Robert Hansen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Robert Hansen
Nome Robert Christian Hansen
Data de nascimento 15 de fevereiro de 1939
Local de nascimento Estherville, Iowa, Estados Unidos
Data de morte 21 de agosto de 2014 (75 anos)
Local de morte Anchorage, Alasca
Nacionalidade(s) Estados Unidos Norte-americana
Crime(s) Assassinatos
Sequestros
Estupros
Roubos
Pena Prisão perpétua mais 461 anos de prisão em 28 de fevereiro de 1984 em Seward, Alasca.
Situação Falecido

Robert Christian Hansen (Estherville, Iowa, 09 de Janeiro de 1931 - 21 de Agosto de 2014) foi um serial killer estadunidense. Entre 1980 e 1983, Hansen matou entre 17 e 21 mulheres perto de Anchorage no Alasca. Ele foi condenado em 1983 e estava cumprindo 461 anos em Spring Creek Correctional Center em Seward, Alasca.

História[editar | editar código-fonte]

Exemplo de pai e padeiro, como era conhecido, Bob se tornou o mais ativo serial killer na história do Alaska. Entre 1973 e 1983, este piloto exímio e ávido caçador levava prostitutas e dançarinas para um vôo sem volta até sua cabana nas florestas. Depois de alguns dias em que as mantinha como escravas sexuais, soltava-as na floresta e as caçava como animais, enquanto tentavam fugir desesperadamente. Para este "esporte", usava sofisticadíssimos rifles de caça.

Bob confessou 17 assassinatos no que chamava de "Projeto Verão". Em 28 de fevereiro de 1984 foi sentenciado à prisão perpétua mais 461 anos. Tinha esperanças de se tornar escritor, e duas editoras haviam oferecido contratos para que contasse sua história.

Filme[editar | editar código-fonte]

Robert Hansen (Bob) contou sua história ao mundo e um filme foi feito a seu respeito, intitulado The Frozen Ground e com Nicolas Cage (como o policial Jack Halcomb) e John Cusack (como o assassino Robert Hansen).

Morte[editar | editar código-fonte]

Hansen faleceu às 1h30 da manhã, do dia 21 de agosto de 2014 no Hospital Regional do Alasca, em Anchorage. A saúde do serial killer piorou do último ano pra cá, e em Maio ele chegou a ser hospitalizado, o que criou rumores de que seu fim estava próximo. A causa da morte não foi informada.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.