Instituto de Tecnologia do Paraná

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de TECPAR)

Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR) é uma empresa pública vinculada à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Paraná, o Tecpar desenvolve atividades no âmbito da inovação tecnológica, sendo essa a sua principal vocação.

O Tecpar foi fundado em 1940 como Instituto de Biologia e Pesquisas Tecnológicas (IBPT), com o objetivo de realizar pesquisas para a produção agrícola e pecuária do Estado, tendo sido o primeiro centro de pesquisa científica e tecnológica do Paraná.

Participa também em iniciativas conjuntas com as instituições de ensino superior do Estado, presta serviços de extensão tecnológica às pequenas e médias empresas paranaenses e propicia interação de instituições da área da ciência, tecnologia e inovação, com a instalação de uma sede própria chamada Tecnocentro.

Um dos projetos da Tecpar, criado em 1989,[1] é a Incubadora Tecnológica de Curitiba (INTEC), projetos este, com o intuito de criar e/ou desenvolver novas empresas e produtos na área de materiais e tecnologia.[1]

Notas e referências

  1. a b Página da Intec Arquivado em 8 de dezembro de 2014, no Wayback Machine. Site do Tecpar — acessado em 10 de agosto de 2010

Ligações externas[editar | editar código-fonte]