Portal:Astrologia/Signos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Ir para as indicações

Signos selecionados


Portal:Astrologia/Signos/1
Áries
Áries, o carneiro, é o primeiro signo astrológico no Zodíaco. Originando a constelação de Áries. Na astrologia ocidental, este signo não está mais alinhado com a constelação como resultado da precessão dos equinócios. Na astrologia, Áries é considerado um signo masculino, signo positivo (extrovertido). Também é considerado um signo de fogo, e é um dos quatro signos cardinais. Áries é governado pelo planeta Marte. Sendo o primeiro signo no zodíaco, Áries está associado à primeira casa astrológica.

Os indivíduos nascidos quando o Sol está neste signo são considerados indivíduos de Áries. Sob o zodíaco tropical, o Sol está em Áries aproximadamente a partir de 21 de março até 19 de abril, por definição, começando no equinócio vernal. Sob a zodíaco sideral, atualmente está aproximadamente a partir de 15 de abril até 15 de maio.




Portal:Astrologia/Signos/2
{{{legenda}}}
Touro é o segundo signo astrológico no Zodíaco, originando a constelação de Touro. Na astrologia ocidental, Este signo já não está alinhado com a constelação como resultado do precessão dos equinócios. Na astrologia, Touro é considerado um signo de terra e é um dos quatro signos fixos. Como o resto dos sinais de terra, Touro é considerado um signo feminino "negativo", que em astrologia significa que é bastante introvertido. Touro é governado pelo planeta Vênus (que também governa Libra). Sendo o segundo signo do zodíaco, Touro foi associado com a segunda casa astrológica.

Indivíduos nascidos quando o Sol estava nesse signo são considerados indivíduos Touro. Sob o zodíaco tropical, o Sol está em Touro aproximadamente de 20 de abril a 20 de maio. Sob o zodíaco sideral, está atualmente aproximadamente de 15 de maio a 15 de junho.




Portal:Astrologia/Signos/3
Gemini
Gêmeos é o terceiro signo astrológico no Zodíaco, originário da Constelação de Gêmeos. Na astrologia ocidental, Este signo não está mais alinhado com a constelação como resultado da precessão dos equinócios. Na astrologia, Gêmeos é considerado um signo positivo (extrovertido) "masculino". Também é considerado um signo de ar, e é um dos quatro signos mutáveis. Gêmeos tem sido estreitamente associado com o planeta Mercúrio e é considerado como governado por ele.

Os indivíduos nascidos quando o Sol estava nesse sinal são considerados indivíduos de Gêmeos. Sob o Zodíaco tropical, o Sol está no signo de Gêmeos aproximadamente de 21 de maio à 21 de junho. Sob o Zodíaco sideral, está atualmente há cerca de 15 de junho para 15 de julho.




Portal:Astrologia/Signos/4
Câncer
Câncer é o quarto signo astrológico no Zodíaco, originário da constelação de Câncer. Na astrologia ocidental, este signo não está mais alinhado com a constelação como resultado da precessão dos equinócios. Em astrologia, Câncer é considerado um signo yin ou alternativamente feminino ou signo negativo, o que significa que é mais introvertido. É considerado um signo de água, e é um dos quatro signos cardinais. Câncer é governado pela Lua. Sendo o quarto signo do zodíaco, Câncer tem sido associado à 4ª casa astrológica.

Indivíduos nascidos quando o Sol estava neste signo são considerados indivíduos de câncer. Sob a zodíaco tropical, o Sol está em Câncer aproximadamente de 22 de junho a 22 de julho e sob a zodíaco sideral, atualmente é aproximadamente 16 de julho a 15 de agosto.




Portal:Astrologia/Signos/5
Leão
Leão é o quinto signo astrológico do Zodíaco, originário da constelação de Leão. Na astrologia ocidental, to sinal não está mais alinhado com a constelação como resultado da precessão dos equinócios. Em astrologia, Leão é considerado um signo "masculino", positivo (extrovertido). Ele também é considerado um signo de fogo e é um dos quatro signos fixos. Leão é governado pelo Sol.

