Usuário(a):Dra marina/arquivo 1

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
  • Desejo-lhe uma boa estadia na Wikipédia!  Vinicius Siqueira MSG 20h24min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Boas-vindas[editar | editar código-fonte]

Olá, Marina. Você pode começar cursando o tutorial ou fazendo um pedido de tutoria, isto é, pedindo um "professor particular" para acompanhá-lo neste início na Wiki. Este projeto é fascinante e basta um pouquinho de boa-vontade que a gente aprende tudo que tem de melhor por aqui. Abraços! Precisando de qualquer coisa é só chamar. Vinicius Siqueira MSG 22h10min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Tutoria[editar | editar código-fonte]

Bem-vindo(a) ao programa de Tutoria! Eu, Vini 175, serei seu tutor até que você esteja mais familiarizado(a) com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

Seja bem-vinda, Marina. Faça a mim todas as perguntas que precisar. Espero que possamos ter uma boa interação. Vinicius Siqueira MSG 22h31min de 5 de Janeiro de 2008 (UTC)

Te Amo![editar | editar código-fonte]

== Te Amo minha linda! amor da minha vida! ==


'''S2'''

Página de usuário[editar | editar código-fonte]

Ixi! Juras de amor por aqui! Hehehe! Marina, a página de usuário é pessoal, por isso você pode colocar nela o que gosta. Há as userboxes que muitas pessoas gostam e colocam em suas páginas. Você pode, também, colocar um perfil sobre você da maneira que quiser. Seja dentro de uma caixinha, ou ao lado de uma imagem etc. Visite as páginas de usuário de outros editores, na que você gostar clique em "editar". Logo depois copie o conteúdo e cole na sua. Daí, faça as mudanças que preferir.

Procure ler para entender melhor deste assunto:

Abraços, Vinicius Siqueira MSG 13h08min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC).

Muito bem! E assim a gente vai difundindo o projeto. Eu adotei, também, seu namorado. Agora estou tutorando o casal. hehe! Abraços, Vinicius Siqueira MSG 14h17min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC).

Amor[editar | editar código-fonte]

Lindo o Perfil meu anjo! te amo muitão sabia?!? S2


Jonas S2 Marina (discussão) 15h04min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)

Artigo[editar | editar código-fonte]

Não é preciso enviar nada. Faça assim. Imagine que o título do artigo é Cultura do Egito Antigo. Você vai ali no "busca" e digita Cultura do Egito Antigo. Daí, se não existe a página, vai abrir uma outra. Clique em criar tal página. Coloque o texto na caixa de edição. Clique em Mostrar previsão. Se tiver tudo certo, salva, se não, arruma e clica mais uma vez. Não se esqueça de seguir o livro de estilo. Ok!? Abraços, Vinicius Siqueira MSG 16h20min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC).

Ops! Acabei de ver um erro fatal! Nunca assine seus artigos. Alegre Não se esqueça, também, de inserir as categorias. Vinicius Siqueira MSG 16h21min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)
Oi! Me aventurei a wikificar o seu artigo (Doença de Kawasaki) e fiz uma alteração que me deixou em dúvida. Eu coloquei nódulos linfáticos interligado ao artigo linfonodo. Trata-se da mesma coisa? Veja lá como ficou. Depois me diz. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 16h30min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC).
Só não se esqueça de assinar!!! Haha ~~~~... é só isso! Vinicius Siqueira MSG 16h38min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)

Página de usuário II[editar | editar código-fonte]

Não sei, exatamente, a que você se refere. Seria àquela lista de artigos ou é a um contador de edições? Vinicius Siqueira MSG 16h47min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)

Aquela lista se refere aos artigos que criei e às minhas contribuições maiores. Na verdade aquela lista eu que vou construindo ao longo da minha vida por aqui. A cada novo artigo que crio eu vou até lá e coloco. Para você colocar uma igual, ou parecida, é só copiar os códigos referentes a ela. É só clicar em editar e procurar. Aí você vai preenchendo conforme for criando os artigos. Ok!? Vinicius Siqueira MSG 16h58min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)
Vou sair, volto às 16h. Vinicius Siqueira MSG 17h08min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)

Clique em editar nessa sua página de discussão para ver o código. Copie e cole na sua página de usuário. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 18h54min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC).


Amor[editar | editar código-fonte]

sim meu amor eu tb te amo te amo muitão, tu sabe disso, e eu tb te amo pra sempre, muito alén do sempre! tu é tudo pra mim meu amor!

