Neil Druckmann

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Neil Druckmann
Druckmann em julho de 2015
Nascimento 5 de dezembro de 1978 (42 anos)
Israel
Progenitores Mãe: Judy Druckmann
Pai: Jerry Druckmann
Cônjuge Maya Druckmann
Alma mater Universidade Carnegie Mellon
Ocupação
Período de atividade 2004–presente
Empregador(a) Naughty Dog
Assinatura
Neil Druckmann signature.svg

Neil Druckmann (5 de dezembro de 1978) é um diretor de criação, roteirista e programador de jogos eletrônicos israeli-americano. Ele viveu em Israel até os dez anos de idade, onde suas experiências com entretenimento posteriormente influenciaram suas técnicas de narrativa. Ele mudou-se para os Estados Unidos em 1989 e estudou ciência da computação na Universidade Carnegie Mellon, formando-se e procurando um trabalho na indústria dos jogos eletrônicos.

Druckmann entrou na Naughty Dog inicialmente como um estagiário. Ele tornou-se programador em 2004, trabalhando em Jak 3 e Jak X: Combat Racing, em seguida atuando como projetista de jogo para Uncharted: Drake's Fortune e Uncharted 2: Among Thieves. Druckmann foi depois disso escolhido para trabalhar como diretor de criação e roteirista de The Last of Us, mantendo os cargos em Uncharted 4: A Thief's End e The Last of Us Part II. Além de seus trabalhos em jogos, ele também participou da produção dos quadrinhos Uncharted: Eye of Indra, A Second Chance at Sarah e The Last of Us: American Dreams.

Druckmann já foi muito elogiado por trabalho como roteirista de The Last of Us, recebendo indicações e vários prêmios por suas contribuições, incluindo um Prêmio DICE, dois Prêmios de Jogos da Academia Britânica e dois Prêmios do Sindicato dos Roteiristas. Seu trabalho em A Thief's End também foi bem recedido, com ele vencendo um prêmio do The Game Awards.

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

Jogos eletrônicos[editar | editar código-fonte]

Ano Título Crédito
2004 Dikki Painguin in: TKO for the Third Reich Programador de jogabilidade
Jak 3
2005 Jak X: Combat Racing
2007 Uncharted: Drake's Fortune Projetista de jogo; co-roteirista
2009 Uncharted 2: Among Thieves Co-projetista de jogo chefe; co-roteirista
Jak and Daxter: The Lost Frontier Projeto e história original
2013 The Last of Us Diretor de criação; roteirista
2014 The Last of Us: Left Behind
2016 Uncharted 4: A Thief's End Diretor de criação; co-roteirista
2017 What Remains of Edith Finch Testador
Uncharted: The Lost Legacy Chefe de desenvolvimento narrativo
2020 The Last of Us Part II Diretor de criação; co-roteirista

Quadrinhos[editar | editar código-fonte]

Ano Título Crédito
2009 Uncharted: Eye of Indra Diretor; roteirista
2010 A Second Chance at Sarah Roteirista
2013 The Last of Us: American Dreams Co-roteirista

Prémios[editar | editar código-fonte]

Neil Druckmann foi amplamente criticado pelo seu trabalho em The Last of Us Parte 2, um jogo controvérsio de sempre pelos, sendo também considerado como uma tentativa de se encaixar na história de um videogame. Druckmann foi vencedor de inúmeros prémios como resultado, incluindo o Writers Guild Award[1], dois prémios BAFTA[2], um prémio Academy of Interactive Arts and Sciences[3], um Game Developers Choice Awards[4] e um Golden Joystick Award.[5], enquanto críticas aprovaram de seu trabalho, os jogadores não gostaram do jeito que ele escreveu o roteiro, vários já o criticaram mas Neil refuta toda forma de crítica e se isola da comunidade

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço relacionado ao Projeto Biografias. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.