Indivíduos nascidos quando o Sol estava neste signo são considerados indivíduos Leão. Sob o zodíaco tropical, o Sol está em Leão aproximadamente de 23 de julho a 22 de agosto. Sob a zodíaco sideral, está atualmente lá aproximadamente de 17 de agosto a 16 de setembro.




Portal:Astrologia/Signos/6
Virgem
Virgem é o sexto signo astrológico no Zodíaco, originário da constelação de Virgem. Em astrologia ocidental, o signo não está mais alinhado com a constelação como resultado da precessão dos equinócios. Em astrologia, Virgem é considerado um signo "feminino", negativo (introvertido). É o único signo representado por uma mulher. Também é considerado um signo de terra e é um dos quatro signos mutáveis. Virgem é tradicionalmente governada pelo planeta Mercúrio, mas Ceres e vários outros planetas foram sugeridos como o governante de Virgem por alguns astrólogos modernos.

Indivíduos nascidos quando o Sol estava neste signo são considerados indivíduos de Virgem. Sob o zodíaco tropical, o Sol está em Virgem aproximadamente de 23 de agosto a 22 de setembro. Sob o zodíaco sideral, está atualmente aproximadamente de 17 de setembro a 17 de outubro.




Portal:Astrologia/Signos/7
Libra
Libra é o sétimo signo astrológico no Zodíaco, originário da constelação de Libra. Na astrologia ocidental, este signo não está mais alinhado com a constelação como resultado da precessão dos equinócios. Em astrologia, Libra é considerado um signo "masculino", positivo (extrovertido). Também é considerado um signo de ar e é um dos quatro signos cardinais. Libra é governado pelo planeta Vênus (que também rege Touro). É governado pela 7ª Casa (Casa do Amor e Relacionamentos).

Indivíduos nascidos quando o Sol estava neste signo são considerados indivíduos de Libra. Sob o zodíaco tropical, o Sol entra em Libra, em torno de 23 - 24 de setembro e sai em torno de 22 - 23 de outubro. Sob a zodíaco sideral, termina em novembro 15




Portal:Astrologia/Signos/8
Escorpião
Escorpião é o oitavo signo astrológico no Zodíaco, originários da constelação de Escorpião. Na astrologia ocidental, o signo não está mais alinhado com a constelação como resultado da precessão dos equinócios. Escorpião é considerado um signo de água e é um dos quatro signos fixos. Como o resto dos signos de água, Escorpião é considerado um signo feminino, negativo, que em Astrologia significa que é bastante introvertido.

Indivíduos nascidos quando o Sol estava neste signo são considerados indivíduos de Escorpião. Sob o zodíaco tropical, o Sol entra em Escorpião por volta de 23 - 24 de outubro e saí ao redor 21 - 22 de novembro. Sob a zodíaco sideral, está atualmente lá aproximadamente de 16 de novembro até 15 de dezembro.




Portal:Astrologia/Signos/9
Sagitário
Sagitário é o nono signo astrológico no Zodíaco, originário da constelação de Sagitário. Em astrologia ocidental, o signo não está mais alinhado com a constelação como resultado da precessão dos equinócios. Sagitário é classificado como signo positivo ou masculino, extrovertido; seu elemento é fogo e sua qualidade é mutável. Sagitário é governado pelo planeta Júpiter.

Indivíduos nascidos quando o sol estava no signo são considerados indivíduos de Sagitário. Sob o zodíaco tropical, o sol entra em Sagitário por volta de 22 - 23 de novembro e sai por volta de 21 de dezembro. Sob a zodíaco sideral, está atualmente lá aproximadamente de 16 de dezembro a 14 de janeiro.




