Usuário(a) Discussão:TarcísioTS

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo(a) à Wikipédia, TarcísioTS. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho. -- Fernando Ф 03:05, 9 Março 2006 (UTC)

Assinatura em "Tai Chi Pai Lin"
Por favor não assine as suas edições em artigos, não é necessário que o faça nas suas contribuições textuais na wikipédia, como fez em Tai Chi Pai Lin.

Cada vez que altera uma página as suas alterações e seu nome de usuário ficam gravados na história da página, por exemplo se consultar a história desta página irá poder ver todas edições anteriores a esta, tal como ver todos os editores, e a data e hora da edição.

Apenas assine páginas de discussão ou artigos que tenham o objectivo de servir para discussões (por exemplo a Esplanada).

Para mais ajuda consulte o Guia Prático, Assinando e a página Coisas a não fazer.
Obrigado. -- Fernando Ф 05:00, 9 Março 2006 (UTC)



Faltou inserir Categoria em Tai Chi Pai Lin

Agradecemos por contribuir para a Wikipédia. O artigo Tai Chi Pai Lin, criado ou editado por si, não foi categorizado. Por favor, dedique alguns minutos à leitura da documentação. A categorização dos artigos facilita o cruzamento de informação e o encontro do leitor com artigos relacionados.

Consulte o Tutorial da Wikipédia para mais informações e navegue pela estrutura de categorias através da raiz da árvore de categorias. Uma leitura atenta do tutorial proporcionará colaborações com mais qualidade na WikiPT e mais segurança nos procedimentos de nomenclatura de artigos, colocar interlinks, interwikis e categorizar artigos.

Boas contribuições.

-- Fernando Ф 05:00, 9 Março 2006 (UTC)

Tai Chi Chuan[editar código-fonte]

Como podes ver pelo histórico, quem tem revertido suas contribuições têm sido anônimos, é a eles que você deve se dirigir. -- Fernando Ф 15:20, 14 Março 2006 (UTC)

Se eles continuarem serão bloqueados. Se insistirem muito em pouco tempo a página pode ser bloqueada. -- Fernando Ф 15:29, 14 Março 2006 (UTC)


Quanto à imagem YangPan-hou.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na YangPan-hou.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Rei-artur 18:24, 23 Março 2006 (UTC)

Citação: TarcísioTS escreveu: «Yang Banhou segundo http://en.wikipedia.org/wiki/Image:YangPan-hou.jpg...» Tarcísio, eu coloque aquela mensagem, porque o link para a wiki:en que tu colocaste na imagem não existe, experimenta a ver o Link.  Rei-artur  19:28, 23 Março 2006 (UTC)

cinco elementos[editar código-fonte]

Parabéns pela imagem. Não temos necessidade de utilizar o fair use. Não tem, criamos. Parabéns. Hinkel 04:17, 25 Março 2006 (UTC)

Salvamento sucessivo em "Ba Gua"

Caro utilizador, notamos que está trabalhando no artigo Ba Gua. Entretanto, observe que o sistema oferece a opção de mostrar uma previsão do texto que acabou de escrever, antes de gravá-lo.

Ao lado do botão Salvar página existe o botão Mostrar previsão, que serve justamente para que não seja necessário salvar repetidas vezes um mesmo artigo. Utilize o botão Mostrar previsão tantas vezes quantas forem necessárias e procure salvar a página apenas quando as alterações já forem significativas ou o trabalho estiver concluído.

Este nosso pedido é motivado pelo fato de que, a cada clique em Salvar Página, o sistema salva todo o conteúdo, preservando cada uma das edições salvas para efeito da história da composição do artigo e consumindo assim um espaço desnecessário nos servidores da Wikipédia.

Agradecemos a colaboração, boas contribuições.

