Usuária:PatríciaR/Discussão Maio 2007

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Arquivos[editar | editar código-fonte]

Gimnospermas[editar | editar código-fonte]

Deusa,

mais uma vez, venho recorrer à Vossa Divina Providência. Nesta vez, o tema será Botânica. Patrícia, não encontrei esta informação aqui, mas, nas gimnospermas, posso afirmar que, nos megastróbilos ainda não amadurecidos (quando ainda apresentam o megasporócito), pois bem, posso afirmar que o tegumento é o revestimento do megasporângio já nessa fase? Sei que ele se manifesta como revestimento da semente, mas não tenho (e preciso ter) a certeza de que ele reveste (ou não) o megasporângio ainda não amadurecido. Mais uma vez, perdoe-me pelo abuso e venho pedir também a Divina Benção. Um abraço! - J.P. Watrin 19:19, 2 Maio 2007 (UTC)

  • Patrícia, bem vamos aos pontos. Primeiramente, também estou confuso, mas já postei a dúvida no Café das exatas, conforme me orientaste. Acabei, inclusive, simplificando a pergunta, visto a construção barroca que formulei acima (desculpa-me). Hein? O artigo "'" (correspondente aos termos "'" ou "'") está ligado ao artigo "Sistema tegumentar", que é diferente de "Tegumento", principalmente porque este refere-se mais ao estudo da Zoologia e aquele trata mais de Anatomia Humana. O artigo em inglês ainda mostra que "integument", conforme colocaste, corresponde ao revestimento do megasporângio, mas fica difícil saber se há ou não diferença nas denominações dos revstimentos da semente e do óvulo em portuguesa. O certo, pelo menos do pouco que eu conheço, é que o tegumento reveste a semente e se origina do revestimento do megasporângio, o que justifica o fato de ser um revestimento composto de células diplóides.

Em segundo lugar, preciso fazer algumas colocações mais sérias. A seriedade torna-se necessária em função do fato de que se não formos sérios em determinadas ocasiões, não seremos levados a sério nem pelas outras pessoas nem por nós mesmos, sem contar que acabamos por prejudicar o respeito dos outros por nós. Bem, as minhas áreas de maior interesse é a Filosofia e as Humanidades em geral, e não a Biologia e a Química, o que não significa que eu não aprecie essas ciências, pelo contrário. Estou passando por um processo extremamente conteudista em que se exige demais do aluno, fazendo com que se ensine muito e ele aprenda pouco. Cada detalhe precisa ser valorizado e acabo, em determinadas vezes, por vir aqui pedir ajuda para ti e para outros wikipedistas. Eu sei que quase sempre estou a brincar contigo e com outros usuários, obviamente que com todo o respeito, mas, sinceramente, eu não tenho palavras para agradecer toda a ajuda que tu e outros wikipedistas já prestaram para mim nos mais diversos assuntos. Eu acabo por importunar a ti e a outros, mas não sabes o quanto eu fico agradecido e sensibilizado em saber que, mesmo sendo este um espaço onde a maior parte das pessoas não se conhecem nem visualmente, ainda há indivíduos com um grande espírito de solidariedade, ao contrário do que muito acontece no campo real. Mesmo sabendo que aqui ainda se manifesta a ignorância, como não poderia deixar de faltar entre nós, seres humanos, é muito bom saber que a solidariedade transcende os mais diversos tipos de barreiras para manifestar a sua existência e é essa a essência de um projeto voluntário como este. Eu sei que pode parecer besteira, mas vendo o que todos nós vemos todos os dias, eu gostaria de deixar registrado aqui esse elogio porque fiz da sinceridade uma necessidade e tabmém acreditei que precisasse dar uma satisfação para tanta perturbação. Mais uma vez, muitíssimo obrigado e um abraço! (Lógico que desejo a benção. LOL!) - J.P. Watrin 18:14, 4 Maio 2007 (UTC)

Paulista (Pernambuco)[editar | editar código-fonte]

Patrícia,

Na verdade eu estava tentando colocar na página os prefeitos antecessores ao que estava na página e não consegui. Acabei tentando de forma abusiva me perdoe!

agradeço antecipadamente a ajuda beijos Tigus

o comentário precedente não foi assinado por Tigus (discussão • contrib.)

oi denovo,

eu vou precisar sim, porque eu não consigo encontrar um forma de colocar esses prefeitos numa lista. Procurei em outros lugares, inclusive no tutorial do site, mas não encontrei nada que possa me ajudar.

se não for incomodar em nada... o comentário precedente não foi assinado por Tigus (discussão • contrib.)

bom eu tentei e realmente não consegui, eu posso colocar a lista e você faz isso por mim? Eu não estou conseguindo editad as predefinições. Tigus 23:40, 4 Maio 2007 (UTC)


Desculpa mesmo u estar te perturbando,

Bom, por exemplo, na página dos reis da Inglaterra ter uma série de Reis em ordem. Com antecessores e sucessores. Eu tenho uma lista dos prefeitos do Paulista e gostaria de colocá-los em ordem na página, que só contém o atual prefeito. Tigus 23:44, 4 Maio 2007 (UTC)

isso mesmo! você é demais!!! obrigado pela ajuda. e quando eu fizer a página de um deles eu coloca a lista numa caixa de sucessão. valeu! Tigus 00:01, 5 Maio 2007 (UTC)

só uma última dúvida, a última por hoje. Eu estou sem o livro comigo que tem a lista, eu coloco os que eu sei ou espero até ter a lista completa ( vale salientar que a págia é um esboço). Tigus 00:21, 5 Maio 2007 (UTC)

welcome...[editar | editar código-fonte]

...back --Waldir msg 23:01, 4 Maio 2007 (UTC)

Metal duro[editar | editar código-fonte]

Patricia,

Voce me falou para acrescentar informações sem apagar o existente. As vezes isso pode ser possível, mas pelo pouco que já olhei por aqui, fica em geral melhor reescrever o artigo, aproveitando algumas coisas, retirando outras e acrescentando mais texto. O artigo mencionado, após sua última revisão, juntando o que eu escrevi com o que estava antes, ficou repetitivo e perdeu a unidade. Para fazer o tipo de alteração que eu fiz é preciso pedir permissão prévia às pessoas que alteraram antes na lista do histórico?

Att, José Cláudio o comentário precedente não foi assinado por Jcband (discussão • contrib.)

