Tha Carter IV

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde maio de 2012). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Tha Carter IV
Álbum de estúdio de Lil' Wayne
Lançamento mundo 29 de agosto de 2011
(ver abaixo o histórico de lançamento)
Gravação 2008-2011
Gênero(s) Hip-hop, Rap
Duração 60:32
Gravadora(s) Young Money, Cash Money, Universal Motown
Produção Lil' Wayne (exec.), Cortez Bryant (exec.), Ronald "Slim" Williams (exec.), Birdman (exec.), Bangladesh, Detail, T-Minus, Polow da Don, Boi-1da, Develop, Kenoe, Cool & Dre, Infamous, Rob Holladay, The Smeezingtons, Willy Will, MegaMan, Snizzy, Young Fyre, Ayo The Producer, Commission, Drum Up, Matthew Burnett
Cronologia de Lil' Wayne
I Am Not a Human Being
(2010)
I Am Not a Human Being II
(2013)
Singles de Tha Carter IV
  1. "6 Foot 7 Foot"
    Lançamento: 16 de Dezembro de 2010
  2. "John (If I Die Today)"
    Lançamento: 24 de Março de 2011
  3. "How to Love"
    Lançamento: 26 de Maio de 2011
  4. "She Will"
    Lançamento: 12 de Agosto de 2011
  5. "It's Good"
    Lançamento: 13 de Setembro de 2011
  6. "Mirror"
    Lançamento: 13 de Setembro de 2011

Tha Carter IV é o nono álbum de estúdio do rapper americano Lil' Wayne. O álbum foi originalmente planejado para ser lançado em 16 de maio de 2011, mas teve sua data de lançamento remarcado várias vezes. O lançamento do álbum foi no dia 29 de agosto de 2011 para o mundo todo e na primeira semana o álbum foi vendido mais de 2 Milhões de cópias pelo download digital contando também o iTunes e o Amazon UK MP3.

No dia 28 de agosto de 2011, o Lil' Wayne apresentou um dia antes do lançamento do novo álbum na MTV Video Music Awards de 2011, e ele ser apresentou na parte final do VMA com as músicas "How to Love"/"John (If I Die Today)".

Contexto e desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Wayne mencionou a possibilidade de este já em setembro de 2009. Realização seguinte Tha Carter III de vender mais de 3 milhões de cópias, tornando-se o álbum de 2008 (O melhor vencedor). Ele começou a gravar este álbum no início de outubro de 2008, mas no final do mês que ele alegou que ele não queria isso para seguir Tha Carter III imediatamente.

Wayne disse que Tha Carter IV seria lançado em 2010, pouco antes dos feriados. Birdman tinha afirmado anteriormente que Tha Carter IV seria embalado com Rebirth como um álbum de disco duplo. No entanto, Wayne negou essa ideia dizendo que "Tha Carter IV merece ser Tha Carter IV". Ele passou a dizer que We Are Young Money pode ser empacotado com Rebirth. No entanto, foi mais tarde confirmou que Rebirth e We Are Young Money será lançado separadamente e Tha Carter IV será lançado em 2011. Tha Carter IV iria ser lançado no final de maio, mas foi adiado para junho. Mack Maine confirmou que o lançamento do álbum foi adiado porque ainda precisava de tempo para torná-lo perfeito. Em 2 de junho de 2011, o álbum foi empurrado para trás, desta vez a agosto, a fim de ter mais tempo para promover o projeto, e o álbum está previsto para lançamento em 29 de agosto de 2011

Capa do álbum foi lançado à internet em 19 de abril de 2011.

Também a faixa "Dear Anne (Stan Part 2)" (originalmente "Anne") foi originalmente suposto ser sobre Tha Carter IV, mas desde então tem sido retirado do álbum. Lil Wayne recentemente disse em uma entrevista com o XXL que ele não era um fã de "Dear Anne" e que foi originalmente planejado para aparecer em Tha Carter III. Em 8 de julho de 2011, o produtor Swizz Beatz insinuada Wayne possivelmente regravação de uma nova versão de Anne, depois de ter dito os versos eram demasiado "velha".

Em 13 de junho de 2011, uma quarta faixa de Tha Carter IV foi confirmado na MTV Unplugged por Lil Wayne tocar ao vivo. A música se chama "Nightmares Of The Bottom" e já gerou mais de 2 milhões de acessos no YouTube.

Em 8 de julho de 2011, Lil Twist revelou à MTV que ele estará batendo em Lil Wayne é "Flowers" e é dito para aparecer em Tha Carter IV, mas não aparece na mixtape próximos de Lil Wayne da música Sorry 4 the Wait como foi possível que poderia.

Em 11 de julho de 2011, Lil Wayne confirmou em entrevista à MTV que Tha Carter IV é terminado, ele afirmou que "O álbum está pronto e vai estar fora 29 de agosto. É totalmente feito".

A edição de luxo tem sido confirmado para Tha Carter IV. A obra foi lançada em 16 de julho de 2011.

Em 11 de julho de 2011, Lil' Wayne confirmou em entrevista à MTV que Tha Carter IV está terminada e estará lançando em 29 de agosto de 2011.