-- Slade 03:08, 26 Março 2006 (UTC)

Tente pelo menos posicionar a predefinição na parte inicial do artigo... -- Slade 03:27, 8 Abril 2006 (UTC)

Então convido-o para a reestruturação da predefinição. -- Slade 03:49, 8 Abril 2006 (UTC)

Re:mudanças em categorias[editar código-fonte]

Oi Tarcísio, quanto a sua pergunta vou tentar respondê-la em três etapas:

  1. a Categoria:Biografias foi criada indevidamente por um anônimo visto que a já existente Categoria:Pessoas tem a mesma função, ou seja, só serve para abrigar de forma não específica os artigos biográficos. O correto é categorizá-los por especialização, exemplos: escritores, músicos, desenhistas, comunistas, etc.... Do jeito que estava, quando algum usuário queria categorizar um artigo biográfico e via a Categoria:Biografias, imaginava logo que era só colocá-lo ali e estava feito o trabalho, o que não é verdade. Para se evitar que ela continuasse a induzir ao erro é que foi apagada e como você bem percebeu temporariamente um "bot" a substituiu nos artigos onde já constava pela de "Pessoas". Posteriormente, fui uma a uma nas biografias, retirando "Pessoas" (como eu já te expliquei, não é específica) e colocando a categoria correta, médicos, artistas, etc... Nos casos específicos do Mestre Liu Pai Lin e Yang Zhenduo todas as categorias neles colocadas estão incorretas. Eu optei, no momento, por retirar a "pessoas" e depois voltaria a elas para corrigir as demais. Já que você se antecipou em perguntar, vou te passar como devem ser os artigos biográficos, que é um tipo bem característico de artigo, cheio de predefinições, inclusões, caixas, formatos próprios de datas de nascimento e morte, etc... para que você mesmo possa fazer as modificações. Mesmo assim, não conseguirei te passar tudo, pois este tipo de artigo é bem complexo e você só irá perceber as diferenças com a prática. Só para exemplificar, uma biografia "comum" tipo Mestre Liu Pai Lin, é diferente no jeito de estruturá-la da de um ganhador do Prêmio Nobel, de um Rei, de um Presidente, de um Papa, etc...
  2. voltando a categorização. Não se categoriza personalidades com Taoísmo | Medicina alternativa | Medicina tradicional chinesa | Artes marciais | Tai Chi Chuan elas servem para temas, assuntos, definições e não para pessoas. Personalidades são: Taoístas | Médicos da China | Filósofos da China | Lutadores de Tai Chi Chuan, etc. Nem todas as categorias existem prontas na Wiki. À medida que vão surgindo situações novas, que não se encaixam em nenhuma categoria já existente, torna-se necessário criá-las como é o caso de "Tai Chi Chuan" e de seus praticantes.
  3. agora vou te passar no geral o que deve conter um artigo biográfico a fim de garantir a homogeneidade e qualidade dos artigos:
  • colocar as predefinições {{esboço-biografia}} (em artigos curtos) e {{Biografias}} (em todos).
  • indicar os dias de nascimento e morte (sob forma de links) e os locais (se conhecidos) logo após o nome da pessoa (como em Wikipedia:Livro de estilo (biografias)).
  • colocar as entradas nas respectivas letras do nome e do sobrenome da pessoa, clicando nas respectivas letras da predefinição "Biografias".
  • dar entrada do nome da pessoa nos dias e anos de nascimento e morte, clicando na data e no ano.
  • categorizar o artigo.
  • colocar no artigo os interwikis para o artigo equivalente nas outras Wikipédias, bem como a nossa referência (pt:Mestre Liu Pai Lin) nos artigos das outras Wikipédias.

Não sei se me fiz entender. O assunto é bem complexo mesmo. Tente reestruturar os artigos seguindo o que te passei, caso qualquer dúvida surja, estou sempre a sua disposição. Um abraço e Feliz Páscoa. --Bonás 17:31, 14 Abril 2006 (UTC)

Olá Tarcísio, Gostaria de parabeniza-lo pelo trabalho de juntar e traduzir tanta informação no artigo sobre Jet Li. Estou começando a trabalhar nele também, mas pretendo somente deixa-lo dentro dos padrões da wikipédia lusófona, ou quase isso, e para tanto eu gostaria que você tentasse trabalhar os textos que contam a história dele e levasse em conta as separações biográficas dos artigos já traduzidos para facilitar o estudo das fazes da vida dele e também facilitar a leitura e compreensão da história de sua vida pelos fatos mais marcantes. Atente para o princípio da imparcialidade da wiki para retirar determinadas colocações sobre a vida e a obra de Jet Li tais como:

