Black Label Society

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Nick Catanese)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Black Label Society
Black Label Society no festival Gods of Metal, em 2005
Informação geral
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Heavy metal, sludge metal, groove metal, southern metal, doom metal
Período em atividade 1998 - atualmente
Gravadora(s) Spitfire, Artemis, Roadrunner
Integrantes Zakk Wylde
John DeServio
Dario Lorina
Jeff Fabb
Ex-integrantes Phil Ondich
Steve Gibb
Robert Trujillo
Mike Inez
James LoMenzo
Will Hunt
Johnny Kelly
Nick Catanese
Mauro Hector
Página oficial BlackLabelSociety.com

Black Label Society é uma banda de heavy metal formada em 1998 por Zakk Wylde, guitarrista de Ozzy Osbourne, em Los Angeles, Califórnia.[1][2]

História[editar | editar código-fonte]

A banda teve início em maio de 1998, quando Zakk Wylde, guitarrista de Ozzy Osbourne, chamou Phil Ondich para tocar com ele em um concerto solo na Itália. Nick Catanese, amigo de Zakk Wylde, recomenda Phil para o cargo de baterista.

Zakk Wylde e Phil Ondich decidiram chamar a banda de "Hell's Kitchen" (bairro de periferia de Nova Iorque) e o seu primeiro álbum de "Sonic Brewery". Entretanto, por não conseguirem uma marca registrada para "Hell's Kitchen", tiveram que trocar o nome da banda para Black Label Society. O nome do primeiro álbum foi mudado para "Sonic Brew".[3]

Mudanças de formação[editar | editar código-fonte]

O segundo álbum da banda, Stronger Than Death, saiu em 2000, com DeServio sendo substituído por Steve Gibb. Ondich foi substituído por Craig Nunenmacher em julho de 2000, gravando com a banda seu álbum de estreia: Alcohol Fueled Brewtality. Pela frente veio 1919 Eternal, em 2002. Steve Gibb foi temporariamente substituído por Mike Inez do Alice in Chains durante a turnê do Ozzfest 2001, então Robert Trujillo assumiu as linhas de baixo da banda no ano seguinte.

Em 2003, Trujillo entrou para o Metallica, deixando aberta a vaga de baixista no Black Label Society, o que deu espaço para Inez voltar a banda para uma curta turnê de duas semanas com o álbum The Blessed Hellride. James Lomenzo se juntou a banda em 2004 após o lançamento de Hangover Music Vol. VI, último álbum da banda lançado pela Spitfire Records.

Em 2005, depois de assinarem com a Artemis Records, Mafia foi lançado. Em outubro, Lomenzo deixou a banda e foi substituído pelo baixista original da banda, John DeServio. Em 2006, a banda deixou a Artemis Records e assinou com a Roadrunner Records, lançando o álbum Shot To Hell.

Em 2008 se apresentaramu pela primeira vez no Brasil, junto com Ozzy Osbourne, no dia 3 de abril de 2008 no Rio de Janeiro, e dia 5 de abril de 2008 em São Paulo.

Em 2011 foi anunciado que o ex-baterista da banda de gothic metal Type O Negative, Johnny Kelly, seria o novo baterista da banda, substituindo Will Hunt. Mais uma vez o Black Label Society troca de baterista em 2011, dessa vez o substituto de Johnny Kelly é Mike Froedge. Em agosto de deste ano a banda retorna ao Brasil pela segunda vez, dessa vez como headliner, passando por Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Goiânia. Em setembro anunciam pela terceira vez no ano a troca de seu baterista, dessa vez quem entra para substituir Mike Froedge é Chad Szeliga, (ex-Breaking Benjamin, Ourafter).

Em 2014 o Black Label Society grava mais um álbum de estúdio, intitulado Catacombs of the Black Vatican, e apresenta sua nova formação com Dario Lorina (ex Lizzy Borden) na guitarra, substituindo o então guitarrista Nick Catenese.

Em 2 de outubro de 2017, a banda lançou a música "Room of Nightmares", anunciando também que lançará seu novo álbum Grimmest Hits em 19 de janeiro de 2018. Em 20 de novembro, a banda lançou outra música do Grimmest Hits intitulada "All that Once Shined".

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Membros atuais[editar | editar código-fonte]

Membros anteriores[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio[editar | editar código-fonte]

Álbuns ao vivo[editar | editar código-fonte]

Videografia[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. http://entretenimento.uol.com.br/famosos/black-label-society/ (página visitada em 01 de setembro de 2016)
  2. http://televisao.uol.com.br/noticias/redacao/2012/11/23/guitarrista-de-ozzy-osbourne-toca-com-andreas-kisser-no-altas-horas.htm (página visitada em 01 de setembro de 2016)
  3. metalrevolution.net (10 de agosto de 2012). «Black Label Society: confira os serviços para o shows em SP e no RJ». Consultado em 11 de dezembro de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Black Label Society