The Secret Circle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O Círculo Secreto
Livros
A Iniciação
A Prisioneira
O Poder
A Ruptura
A Caçada
A Tentação
Informações
Autor L. J. Smith
Aubrey Clark
Tradutor Brasil Ryta Vinagre
Idioma original Inglês
Editora Estados Unidos Harper Paperbacks
Brasil Galera Record
País  Estados Unidos
Gênero Fantasia
Horror
Disambig grey.svg Nota: Se procura a série de televisão estrelada por Britt Robertson, veja The Secret Circle (série).

O Círculo Secreto é uma série de livros de ficção criada por L. J. Smith. A série gira em torno de doze bruxos adolescentes que formam um círculo de magia que fica conhecido como "O Círculo Secreto".

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Forçada a sair da ensolarada Califórnia para sombria Nova Inglaterra, Cassie anseia por sua antiga vida. Mesmo assim, ela sente uma afinidade estranha para um grupo assustador de adolescentes, que parecem dominar a sua escola. Iniciada no grupo de bruxas, que controla Nova Salém durante centenas de anos, ela é arrastada para o “Círculo Secreto”, que lhe dá uma emoção excitante, inebriante e mortal. Mas quando ela se apaixona por Adam, um garoto misterioso e intrigante, Cassie deve escolher: resistir à tentação ou se arriscar com as forças obscuras para conseguir o que quer – mesmo que isso signifique um movimento errado e que poderia destruí-la.[1]

Livros[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

A Iniciação[editar | editar código-fonte]

Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda de volta para a cidade de Nova Salem com sua mãe. Antes que ela deixe sua cidade velha, no entanto, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam também está lá na mesma escola que ela. Ela logo descobre que uma estranha elite comanda a escola. Nesta elite, há duas meninas que se interessam em Cassie: Faye, que olha para ela e tem prazer em causar-lhe dor e quer fazer um boneco de Cassie, e Diana, que é muito mais agradável e torna-se melhores amigas com Cassie e ambas começam a amar uma a outra como irmãs. Revela-se logo que os membros deste círculo são bruxas e que Cassie é uma tambem. Diana é a líder do Círculo e Faye tem a ambição de tomar o lugar dela. Cassie também descobre que Adam é o namorado de Diana. [2]

A Prisioneira[editar | editar código-fonte]

Adam e Cassie juraram negar seu amor por causa da adorável líder Diana. Mas Faye os surpreendeu em seu único momento. Agora, ela usa isso para chantegear Cassie, forçando-a a mentir para Diana e poder obter a caveira de cristal estranha que lhe dá estranha visões perigosas. Enquanto isso, estudantes estão sendo assassinados, e as bruxas estão sob suspeita. E Faye quer de Cassie a traição final: o seu voto para Faye, como líder do Círculo.[3]

O Poder[editar | editar código-fonte]

Faye domina o Círculo, enquanto Diana remói a aparente traição de Cassie. Adam e Cassie estão mais atraídos do que nunca. Um novo diretor chega e parece conhecer todos os segredos do Círculo e dedica-se a persegui-los. Cassie, não sendo mais a garota tímida que era até alguns meses atrás, se encarrega de resolver os assassinatos, o mistério da caveira de cristal e resolve o verdadeiro significado do Círculo Secreto. Seus sonhos se realizem.[4]


L. J. Smith originalmente queria escrever outra sequência chamada O Círculo Secreto: A Caveira Negra. No entanto, a série passou oficialmente para Aubrey Clark, que escreveu a nova trilogia em 2012.

A Ruptura[editar | editar código-fonte]

Mantenha seus inimigos perto.

Pela primeira vez desde que se mudou para New Salem, Cassie Blake se sente normal. Ela está namorando a sua alma gêmea Adam e fazendo novos amigos na cidade. Mas entre o coven de bruxas secreto que ela pertence e o incrível poder que ela tem dentro dela, Cassie está liderando uma longe da vida comum. Quando a tragédia atinge o Círculo, Cassie percebe ser extraordinário pode ser uma maldição.

O Círculo está sendo caçado por um inimigo desconhecido e qualquer um poderia ser a próxima vítima. À medida que lutam para se protegerem, as alianças são formadas e os relacionamentos são testados. Ninguém sabe em quem confiar ou a quem o medo. Cassie será capaz de salvar o Círculo... e ela mesma? Ou será que suas escolhas podem quebrá-lo para sempre?

A Caçada[editar | editar código-fonte]

Não há como voltar atrás.

Para Cassie e seu círculo de bruxas, é difícil imaginar a vida em New Salem ficando pior. Um grupo de caçadores de bruxas poderosas tem como alvo o grupo, determinado a destruí-los um por um. E a meia-irmã de Cassie, Scarlett, não vai descansar até que ela tenha uma mancha no Círculo, mesmo se ela tiver que matar Cassie para obtê-la.

A única esperança do Círculo contra seus inimigos é o livro das Sombras do pai de Cassie, um guia antigo para o mundo da magia negra. Mas Cassie logo descobre que abrir o livro tem consequências graves. Cassie está atraída pelo feitiço sinistro do livro, e ele começa a controlar suas emoções e impulsos, revelando sua relação com Adam como ele assume a sua vida.

Cassie luta contra a escuridão dentro dela, como as ameaças contra o Círculo de crescer. Mas uma vez que o mal é deixado entrar, ela nunca pode escapar.

A Tentação[editar | editar código-fonte]

É sempre mais escuro antes do amanhecer.