"Não se iluda pensando que jet é apenas um bom lutador, ele possui vários outros talentos. Ele é um bom pintor e se interessa por literatura, ele até escreveu uma poesia"

O texto deve ser objetivo e direto. E deve ser também um texto sem direitos autorais. Suas traduções não deixaram de ser cópia e podem estar violando os direitos autorias. Faça uma leitura e trabalhe no texto biográfico. Seu o artigo pode vir a crescer em qualidade de modo tal chegando até a ser um artigo destaque. Vamos fazer isso!

Bom trabalho e t+ Davidandrade msg 01:10. 3 de maio de 2006 (UTC-3)

Revertí a sua edição no artigo Acupuntura. Creio que a tag {{Reciclar}} talvez seja mais compatível do que apagar todo aquele texto. --OS2Warp msg 20:54, 8 Setembro 2006 (UTC)

Oi, Tarcísio.

Tens razão. Movi o tópico Chi Kung para os Tópicos Relacionados da definição.

Sobre ela ser vertical, posso estar errado, mas é como vejo na maioria dos casos. Acho mais fácil de navegar assim, tb.

Valeu a ajuda.

[]'s

 Porantim  »  16:48, 21 Setembro 2006 (UTC)

Cara, vou estudar melhor o assunto pra tentar melhorar a definição.
 Porantim  »  17:28, 21 Setembro 2006 (UTC)
Dá uma olhada lá como ficou: Predefinição:Artes marciais
[]'s
 Porantim  »  16:24, 25 Setembro 2006 (UTC)
Valeu pela dica!
=^)  Porantim  »  16:44, 27 Setembro 2006 (UTC)

Você é quem sabe. Minha intenção foi deixar a localização mais fácil. Imagino que o consulente, procurando esse estilo, procure "Sun", e chegará (ou chegaria) facilmente à página, via desambiguação. Se acha que não, boa sorte. SonLui 18:47, 21 Setembro 2006 (UTC)

Só passei para parabenizar pelo ótimo trabalho na tradução do artigo. --Stéfano msg 19:30, 25 Setembro 2006 (UTC)

Oi, Tarcísio.

Obviamente, tens muito mais conhecimento do assunto do que eu. Sinta-se à vontade para editar a predefinição e as páginas. =^)

De qualquer forma, valeu, cara.

Grande abraço

 Porantim  »  15:49, 28 Setembro 2006 (UTC)

Re: Lista de artigos sem interwiki[editar código-fonte]

Olá Tarcísio, eu realmente não entendí o que você quis dizer. Poderia explicar melhor sugestão? --leonardo 18:27, 28 Setembro 2006 (UTC)

padrões e verdades[editar código-fonte]

se eles não acreditam, estão sendo parciais_ de fato há diferenças na Terra, e no céu : o que o HN vê é diferente do HS ; quanto a levar em consideração para aplicar a técnica, ai podem existir divergências, escolas variadas, e pontos em comum também

obrigada pelo comentário, não quero ser parcial, quando criei o ítem falando das diferenças na Terra ele foi apagado,junto com muitas outras coisas, depois modificado,MAS, tem q ficar claro, afinal Flaksbaum 17:33, 1 Novembro 2006 (UTC)flaksbaum

Fibromialgia[editar código-fonte]

Quanto ao mail, isso é da responsabilidade de quem o pôs aí. Quanto ao parágrafo da Fascia, retirei tudo. Se o anónimo que quer continuar a incluir essas "informações" persistir, deve indicar as fontes bibliográficas onde se baseia. Não tenho nada contra a inclusão dessas informações, de forma imparcial, mas devem ser devidamente fundamentadas. Manuel Anastácio 18:40, 9 Dezembro 2006 (UTC)

meridiano (acupunctura)[editar código-fonte]

