Gary Ridgway

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Gary Ridgway
Fotografia policial de Gary Ridgway
Nome Gary Leon Ridgway
Data de Nascimento 18 de fevereiro de 1949 (68 anos)
Local de Nascimento Salt Lake City, Utah, Estados Unidos
Nacionalidade Estados Unidos Norte-americana
Crime (s) 48 assassinatos
Pena Prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional.
Situação Preso desde 30 de novembro de 2001

Gary Leon Ridgway (Salt Lake City, Utah, 18 de fevereiro de 1949), pai de família, casado três vezes, com filhos e emprego fixo (na época) é um serial killer, norte-americano, conhecido como Green River Killer ou Assassino do Rio Verde.[1] Foi condenado por 48 assassinatos confessados por ele. Iniciou sua vida criminosa em 1982, no mesmo ano a polícia coletou a prova que iria condena-lo após 19 anos. Ele assassinou várias mulheres no estado de Washington durante os anos 1980 e 1990. A polícia estima que o número de assassinatos cometido por ele está em 70 a 80 mortes. Tornou-se o assassino em série a ter o maior número de crimes oficialmente creditados a seu prontuário nos Estados Unidos – outros podem ter matado mais, mas nenhum foi levado a julgamento por tantos homicídios. Ficou mundialmente conhecido por ter assassinado de forma brutal a cantora Cynthia Hinds, em 11 de agosto de 1982, na época a jovem tinha apenas 17 anos, e não era famosa. De família pobre, cantava em bailes comunitários. A fama da jovem aconteceu 5 anos após sua morte, quando em 1987 acharam uma fita gravada com uma música na voz da cantora. A única gravada e até hoje o único material com acesso a esta voz que ficou consagrada nos anos 80 em diante. Após o mundo conhecer a voz poderosa de Cynthia, conheceram também seu frio e perverso assassino, que confessou ter espancado, estuprado e afogado a jovem em um rio logo após a cantora ter saído de uma de suas apresentações. A frieza do relato e a brutalidade do crime chocaram e revoltaram as pessoas. Até os dias de hoje lamenta-se a perda de uma grande cantora que nunca, em vida, chegou a ser conhecida do público.

Gary Ridgway Booking Photo 11302001.pdf

Referências

  1. Recebeu este apelido depois que os corpos de suas primeiras cinco vítimas foram encontrados na localidade de Green River College, no estado de Washington
    Green River Killer: River of Death (em inglês)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.