Em 7 de agosto de 2011 vídeos de Lil' Wayne gravação uma música chamada "She Will" e apresentando Drake foi publicado on-line e estará no álbum. A canção foi lançada na Internet em 12 de agosto de 2011.

HipHollywood divulgou um vídeo no YouTube sobre T-Pain dar uma música para Lil Wayne para o seu álbum chamado "How to Hate", confirmando que estará no álbum.

Singles[editar | editar código-fonte]

Single do álbum "6 Foot 7 Foot", foi lançado em 19 de dezembro de 2010 e foi produzido por "A Milli" produtor Bangladesh. As amostras canção de "Day-O (A Canção Banana Boat)" por Harry Belafonte. A canção apresenta Cory Gunz e atingiu um pico de número 9 na Billboard Hot 100.

Em 23 de março de 2011, "John", que conta com Rick Ross, foi lançado. A canção contem amostras de Rick Ross "I'm Not a Star" Teflon Don. A canção foi produzida pelo produtor Polow da Don. A canção atingiu um pico de número 22 na Billboard Hot 100.

Em 26 de maio de 2011, o terceiro single foi lançado e intitulado "How to Love". Toda a canção é cantada ao longo de um instrumental lento produzido por Detail. A canção foi lançada para o iTunes para download digital no mesmo dia. De acordo com Detalhe, Lil Wayne não usa Auto-Tune na canção.

Em 12 de agosto de 2011, foi lançado o quarto single, "She Will", que apresenta Drake. O single foi lançado em formato de download digital nos Estados Unidos no dia 23 de agosto de 2011, e estreou 3# posição da Billboard Hot 100 e na 1# posição nos Digital Songs, fazendo-se a maior estreia na billboard de sempre.

Faixas[editar | editar código-fonte]

Esta lista de faixas foi confirmado por iTunes Store[1] e Amazon UK MP3.

N.º Título Compositor(es) Produtor(es) Duração
1. "Intro"   Dwayne Carter, Jr., W. Hodge, J. Preyan Willy Will 2:52
2. "Blunt Blowin"   Carter, B. Zayass, M. DelGiorno Develop 5:13
3. "MegaMan"   Carter, O. Mcwhinney MegaMan 3:18
4. "6 Foot 7 Foot" (feat. Cory Gunz) Carter, Peter Panky, Jr., S. Crawford, W. Attaway, I. Burgie Bangladesh 4:09
5. "Nightmares Of The Bottom"   Carter, B. Vaughn, M. Jordan, J. Preyan Snizzy, Kenoe 4:41
6. "She Will" (feat. Drake) Carter, Aubrey Drake Graham, Tyler Williams T-Minus 5:06
7. "How To Hate" (feat. T-Pain) Carter, Faheem Rasheed Najm, T. Winfrey Young Fyre 4:39
8. "Interlude" (feat. Tech N9ne & André 3000) Carter, Aaron Dontez Yates, Hodge & Preyan Willy Will 2:01
9. "John (If I Die Today)" (feat. Rick Ross) Carter, William Leonard Roberts II, R. Holladay, K. Crowe, E. Ortiz Polow Da Don, Rob Holladay, J.U.S.T.I.C.E. League 4:47
10. "Abortion"   Carter, S. Hacker, J. Preyan StreetRunner, Commission 3:44
11. "So Special" (feat. John Legend) Carter, A. Lyon, M.Valenzano, E. Montilla Cool & Dre 3:52
12. "How to Love"   Carter, Noel Fisher, LaMar Seymour, LaNelle Seymour, Jermaine Preyan, M. Boyd Noel "Detail" Fisher, Drum Up 4:00
13. "President Carter"   Carter, A. Aponte, M. Rodriguez Infamous 4:15
14. "It's Good" (feat. Drake & Jadakiss) Carter, Aubrey Drake Graham, Jason Phillips, A. Lyon, M. Valenzano, B. Pickens, A. Parsons, E. Wolfson Parsons, E. Wolfson Young Ladd, Cool & Dre 4:02
15. "Outro" (feat. Bun B, Nas, Shyne & Busta Rhymes) Carter, W. Hodge, Bernard Freeman, Nasir bin Olu Dara Jones, Jamal Michael Barrow, Trevor Tahiem Smith, Jr., J. Preyan, Ben-David Willy Will 3:53
Duração total:
60:32
Deluxe Edition
Target Deluxe Edition
Créditos Amostra
  • Lista da trilha foi confirmada pela Amazon MP3 UK's Store e iTunes Store.
  • A "Intro", "Interlude" e "Outro" são considerados umas 3-partes de faixas.
  • "6 Foot 7 Foot" contém um amostra de "Day-O (The Banana Boat Song)" por Harry Belafonte.
  • "She Will" contém uma amostra de "I Have Arrived" por Gramz.
  • "John (If I Die Today)" contém um amostra de "I'm Not a Star" por Rick Ross.

Desempenho nas paradas[editar | editar código-fonte]

Paradas semanais[editar | editar código-fonte]