Tracisio, mt boa tarde. Estive a ver a pagina que fala dos meridianos, chamada meridiano (acupunctura) e na parte dos meridianos extraordinários estão lá uns nomes que desconheço. Poderia ver se estão correctos? É que não foram esses que eu estudei. Eu estudei os seguintes: Du Mai, Ren mai, Chong mai, Dai Mai, Yin Qiao mai, Yang Qiao Mai, Yin Wei Mai e Yang Wei Mai. Não correspondem ao que está na página. Poderia dar algum esclarecimento? Obrigado. Wuji 20:28, 9 Dezembro 2006 (UTC)

Ficou muito bom, Tarcísio! Só faltou uma coisa... vc colocou a pré-definição {{Biografia}}, mas não inseriu a biografada nas listas por nome e sobrenome... e, se não pretende fazê-lo, o correto é não colocar a predef nas biografias que edita, pois quem vê, pensa que isso já foi feito. De resto, ficou tudo muito bom! Abraço, --Nice msg 04:21, 7 Janeiro 2007 (UTC)

Acabei de colocar... só torno a pedir que se não pretende fazer as inserções nas listas por nome e sobrenome, que por favor não coloque a pré-definição, ok? Abraço, --Nice msg 04:29, 7 Janeiro 2007 (UTC)

Olá TarcísioTS,

Existem vários links inseridos por si em Tai Chi Chuan estilo Yang que desrespeitam a política para ligalções externas da wikipédia.

Se existe algum dos links retirados que achas que não desrespeita essa política, por favor, justifique na página de discussão.

Grande abraço e boas edições.

 Porantim  »  09:31, 29 Janeiro 2007 (UTC)


Quanto à Imagem:Pierre07.jpg


Por favor, indica sempre a origem e o copyright das imagens que carregares para a Wikipédia.
Não indicaste estes dados de forma completa na Imagem:Pierre07.jpg. Peço que também verifiques todas as imagens que carregaste para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulta Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não fores o(a) autor(a) da imagem, certifica-te que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregues tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregues imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulta Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde 2005 recomenda-se que as imagens sejam carregadas no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento é aconselhável para evitar sobrecarregar nossos servidores. Também, antes de carregares alguma imagem, verifica se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons.

Obrigado e boas contribuições! Thiago R Ramos disc 16:42, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Oi Tarcísio,

Te respondi lá na Discussão:Tai Chi Chuan estilo Yang.

Abraço

 Porantim  »  09:53, 30 Janeiro 2007 (UTC)

Podes ajudar nesse artigo?

Grande abraço.

 Porantim  »  01:10, 14 Fevereiro 2007 (UTC)

OK. Valeu. =^)
 Porantim  »  15:24, 15 Fevereiro 2007 (UTC)

Predefinição[editar código-fonte]

Faz sentido, só acho importante ter certeza que todos os artigos estão categorizados antes de retirar a categoria da predefinição (retirar não, colocar no "noinclude", né?).

 Porantim  »  13:13, 16 Fevereiro 2007 (UTC) Quanto à imagem Imagem:449px-Acupuncture1.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:449px-Acupuncture1.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! PatríciaR mensagem 18:30, 1 Abril 2007 (UTC)

Categorização[editar código-fonte]

Bom trabalho na recategorização dos artigos de artes marciais.

Valeu!

Abraço.

 Porantim  »  04:34, 19 Abril 2007 (UTC)

Não tem de que.

Agora, não é a primeira vez que esse usuário Pakuasergio faz isso. Talvez fosse bom você chamá-lo para uma conversa (ou então pedir a assistência de um mediador).