Prosseguindo...[editar | editar código-fonte]

Duas colocações. Em primeiro lugar, conversei hoje com um dos meus professores de Biologia, da parte de Botânica, e ele me disse que, por convenção, é preferível não denominar o revestimento do megasporângio de "tegumento", embora aquele origine este. Uma das diferenças entre os dois, segundo ele, é o fato de que o tegumento é um revestimento mais fino. Agora, sobre o que disseste por último. Não sei se já ouviste falar nisto, mas costuma-se dizer que a Filosofia nasce do espanto, da consciência de nossa ignorância diante do mundo e de nosso sentimento de estarmos perdidos nele. Sem esse sentimento, a Filosofia não se realiza, pois se sabemos o caminho, não precisamos refletir sobre nada. Hoje, o que mais se vê é as pessoas se acomodando com a sua ignorância nos mais diversos sentidos. A recusa da Filosofia tornou-se evidente, inclusive, entre alguns "filósofos". Poucos parecem querer sair do comodismo para ajudar a reverter o que se acontece de negativo entre as pessoas e muitos acabam deixando-se levar pelo conformismo com a situação. Quando elogio a ti ou a qualquer outro colega nosso por atitudes de solidariedade como essas a que te propuseste, é porque vejo que ainda há pessoas dispostas a não se conformar e buscar ajudar a si e aos outros, independentemente das barreiras existentes. Se ninguém se espanta com isso, cria-se o terreno fértil para que esse tipo de ação perca o seu valor em favor da indiferença a que assistimos crescer. Tenho certeza de que tu não irias acomodar-te com esse tipo de colocação minha e, por isso, gostaria que a tomasses como um estímulo; estímulo que procuro desenvolver com todos aqueles que percebo que farão dele algo construtivo. Um grande abraço! - J.P. Watrin 14:46, 5 Maio 2007 (UTC) (Não tem mais benção? LOL!)

taxo[editar | editar código-fonte]

Viva!

Das 2 opções que me indicas, sou mais favorável à segunda. Sempre era menos um parâmetro na taxocaixa. Mas...

Repara na minha alteração na WP:PT. Existe um parâmetro que se chama diversidade que segundo julgo pode servir também para essas situações. Dá uma vista de olhos pela wiki.en para veres o intuito desse parâmetro (vê o exemplo que eles dão, que segundo julgo é o da Banksia).

Não gosto muito quando a secção subdivisão, fica muito comprido. Fica um caixão e não uma caixa.

No caso particular dos lepidópteros, até existe matéria suficiente para se fazer um artigo do tipo Lista de famílias de lepidópteros (sem ser só lista, com texto) ou se calhar, melhor, taxonomia dos lepidópteros.

Depois, na taxocaixa, seria ajustar o conteúdo dos parâmetros diversidade e diversidade_link

tipo:

ou com o link, em vez de no 2º parâmetro, no primeiro.

enfim, fica aqui a minha opinião e sugestões. Dispõe ;) Lijealso 23:40, 5 Maio 2007 (UTC)

PS.: só um avisosinho: aexiste um problema com um dos parâmetros. O taxocaixa_autoridade. No sistema anterior só havia uma predef. que dava para todos casos. No novos sistema, existe parâmetro para quase cada um dos taxones.

O AWB, quando encontra uma predef. de autoridade não consegue descobrir a que taxone diz respeito, pelo que tem que se ajustar em conformidade com o que estava anteriormente na caixa:

http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Caranguejo&diff=prev&oldid=5959797

Neste caso, mudar binomial_autoridade para infraordem_autoridade

Lijealso 23:55, 5 Maio 2007 (UTC)

Sempre que te apareça uma taxocaixa com o parâmetro quaquercoisa_autoridade. Tens que ajustar para o qualquercoisa correcto, visto que o AWB faz subsituição para um único valor, que senão me engano é o binomial_autoridade. Ou seja: coloca sempre o binomial, mesmo que não corresponda à autoridade da espécie. Lijealso 00:22, 6 Maio 2007 (UTC)

jasmim[editar | editar código-fonte]

Caso bicudo. Já existe também Jasminum. Se tudo o que chamamos de jasmins correspondesse linearmente ao género Jasminum, poderia-se fazer-se mesmo a fusão dos 2. Acontece que poderá dar-se o nome de jasmim a coisas que não fazem parte desse género (ver aqui).

Pelo menos no artigo Jasminum, colocar a autoridade do género: L., 1753.

No artigo Jasmim, não sei bem. Acontece é que é denominado por Jasminum sp. Não existe nenhuma espécie com este nome. Corresponde, sensu lato a todas as espécies do género. Sem melhor solução para o caso, deixei assim:

Quanto às borboletas e afins, acho que sim, que ficou bem. Eu, por estas alturas, não teria feito melhor. Lijealso 22:37, 6 Maio 2007 (UTC)

IMG:TOLKIEN[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia,

Sei que não é a sua área (pelo menos não é explicitado em sua página) mas eu gostaria de perguntar-lhe se sabe o que ocorreu com a imagem de Tolkien, o porquê de ter sido eliminada do commons. Eu não sou bom com imagens, e o artigo Tolkien me é muito caro: uma imagem como aquela, a única que nós tínhamos em sua idade avançada, nos era mui importante. Sabe o problema que houve?

Desde já, muitíssimo obrigado.


Muito obrigado!

Outra coisa, há imagens na Wikipedia Anglófona que não temos aqui, será que não dá para "legalizá-las" para colocá-las aqui? Não sei qual sua opinião sobre o Fair Use, mas acho que precisamos dele como instrumento para tornar nossa Wikipedia melhor..

Bom, obrigado de novo!


Seus argumentos são incontestáveis de certo modo, concordo plenamente com a hipocrisia de uma Enciclopédia livre e restrita simultaneamente, mas ainda acho que certas imagens, não falo apenas de Tolkien, podiam ser liberadas, já que são necessárias se o intuito dessa enciclopédia for a completude.

Seja como for, obrigado pelas dicas! Tchau...

Herenvaryar ( Mensagens | Contribuições ) 22:50, 8 Maio 2007 (UTC)

GNT Fashion[editar | editar código-fonte]

Tirei o texto pq é VDA [1]. Garavello 22:54, 8 Maio 2007 (UTC)


Resposta[editar | editar código-fonte]

Você deveria ter mais cuidado com seus avisos de imagem não permitidas. Primeiro eu já tinha recebido esse aviso a mais de um ano e a imagem tinha sido dada como apagada, verifique em minha página de discussão, segundo, eu tinha recebido imagem de igual teor e deveria verificar que existe sim permissão de uso da imagem em http://commons.wikimedia.org/wiki/Image:Lygia-fagundes.jpg tanto que existe até uma predefinição para ela. Quanto ao estatuto não é esclarecedor do uso da imagem, sua interpretação está demasiado restritiva, pois na fonte está assim:

"A Assessoria de Comunicação (ACS) da UnB disponibiliza gratuitamente – por meio da UnB Agência– material fotográfico para quem quiser publicá-lo em seu veículo de comunicação. Para cumprir a legislação em vigor, é obrigatória a publicação do crédito no seguinte modelo: Nome do fotógrafo/UnB Agência."

