Setor Habitacional Taquari

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

O Setor Habitacional Taquari é um setor habitacional[1] da região administrativa do Lago Norte, no Distrito Federal.[2]

História[editar | editar código-fonte]

Servido apenas de residencias unifamiliares, o Setor Taquari foi implantado em novembro de 2002, quando a Companhia Imobiliária de Brasília – Terracap promoveu a primeira licitação do Taquari, depois de ganhar na justiça a disputa pela posse das terras do então Condomínio Hollywood.[1] O Taquari é dividido em três áreas: Taquari I, II e III. [2]

O Taquari I, com cerca de 1340 hectares, é um setor predominantemente residencial, com comércio local e equipamentos públicos comunitários. Possui infraestrutura acessível a todos os lotes construídos, cerca de 380 residências e 1500 moradores.

Possui uma área total de 4 mil hectares (40 km²) e 1500 em 380 residências.

Referências

  1. a b Helena Mader - Correio Braziliense (17 de janeiro de 2012). «Licitação de lotes no Setor Taquari tramita na Justiça desde 2002». Consultado em 23 de agosto de 2014. 
  2. a b Secretaria de Estado de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (05/2013). «Diretrizes Urbanísticas - Setor Habitacional Taquari Etapa II» (PDF). Consultado em 23 de agosto de 2014.  Verifique data em: |data= (ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.