[]'s

Al Lemos 11:43, 11 Maio 2007 (UTC)

Re:Eliminação de páginas da Wikipedia com resumos de episódios de séries de animação[editar código-fonte]

Olá Tarcísio.
Não entendi bem o que quis dizer na sua mensagem.
Sendo assim, as única coisas que posso dizer-lhe agora, é que Lost não é uma série de animação, e que não vejo motivos para Sinopses dos episódios de Lost ser eliminado futuramente, já que é apenas UM verbete sobre os episódios da série (assim como os verbetes Grey's Anatomy (Temporada 1), Grey's Anatomy (Temporada 2), Grey's Anatomy (Temporada 3)).
Até logo.
DGuy discussão + 01:10, 24 Maio 2007 (UTC)

Ah! Quanto a isso, hoje, talvez eu até concorde.
Mas, à propósito, a página das sinopses de Lost já foi proposta para eliminação?
Obrigado.
DGuy discussão + 01:39, 25 Maio 2007 (UTC)

Avatar!The Last Airbender[editar código-fonte]

Olá Tarcísio

Fiz um comentário em Discussão:Avatar: The Last Airbender.

O administrador que, infelizmente, teve o difícil trabalho de eliminar esses artigos, fui eu. Sei que você está profundamente decepcionado neste momento, mas espere um pouco antes de tomar atitudes impensadas.

Havia vários problemas nos artigos, principalmente, em relação ao contexto. Vários desses artigos foram eliminados diversas veses, por exemplo A bandida cega, As guerreiras de Kyoshi e O templo de ar do sul.

Uma proposta, já apresentada, seria colocar os diversos episódios em um único artigo, de forma resumida. Para isso, me disponho a ajudar, recuperando o conteúdo já eliminado. Nesse caso, algumas das entradas podem ser aproveitadas como redirects para essa página dos episódios.

Aguardo suas considerações.

Abraço Adailton msg 10:03, 3 Junho 2007 (UTC)

Olá me chamo Marcio Benvenuto de Lima, venho até sua página de discussão convidá-lo há participar da discussão de criação do Conselho de Conduta em nossa comunidade, caso seja possível sua presença e sua opinião relacionada ao tema, por favor, acesse o link abaixo, sua participação é importantíssima para o futuro da Wikipédia em termos de conduta e ética de membros.

Discussão Conselho de Conduta

Agradeço imensamente a sua leitura e atenção.

Cordialmente.

Marcio Benvenuto de Lima 12:30, 3 Junho 2007 (UTC)

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá TarcísioTS,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 00h47min de 10 de Junho de 2007 (UTC)

RE: elementos ar, água, terra e fogo[editar código-fonte]

Obrigado! Tava tentando mas não tava dando certo, valeu mesmo! :)

Emanueljoab | Heяói da Ação resp. Ficheiro:Airnomads-logo-filled.svg 14h44min de 16 de Junho de 2007 (UTC)

Olá Tarcísio

Encontrei o artigo Tai chi chin Na (Taiji Qin Na) sem ligações internas; wikifiquei um pouco mas os meus conhecimentos do assunto são muito parcos para permitir melhor edição. Também acho que o título deveria ser só uma das formas "Tai Chi Chin Na" ou "Taiji Qin Na"; qual seria a mais apropriada? Se pudesse dar uma ajuda, agradeceria imenso :). Cumprimentos, PatríciaR msg 22h38min de 15 de Agosto de 2007 (UTC)

Engraçado, acabei de fazer isso nem há dois minutos, heheh. Veja se ficou bem. Cumprimentos, PatríciaR msg 21h13min de 17 de Agosto de 2007 (UTC)

Caro Tarcísio.

Leia de novo: "Os artigos sobre instituições, pessoas e outras organizações devem, sempre que possível, conter uma ligação para sua página oficial."

O artigo Tai Chi Pai Lin afirma que "O Tai Chi Pai Lin (太極百齡) é o conjunto de práticas de origem taoísta...".

O artigo não é sobre nenhuma instituição.

Esse caso se encaixa nas seguintes políticas:

Vê agora? O artigo tem 23 ligações externas e nenhuma nota de rodapé, o que é descabido.

Porantim msg 16h59min de 17 de Agosto de 2007 (UTC)

Se crê necessário, aconselho que faça-o.

Saudações.