Jonas S2 Marina (discussão) 03h04min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)

Artigos[editar | editar código-fonte]

Oi, estou acompanhando os seus novos artigos. Estão ficando muito bons, embora você tenha esquecido de duas coisas indispensáveis: as categorias e referências. E para inserir uma foto, segue abaixo uma explicação:


Existem várias formas de "enquadrar" uma "foto"...

Atenção
Atenção

1.A imagem apenas colocada à direita, em que apenas aparece o nome quando o cursor passeia sobre ela: [[imagem:Gtk-dialog-warning.svg|50px|right|*|Atenção]], que ficará assim:


2.A imagem dentro de uma caixa, com a legenda aparente: [[imagem:Gtk-dialog-warning.svg|50px|thumb|Atenção]], que ficará assim:

Atenção
Atenção

(note que a palavra thumb automaticamente posicionará a imagem à direita. Para outras posições, é necessário colocar, entre as barras verticais, a palavra left ou center (|center|). Assim: [[imagem:Gtk-dialog-warning.svg|50px|thumb|left|Atenção]], que terá o efeito mostrado à esquerda)

3.Existe ainda a forma frame, ao invés de thumb, mas é muito pouco usual.

Não podemos nos esquecer de que a imagem, embora importante para um verbete, é menos importante que o texto; seu tamanho deve se adequar a não chamar por demais a atenção, uma vez que se a pessoa a desejar ver em tamanho maior bastará clicar sobre ela. E, finalizando, é importante apresentar o banco de imagens já existentes no Commons, boa parte delas ainda sem uso na pt:wiki - ou seja, vale realmente a pena pesquisar por lá (o que infelizmente requer um conhecimento mínimo de inglês, mas pode ser superado, no motor de busca, com a "visita" por outras wikis, menos a anglófona, que admite o fair use).

Uma sugestão, para facilitar o aprendizado, é ... experimentar essas "fórmulas" acima, com a imagem que surge quando clicamos a imagem de teste (o sexto quadradinho da "fila" que surge sobre a janela de edição).


Abraços, Vinicius Siqueira MSG 15h19min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC).

VDA[editar | editar código-fonte]

Marina, jamais, jamais, jamais, copie trechos ou textos de outros lugares, pois eles podem estar sob direitos autorais. Na Wikipédia nós temos que produzir o nosso próprio artigo, se baseando em fontes e referências, mas de modo algum podemos copiar de outros sites, livros etc.

Leia:

Punção Lombar


Caro usuário,

Nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes !

Você modificou/criou o artigo Punção Lombar com trechos copiados de www.arsc.online.pt/scripts/cv.dll?sec=infosaude/exames&pass=puncao_lombar, o que não está de acordo com a política da Wikipédia.

Exceto se se tratar de material no domínio público ou se tiver a autorização expressa do autor, nunca copie para a Wikipédia material de outras fontes. O motivo é simples: os direitos de autor estão defendidos por legislação adotada por todos os países do mundo, e se um autor se sentir lesado pode processar a Wikipédia, o que pode provocar danos muito sérios ao projeto.

Se você for o detentor dos direitos de autor do texto copiado, por favor envie uma autorização conforme descrito em Wikipedia:OTRS.

Note no entanto que o que está protegido por direitos de autor é a expressão artística da informação e não a própria informação. O que isto significa é que você pode utilizar a informação obtida de fontes exteriores desde que a expresse pelas suas palavras. Ou seja: não pode copiar os textos, mas pode reutilizar a informação neles contida.

Obrigado.Abraços, Vinicius Siqueira MSG 15h25min de 7 de Janeiro de 2008 (UTC)


Índice[editar | editar código-fonte]

Marina, esse índice é automático. A partir do momento em que na página há 4 títulos ele aparece. Não há como colocar, só tirar. Para isso basta utilizar __NOTOC__, mas não é correto utilizar esse código em artigos, somente em sub-páginas pessoas ou portais... Abraços, Vinicius Siqueira MSG 15h16min de 8 de Janeiro de 2008 (UTC).

Dra[editar | editar código-fonte]

Olá minha Dra. linda![editar | editar código-fonte]

=D Te amo muito minha baixinha linda! S2

fofa[editar | editar código-fonte]

Amor da minha vida!