Disponibiliza gratuitamente materia fotográfico para quem quiser publicá-lo em seu veículo de comunicação não é claro o suficiente de que qualquer veículo de comunicação? Ou você acha veículo de comunicação significa o quê?

Espero que perceba seu erro e informe em minha página de discussão, pois não é justo receber um duplo aviso de violação da mesma imagem mesmo que estivesse fora das regras da wikipédia, nem de uma imagem que na melhor das hipóteses você deveria verificar a opinião de outros para tachá-la de não-aceitável.

Plaigueis, 22:29, 8 de Maio de 2007.

Jasminum[editar | editar código-fonte]

Olá, Patrícia
Este surgiu no meu AWB e lembrei-me de já ter feito Jasmim. Também não percebi pq q ficou como Jasminum... Eu acho que deveria ficar como Jasmim. Entretanto criei um redirect de jasmim. MarioM 12:55, 9 Maio 2007 (UTC)

limpar a cache do navegador deve fazer aparecer as edições eliminadas. Também já apanhei um susto com isso. Lijealso ? 16:05, 9 Maio 2007 (UTC)

ui[editar | editar código-fonte]

Estou um pouco perdido. Em que lista de artigos estás a fazer a transformação? Lijealso ? 18:09, 9 Maio 2007 (UTC)

Conversão de taxocaixas[editar | editar código-fonte]

Caramba, dá-lhe! A continuar assim, não será mal pedir um aumento... só não sei a quem, hahaha. Se o Jimmy Wales fosse mas caridoso com seus editores, quem sabe. Bom trabalho. Montemor Courrège Faroe msg 00:39, 10 Maio 2007 (UTC)

1- também passei por esse artigo e fiquei a coça a cabeça. tenho que ver essa situação com mais atenção. 2, 4 e 5 - deixar estar, senão perde-se o contexto das discussões/conversas havidas 3- está-se a trabalhar aqui. Depois transfere-se, após conclusão da documentação (como o sistema da caixa é similar ao da wiki.en, está a adaptar/traduzir a partir de lá)

Assim rapidinho, é isto. Bom trabalho! Lijealso ? 06:22, 10 Maio 2007 (UTC)

quem é amigo Haha não dá para todos os caso mas dá para as principais)--Rei-artur 19:48, 10 Maio 2007 (UTC)

re: marcaçao de imagens[editar | editar código-fonte]

Sim, claro, e faz todo o sentido. Passarei o AWB. ;) Waldir msg 15:06, 10 Maio 2007 (UTC)

Desculpa a demora. Lançei o bot agora. Waldir msg 20:01, 10 Maio 2007 (UTC)

Imagem[editar | editar código-fonte]

Pode apagar, é melhor. Depois vejo uma alternativa. Dantadd 16:28, 11 Maio 2007 (UTC)

testes[editar | editar código-fonte]

Cuidado! Estou em fase de testes com a versão mais recente do monobooksuite (botões de edição e afins). Não garanto que fique como de antes, porque de código pouco sei. Mas o melhor seria desactivares no teu monobook a chamada para o meu monobook.js. Pelo menos durante uns tempos ou até dizer algo.

Acho que podes enviar as 2 páginas criadas por ti para ER. Lijealso ? 13:38, 12 Maio 2007 (UTC)

Já agora se puderes, embora ainda seja muito cedo, vê lá se depois de instalares uma das versões, te dá alguma coisa. Lijealso ? 17:36, 12 Maio 2007 (UTC)

Vamos lá:

1- óptimo 2- óptimo 3- ainda não me tinha debruçado sobre os avisos nas páginas de usuário. fiz uma alteração na função relativa a quem faz um artigo lixo/impróprio; depois testei e já deu ok. Tenho que ver as outras funções para avisos nas páginas de usuário. 4 - lol. não desaparece nem por nada? de certeza? tenta tudo. A mim desapareceu. 5 - pois...mas eu tive mesmo que testar num artigo do domínio principal, senão não sabia se funcionava. Aproveitei um artigo que estava já para ER. Acho que dá mesmo para personalizar a barra de ferramentas com os botões que se quiser, mas ainda não testei também.

Bem....quem quiser pode ajudar na tradução. A página base é esta:

a página correspondente na wiki.es é:

Lijealso ? 18:30, 12 Maio 2007 (UTC)

Não sei se assim já desaparece a caixa laranja: [2]. Lijealso ? 19:32, 12 Maio 2007 (UTC)

Coloquei o poderoríssimo escudo anti-mensagens: [3] :)

Pois...essa da botonera...também nunca consegui encontrar o melhor termo. A subpágina vou deixar com esse nome, mas no texto acho que se pode, dependendo do texto, colocar botões de edição ou botões extra de edição. Qualquer coisa assim.

Agora olha...estou off....em estado desconectado. Lijealso ? 20:57, 12 Maio 2007 (UTC)

Alto Parnaíba[editar | editar código-fonte]

Por que você retirou a obrigatoriedade de ser cadastrado na Wikipédia para poder editar o artigo sobre Alto Parnaíba? O artigo fora protegido devido a uma série de ataques que sofria, principalmente pelo usuário de IP: 200.198.103.140. Vou desfazer sua edição. Grato pela atenção. Abraços. Digodf 16:51, 12 Maio 2007 (UTC) Obrigado pela resposta rápida.Digodf 17:23, 12 Maio 2007 (UTC)

RE:Esquecimento[editar | editar código-fonte]

Não é que esqueci mesmo! Como não tem sentido nenhum, tu não seres administradora, as consequências são coisas como esta. he he he.