Porantim msg 16h08min de 19 de Agosto de 2007 (UTC)

Ao categorizar um artigo, por favor, retire a predefinição {{semcat}}. Caso contrário, a página continuará engordando a lista das não-categorizadas. Obrigado e abraço. Yanguas msg 15h28min de 20 de Agosto de 2007 (UTC)


Olá sobre o seu comentário que eu estaria fazendo vandalismo, minha intenção no wikipedia é a melhor possivel, mas como sou novo aqui acabei fazendo umas trapalhadas que resultou no que você viu, porem fiquei feliz com oque você fez achei que a fusão dos dois artigos ficou muito boa, parabens. Atenciosamente Sérgio M. Souza

Respondendo...[editar código-fonte]

Oi. Obrigada por me avisares. Eu vou conversar com ele! Muito obrigada por tua compreensão em vires falar comigo! Alegre Podes me chamar sempre que for preciso! BelanidiaMsg 18h13min de 7 de Setembro de 2007 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:Lp2001071011.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Lp2001071011.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Lijealso 12h45min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)


Quanto à imagem Imagem:Liupailin.jpg


Por favor, indique sempre a origem e o copyright das imagens que carregar para a Wikipédia.
Não indicou estes dados de forma completa na Imagem:Liupailin.jpg. Peço que também verifique todas as imagens que carregou para ver se alguma delas se encontra sem estes dados essenciais. Se não for indicada esta informação na página da imagem ela será futuramente eliminada da Wikipédia.

Para mais informações acerca do uso de imagens na Wikipédia em língua portuguesa consulte Política de imagens, FAQ:Direitos Autorais e Como usar imagens.

Notas importantes
  1. A Wikipédia em língua portuguesa só aceita imagens cedidas para qualquer fim, sem restrição de uso, mesmo comercial. Assim, imagens "de divulgação" não são aceitas, pois têm restrições de uso.
  2. Se não for o(a) autor(a) da imagem, certifique-se que a imagem respeita a regra 1 acima antes de carregá-la para a Wikipédia.
  3. O fato de uma imagem estar disponível em sites na Internet não significa de maneira alguma que a imagem respeite a regra 1 acima! Diversos sites na Internet possuem imagens sem informação de licença ou de direitos autorais. Por favor, não carregue tais imagens para a Wikipédia, pois elas serão eliminadas.
  4. A Wikipédia em língua portuguesa não aceita imagens sob fair use. Por favor, não carregue imagens sob esta licença, mesmo que a imagem esteja presente em uma ou mais Wikipédias em língua estrangeira. Essa licença tem restrições de uso, por isso não respeita a regra 1.

Para uma lista de predefinições/logos existentes para marcar imagens, consulte Predefinições de copyright e direitos autorais.

Desde Novembro de 2006 só é possível fazer novos uploads no Commons, um repositório global para os projectos da Wikimedia, a fim de torná-las acessíveis a partir de qualquer projecto-irmão da Wikipédia. Este procedimento foi feito para evitar sobrecarregar servidores da Wikimedia. Também, antes de carregar alguma imagem, verifique se uma imagem equivalente já não está disponível no Commons. Para saber mais sobre como carregar no Commons, veja Ajuda:Como carregar ficheiros no Commons e Commons:Primeiros passos.

Obrigado e boas contribuições! Lijealso 12h50min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Caro Tarcísio,

Blog não é fonte. O link do do Espaço Luz não fala do Liu Pai Lin. No CEMETRAC, achei uma página que fala.

Sobre a Amazon, links comerciais são proibidos pela política de ligações externas.

Porantim msg 15h38min de 3 de Novembro de 2008 (UTC)

Nâo há interpretação. A política oficial da Wikipédia diz com todas as letras: "Páginas pessoais e blogs - são permitidos apenas quando são a página oficial da instituição/personalidade tema do artigo."
Bom, o blog não é do Liu Pai Lin, é?
taichipailin.com.br é uma página comercial sem nenhuma referência ao assunto do artigo. Assim, proibida pela política.
Da mesma forma, links genéricos são desaconselhados. Se há uma página específica, como no caso do CEMETRAC, é essa página que deve permanecer.
Porantim msg 13h38min de 4 de Novembro de 2008 (UTC)
Tarcísio, tua posição irredutível também é autoritária.
Você simplesmente reverte as edições, não discute e ainda tenta "burlar" o blacklist.
Não obtive resposta à minha mensagem aí em cima, por exemplo.
Porantim msg 10h31min de 7 de Novembro de 2008 (UTC)