Portal:Astrologia/Signos/10
Capricorn
Capricórnio é o décimo signo astrológico no Zodíaco, originário da constelação de Capricórnio. Na astrologia ocidental, este signo não está mais alinhado com a constelação como resultado da precessão dos equinócios. Em astrologia, Capricórnio é considerado um signo de terra e é um dos quatro signos cardinais. Como o resto dos signos da terra, Capricórnio é considerado um signo feminino "negativo", que na astrologia significa que é bastante introvertido. Capricórnio é governado pelo planeta Saturno. Sendo o décimo signo do zodíaco, Capricórnio tem sido associado com a 10ª casa astrológica.

Indivíduos nascidos quando o Sol estava neste signo são considerados indivíduos de Capricórnio. Sob o zodíaco tropical, o Sol está em Capricórnio aproximadamente de 22 de dezembro a 19 de janeiro. Sob o zodíaco sideral, está atualmente lá aproximadamente de 15 de janeiro a 12 de fevereiro.




Portal:Astrologia/Signos/11
Aquário
Aquário é o décimo primeiro signo astrológico no Zodíaco, provenientes da constelação de Aquário. Na astrologia ocidental, o signo já não está alinhado com a constelação como resultado da precessão dos equinócios. Na astrologia, Aquário é considerado um signo positivo (extrovertido) "masculino". Também é considerado um signo de ar e é um dos quatro signos fixos. Aquário tem sido tradicionalmente governado pelo planeta Saturno e, desde a sua descoberta, Urano foi considerado um governante moderno deste signo.

Os indivíduos nascidos quando o Sol estava nesse signo são considerados indivíduos Aquário. Sob o zodíaco tropical, o Sol está em Aquário aproximadamente de 20 de janeiro a cerca de 18 de fevereiro-19. Sob o zodíaco sideral, está atualmente há cerca de 13 de fevereiro a 14 de março.




Portal:Astrologia/Signos/12
Peixes
Peixes é o décimo segundo signo astrológico no Zodíaco, que é originário da Constelação de Peixes. Em astrologia ocidental, este signo não está mais alinhado com a constelação devido à precessão dos equinócios. Peixes é representado por um par de peixes que estão nadando em direções opostas, mas permanecem mantidos juntos na boca por um cordão. Em astrologia, Peixes é considerado um signo de água, e é um dos quatro signos mutáveis. Como o resto dos signos de água, Peixes é considerado um signo "negativo", feminino, que em Astrologia significa que é bastante introvertido. Sendo o décimo segundo signo, os peixes estão associados à 12ª casa astrológica.

Os indivíduos nascidos quando o Sol estava nesse signo, são considerados indivíduos de Peixes. Sob o zodíaco tropical, o Sol está em Peixes aproximadamente de 19 de fevereiro até 20 de março, e sob o zodíaco sideral, atualmente está aproximadamente a partir de 15 de março a 13 de abril.




Portal:Astrologia/Signos/13
Ano do Rato
O Rato () foi recebido nos tempos antigos como um protetor e portador da prosperidade material. É um animal associado à riqueza, charme e ordem, mas também associado à agressão, à morte, à guerra, ao oculto, à peste e às atrocidades. No Zodíaco chinês, o 'Ano do Rato' está associado ao símbolo terra . Em algumas partes do mundo, um ano associado a este animal é referido como Year of the Mouse porque a palavra pode ser traduzida para "rato", "mouse", ou mais amplamente, "roedor".



Portal:Astrologia/Signos/14
Ano do Boi
O Boi () é um dos 12 anos de ciclo de animais que aparecem no Zodíaco chinês relacionados ao calendário chinês. O Ano do Boi é denotado pelo personagem ramo terrestre . No zodíaco vietnamita, o Búfalo de água (zodíaco) ocupa a posição do Boi.



Portal:Astrologia/Signos/15
Ano do Tigre
O Tigre ( ), associado ao bom fortuna, poder e realeza é visto com medo e respeito. A sua proteção e sabedoria são procuradas. A Cultura da China (e geralmente a maior parte do mundo) vê o tigre, e não o leão, como o rei dos animais. O Ano do Tigre é associado com o símbolo ramo terrestre .