A propósito disso precisava de falar contigo. Queres acrescentar o meu contacto ao teu MSN?.--João Carvalho deixar mensagem 22:35, 12 Maio 2007 (UTC)
Será possível confirmares na minha página que aceitas a renomeação? Para que ninguém tenha dúvidas. Abraços e obrigado por aceitares o meu pedido.--João Carvalho deixar mensagem 23:13, 12 Maio 2007 (UTC)

Fusões[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia. Outro dia vi pedires aos administradores uma fusão de históricos. Isso realmente é possível? Nunca tive notícia disto antes... Como agora fiquei às voltas com Marçal de Souza (que reformulei profundamente) e Marçal Tupã (que encontrei depois), limitei-me a marcar os artigos para fusão até conseguir entender esta história de fusão de históricos (que, se for possível, é maravilhoso). Bjs, -- Clara C. 05:18, 13 Maio 2007 (UTC)

hehe sempre aprendendo na WP... Mas (cá entre nós), quantos administradores sabem desta possibilidade? Vou fazer a fusão com calma, pesquisando mais sobre o assunto e, adivinha a qual administrador(a) vou pedir a fusão dos históricos? LOL -- Clara C. 04:55, 15 Maio 2007 (UTC)

António de Vasconcelos Xavier[editar | editar código-fonte]

quando e se puderes, dá uma vista de olhos neste artigo: António de Vasconcelos Xavier. Lijealso ? 09:19, 13 Maio 2007 (UTC)

Wikipedia:Páginas para eliminar/Dauer[editar | editar código-fonte]

Coloquei a página na data de eliminação. Me adiantei a ti. Amplexos. Alex Pereira msg 21:50, 13 Maio 2007 (UTC)

É, pois é. Na verdade, prefiro ter certeza da posterior limpeza, andamos vendo alguns casos de votações perdidas... Melhor prevenir, que remediar. Beijo. Alex Pereira msg 21:56, 13 Maio 2007 (UTC)

António Xavier[editar | editar código-fonte]

Patricia e Lijealso

Obrigado pela boa ajuda que estão a dar ao artigo do António Xavier. Qualquer fonte/documentação que entendam necessária digam que eu posso arranjar. Finalmente tenho ainda mais noticias, a Dra. Helena Santos do ITQB enviou-me um mail com o seguinte programa que pode ser diulgado embora não seja ainda a versão final,(vejam o ponto das 12h35) :


Inauguração da Rede Nacional de Ressonância Magnética Nuclear Recordar António V. Xavier Oeiras, 9 de Julho de 2007 Instituto de Tecnologia Química e Biológica A realização deste Simpósio marca o início de actividades da Rede Nacional de NMR, concretizada no âmbito do Programa para Re-equipamento Científico, lançado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia em 2002. Com a realização deste Simpósio o ITQB pretende também prestar homenagem a António V. Xavier, por uma vida dedicada à investigação científica em Portugal, pelo seu inexcedível empenho na fundação e desenvolvimento de uma instituição de excelência na área das Ciências da Vida, o ITQB, e pela sua nobreza de carácter e honestidade intelectual que permanecem como exemplo para cientistas da sua geração, para os que com ele se formaram e para as gerações futuras. A utilização da Espectroscopia de Ressonância Magnética Nuclear na determinação da estrutura de moléculas biológicas marca o início da carreira científica de António Xavier que, depois do doutoramento em Oxford em 1972 regressa a Portugal e angaria financiamento para aquisição do primeiro de uma série de espectrómetros de NMR que desde sempre disponibilizou a toda a comunidade científica Portuguesa. A inauguração da Rede Nacional de NMR, constitui assim a ocasião por excelência para evocar a memória do cientista, do cidadão e do amigo. Programa 10h00 - Sessão de abertura José Mariano Gago, Ministro da Ciência e Ensino Superior (a confirmar) João Sentieiro, Presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia 10h30 - Helena Santos, “Rede Nacional de NMR e António Xavier como impulsionador do NMR em Portugal” 10h50 - Kurt Wüthrich, Prémio Nobel da Química em 2002, “NMR in Structural Biology and Structural Genomics” 11h35 - Ivano Bertini, “NMR of paramagnetic biomolecules - a chapter of science loved by Antonio Xavier." 12h05 - Lyndon Emsley, "NMR Powder Crystallography: A Tool for Chemistry and Biology" 12h35 - Inauguração do Centro de Ressonância Magnética António Xavier. Visita às instalações. 13h15 - Almoço Recordar António Xavier: 14h45 - Sílvia Brito Costa 15h00 - Carlos Portas 15h15 - Robert Crichton 15h45 - João Caraça 16h00 - Miguel Teixeira, “ITQB, presente e futuro” 16h30 - Entrega do Prémio António Xavier 2007 por Christian Brevard, CEO, Bruker, Wissembourg 17h00 - Encerramento António B. Rendas, Reitor da Universidade Nova de Lisboa

Nota: .... não estão a "cortar" coisas a mais?? :)

Cumprimentos

Zexavierdiscussão

Cortar mais?...Bem...corta-se mas depois cresce melhor.

Passarinhos..costumo comê-los de vez em quando..eheh... está um bocado mal o artigo. Nada que não se resolva.

(Estou a retirar com o AWB os <!---'''{{subst:PAGENAME}}'''--> dos artigos de botânica) > reparei em edições como esta > não são muitos, julgo o comentário precedente não foi assinado por Lijealso (discussão • contrib.) PatríciaR msg 20:29, 14 Maio 2007 (UTC)

Ontem acho que consegui tirar todos. Lijealso ? 12:43, 15 Maio 2007 (UTC)

Mediação Informal[editar | editar código-fonte]

Aparentemente, desde o ocorrido o David Hayter "sumiu" da wikipedia... Então acho q por enquanto a mediação seja desnecessária... Se voltar a haver problemas, eu pedirei novamente. Grato pela disposição em ajudar. Garavello 20:03, 14 Maio 2007 (UTC)

Mensagens para IPs[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia! Eu gostaria de compartilhar uma questão que me incomoda. Acho que as mensagens de repreensão em páginas de usuários anônimos (IPs) são inúteis e muitas vezes acabam por provocar confusões e mal entendidos. Vou te mostrar um exemplo: eu acabei de eliminar o artigo Como Foder a Conexao de Alguem. Você avisou o autor (como tinha que fazer) [4] e agora a página de discussão associada a esse IP (201.1.61.79) contém um belo palavrão. Imagine se amanhã ou depois uma outra pessoa qualquer chegar até a Wikipédia através deste mesmo IP (eles são quase sempre compartilhados) e ao tentar ler uma outra mensagem der de cara com esse palavrão! O coitado não saberá o motivo disto e poderá encarar como ofensa. Eu já vi por aí alguém reclamando disso (não me lembro onde) e acredito que deva ocorrer com freqüência. O que você acha ? Um abraço. Luís Felipe Braga Msg 21:13, 14 Maio 2007 (UTC)

Re:Correcção[editar | editar código-fonte]

Como vai, Patrícia? Engraçado, posso jurar que copiei o endereço que estava na barra do Internet Explorer (utilizando o comando de "copiar" do PC). Estranho, mas obrigado pela corre(c)ção. :) Quanto ao convite, não se preocupe. Aproveitando, perdoe a ignorância deste mineiro, mas o que viria a ser timing? (risos) JSSX uai 15:59, 15 Maio 2007 (UTC)

Vivendo e aprendendo! :D Obrigado pela resposta! Abraços e boas contribuições! JSSX uai 16:07, 15 Maio 2007 (UTC)

oi komo tas? o comentário precedente não foi assinado por 87.196.116.23 (discussão • contrib.) PatríciaR msg 21:18, 15 Maio 2007 (UTC)

