Snoopy's Reunion

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Snoopy's Reunion (Reunião de Família no Brasil) é o 34° especial televisivo de horário nobre baseado na tira de quadrinhos Peanuts de Charles M. Schulz. Foi exibido originalmente na CBS em 1° de maio de 1991 como parte do efêmero bloco de animações Toon Night. É o único especial televisivo de Peanuts até hoje a não ter o nome de Charlie Brown no título (e a segunda animação, após Snoopy, Come Home). Também é um dos poucos especiais a mostrar personagens adultos.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O desenho começa com uma cold opening na Fazenda de Cachorros Colina das Margaridas, durante a infância de Snoopy. Ainda filhotes, ele e seus irmãos rapidamente se tornam músicos, com cada um tocando um instrumento diferente. Eles crescem e, em poucos meses, são colocados a venda. Em seguida, aparecem os créditos de abertura e, após isso, vemos a casa de Charlie Brown. Ele, deprimido por uma derrota recente no beisebol, chega na casa vazia com sua irmã Sally. Ele afirma precisar de alguém para recebê-lo após uma derrota, como um cachorro.

Na Fazenda de Cachorros Colina das Margaridas, Snoopy e seus irmãos tocam música juntos. Snoopy é vendido para Lila, sua primeira dona. Conforme seus irmãos são removidos da fazenda, um por vez, seus instrumentos deixam de ser ouvidos na música que tocavam. Lila e Snoopy se divertem por algum tempo, mas o síndico do prédio dela institui uma política de "não permitimos cães" e ela é obrigada a devolver Snoopy para a Fazenda de Cachorros Colina das Margaridas. O dono da fazenda, que havia riscado os nomes dos filhotes de um quadro negro, coloca novamente o nome de Snoopy, que continua tocando seu violão, desta vez sozinho.

Charlie Brown está decidido a comprar um cachorro. Ele e Linus vão até a fazenda. Ele convence o dono a vender Snoopy para ele por apenas 5 dólares. Linus repara nos registros do fazendeiro que Snoopy foi devolvido por um dono anterior e diz a Charlie Brown que ele comprou um "cachorro usado". Charlie Brown não se importa com isso e Snoopy parece apreciar seu novo dono. Charlie Brown tenta treinar Snoopy e logo percebe que ele é um cachorro fora do comum. Uma montagem mostra algumas de suas habilidades, como jogar beisebol, conduzir um trenó, surfar e jogar tênis.

Cerca de quatro anos se passaram e Charlie Brown nota que Snoopy está melancólico. Ele discute isso com Sally, que lhe sugere que o cachorro deve sentir falta de sua família. Charlie Brown concorda e ele sugere para Snoopy que organizem uma reunião de família. Os convites para o evento são enviados para Belle, Spike, Olaf, Marbles, Molly, Rover e Andy, os irmãos de Snoopy. Uma montagem mostra a reação deles ao receberem os convites. Cada um deles se dirige até a casa de Charlie Brown, carregando seus instrumentos musicais.

Ao chegarem a casa de Charlie Brown, todos entram num ônibus com destino à Fazenda de Cachorros Colina das Margaridas, local onde realizariam a reunião. Ao chegarem na parada de ônibus da Colina das Margaridas, encontram, ao invés da fazenda, um estacionamento e uma pilha de destroços. Não afetados por isso, Snoopy e seus irmãos descem do ônibus e começam a tocar uma música na calçada em frente ao estacionamento. Charlie Brown explora o local e encontra uma antiga placa com os dizeres "Cachorro a venda" nos destroços. A esta altura, eles percebem que a fazenda não existe mais e foi uma vítima da urbanização. Apesar de não terem conseguido voltar ao local onde nasceram exatamente como ele era, Snoopy e seus irmãos parecem estar felizes de estarem juntos novamente e continuam a tocar seus instrumentos.

Quando todos voltam para a casa de Charlie Brown, este declara que o evento foi uma reunião, apesar de não ter sido a melhor de todas. Ele então se questiona como os irmãos de Snoopy retornarão para suas casas. Snoopy então coloca seu uniforme de ás da aviação da Primeira Guerra Mundial e conduz todos os seus irmãos para o topo de sua casinha de cachorro (que emula um avião Sopwith Camel nas tiras). Em seguida, vemos o rosto de Charlie Brown e ouvimos vários efeitos sonoros insinuando que Snoopy está voando com seu "avião". Quando vemos o cachorro novamente, todos seus irmãos foram embora e Snoopy está do lado de sua casinha, palitando os dentes. Charlie Brown está chocado e indaga como Snoopy pode ter feito aquilo, ao passo que Linus responde: "Bem, ele é o seu cachorro, Charlie Brown".

Elenco de vozes[editar | editar código-fonte]

Original

Ligações externas[editar | editar código-fonte]