Neil Druckmann

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Neil Druckmann
Nascimento 5 de Dezembro de 1978 (37 anos)
Israel[1]
Nacionalidade Estados Unidos americana
Ocupação Director de criação, Escritor
Empregador Naughty Dog
Cargo Director de criação de jogos
Escola/tradição Universidade do Estado da Flórida
Universidade Carnegie Mellon
Principais interesses Jogos electrónicos
Ideias notáveis Uncharted 2: Among Thieves
The Last of Us
Uncharted 4: A Thief's End

Neil Druckmann (5 de Dezembro de 1978, Israel) é um escritor, director de criação e programador americano de jogos electrónicos.[2]

Druckmann começou a sua carreira como estagiário para a empresa Naughty Dog em 2004 e mais tarde tornou-se programador de Jak 3 e Jak X: Combat Racing. Seguiu posteriormente para a equipa de design em Uncharted: Drake's Fortune e Uncharted 2: Among Thieves. Após o sucesso de Uncharted 2, Neil tornou-se no director-criativo e escritor de The Last of Us. Mais recentemente tem vindo, em conjunto com Bruce Straley, a realizar o antecipado vídeo-jogo Uncharted 4: A Thief's End, com lançamento previsto para Abril de 2016.

Prémios[editar | editar código-fonte]

Neil Druckmann foi amplamente aclamado pelo seu trabalho em The Last of Us, o jogo mais premiado de sempre pelos críticos, sendo também considerado como um dos melhores jogos de sempre. Druckmann foi vencedor de inúmeros prémios como resultado, incluindo o Writers Guild Award[3] , dois prémios BAFTA[4] , um prémio Academy of Interactive Arts and Sciences[5] , um Game Developers Choice Awards[6] e um Golden Joystick Award[7] .

Referências


Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.