Plant[editar | editar código-fonte]

Olá,
Estás muito ocupada? Não queres dar uma mãozinha em [[Categoria:Plant]]? São caixas antigas que precisam ser transformados e só podem ser à mão (eu acho). Já estou farto e nunca mais acabam... MarioM 09:52, 16 Maio 2007 (UTC)

Eu também retirei a imagem nas que me apareceram. Acho que não faz falta e parece que a colocavam em quase todas as taxocxs...MarioM 11:59, 16 Maio 2007 (UTC)

Eucariota[editar | editar código-fonte]

Essa nunca tinha visto! Acho que é de retirar a caixa (definitivamente, é impossível enfiar isto numa taxocx), tentando recuperar a informação numa tabela ou assim... MarioM 15:23, 16 Maio 2007 (UTC)

o que eu fiz. Se achares que é asneira, não hesites em reverter. Há contradição no próprio verbete e nos verbetes associados (Protista, Reino) mas não tenho conhecimentos para descalçar essa bota... deixo para ti eheheh MarioM 17:24, 16 Maio 2007 (UTC)
Ok, vou tirar a caixa colorida e acabam-se as contradições. Já vi que esta quase! És muito rápida. Eu começo pelo fim, para não chocarmos, tá? MarioM 17:35, 16 Maio 2007 (UTC)

Fizeste mto bem, eu não poderia ter eliminado. Parabéns a ti e ao Lije pela excelente task force MarioM 19:43, 16 Maio 2007 (UTC)

artigo jornal Público[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia. O meu nome é Hélder Beja e sou jornalista do jornal Público. Estou a fazer um artigo para o nosso suplemento "Digital" sobre Wikipedians. Queremos saber quem são as pessoas que editam as páginas da Wikipedia e perceber porquê. Gostaria de falar consigo e ainda que me sugerisse alguns nomes (e, eventualmente, e-mails) de portugueses (preferencialmente da zona de Lisboa) que sejam Wikipedians. Deixo-lhe os meu e-mail: helderbeja@gmail.com

Desde já agradeço a sua atenção. Aguardarei resposta da sua parte com a celeridade possível. Os meus cumprimentos. Hélder Beja o comentário precedente não foi assinado por 195.23.65.41 (discussão • contrib.) Respondido por e-mail. PatríciaR msg 12:04, 17 Maio 2007 (UTC)

forma[editar | editar código-fonte]

acho que tenho sido mais formal. Acho que só num local/secção é que fui mais informal. Como entenderes melhor. Lijealso ? 13:58, 17 Maio 2007 (UTC)

A tradução da botonera deixaria se calhar mais para o fim. Seria necessário definir alargadamente, que botões incluir na versão padrão, para que agrade ao máximo de pessoas. Lijealso ? 14:07, 17 Maio 2007 (UTC)

O módulo de edição rápida (quickedit) funciona contigo? Comigo não e não sei o que se passará. Lijealso ? 14:23, 17 Maio 2007 (UTC)

Bandeiras de Los Angeles

Oi Vc me mandou uma mensagem que eu mudei um artigo. Nao faço ideia do que seja, pois muitas pessoas utilizam esse computador. Do mesmo jeito me desculpe, alguem nesse computador mecheu novamente no artigo Los Angeles, eu tentei concertar mas nao dei conta, na parte das bandeiras. Se puder concertar ficaria agradecida. Acredito que foi em Los angeles. Isso nao acontecera novamente Desculpe Obrigada pela atençao.o comentário precedente não foi assinado por 201.11.174.143 (discussão • contrib.) PatríciaR msg 21:33, 17 Maio 2007 (UTC)

Olá![editar | editar código-fonte]

Estou passando para deixar-lhe um forte abraço! Sou o cara do Brasil que não sabia usar o irc. Me mande um e-mail, se desejar: jns_camargo@yahoo.com.br

Valeu ;) o comentário precedente não foi assinado por 200.198.136.15 (discussão • contrib.) PatríciaR msg 17:55, 17 Maio 2007 (UTC)

Volume pulmonar[editar | editar código-fonte]

Patricia, o que postei sobre volume pulmonar foi adaptado do livro de fisiologia humana e mecanismos das doenças dos autores Guyton e Hall; por isso achei estranho você ter comentado que copiei de um artigo científico. Fica aqui o meu protesto. Abraços!! o comentário precedente não foi assinado por 189.6.94.17 (discussão • contrib.) PatríciaR msg 21:33, 17 Maio 2007 (UTC)


sysop[editar | editar código-fonte]

Administradora[editar código-fonte]

Cara editora, informo que lhe foi atribuído o estatuto de administrador de acordo com a decisão da comunidade em votação. Por favor, apenas tenha em mente que:

Bom trabalho! ~~~~

apesar desta predef estar errada, em vez de {{NovoAdmin}}, devia de ser mais {{ReAdmin}} mas parabéns, principalmente pelo resultado esmagador. --Rei-artur 08:07, 19 Maio 2007 (UTC)

Ora, muitos parabéns. Lembra-se de eu ter falado de alguns antigos administradores que, na realidade, nunca deixaram de o ser senão num plano meramente formal, de ter dito que as ferramentas de administração estavam apenas à espera dessas pessoas? Alegre Ozalid 14:04, 19 Maio 2007 (UTC)
Parabéns, e bem-vinda de volta às ferramentas... Alex Pereirafalaê 16:01, 19 Maio 2007 (UTC)
Parabéns pela renomeação! Boa sorte! Abraços--Lucas msg 16:49, 19 Maio 2007 (UTC)
Como eu calculava a renomeação era mais do que garantida. Parabéns !! É bom ver-te de volta a estas lides em que é preciso muitaaaaaaa paciência. Abraços. --João Carvalho deixar mensagem 20:44, 19 Maio 2007 (UTC)
Parabéns. --Fabiano msg 21:54, 19 Maio 2007 (UTC)

Obrigada a todos :). PatríciaR msg 14:35, 20 Maio 2007 (UTC)

Glicerol em votação para melhores artigos[editar | editar código-fonte]

Salve Patrícia! Dizem que a propaganda é a alma do negócio! Então vamos lá! Coloquei o artigo glicerol para votação na Wikipédia na categoria "melhores artigos". Dê uma olhada por lá clicando aqui. Abraços --Mago® 13:29, 20 Maio 2007 (UTC)

Gostei[editar | editar código-fonte]

He, he, he... Eu também! Mschlindwein msg 13:20, 21 Maio 2007 (UTC)

Desambig desnecessária[editar | editar código-fonte]

Porque há apenas dois verbetes e o secundário já está devidamente referido com uma minidesambiguação no principal. Dantadd 19:12, 21 Maio 2007 (UTC)

Eukaryota‎[editar | editar código-fonte]

Oi, lembras-te de termos discutido este verbete? O Anfioxo reverteu as minhas edições. Como sou parte interessada (e não interessado em entrar em guerrinhas de edições) peço-te que dês a tua opinião. MarioM 19:54, 21 Maio 2007 (UTC)

Benedita Barata da Rocha[editar | editar código-fonte]

Agradecia a sua intervenção na análise desta página que foi proposta para eliminação. —Aabaf 22:07, 21 Maio 2007 (UTC)


recebi[editar | editar código-fonte]

recebi uma mensagem e não fiz nada errado, como as apago e o que aconteceu?