Portal:Astrologia/Signos/16
Ano do Coelho
O Coelho ( ) é o quarto animal no ciclo de 12 anos do Zodíaco chinês. De acordo com a astrologia chinesa tradicional, o Coelho é silencioso, reservado, retrospectivo, pensativo e sortudo. O Ano do Coelho está associado ao símbolo ramo terrestre . No Vietnã esse zodíaco, o Gato toma o lugar do Coelho.



Portal:Astrologia/Signos/17
Ano do Dragão
O Dragão ( ) é a única criatura mítica no zodíaco chinês. Na China, dragões estão associados à força, à saúde, à harmonia e à boa sorte; Eles são colocados acima das portas ou no topo dos telhados para banir demônios e espíritos malignos. O Ano do Dragão é associado com o símbolo ramo terrestre .



Portal:Astrologia/Signos/18
Ano da Serpente
O Serpente () (também conhecido como a Cobra) é um dos 12 anos de ciclo de animais que aparecem no Zodíaco chinês relacionados ao calendário chinês. O Ano da Serpente está associado ao símbolo ramo terrestre .



Portal:Astrologia/Signos/19
Ano do Cavalo
O Cavalo () é o sétimo dos 12 animais que aparecem no Zodíaco chinês relacionado ao calendário chinês. O Ano do Cavalo está associado ao símbolo ramo terrestre .



Portal:Astrologia/Signos/20
Ano do carneiro
O Carneiro ( ) (também conhecido como Cabra ou Ovelha) é o oitavo signo do ciclo de 12 anos de animais que aparecem no Zodíaco chinês relacionado ao calendário chinês. O Ano do Carneiro está associado ao símbolo ramo terrestre .



Portal:Astrologia/Signos/21
Ano do Macaco
O Macaco () é um dos 12 anos de ciclo animais que aparecem no Zodíaco chinês relacionado ao calendário chinês. O 'Ano do Macaco' está associado ao símbolo ramo terrestre .



Portal:Astrologia/Signos/22
Ano do galo
O Galo ou Cock ( ) é um dos 12 anos de ciclo de animais que aparecem no Zodíaco chinês relacionados ao calendário chinês. O Ano do Galo é representado pelo personagem do ramo terrestre .



Portal:Astrologia/Signos/23
Ano do Cão
O Cão ( ) é um dos 12 anos do ciclo de animais

  que aparecem no Zodíaco chinês relacionado ao Calendário chinês. O 'Ano do Cão' está associado ao símbolo ramo terrestre '. O caractere 狗 refere-se ao animal real enquanto 戌 se refere ao animal do zodíaco.




Portal:Astrologia/Signos/24
Ano do javali
O Porco ou javali () é o décimo segundo signo do ramo terrestre. Na cultura chinesa, o javali está associado à fertilidade e à virilidade. No contínuo ciclo sexagenário, todo décimo segundo ano corresponde a Hai , e comumente se chama "o Ano do javali" (豬年).



Portal:Astrologia/Signos/25
Portal:Astrologia/Signos/25



Portal:Astrologia/Signos/26
Portal:Astrologia/Signos/26



Portal:Astrologia/Signos/27
Portal:Astrologia/Signos/27



Portal:Astrologia/Signos/28
Portal:Astrologia/Signos/28



Portal:Astrologia/Signos/29
Portal:Astrologia/Signos/29



Portal:Astrologia/Signos/30
Portal:Astrologia/Signos/30



Uso

O projeto de layout para essas subpáginas está em Portal:Astrologia/Signos/Layout.

  1. Adicione um novo artigo selecionado à próxima subpágina disponível.
  2. Atualize "max =" para o novo total para o seu {{Random portal component}} na página principal.

Nomeações

Sinta-se livre para adicionar Artigos destacados na lista, usando o uso acima. Outros artigos podem ser nomeados aqui.