Começou o Sexto Wikiactividade. Inscrevam-se e participem. Bons artigos! Lijealso 00h03min de 1 de Dezembro de 2008 (UTC)

Caro usuário, passo em sua página para lembrá-lo que o colega foi um dos primeiros apoiadores de um possível Conselho de Arbitragem e por isso está sendo convidado a votar para conselheiros do recém criado Conselho de Arbitragem. Se o colega já tiver votado para conselheiro, peço que desconsidere o aviso. Cumprimentos. __ Observatore (discussão) 14h43min de 1 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Como vai, Tarcísio? Espero que bem. Bom, apesar de não ter sido eleito na votação, gostaria de agradecer pelo seu apoio. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 11h05min de 10 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Olá Tarciso tudo bem?

Faz tempo que venho tentando colocar o link de minha escola na wikipedia sobre o Pa Kua e você vem deletando.

O motivo apresentado foi que o site diz que o Mestre Giordando é o unico mestre depósitário do conheicmento Pa Kua.

É importante lembrar que Pa Kua e Baguazhang são duas coisas diferentes um é o conhecimento em si e o outro a arte marcial desenvolvida por Dong Hai Chuan em cima do conhecimento.

Quando o mestre Giordano aprendeu Pa Kua (o conhecimento) ele foi escolhido como unico mestre depositário do conhecimento que o seu mestre havia lhe passado.

Tanto que nossa escola não ensina somnte a arte marcial como você pode ver no site.

Abaixo coloco alguns links onde você pode averiguar isso.

www.pa-kua.com.br/www.pakuanordeste.com.br/www.pakua.com
www.pakuaitalia.it/www.pakua.com.es/www.pakuasaopaulo.com.br
www.pakuafloripa.com.br

Qualquer duvida, fico feliz em responder.

Atenciosamente Sérgio Murilo de Souza

Respondi em Usuário Discussão:Sergiopakua, (Tarcísio)

Xará, coisa de doido isso aqui. De doido mesmo, tem cada um que me aparece  ts42  図   12h01min de 15 de setembro de 2009 (UTC)[responder]

Re:orientação sobre pedido de restauro[editar código-fonte]

Como vai, Tarcísio? Espero que bem.

Respondendo sua pergunta... Qualquer editor pode solicitar o restauro de uma página eliminada, e você tem esse direito. Prometo verificar o link do pedido.

O problema que vejo é o seguinte: A página foi eliminada em janeiro do ano passado em uma votação de eliminação, conforme pode ser visto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Wu Jyh Cherng. Note que dentre os problemas alegados foi citado o fato do texto ser um VDA (violação de direitos de autor), ou seja, foi copiado de outro lugar e disponibilizado na Wikipédia (em domínio público) sem permissão. Além disso, foi citado o fato de que a Sociedade Taoísta do Brasil também não tinha artigo.

Infelizmente, como não sou administrador, não tenho como ver o conteúdo do artigo eliminado. Caso o artigo que você pretenda escrever for diferente do eliminado, não vejo empecilhos para que a página seja restaurada. Você pode argumentar lá no pedido justamente isso: que o conteúdo será diferente e os problemas anteriormente existentes serão corrigidos por ti.

Se tivesse que te sugerir algo, iria sugerir que você crie o artigo sobre a Sociedade Taoísta do Brasil, incluindo referências bibliográficas, se orientando por Wikipedia:Livro de estilo, Wikipedia:Princípio de imparcialidade (muito importante) e Wikipedia:Verificabilidade. Wu Jyh Cherng poderia ser abordada nesse artigo criado ou em um novo artigo próprio sobre ele (desde que os problemas que levaram à eliminação não se repitam). Entende?