Você é a escada da minha subida Você é o amor da minha vida É o meu abrir de olhos do amanhecer Verdade que me leva a viver Você é a espera na janela A ave que vem de longe tão bela A esperança que arde em calor Você é a tradução do que é o amor


TE AMO! o comentário precedente não foi assinado por Jonascunha (discussão • contrib.) Vinicius Siqueira MSG 13h57min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

"Artigos-fantasma"[editar | editar código-fonte]

Hahahahahaha! Muito engraçado você falando dos artigos-fantasma! Não são fantasmas, eles são amigos. Alegre Isso se chama redirecionamento, nós inglesamos e falamos redirect. Isso serve para "remeter" um título a um artigo que trata do mesmo. Aconteceu que já existia o artigo Revascularização do miocárdio, que é o mesmo que Ponte de Safena. Pelo que vi, Ponte de Safena já era um redirecionamento para Revascularização do miocárdio, mas você criou o artigo em cima dele. Você vai ter que fundir os dois artigos. Vou te dar uma dica, os títulos de artigos devem começar por letra maiúscula, obviamente, e seguir com minúsculas, por exemplo, deveria ser Ponte de safena e não Ponte de Safena. Então pode-se fazer um redirecionamento de Ponte de Safena para Ponte de safena. Você consegue entender? Há coisas que eu acho difícil explicar. Hehe! Mas se você não entender, eu explico de novo. ABraços, Vinicius Siqueira MSG 13h57min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC).

Categorização[editar | editar código-fonte]

Marina, sempre que a gente vai categorizar um artigo devemos ser o mais específico possível. Evite colocar, simplesmente, a Categoria:Doenças. Nela há muitas outras subcategorias, como Categoria:Doenças da pele e Categoria:Doenças infecciosas, por exemplo. Sempre que puder, seja bem específica ao categorizar, isso ajuda o leitor a achar o que ele quer mais facilmente. Imagine se só tivéssemos a categoria doença e eu quisesse somente as doenças do sistema digestivo? Eu demoraria muito mais procurando, mas nós temos a Categoria:Doenças do sistema digestivo e isso ajuda bastante. OK!? Abraços, Vinicius Siqueira MSG 15h30min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC).

Categorização 2[editar | editar código-fonte]

OLá Dra marina.

Vejo que é novata. Apenas avisando que nós usamos Vandal Fighter, um programa de monitoração de edições recentes e quando vemos uma edição nova, conferimos e por isso as vezes logo editamos o seu texto, colocando alguns ajustes para ficar de acordo com o padrão noa artigos da wikipédia.

Geralmente são pequenos ajustes, como eliminação de excesso de negritos, excesso de espaços em brancos ou categorizando o artigo. As vezes acabamos por atrapalhar o editor. Qualquer problema fale com a gente. Abraços.--OS2Warp msg 16h39min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC)

Neurocisticercose[editar | editar código-fonte]

Marina, vi seu artigo Neurocisticercose e lá havia um probleminha. A caixa taxonômica deve ser inserida no artigo da tênia e não da doença. Você pode usar Predefinição:Info/Doença, esta seria uma infobox para doenças. Ok!? Outra coisa, não use os títulos entre somente 1 sinal de igual (=Título=), procure colocar 2 (==Título==). No caso de subtítulos três (===Título===), quatro (====Título===)... e assim sucessivamente. Outro aviso: procure usar o botão "Mostrar previsão" antes de salvar, assim evita que haja um salvamento sucessivo e polua o histórico. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 20h52min de 9 de Janeiro de 2008 (UTC).

iwiki e histórico[editar | editar código-fonte]

Olá Dra marina

Por favor, não remova os interwikis, que ligam os artigos entre as diversas wikipédias.

Observe também que devemos preservar o artigo com histórico mais antigo/relevante, fazendo redirect dos outros títulos para esse.

Saudações Adailton msg 10h14min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Não há o que desculpar, há muito por aprender, por isso lhe mostrei os pontos errados. Adailton msg 16h15min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Tempo de tutoria[editar | editar código-fonte]

Sim, dura somente 1 mês, mas você pode fazer perguntas sempre. Uma coisa que gostaria de te avisar, mesmo que já tenha muito bem feito logo acima o Adailton. Não retire interwikis dos artigos. São elas que ligam o artigo da Wikipédia lusófona (esta aqui) à Wikipédias em outros idiomas, como a anglófona (inglês), francófona (francês) etc. Se você os retira, não temos mais ligações com as outras Wikis. Leia Ajuda:Guia de edição/Interwikis para entender melhor o que são e como inserí-las em seus artigos.

Outro problema e o carregamento de imagens no Commons. Só podemos carregar imagens que estejam em domínio público, isto é, que não sejam protegidas por direitos autorais. Portanto, procure carregar somente imagens que você fez, pois, normalmente, aquelas que tiramos de sites da internet estão, de alguma forma, protegidas. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 13h58min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC).