Provavelmente alguém usou esse computador para vandalizar a Wikipédia, antes de você usar o mesmo computador. Se criar uma conta para editar, deixará de ver as mensagens (se não vandalizar, claro ;). PatríciaR msg 09:35, 22 Maio 2007 (UTC)

melhoria contínua[editar | editar código-fonte]

Se tiveres algumas ideias de melhoria para os botões, avisos, etc, dá um toque. No que diz respeito aos botões, sinto que é botão a mais, não sei. Lijealso ? 10:59, 22 Maio 2007 (UTC)

Foram já dadas as primeiras sugestões e por alto acho que sim. Acho que se pode convidar o pessoal que usa o sistema a dirigir-se à página de discussão da ferramenta. Acho que não serão, para já, mais de meia dúzia. Lijealso ? 12:00, 22 Maio 2007 (UTC)

Haja paciência com vocês...[editar | editar código-fonte]

Se eu não posso mais "desabilitar" a edição de certas páginas, faça você então!!! As páginas que eu "desabilito" freqüentemente são vandalisadas...quase todos os dias eu encontro erros e inverdades nelas, e procuro sempre contribuir com a correção... o comentário precedente não foi assinado por Jefogusta (discussão • contrib.) PatríciaR msg 14:10, 22 Maio 2007 (UTC)

Retroalimentaçao[editar | editar código-fonte]

Nao copiei nada. Calhou algumas frases serem parecidas. Quando te dirigires a mi fa-lo com Amor e Carinho, rapariga. Estas a falar com um Homem de 160 na escala America na de 164 IQ. ISto esta tudo inventado. A maioria dos assuntos sao copias, especialmente da Wikipedia Britanica. Adeus ate nunca. Joao Gouveia, jmbgouveia. o comentário precedente não foi assinado por Jmbgouveia (discussão • contrib.) PatríciaR msg 14:34, 22 Maio 2007 (UTC)

Cartografia dos Wikipedistas[editar | editar código-fonte]

Gostaria de convidá-lo(a) a indicar sua localização geográfica na Cartografia dos Wikipedistas. Se preferir não fazê-lo não há qualquer problema, obviamente! Dantadd 21:02, 22 Maio 2007 (UTC)

CEMIBA[editar | editar código-fonte]

Cara Patrícia, O texto citado é de minha autoria e sou também o webmaster do site www.cemiba.g12.br Grato Pernes Pernes

CEMIBA - EDIÇÃO?[editar | editar código-fonte]

Cara Patrícia, Editar? Acho que basta verificar que o e-mail webmaster@cemiba.g12.br é meu. Escrever diferente para adicionar a mesma informação? Não acha desperdício de tempo seu e meu? Grato

Pernes OU Pernes

Manda quem pode obedece quem tem juízo?[editar | editar código-fonte]

Acho que perca de tempo é reescrever o mesmo artigo. Grato Pernes

A vida poderia ser mais simples.[editar | editar código-fonte]

Deveríamos ter pena dos humanos e não de máquinas. Elas foram criadas para funcionar. E desculpe pela edição de sua página. Grato Ass. Pernes

Paradigmas...[editar | editar código-fonte]

Patrícia, entendo que você cumpre as regras e eu como Administrador de Empresas tento sempre questioná-las. Me desculpe são ossos do ofício e efeito da globalização que provoca mudanças aceleradas no meu ambiente de trabalho e me tira sempre da zona de conforto para tentar agilizar todos os processos. Editei o texto e pedem que eu envie para análise, pode me ajudar? Como faço isso? Grato Pernes

Portal de Bioquímica[editar | editar código-fonte]

Sem problemas, pode retirar ele da categoria Alegre. Por coincidência justamente ele era um dos que estavam listados em "Portais que necessitam responsáveis" na lista antiga. Se não me engano desde o tempo em que tinhas decidido deixar a Wikipédia.

Se estiver completo também acrescenta ele no Índice e na predefinição, para ele poder ser achado, e o teu nome na lista dos portais existentes como responsável, se quiseres. Até. - Jota Morais 18:32, 23 Maio 2007 (UTC)

desafio[editar | editar código-fonte]

Bem..já fiz o Systema Naturae...já faltou mais ;) Vamos a ver o que se pode arranjar. Lijealso ? 21:40, 23 Maio 2007 (UTC)

este foi só fazer o redirect.

Andava à procura deste, mas foi feito pelo filho. Lijealso ? 21:50, 23 Maio 2007 (UTC)

já viste? Assim, sim. Lijealso ? 22:00, 23 Maio 2007 (UTC)

Um dia a nossa wiki conseguirá chegar lá...mais uns aninhos. Lijealso ? 22:07, 23 Maio 2007 (UTC)

tive algumas dificuldades, nomeadamente na(s) data(s) de edição do livro. Lijealso ? 14:20, 24 Maio 2007 (UTC)

Elétron[editar | editar código-fonte]

Dúvida: se o artigo começou em potuguês brasileiro, não deveria permanecer assim a menos que fosse consideravelmente reescrito? --Abrivio msg 14:22, 24 Maio 2007 (UTC)

Vim só agradeçer as mensagens e a compreensão! Margaridas 15:55, 24 Maio 2007 (UTC)

E-mail[editar | editar código-fonte]

Já te respondi, Patrícia. Abraços! JSSX uai 16:34, 24 Maio 2007 (UTC)

Fotos no commons[editar | editar código-fonte]

  • Boa tarde,

VC respondeu à minha dúvida sobre as fotos que coloquei no Commons e que estaõ solicitando agora que sejam informadas as fontes das mesmas. Porém como informei não as tenho. O meu cadastro no Commons é Carpaty, pois não consegui com o meu atual. Dá uma olhadinha lá, se for possível. Qualquer coisa então é melhor que as fotos que coloquei sejam deletadas das paginas onde as acrescentei.