Cassie não sentiu-se sozinha desde que se mudou para New Salem e se juntou ao círculo - a coisa mais próxima a uma família que ela já conheceu. Mas agora que o círculo foi possuído por poderosos espíritos malignos, Cassie é deixada com nenhuma escolha a não ser voltar para o seu lado escuro para resgatá-los. Enquanto se esforça para chegar até seus amigos, e sua alma gêmea, Adam, ela encontra um aliado inesperado, aquele que vai tentá-la mais do que nunca.

Com os seus inimigos rapidamente se aproximando, Cassie luta para manter seu verdadeiro coração e sua alma pura. Mas ela sabe melhor que ninguém que toda a magia tem um preço, especialmente quando o Livro Negro de Black John está envolvido. Cassie terá que derrotar a escuridão de uma vez por todas.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Predefinição:As informações sobre os personagens contém possíveis revelações sobre o enredo (spoilers)

  • Cassie Blake - Acabou de se mudar para New Salem, veio da Califórnia e é "substituta" de Kori, a irmã mais nova de Chris e Doug, no Círculo. Sofria de bullying e era perseguida por Faye antes de conhecer Diana. Conhece Adam em Cape Cod e se apaixona por ele. Depois de sua iniciação, porém, descobre que ele é namorado de Diana. Sua linhagem é a que possui a visão sobrenatural mais clara e também a mais poderosa. Mais tarde, Cassie também descobre que é filha do poderoso bruxo Black John. Seus poderes tem afinidade com a Lua e o Sol.
  • Adam Conant - Namorado de Diana e integrante do Círculo. É apaixonado por Cassie também, mas mantém-se fiel à namorada. Tem um pouco de antipatia por Nick. Companheiro e prestativo, ao mesmo tempo que mantém um tom de sensatez. Seus poderes tem afinidade com as marés e com a chuva.
  • Diana Meade - É a líder temporária do Círculo, até que tenha idade para que haja uma eleição de líder "de verdade". É prima em primeiro grau de Faye com quem disputa a posição de líder (as duas fazem aniversário no mesmo dia). Ela e Cassie tornam-se melhores amigas após salvá-la de Faye. Incrivelmente bondosa e compreensiva, por muitas vezes é descrita por Cassie como um ser misto da luz do sol e da lua. Seus poderes tem afinidade com as estrelas e planetas.
  • Faye Chamberlain - Prima de Diana. Poderosa integrante do Círculo. É a "vilã". Sua magia possui afinidade com o elemento Fogo, o qual demonstra grande habilidade, e com as trevas e a noite. É bastante temida na New Salem High School.
  • Melanie Glaser - É o "cérebro" do Círculo. Muito conhecedora de cristais. Grande amiga de Laurel, Diana, e posteriormente de Cassie. Seus poderes possuem afinidade com os cristais e minerais.
  • Laurel Quincey - Sabe muito sobre plantas. Bastante amiga de Melanie, Diana, e posteriormente de Cassie. Seus poderes possuem afinidade com toda a flora.
  • Chris Henderson - Irmão de Doug e de Kori. Descrito como irresponsável, inconsequente e selvagem. Um pouco menos doido que Doug. Seus poderes possuem afinidade com o raio.
  • Doug Henderson - Irmão de Chris e de Kori. Como o irmão, é irresponsável, inconsequente e selvagem. Seus poderes possuem afinidade com o trovão.
  • Suzan Whittier - Aparentemente fútil e pouco inteligente, tem um ar naturalmente sensual e gosta muito de comer. Apresenta Insight surpreendentes. É amiga de Faye e Deborah. Seus poderes possuem afinidade com o orvalho.
  • Deborah Armstrong - Muito corajosa, admira muito a capacidade física. É motoqueira. Amiga de Faye e Suzan. Prima de Nick. Seus poderes possuem afinidade com o vento.
  • Nick Armstrong - Membro mais distante, neutro e frio do Círculo. Muito bonito. Raramente se manifesta ou demonstra emoções. Ambos os pais morreram. Mora com sua prima, Deborah, e seus tios. Parece gostar de Cassie. Não gosta muito de Adam. Seus poderes possuem afinidade com o gelo.
  • Sean Dulany - Covarde e medroso, facilmente manipulado. Seus poderes possuem afinidade com sangue.
  • Black John - Um dos líderes do Círculo original, influenciou o Círculo anterior formado pelos pais dos membros atuais, de maneira negativa. Seu plano era que eles tivessem filhos entre si, e esses filhos formariam um novo Círculo, que ele comandaria. Está relacionado à "energia maligna", ao crânio de cristal e à pedra hematita/magnetita. No terceiro lívro é revelado que é o pai biológico de Cassie.
  • Scarlett Forsythe - É filha de Black John e Laura Forsythe, meia-irmã de Cassie e prima materna de Suzan. Ela veio originalmente para New Salem para matar Cassie e tomar o seu lugar no Círculo, mas após a morte de Suzan, ela toma seu lugar no Círculo e ajuda a derrotar os caçadores.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Cassie Blake
  • Adam Conant
  • Faye Chamberlain
  • Diana Meade
  • Laurel Quincey
  • Melanie Glaser
  • Suzan Whittier
  • Deborah Armstrong
  • Nick Armstrong
  • Chris Henderson
  • Doug Henderson
  • Sean Dulany
  • Scarlett Forsythe

também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «The Secret Circle: Livros». Consultado em 22 de abril de 2012 
  2. «A Iniciação – The Initiation». Consultado em 22 de abril de 2012 
  3. «A Prisioneira». Consultado em 22 de abril de 2012  Texto " The Captive" ignorado (ajuda)
  4. «O Poder». Consultado em 22 de abril de 2012  Texto " The Power" ignorado (ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.