Proteção[editar | editar código-fonte]

É possível, Marina, porém há de se ter um motivo para a proteção. As páginas de usuário, com exceção da discussão, podem ser protegidas, porém os artigos somente são protegidos se sofrem vandalismos recorrentes ou quanto estão na Página Principal como destacados. Fora estas circunstâncias, não podemos protegê-las. Se você quiser eu protejo a sua página de usuário. Abraços e boas contribuições! Vinicius Siqueira MSG 20h28min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Feito Vinicius Siqueira MSG 20h36min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Multiplicação[editar | editar código-fonte]

Ao contrário do ouro e do barro, O verdadeiro amor, dividido, não diminui. O nosso amor se multiplica, não dinui! te amo minha linda!

S2

Jonas S2 Marina (discussão) 02h24min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC)

S2[editar | editar código-fonte]

Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo por ti. Todo amor que eu tenho é por ti e mais ninguem e nada vai fazer isso mudar meu amor! TE AMO!


Jonas S2 Marina (discussão) 02h24min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC)

Coração[editar | editar código-fonte]

viu? o meu tb bate por ti! =D Jonas S2 Marina (discussão) 14h25min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC)

Imagens[editar | editar código-fonte]

Marina, peço, novamente, para não carregar no Commons imagens sob direitos, imagens retiradas de sites etc. Utilize as imagens que já estão no Commons ou carregue aquelas feitas por você mesma. Somente estas, senão você provoca um trabalho desnecessário a outros usuários ao ter de apagar as imagens, além de elas ocuparem espaço. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 14h34min de 11 de Janeiro de 2008 (UTC).

•••[editar | editar código-fonte]

Marina, não precisa utilizar "•" nos tópicos, basta utilizar "*", que fará surgir aquele quadradinho azul que você já conhece. Se você quer fazer um subtópico é só colocar dois asteriscos "**" e assim sucessivamente. Veja como fica, na prática, abaixo:

  • ABC (*)
    • ABC (**)
      • ABC (***)
        • ... (****)

Vinicius Siqueira MSG 00h24min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Diferenças ortográficas[editar | editar código-fonte]

Caro editor,
Sua contribuição para a Wikipédia é bem-vinda. A Wikipédia em português é escrita e lida por falantes portugueses, brasileiros, africanos, timorenses e não só. Por isso devemos conviver com todas as variantes da língua e ser tolerantes para com as diferenças.

Assim, não mude a grafia brasileira de certas palavras para a luso-africana (por exemplo, seção para secção; tênis para ténis, etc.) nem o contrário. Para mais informações recomendo-lhe a leitura da página Versões da língua portuguesa.

Aproveito para lembrar que, apesar da Wikipédia lusófona privilegiar o uso das normas do Acordo Ortográfico de 1990 nas suas páginas oficiais (políticas, recomendações, etc.), qualquer usuário é livre de utilizar nas suas edições as regras ainda vigentes no Brasil (Formulário Ortográfico de 1943) ou as dos restantes países lusófonos (Acordo Ortográfico de 1945), não sendo toleradas alterações de uma norma para outra. Para mais informações recomendo-lhe a leitura das páginas Ortografia e Usar o acordo ortográfico.

Claro que, como é evidente, está à vontade para emendar erros ortográficos reais e que não derivem das diferenças entre as normas utilizadas na língua portuguesa.

Obrigado pelo interesse demonstrado e boas contribuições!Patrícia msg 12h02min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá,
Foi a propósito desta edição. Não há problema, estas coisas aprendem-se com o tempo. Cumprimentos! Patrícia msg 14h32min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Bug[editar | editar código-fonte]

Marina, só pode ser bug. Não há motivos para isso acontecer. Uma sugestão é colocar a outra userbox numa linha debaixo. Mas imagino que não seja este o problema... Vinicius Siqueira MSG 17h26min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Um bug é um erro do sistema. Nós não temos como resolver isto. Melhor esperar e se contentar com a userbox esquisita. Hehehe! Abraços, Vinicius Siqueira MSG 23h30min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC).
Veja... a userbox voltou ao normal. Vinicius Siqueira MSG 14h21min de 14 de Janeiro de 2008 (UTC)

Fair use[editar | editar código-fonte]

Marina, este é um dos temas mais "populares" da Wikipédia. Como você pode perceber, há o "partido" dos contra e dos a favor à introdução do fair use. Você pode analisar dois links para poder tomar sua decisão, :

Abraços, Vinicius Siqueira MSG 22h14min de 15 de Janeiro de 2008 (UTC).