Obrigada. Patrícia Carvalho 14:27, 24 Maio 2007 (UTC)

  • Poxa me responda por aqui mesmo ou na minha página pessoal. Pois eu entro no commons e tá tudo em inglês e o meu inglês é péssimo! hehehe.

vlw.

Abraços. Patrícia Carvalho 16:47, 29 Maio 2007 (UTC)

Aviso a usuários[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia,

Primeiro parabéns pela votação para Administradora. Quanto aos avisos, eu costumo avisar quando encontro VDAs e algum vandalismo mais grave, porém avisar IPs me parece tão eficaz quanto atirar em um elefante com uma espingardinha de pressão. Mas tentarei corrigir essa minha atitude. Plant 00:28, 25 Maio 2007 (UTC)

redirs[editar | editar código-fonte]

há alguns complicaditos :) Para já estou a deixá-los para o fim. Lijealso ? 14:16, 25 Maio 2007 (UTC)

Categoria:Jogadores do Campeonato Brasileiro de Futebol[editar | editar código-fonte]

Olá PatríciaR

Obrigado pela ajuda e pelas palavras, são poucos os que reconhecem esse trabalho, mas gratifica-me saber que pessoas, como você, não precisando realiza-lo, podem se ocupar de outras trarefas igualmente importantes para a wiki.

Gostei desse semi-bot, pena não ter um para Linux.

Abraço Adailton msg 20:54, 25 Maio 2007 (UTC)

banda Oioai[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia

Peço que veja o histórico de Wikipedia:Páginas para eliminar/Oioai.

Abraço Adailton msg 11:25, 26 Maio 2007 (UTC)

Peço seu apoio[editar | editar código-fonte]

Pode parecer pueril, mas acho que é a melhor decisão para o caso. Podemos amadurecer um pouco enquanto grupo. --Abrivio msg 16:14, 26 Maio 2007 (UTC)

Wikipedia:Esplanada/geral#Pacificação - Acordo entre as partes

Projeto[editar | editar código-fonte]

Se seu sonho é ser administrador, e nunca é foi um vandalista pode ser o administrador, funciona assim;

Não Administradores;

Só pessoas com o Userbox quero ser um administrador mas com as pessoas que salvei então não adianta colocar esse User:Box pois não vai funcionar.

Administradores;

E os administradores vão votar na pessoa que acha que pode ser um administrador bom. o comentário precedente não foi assinado por Abril Novo (discussão • contrib.)

sociedade da Terra Redonda[editar | editar código-fonte]

Mui prezada: algum(a) vândalo(a) atacou o artigo sobre a Sociedade da Terra Redonda. Mas quando estava terminando de pedir auxílio sobre isso, alguém a desvandalizou. de toda forma, fica a dúvida: o que fazer em situações semelhantes?

Usuário: Leider Silva Só

lineu[editar | editar código-fonte]

Confesso que ainda estou um pouco baralhado com a cronologia dos acontecimentos. Ainda mais quando li o texto da secção do artigo sobre o dito cujo.

Ainda tenho que colocar as referências no artigo.

O bicho, não sei...não percebo porque passou ele por esse artigo e não fez a alteração devida...deve estar a começar a estressar. Precisa de óleo talvez ;) Lijealso ? 23:26, 26 Maio 2007 (UTC)

  • Claro... já é a vigésima vez que me habilito a limpar aquela lista interminável... Conhecer ¿Digaê 12:40, 27 Maio 2007 (UTC)
    • Keine Problem... estava em dúvida em alguns casos, quando os redirects têm afluentes únicos subpáginas de usuários - nas discussões, apago sem hesitar - mas por vezes alguém criou naquele título um verbete que, depois, foi movido por outrem - mas a ligação subsiste... espero que, nestes casos, o editor possa deslindar a razão de um link haver ficado vermelho... que te parece? Conhecer ¿Digaê 12:48, 27 Maio 2007 (UTC)
  • He... já que me falou... lutei para descobrir onde estavam os afluentes de um dos redirects, mudei a predefinição da infobox, mas ainda continuava dando o resultado aqui - apaguei a página para descobrir onde estava a ligação e... nada!. Pode tentar me ajudar a deslindar onde está esta ligação misteriosa? Abracim, Conhecer ¿Digaê 13:08, 27 Maio 2007 (UTC)
  • Obrigado! Não sei por quê, mas tenho a tendência de achar sempre que o erro é meu... depois do sistema, he, he... por um bom tempo acho que só eu ia àquela lista - mas agora parece que o pessoal lembrou-se dela (até tu) - e o trabalho está indo que é uma beleza! Valeu, abraços, Conhecer ¿Digaê 13:25, 27 Maio 2007 (UTC)

Ultima Online[editar | editar código-fonte]

Opa, eu vi que vc tirou a tag de proteção do artigo ultima online. Gostaria de saber porque, pois eu penso que o artigo precisa ser protegido, toda vez que entro tem alguma coisa para arrumar. --R2-D2 Cyberpunk 16:26, 27 Maio 2007 (UTC)



Valeu amiga, dei uma lida sobre as paginas protegidas. O principal problema do artigo é nos links externos. São links para os servidores do jogo, mas os usuarios alteram, removem, os links de servidores que eles nao gostam. Ja faz muito tempo q venho verificando e sempre tem algum link faltando ou com enderecos que dao 404. É complicado pois asvezes tenho que googlar por ai afora até achar o endereco correto do site do servidor, ou até mesmo confirmar que ele realmente nao esta mais online, etc. Vou conversar com os administradores e ver o que eles acham. :) --R2-D2 Cyberpunk 22:35, 27 Maio 2007 (UTC)

energia nuclear [foto][editar | editar código-fonte]

Eu nao entendi nada.... tinha que ser mais clara a foto... é uma coisa sem noçao....


by:raquel o comentário precedente não foi assinado por 200.230.37.34 (discussão • contrib.)

