Tales of Vesperia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Tales of Vesperia
Desenvolvedora(s) Namco Tales Studio
Publicadora(s) Bandai Namco
Distribuidora(s) Atari Interactive (PAL)
Diretor(es) Yoshito Higuchi
Produtor(es) Tsutomu Gouda
Yoshito Higuchi
Projetista(s) Kōsuke Fujishima
Escritor(es) Takashi Hasegawa
Koki Matsumoto
Takaaki Okuda
Hideo Baba
Compositor(es) Motoi Sakuraba
Hibiki Aoyama
Artista(s) Daigo Okumura
Kōsuke Fujishima
Plataforma(s) Xbox 360
PlayStation 3
Série Tales

Tales of Vesperia é um jogo eletrônico de RPG produzido pela desenvolvedora de jogos eletrônicos japonesa Namco e lançado para Xbox 360 em 2008. No final de 2009 o jogo teve uma versão especial lançada para PlayStation 3, mas apenas no Japão. Tales of Vesperia é o décimo primeiro jogo da série Tales e o quarto jogo da série produzido pelo Team Symphonia, trazendo vários temas recorrentes como o racismo, a união e a destruição do meio ambiente.[carece de fontes?]

História[editar | editar código-fonte]

O jogo começa quando um ladrão rouba uma peça que controla a água na parte inferior de Zaphias. O protagonista Yuri tenta perseguir o ladrão, mas acaba sendo preso em um castelo. Em sua fuga, conheceu Estellise que estava a procura de um amigo íntimo e rival do protagonista, Flynn. Junto com Repede, o fiel cão de Yuri, eles partem da barreira de segurança em busca de seus ideais. Ao caminho, passam por várias aventuras e conquistam mais companheiros como Karol, as lâminas de caça (e que se junta para alcançar sua guilda) e Rita, uma pesquisadora Blastia excêntrica que se interessa muito pelo poder de cura de Estellise. Depois Raven, o membro de uma Raking Guild, e Judith, uma mulher bem misteriosa. Mais são apresentados em todo o jogo. Na versão para PS3.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

A jogabilidade é em equipe e você pode escolher com quem jogar e escolher a estratégia dos outros que serão controlados pelo computador. Ao deparar-se com um monstro é ativado o modo de batalha automaticamente. Como RPG, é possível obter ao longo do jogo melhoramentos para equipamentos e armas.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.