Sinceramente, eu sou a pior pessoa que você encontrou para falar do assunto. Na verdade, nunca me interessei e, portanto, não tenho uma opinião formada. Eu imagino que o Fair use seja uma limitação aos direitos autorais, onde algumas obras protegidas podem ser utilizadas como se fossem livres. Mas eu não sou quem melhor lhe pode explicar. Você pode perguntar a um usuário porque ele é contra ou a favor do Fair use e, então, ele poderá lhe dar uma explicação mais detalhada. OK? Abraços, Vinicius Siqueira MSG 00h47min de 16 de Janeiro de 2008 (UTC).

Amar[editar | editar código-fonte]

"A maior felicidade é a certeza de sermos amados apesar de ser como somos." - Vitor hugo

Te amo minha linda, pra sempre. Tu é tudo pra mim!

Jonas S2 Marina (discussão) 03h41min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

S2[editar | editar código-fonte]

Jonas S2 Marina (discussão) 03h41min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Notificação compulsória[editar | editar código-fonte]

Olá vi que estava editando este artigo criado por min, e vi que trabalha nesta área, tenhu dúvidas noque é Creutzfeldt - Jacob que está na LDNC? abraços

    • Que isso agradeço pela ajuda :) Renato (discussão) 19h20min de 17 de Janeiro de 2008 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Respondeu sim abrigado pelo interesse abraços

Grato![editar | editar código-fonte]

É que os "parâmetros" de determinados códigos da (em inglês) são diferentes dos nossos e as vezes são traiçoeiros.

[]s

Quiumen (discussão) 01h28min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

Condrocalcinose[editar | editar código-fonte]

Sugestão.

Relacionada com Pirofosfato.

Quiumen (discussão) 15h41min de 18 de Janeiro de 2008 (UTC)

S2[editar | editar código-fonte]

TE AMO!

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo reconhecimento. Mas ainda temos muito o que melhorar na wikipédia em português :) Abraços! RHC Msg 18h52min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

ScienceWorld[editar | editar código-fonte]

Obrigado ^^. Giro720 msg 02h44min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

RE Assinatura[editar | editar código-fonte]

É, é sempre me esqueço.. =/ mas vou procurar não esquecer mais.. =D te amo minha lindaaa! s2



Jonas S2 Marina (discussão) 03h40min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Linda[editar | editar código-fonte]

Amoor! Linda da minha vida, tu é a minha pinguin, a menina a mulher q eu quero ficar pro resto da vida! Te amo minha baixinha linda! S2

Jonas S2 Marina (discussão) 13h25min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Assinatura[editar | editar código-fonte]

Tente fazer de outra maneira. Crie Usuário:Jonascunha/assinatura. Nesta página coloque o código; Vá nas preferências dele, no caso. E naquele espaço coloque {{Usuário:Jonascunha/assinatura}}. Parece que assim dá certo. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 15h18min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC).

Hehe! Ok! Vinicius Siqueira MSG 15h32min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

Assinatura1[editar | editar código-fonte]

obrigado meu anjo fico mt show te amo muitão minha baixinha linda!

Jonas s2 Marina Discussão 15h46min de 20 de Janeiro de 2008 (UTC)

er[editar | editar código-fonte]

Marina, peço que você dê uma olhada no tutorial de nomeação de eliminação rápida. É preciso especificar qual a regra e assinar. Abraço Leandro Martinez msg 14h19min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

METE A FACA AÍ![editar | editar código-fonte]

Citrato de cálcio

Biodisponibilidade é 2.5 vezes mais alta que do carbonato de cálcio. Por esta razão, pacientes que passaram pela cirurgia em Y de Roux para perda de peso, gastroplastia restritiva, (também conhecida como derivação gastrointestinal) são usualmente instruídos a tomar citrato de cálcio como suplemento de suas dietas.

_;)

Desde já, grato.

Quiumen (discussão) 14h33min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

olá amiga[editar | editar código-fonte]

olá tudo bem? sim ele é um actor muito bonito e com uma boa história de vida. então há quanto tempo está na wiki? bjs.

Wiki[editar | editar código-fonte]

Desculpe mas ás vezes esqueço-me de assinar hehe eu estou aqui há exactamente 17 dias. só tenho mais um dia hehe (Pcjrm 14h43min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC))

Wikipédia[editar | editar código-fonte]

eu também estou a adorar. comecei por contribuir não estando registado mas depois registei-me. adoro criar artigos e saber que fui eu quem os criou e de ver os outros a editar aquilo que fiz. adoro este projecto, mesmo muito. bjs. (Pcjrm 15h37min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC))

afinal são 16 dias. lol. tenho os meus dias que você aqui na wiki. bjs (Pcjrm 15h41min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC))

Olha[editar | editar código-fonte]

Minha linda! =D minha vakinha linda! s2 TE AMO

ER[editar | editar código-fonte]

Quando marcar uma página para eliminação rápida junte sua assinatura {{er1|nº da regra|~~~~}}. Boas contribuições, João Sousa DC 18h50min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

Obrigada![editar | editar código-fonte]

Estou aprendendo a Wikipedia!

