Source port

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a incoerências e/ou dados de confiabilidade duvidosa. Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a coerência e o rigor deste artigo.

Source port é o nome dado à portabilização de um programa, que é geralmente apenas um arquivo executável que foi modificado a partir do código de fonte do programa original e substitui o executável original, para que possa ser rodado em uma outra plataforma para a qual não foi originalmente escrito.

Exemplo: Existe um programa que roda em DOS, porém nos dias de hoje onde a maioria das pessoas utiliza Windows 10, que é da família NT (tecnologia NT), muitos aplicativos de DOS não rodam com perfeição. Em casos como esse, se o software tiver código de fonte aberto, ele poderá ser modificado por qualquer um que entenda de programação, de forma a se transformar em um software compatível com Windows XP. Quando isso ocorre, dize-se que esse software foi "portabilizado" para a plataforma Windows.

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.