O-Zone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
O-Zone
Informação geral
Origem Moldova
País  Moldávia
Gênero(s) Música Eletrônica - Eurodance
Período em atividade 1998–2005
Gravadora(s) Polydor (Mundial)
Cat Records (Romênia)
T.I.M.E. (Itália)
Ultra Records (EUA)
Avex Trax (Japão)
Mushroom Records (Austrália)
Integrantes Dan Bălan
Arsenie Toderas
Radu Sarbu
Ex-integrantes Petru Jelihovschi

O-Zone foi uma boy band de música pop da Moldávia/Romênia que esteve em atividade do ano de 1999 até 2005, composta por Dan Bălan, Radu Sîrbu e Arsenie Toderaş. O grupo se tornou mundialmente popular pelo seu sucesso "Dragostea din tei", sucesso de verão que alcançou o número 1 em várias paradas de singles da Europa durante o ano de 2004[1]. No Reino Unido chegaram a número 3. Após o sucesso, ficaram conhecidos também pelo álbum subsequente, intitulado DiscO-Zone.

Outro single que se tornou famoso foi "Despre tine", tendo obtido sucesso similar ao de "Dragostea din tei" na Europa. A canção foi inicialmente lançada em 2002 no álbum Number 1, mas reeditado em 2004, no DiscO-Zone.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns[editar | editar código-fonte]

  • Dar, unde eşti... (1999)
  • Number 1 (2002)
  • DiscO-Zone (2004)

Referências

  1. «Romania/Moldova: O-Zone Breathes Fresh Air Into European Pop Music Scene» (em inglês). Radio Free Europe - Radio Liberty. 06/05/2004. Consultado em 8 de abril de 2013 
Flag of Moldova.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Moldávia, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.