Bem![editar | editar código-fonte]

Ótimo. Outro dia passo e dou umas "pinceladas" de verniz.

[]s

Quiumen (discussão) 19h32min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Olá Marina! Vi a mensagem que enviaste a user:CibelleCF, ela é minha irmã, mas anda um bocado inativa ultimamente. Jamais havia visto cockers motoqueiros!! Ela tem carteira de motorista? rsrsrs :P

Quanto a tua pergunta de como deixar a assinatura rosa, é só adicionar um código de cor, "<font color=pink>". Se quiseres algo como "•dra ๋marỉηa", seria só tu colocares no espaço da assinatura em preferências o código:

[[Usuário:Dra marina|<font color=pink>•dra  ๋marỉηa</font>]]

Se quiseres outra cor é só achar o seu código numérico em Anexo:Lista de cores e colocá-lo no lugar de pink. Assim, se desejares Abóbora (cód. #FF7518), use [[Usuário:Dra marina|<font color="#FF7518">•dra ๋marỉηa</font>]] ==> •dra ๋marỉηa

Qualquer coisa pode chamar ;). Beijos e boas contribuições! SALLES NETO 20h03min de 21 de Janeiro de 2008 (UTC)

Arquivo[editar | editar código-fonte]

Para criar um arquivo você vai precisar de cola, papel e tesoura sem ponta! Não, nem tanto... É bem mais simples.

  1. Crie uma página do tipo: Usuário:Dra marina/arquivo 1 ou Usuário:Dra marina/arquivo 01, ou ainda Usuário:Dra marina/arquivo I.
  2. Para esta página você vai enviar as mensagens que deseja arquivar. Para isso, basta usar o Ctrl+C e Ctrl+V.
  3. Logo depois de colar as mensagens lá, você deve apagá-las da sua página de discussão.

Logo depois de fazer isto, me avise que vou lhe mostrar como ter uma caixinha igual à dela, ou à minha, ou a de qualquer outro que você quiser. Beijo, Vinicius Siqueira MSG 01h04min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC).

Arquivo[editar | editar código-fonte]

Agora faça assim. Crie Usuário:Dra marina/caixa-arq ou outro nome que queira. E nela coloque op seguinte código:

{|style="border: 1px solid #cbdcee; background-color:#dcedff; -moz-border-radius:15px" align=right width="100%"| |<center>[[imagem:Vista-file-manager.png|30px]]<small> '''Arquivo'''<br/> [[Usuário:Dra marina/arquivo 1|I]] [[Usuário:Dra marina/Arquivo 2|II]]</small></center> |}

No alto da sua página de discussão coloque {{Usuário:Dra marina/caixa-arq}}, ou o nome que você criou esta página, que aparecerá uma caixinha com seus arquivos. Ok!? Beijo, Vinicius Siqueira MSG 01h16min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC).

Já arrumei a caixinha. Pode usar tranqüila. Beijo, Vinicius Siqueira MSG 01h49min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC).

Boas-vindas[editar | editar código-fonte]

É o seguinte: para saber os novos registros de usuários, basta acessar este link. Lá você verá a página de discussão de cada um. Naquela que ainda estiver em vermelho você deve inserir {{subst:bv}} ~~~~. Não se esqueça de assinar.

Nesta página de Estatísticas você tem acesso ao número de artigos, usuários registrados etc. Veja que é bastante interessante.

Meus parabéns por ter ingressado ao Programa de Manutenção. Na Wikipédia precisamos de manutenção incessante e duas mãozinhas a mais são muitíssimo bem-vindas. Insira na tua página {{Wikipedia:Userbox/ProjetoManutenção}} para ver o que precisa de maior atenção no momento. Beijo, Vinicius Siqueira MSG 14h37min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC).

olá[editar | editar código-fonte]

olá =)

Amooor[editar | editar código-fonte]

Meu anjo tinha que ter uma msg minha aqui nessa página nova né? lógico que sim. mas eu burro não sei o que escrever também. =( mas sabe o que importa? que eu te amo mais que tudo nesse mundo. Ano que vem vai ser nosso meu amor, só nosso, nossa vida começando do zero, tudo do nosso jeitinho. =D Te amo minha linda. S2

