The Seeya

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de The SeeYa)
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
The Seeya
Yeonkyung, uma das integrantes do grupo, se apresendando no 2013 Seoul Multicultural Festival.
Informação geral
Origem Seul
País Coreia do Sul
Gênero(s)
Período em atividade 2012 – 2015
Gravadora(s) Core Contents Media
Afiliação(ões)
Ex-integrantes
  • Minkyung
  • Youngjoo
  • Yoojin
  • Yeonkyung
Página oficial The Seeya
Hangul, hanja.png Este artigo contém texto em coreano.
Sem suporte multilingue apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de hangul ou hanja.

The Seeya (hangul: 더씨야; frequentemente estilizado como The SEEYA) é um grupo feminino sul-coreano formado pela Core Contents Media em 2012. O grupo é uma nova formação do grupo original Seeya. Elas estrearam em 12 de novembro de 2012 com seu primeiro CD single Good To Seeya, acompanhado pela faixa promocional "Be With You". Elas fizeram sua primeira apresentação ao vivo em 15 de novembro de 2012 no programa musical M Countdown.[1] No final de 2015, a MBK Entertainment removeu o perfil do grupo no site oficial da empresa, dando a entender que o grupo se dissolveu. Sua formação consistia em quatro integrantes, sendo elas: Minkyung, Youngjoo, Yoojin e Yeonkyung.

História[editar | editar código-fonte]

2012–2013: Estreia com Good To Seeya e Love U[editar | editar código-fonte]

Seu single de estreia, Be With You, foi lançado em duas versões, a versão principal que possui uma colaboração com Taewoon, ex-integrante do grupp Speed, e a outra versão que é apenas feminino.[2] Um dos videoclipes apresentou os atores Joo Sang-wook e Im Jung-eun com direção de Chang (que dirigiu e protagonizou o filme Death Bell).[3] O primeiro álbum de estréia Good To Seeya foi lançado em 12 de novembro. The Seeya lançou seu primeiro extended play, intitulado Love U, em dezembro do mesmo ano.[4]

Em junho de 2013, o Core Contents Media lançou o single digital Painkiller. A canção foi uma colaboração com T-ara, The Seeya, F-ve Dolls e Speed. Em julho de 2013, Yeonkyung foi confirmada para se juntar ao grupo feminino F-ve Dolls. Ela simultaneamente promoverá como membro de ambos os grupos.

2014: Tears, Love Is e Crazy Love[editar | editar código-fonte]

The Seeya lançou dois extended plays em janeiro de 2014. O grupo lançou o seu segundo extended play Tears com a faixa promocional intitulada More & More em 3 de janeiro, e lançou seu terceiro extended play Love Is com a faixa-título intitulada Tell Me em 21 de janeiro. No final de 2014, o The Seeya lançou o seu quarto extended play, Crazy Love, acompanhado pela faixa promocional intitulada The Song Of Love, colaboração com LE do EXID foi lançado em 29 de dezembro.

2015: U&Me e fim do grupo[editar | editar código-fonte]

Em 10 de fevereiro de 2015, os artistas da MBK Entertainment, T-ara, Speed, The Seeya e Seunghee fizeram sua participação no grupo de projetos MBK chamado "TS" e foi lançado uma canção especial de inverno chamada Do Not Forget Me.[5]

Em março de 2015, a MBK confirmou que F-ve Dolls se separou e mais tarde, Yeonkyung só se concentraria na promoção com The Seeya. Em 21 de abril de 2015, The Seeya lançou seu quinto extended play U&ME com faixa promocional a Wedding March.

Em novembro de 2015, a MBK Entertainment removeu a página de perfil do grupo em seu site oficial, o grupo acabou se separando.[6] Em 18 de maio de 2016, Yoojin apareceu na War of Vocals da SBS - God's Voice. Ela também confirmou que The Seeya se separou.

Integrantes[editar | editar código-fonte]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns single[editar | editar código-fonte]

Título Detalhes do álbum Melhores posições nas paradas Vendas
KOR
Gaon
KOR
Billboard
Good To Seeya
Título da canção: "Be With You"
14 21

Mini-álbuns[editar | editar código-fonte]

Título Detalhes do álbum Melhores posições nas paradas Vendas
KOR
Gaon
KOR
Billboard
Love U
Título da canção: "Poison"
19 16

Videografia[editar | editar código-fonte]

Videoclipes[editar | editar código-fonte]

Ano Título Duração Notas
2012 Be With You (Drama Ver.) 8:45 Com a participação do ator Joo Sang-wook e da atriz Im Jung-eun.
Be With You (Dance Ver.) 4:11 Com a participação de Taewon do SPEED.
Poison (Studio Ver.) 4:35 Com a participação de Haeri do Davichi.
Poison (Location Ver.) 4:35 Com a participação de Haeri do Davichi.

Referências

  1. «The SEEYA Debuts With Be With You On M! Countdown». Daily K Pop News. Consultado em 31 de julho de 2013. 
  2. «THE SEEYA Reveals Jacket Cover For Debut Album Good To Seeya». Allkpop.com. 2 de novembro de 2012. Consultado em 13 de junho de 2017. 
  3. «THE SEEYA Reveals Be With You Drama Version MV Featuring Co-Ed's subunit SPEED». Allkpop.com. 12 de novembro de 2012. Consultado em 13 de junho de 2017. 
  4. «THE SEEYA To Release a Mini Album On December 6th + Collaborate With Davichi's Haeri». Allkpop.com. 29 de novembro de 2012. Consultado em 13 de junho de 2017. 
  5. «T-ara, SPEED,The SEEYA, and Seunghee release MV for winter song 'Don't Forget Me'». Allkpop.com. Consultado em 13 de junho de 2017. 
  6. «Have SPEED and The Seeya disbanded?». Allkpop. 25 de novembro de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]