The Soundhouse Tapes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Soundhouse Tapes)
Ir para: navegação, pesquisa
The Soundhouse Tapes
EP de Iron Maiden
Lançamento 9 de novembro de 1979
Gravação 30 de dezembro-31 de dezembro de 1978
Gênero(s) Heavy metal
Duração 11:28
Gravadora(s) Rock Hard
Cronologia de Iron Maiden
Live!! +one
(1980)
Críticas profissionais
Avaliações da crítica
Fonte Avaliação
allmusic 3 de 5 estrelas. [1]

The Soundhouse Tapes é um EP da banda de heavy metal Iron Maiden. Ele funcionou como um cartão de visitas para a banda, em meados de 1978, quando ela ainda lutava na cena dos bares ingleses em busca de notoriedade. Depois de alguns anos passados na estrada, e com uma legião de fãs que crescia de concerto para concerto, Steve Harris começou a sentir a necessidade e a exigência dos mesmos, no sentido da edição de material em disco.

Apesar de a gravação original ter sido apagada e de "Strange World" ter sido rejeitada pela banda por falta de qualidade final, a edição de 5.000 cópias do denominado The Soundhouse Tapes foi um sucesso raro, esgotando e a banda posteriormente rejeitou reedições, para não quebrar uma certa aura criada à volta do disco.

Neal Key, na altura DJ no clube de metal mais famoso de Londres (o Soundhouse), foi o grande responsável pela massiva divulgação feita e elemento-chave nos primeiros passos para o estrelato, escreveu como sleeve-note:

Faixas[editar | editar código-fonte]

Cambridge, Spaceward Studios, 31/12/1978 (normalmente uma data de preço bastante acessível durante o ano musical), o Iron Maiden grava 4 temas para serem incluídos numa demo de promoção junto dos fans e das editoras, a saber:

  1. "Invasion"
    • um dos primeiros temas compostos por Harris, mais tarde editado como lado B do single "Women in Uniform";
  2. "Iron Maiden"
    • primeira encarnação e gravação de um dos principais temas dos Maiden. Editada posteriormente no primeiro álbum homônimo;
  3. "Prowler"
    • mais uma música dos inícios da banda, também aparece no álbum referido anteriormente;
  4. "Strange World"
    • abandonada para a demo, mais tarde reaproveitada e trabalhada, aparece igualmente em 1980, no álbum Iron Maiden (mais tarde os die hard fans tiveram acesso a esta faixa rara em particular, na compilação Best of the Beast).

Créditos[editar | editar código-fonte]

Referências