Estando o artigo bem redigido, bem wikificado (conforme livro de estilo), imparcial e com boas fontes bibliográficas (referências), dificilmente ele será eliminado, embora qualquer editor possa solicitar uma votação. Espero ter ajudado. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 15h04min de 9 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Caro Tarcísio, agradeço pelo apoio na votação conselho de arbitragem. Espero continuar sendo digno de sua confiança. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 22h24min de 10 de fevereiro de 2010 (UTC)[responder]

Re: Wu Jyh Cherng[editar código-fonte]

Agora entendi, o que tem que fazer é pedir a desproteção do título: Wu Jyh Cherng, para que possa recriar a página. A questão não é quem cria ou não o artigo, se dois usuários diferentes criarem em tempos diferentes uma página o que é verificado o conteúdo se é igual ou não ao eliminado pela votação. A eliminação por VDA foi feita por mim em 2007, as eliminações posteriores não possa opinar pois não vi o que tinha na página. Cumprimentos. Fabiano msg 03h35min de 21 de março de 2010 (UTC)[responder]

Caro usuário, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes.

Você modificou/criou o artigo História do tuiná com trechos copiados de http://www.medicinachinesapt.com/tui_na.html, o que não está de acordo com a política da Wikipédia, pois utilizamos as licenças livres Creative Commons Attribution/Share-Alike License 3.0 e GFDL.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS/Como enviar a permissão.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. Isto significa que você pode utilizar a informação obtida em fontes exteriores, desde que a expresse por suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 00h02min de 15 de setembro de 2010 (UTC)[responder]

Resposta: Concordo com a eliminação. Não inseri o conteúdo na Wikipédia, apenas o desloquei durante um processo de fusão de artigos, conforme explicado em Discussão:Tui na#Fusão de artigos. Não eliminei na época por não ter indicações de vda, como as que agora apurou.

O verbete Nei kung (arte marcial), editado por você, foi nomeado para eliminação por votação, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

A votação foi iniciada aqui. Caso tenha direito ao voto, pode fazê-lo na seção Apagar ou Manter; em qualquer hipótese, pode usar a seção Comentários para expor seus argumentos. Boas contribuições! Stegop (discussão) 17h38min de 22 de fevereiro de 2011 (UTC)[responder]

O artigo Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Eric Duff disc 11h10min de 11 de agosto de 2020 (UTC)[responder]

O artigo Federação Mineira de Jiu-Jitsu foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Federação Mineira de Jiu-Jitsu, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Eric Duff disc 11h20min de 11 de agosto de 2020 (UTC)[responder]

O verbete Lista de artes marciais, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Rena (discussão) 00h43min de 30 de outubro de 2020 (UTC)[responder]

Olá TarcísioTS! O artigo Tameshiguiri, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 14h55min de 4 de julho de 2021 (UTC)[responder]

Olá TarcísioTS! O artigo Free-Fight, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 01h00min de 2 de janeiro de 2022 (UTC)[responder]

Olá TarcísioTS! O artigo Ribeira de Queijas, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será deletado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓭ 16h40min de 28 de maio de 2022 (UTC)[responder]

Olá TarcísioTS! O artigo Yong Jun Wang, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓮ 12h09min de 30 de janeiro de 2023 (UTC)[responder]

Olá TarcísioTS! O artigo Fury Fight Championship, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 11h00min de 11 de setembro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Li Ruidong, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Sturm (discussão) 00h45min de 13 de outubro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Song Changrong, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Sturm (discussão) 02h56min de 18 de outubro de 2023 (UTC)[responder]

O artigo Aikidō Shōdōkan foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Aikidō Shōdōkan, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que se encontra no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Sturm (discussão) 00h33min de 16 de abril de 2024 (UTC)[responder]

O artigo Unsoku foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Unsoku, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que se encontra no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Sturm (discussão) 00h48min de 17 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Olá TarcísioTS! O artigo Crime comissivo, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 18h03min de 20 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Olá TarcísioTS! O artigo Taijitsu shinto ryu, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 22h59min de 24 de abril de 2024 (UTC)[responder]

O artigo Gracie Jiu-Jitsu (livro) foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Gracie Jiu-Jitsu (livro), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que se encontra no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Sturm (discussão) 13h04min de 26 de abril de 2024 (UTC)[responder]