Ricardo Macchi: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 19: Linha 19:
}}
}}


'''Ricardo Macchi''' ([[Porto Alegre]], [[10 de abril]] de [[1970]]) é um [[ator]] e [[produtor]] cultural brasileiro. Sindicalizado como artista em [[1987]]. Fez seu primeiro comercial de [[TV]] com 15 anos de idade. Porém, alcançou fama nacional e também rompendo fronteiras internacionais ao ser protagonista da novela ''[[Explode Coração]]'', no horário nobre da [[Rede Globo]] .
'''Ricardo Macchi''' ([[Porto Alegre]], mais conhecido como o ~le pinto grande~, [[10 de abril]] de [[1970]]) é um [[ator]] e [[produtor]] cultural brasileiro. Sindicalizado como artista em [[1987]]. Fez seu primeiro comercial de [[TV]] com 15 anos de idade. Porém, alcançou fama nacional e também rompendo fronteiras internacionais ao ser protagonista da novela ''[[Explode Coração]]'', no horário nobre da [[Rede Globo]] .


Estreou no teatro em [[1991]]/[[1992]] no musical [[Blue Jeans]], dirigido por [[Wolf Maya]], ganhador do prêmio Molière de melhor montagem. Participou da montagem de [[Hair]] em [[1993]], dirigido por [[Jorge Fernando]]. Em [[1999]]/[[2000]], participou da peça "Deu Broadway na Cabeça", dirigida por [[Cininha de Paula]].
Estreou no teatro em [[1991]]/[[1992]] no musical [[Blue Jeans]], dirigido por [[Wolf Maya]], ganhador do prêmio Molière de melhor montagem. Participou da montagem de [[Hair]] em [[1993]], dirigido por [[Jorge Fernando]]. Em [[1999]]/[[2000]], participou da peça "Deu Broadway na Cabeça", dirigida por [[Cininha de Paula]].

Revisão das 00h16min de 1 de setembro de 2011

Ricardo Macchi
Nascimento 10 de abril de 1970 (54 anos)
Nacionalidade Brasil Brasileira

Ricardo Macchi (Porto Alegre, mais conhecido como o ~le pinto grande~, 10 de abril de 1970) é um ator e produtor cultural brasileiro. Sindicalizado como artista em 1987. Fez seu primeiro comercial de TV com 15 anos de idade. Porém, alcançou fama nacional e também rompendo fronteiras internacionais ao ser protagonista da novela Explode Coração, no horário nobre da Rede Globo .

Estreou no teatro em 1991/1992 no musical Blue Jeans, dirigido por Wolf Maya, ganhador do prêmio Molière de melhor montagem. Participou da montagem de Hair em 1993, dirigido por Jorge Fernando. Em 1999/2000, participou da peça "Deu Broadway na Cabeça", dirigida por Cininha de Paula.

Em 2002, protagonizou a peça "Jeffrey - De Caso com a Vida", com direção de Gilberto Gawronski.

Na televisão, estreou em 1995 como o protagonista Igor da novela Explode Coração, da Rede Globo. Tamanho o sucesso do personagem, se tornou recorde o número de crianças registradas com o nome do personagem, nota esta, confirmada nos cartórios do Brasil e de Portugal, nos anos de 1995 a 1998, com os registros de crianças, e o número de países que a novela Explode Coração fora vendida, 140 países. Também foi muito criticado e satirizado por ter interpretado o cigano Igor, já que sua atuação foi considerada medíocre e/ou ridícula pela crítica especializada. No ano de 2011 realizou um comercial de um automóvel, satirizando tal atuação pífea.

A partir de 1996, passou a produzir, dirigir, roteirizar e apresentar documentários de responsabilidade social: Educação ambiental, visão sociológica, totalizando 33 títulos abordando temas como desenvolvimento sustentável, água - essência da vida, superaquecimento, qualidade do ar, populações ribeirinhas, tráfico de animais, biopirataria, Amazônia, áreas de proteção ambiental (APAs), Cidade de Deus, uma Visão Diferente (Projeto Grão), Anil Comunidade Padrão, A História do Complexo do Alemão , Deficientes Brasil 14.8 % , Guia de Saúde Eletrônico entre outros. Estes documentários lhe valeram o Troféu JK Categoria Empreendedor da Década pelos 14 anos de documentários sobre responsabilidade social, em abril de 2010.

Carreira

No Cinema

  • 2011-Surferssauros Tubarões de Copacabana - Thiago

Na televisão

Teatro

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.