Desculpe, não entendi a sua mensagem, refere-se a que imagem? PatríciaR msg 14:20, 28 Maio 2007 (UTC)

Predefinição:Esboço-bio[editar | editar código-fonte]

Estava indeciso entre biografia, biologia e bioquímica, achei que talvez fosse melhor apagar. Saltaste a indecisão :) Eduardo 15:33, 28 Maio 2007 (UTC)

Imagem em destaque/Dezembro de 2007[editar | editar código-fonte]

Esvaziei o conteúdo de Wikipedia:Imagem em destaque/Dezembro de 2007 e salvei. Agora esta página não mais aparece nas ERs. Já aconteceu o mesmo para um outro mês e não consegui descobrir o motivo. Retornarei o seu conteúdo mais tarde e acho que não deverá mais constar na lista ER. Vou pesquisar sobre este assunto.--OS2Warp msg 17:19, 28 Maio 2007 (UTC)

Problema no artigo[editar | editar código-fonte]

Prezada Patrícia, O problema não é própriamente no texto, e sim no título, onde, por lapso, digitei incorretamente "Senhoras". Como considerei que nenhum mortal cometeria a mesma falha, não justificando um redirect, abri um verbete com o título correto, solicitando a eliminação rápida da falha. Grato, Carlos Luis M C da Cruz 17:29, 28 Maio 2007 (UTC)

Não se "avexe": também levei cinco minutos para achar a minha falha... Se tiver curiosidade, estou lançando verbetes sobre as fortificações no Brasil, a maioria de origem portuguesa (ver Lista de fortificações do Brasil): toda a ajuda é bem-vinda! Sds, Carlos Luis M C da Cruz 18:38, 28 Maio 2007 (UTC)

Pequena atrapalhação[editar | editar código-fonte]

Sem querer atrapalhar e já atrapalhando (penso que o comentário acima do Carlos Cruz tenha bem mais importância do que esta passagem rápida por aqui), estava a transitar por alguns artigos sobre mitologia grega para colocá-los sob a minha tutela e não pude deixar de lembrar de ti, pois acabei batendo na tua categoria. Por mim, eu já te teria incluído nela. LOOOOL! Um abraço e peço a benção de sempre. - J.P. Watrin 17:46, 28 Maio 2007 (UTC)

  • LOOOOOOOOOOOOOOL! Juro que foi sem querer. Eu é que sou leigo nos detalhes técnicos. Mas, cá entre nós que ignorância é vício eterno de todo homem e raros são os que buscam sair dela e tirar os outros da condição de ignorante ou, em termos mais brandos, leigos. Afinal, esse é um dos nossos papéis aqui na Wikipédia, não? Um abraço! - J.P. Watrin 20:25, 28 Maio 2007 (UTC)

Ajuda[editar | editar código-fonte]

Cara Patricia, sou o usuário:Ø não sei porque não consigo logar mais, o sistema não aceita mais a minha senha, você pode me ajudar? Obrigado Usuário Discussão:Ø

Oi, me enviou uma mensagem a um tempo atraz, e estou respondendo. Eu não acho que tenha diferença nenhuma entre Força Gravitacionl e Força Peso, se disse isso, me desculpe, não soube me expressar.

Sysop[editar | editar código-fonte]

Como vai Patrícia? Tá gostando de voltar a ser sysop? Abraços--Lucas msg 22:25, 28 Maio 2007 (UTC)

Realmente percebi.Eu sempre que proponho artigos para ER,vejo a imensa lista que tem.Chega dá vontade de dar um jeito naquilo.Mais eu não posso,pois não sou sysop.Você tem total razão,eu quando era mais novo na wiki,eu achava que ser sysop era muito legal interessante,mas hoje vejo que é um pouco trabalhoso, e como o João Carvalho me dizia,que ser sysop não tem nenhuma vantagem.Abraços--Lucas msg 22:44, 28 Maio 2007 (UTC)
Muito obrigado.Eu já estalei.Cumprimentos.--Lucas msg 23:06, 28 Maio 2007 (UTC)

bot[editar | editar código-fonte]

estou a tratar tudo o que falta, relacionado com comunas de Itália. Daqui a uns minutos estarão todos esses sem afluentes. Lijealso ? 17:12, 29 Maio 2007 (UTC)

enciclopédico ? Lijealso ? 17:43, 29 Maio 2007 (UTC)

Existe algures uma listagem dos vencedores do prémio? Eu não consegui encontrar. O que encontrei foi que o tal António Coutinho venceu o prémio, mas no ano de 1987, e não no ano de 1988, como diz lá. Lijealso ? 15:52, 30 Maio 2007 (UTC)

{{PermissionOTRS}}[editar | editar código-fonte]

Criei a predefinição acima, para ser possível de lincar o primeiro caso que recebemos autorização formal de permissão de uso. No caso de nos desencontrarmos no IRC: quem será o que vai dar cara à tapa para propor uma página nesta wiki com instruções sobre isso e adição de uma pequena linha de instruções na {{VDA}}? Se for ficar para mim, a coisa sairá só daqui uma semana, uma semana e meia. Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal 18:25, 29 Maio 2007 (UTC)

Que susto![editar | editar código-fonte]

Quando vi os meus vigiados inundados de Patrícias por momentos pensei que fosse uma praga hehe... Não sei quando se lembraram de alterar esses links, mas ainda bem que tiveram a ideia xD Lusitana 08:11, 30 Maio 2007 (UTC)

Imagens órfãs[editar | editar código-fonte]

Era só para avisar que hoje é o último dia da votação em Wikipedia:Páginas para eliminar/Imagens órfãs --Waldir msg 11:40, 30 Maio 2007 (UTC)

Quais são os critérios para a "definitivez" de uma votação? (não é por preguiça de procurar, mas estou ocupado com outras coisas... ^^) --Waldir msg 12:57, 30 Maio 2007 (UTC)

Thanks ^^ ... e realmente, estou a ver muitas votações a serem prorrogadas, mas após a meia noite limpo as conclusivas e dou mais uma semana ou duas pra tratarmos do resto. Um anúncio na esplanada, talvez? Waldir msg 18:17, 30 Maio 2007 (UTC)

Tudo bem, mas... um mês é muito! As imagens nunca mais terminam... Lágrima --Waldir msg 18:22, 30 Maio 2007 (UTC)
Sim, eu honestamente acho que duas semanas chegam, se nos aplicarmos. --Waldir msg 18:52, 30 Maio 2007 (UTC)

Veja [5]. Se nada entra e todas saem (seja porque são apagadas ou porque vão para o Commons), as imagens terminam sim! :))) -- Clara C. 03:05, 31 Maio 2007 (UTC)

Requerimento para praga[editar | editar código-fonte]

Olá! Já que foste apanhada com o bicho na mão, não queres trocar também todos os afluentes de Renascimento (movimento cultural) para Renascimento? Obrigada, eu sabia que sim :D Lusitana 08:36, 31 Maio 2007 (UTC)

Re: Santa Marinha (Vila Nova de Gaia)[editar | editar código-fonte]

Olá Patrícia, O problema foi resolvido. Na verdade, o nome da freguesia é Santa Marinha e não Vila Nova de Gaia. Este é apenas o nome do concelho. Basta ver a página da junta de freguesia de Santa Marinha para confirmar isso. Por isso, movi Vila Nova de Gaia (freguesia) para Santa Marinha (Vila Nova de Gaia). Obrigado pelo alerta. Manuel de Sousa 14:46, 31 Maio 2007 (UTC)