat Racing, em seguida atuando como projetista de jogo para Uncharted: Drake's Fortune e Uncharted 2: Among Thieves. Druckmann foi depois disso escolhido para trabalhar como diretor de criação e roteirista de The Last of Us, mantendo os cargos em Uncharted 4: A Thief's End e The Last of Us Part II. Além de seus trabalhos em jogos, ele também participou da produção dos quadrinhos Uncharted: Eye of Indra, A Second Chance at Sarah e The Last of Us: American Dreams.

Druckmann já foi muito elogiado por trabalho como roteirista de The Last of Us, recebendo indicações e vários prêmios por suas contribuições, incluindo um Prêmio DICE, dois Prêmios de Jogos da Academia Britânica e dois Prêmios do Sindicato dos Roteiristas. Seu trabalho em A Thief's End também foi bem recedido, com ele vencendo um prêmio do The Game Awards.

Prémios[editar | editar código-fonte]

Neil Druckmann foi amplamente aclamado pelo seu trabalho em The Last of Us, o jogo mais premiado de sempre pelos críticos, sendo também considerado como um dos melhores jogos de sempre. Druckmann foi vencedor de inúmeros prémios como resultado, incluindo o Writers Guild Award[1], dois prémios BAFTA[2], um prémio Academy of Interactive Arts and Sciences[3], um Game Developers Choice Awards[4] e um Golden Joystick Award[5].

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.