Jonas s2 Marina Discussão 15h01min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)

RE:RE:Olá[editar | editar código-fonte]

Nossa, mandei-te uma mensagem ontem e já está arquivada? rs Ficou bem tua assinatura ;). Quanto a cocker, naquela imagem ela tinha uns quatro-cinco meses, hoje mudou muito, já está com 26... nem parece que já passaram-se dois anos, eles crescem muito rápido :D

Beijos! SALLES NETO 16h33min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)

Spam[editar | editar código-fonte]

Olá, gostaria de saber qual o critério para caracterizar minha colaboração como propaganda e os links externos para Cia. Truks e Grupo Giramundo e links de outros profissionais não?

Película Escura.[editar | editar código-fonte]

Olá, Dra. Marina, Obrigado pela contribuição wikificando o texto sobre película escura. Iniciei a matéria (por distraçào sem ter feito meu login), mas tive que parar. A sua contribuição foi valiosa. Abr. Márcio Roberto de Almeida (discussão)

Categoria Medicina[editar | editar código-fonte]

Marina, evite de colocar os artigos sobre doenças na Categoria:Medicina, pois ela já está muito cheia. Coloque-os nas categorias de suas especialidades médicas, que por sua vez estão inseridas na categoria Medicina. Por exemplo, no artigo sobre encefalite, poderia ter colocado simplesmente a categoria Doenças neurológicas, ao invés de doenças, ou medicina. Ok? Obrigado RHC Msg 22h48min de 22 de Janeiro de 2008 (UTC)

5 meses![editar | editar código-fonte]

5 meses meu anjo desde aquela noite na escada na casa de cultura, 5 meses ótimos, cheios de alegria, amor, carinho.

Estão por vir muitos e muitos 5 meses por ai! Te amo minha linda! S2

Jonas s2 Marina Discussão 15h11min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Continuam[editar | editar código-fonte]

E se continuam, no meu coração o amor cresce a cada dia que passa, a cada olhar teu, a cada minuto do teu lado.

Te amo minha linda!

Jonas s2 Marina Discussão 15h20min de 23 de Janeiro de 2008 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Espero começar tão bem como tu.

Muito obrigado pela mensagem de boas vindas.--C3 (discussão) 13h33min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Pergunta sobre edição.[editar | editar código-fonte]

Olá. Gostaria de saber o motivo pelo qual as minhas edições anteriores foram apagadas. Estarei a fazer algo mal? Revi várias vezes o que fiz e não consigo entrar o erro.

Obrigado pela atenção. Atentamente João Fernandes

Tutoria[editar | editar código-fonte]

Oi! Destesorte por eu estar proximo a uma lan house hoje e ter podido ver tua mensagem, rs. Assim permanecerei ateo fim das minhas ferias (3/fev), por isso nao estranhe se demorar a responder a algo ;).

Quanto a tuaquestao, respondo: as medalhas doprojeto Manutencao sao atribuidas a todos que colaboraram em alguma missao do mesmo e entregues quando a mesma e' concluida. Eu tenho duas medalhas porque participei das duas missoes que ja' completamos (afinal eu fui o fundador do projeto, rs); quandoterminarmos esta receberei uma nova assim como todos que tambem colaborarem na meta atual.

Espero ter sidoclaro :). Desculpa nao ter usado acentos,mas esta lan house tem teclados "cavernosos", sem acentuação e que a tecla espaço so' funciona quandoquer ¬¬. Acho que distribuiram uma linha discada de 56kbps entre os 5 pcs daqui eheheh :P :S

Beijinhos e bom carnaval! ;D SALLES NETO 13h37min de 24 de Janeiro de 2008 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Obrigado e bom proveito igualmente. Muito interessantes suas contribuições.200.181.231.65 (discussão) 00h21min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá![editar | editar código-fonte]

Olá Marina! Muito obrigado pela sua ajuda, sou novato no wikipedia e estou com algumas dificuldades.

Seu Colega, Ray Silveira

Saudades.. =([editar | editar código-fonte]

Minha linda, a internet voltou aqui em casa, mas só depois de inumeras tentativas, mas voltou, dai eu tinha que vir te dizer que te amo muito e que tu é tudo na minha vida! S2 te amo minha linda. Ah, tua página de discussão fico linda assim, que nem tu meu amor! TE AMO! S2

Jonas s2 Marina Discussão 13h34min de 26 de Janeiro de 2008 (UTC)

Amo[editar | editar código-fonte]

Simplismente te amo muito minha boneca linda, tu é tudo na minha vida. TE AMOJonas s2 Marina Discussão 13h03min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Trióxido de arsênio[editar | editar código-fonte]

Dá uma revisada aí, parta ver se o LEIGO aqui não escreveu nenhuma besteira atros.

Desde já, grato.

Quiumen (discussão) 16h13min de 27 de Janeiro de 2008 (UTC)

Dia Mundial do Yoga[editar | editar código-fonte]

Obrigado pelo Contributo.

Adenoma[editar | editar código-fonte]

Certinho, você só tinha que mudar a sigla ICD para CID, que é em português. RHC Msg 23h18min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Algumas dicas[editar | editar código-fonte]

Oi, vi alguns artigos que você fez, inclusive o Síndrome de Leigh. Algumas dicas:

  • No final do artigo, coloque nessa ordem: 1º Categoria, 2º Interwikis, em ordem alfabética (o interwiki da wikipédia em inglês estava por último, então passei para posição depois do interwiki da wikipédia em alemão, a "de:"). Eu modifiquei lá e ficou assim:

[[Categoria:Doenças neurológicas]]

[[de:Leigh-Syndrom]]

[[en:Leigh's disease]]

[[nl:Leigh syndroom]]

  • É importante também incluir na wikipédia em inglês o artigo que você criou aqui na wikipédia em português. Basta colocar pt:Nome do artigo no final do artigo na wikipédia em inglês.

Boas contribuições, RHC Msg 23h26min de 28 de Janeiro de 2008 (UTC)

Olá[editar | editar código-fonte]

Olá, muito boa tarde ! Desde já agradeço as boas vindas Ainda estou crú em como proceder com certas alterações, mas acho que chego lá ! Norberto

Palavras de Amor[editar | editar código-fonte]

Palavras já não conseguem expressar todo amor que eu sinto por ti, todo amor que eu tenho para te dar, todo amor que é impossível de não notar. Amor, sei que minhas palavras às vezes parecem repetidas, mas meu anjo, elas são do fundo do meu coração e tentam expressar todo sentimento que tenho por ti, todo aquele que se nota em uma troca de olhares, um beijo roubado, um abraço que dá vontade de nunca desgrudar. Amor, meu sentimento por ti vem se multiplicando a cada instante contigo, a cada dia desses nossos cinco meses juntos, a cada olhar nosso, a cada plano que fazemos, a cada risada, amor tu é a pessoa mais importante do mundo, tu é a minha menina, a minha estrela, a com maior brilho, a minha, só minha. TE AMO MINHA ESTRELA LINDA! S2

--Jonas s2 Marina Discussão 01h24min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

RE: férias[editar | editar código-fonte]

Pois é, veja só que viajado eu! LOL... Mas está sim, já no fim. Em breve você pode buscar seu canudinho. Hehehe! Está sendo muito prazeroso ser seu tutor. Beijo, Vinicius Siqueira MSG 11h42min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC).

Ok[editar | editar código-fonte]

Ok, muito obrigado.

Rodolfo Bonventtio comentário precedente não foi assinado por 201.91.136.130 (discussão • contrib.) 17h54min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Estrela[editar | editar código-fonte]

É Amor! Minha linda, frase lindaaa. te amo de mais minha estrela, a com brilho mais radiante, a mais linda, a minha ESTRELA. TE AMO

Jonas s2 Marina Discussão 20h47min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC)

Mais uma da tutoria...[editar | editar código-fonte]

Pode manter a calma... Ainda temos mais alguns dias. E é preciso deixar claro que, mesmo após o término do programa, você ainda tem o direito e a obrigação de fazer suas perguntas a mim, senão eu posso ficar com ciúmes. Beijo, Vinicius Siqueira MSG 22h25min de 30 de Janeiro de 2008 (UTC).

Obrigado !![editar | editar código-fonte]

Dra Marina,

Obrigado por esta surpresa mais do que agradável. Estou percebendo o quanto vou me "destrair" por aqui! De fato dedico importante parte da minha vida neste projeto, que chama PLANETA PLUG. Quando tiver oportunidade, visite www.saudeshow.com.br (planeta plug). A convido também para nos ouvir na flashwebradio.com.br de 2a a 6a das 12 às 13h e aos sábados das 12 às 14h (ao vivo). Como nosso programa é sobre SAÚDE, ainda que propositalmente formatado com linguagem informal, sempre que quiser participar pode enviar e-mail´s para : producao@saudeshow.com.br ou para mim diretamente no elton@servcor.com . Participação ao vivo através do MSN flashwebradio@hotmail.com . Cada dia abordamos um assunto, sendo: 2a)SAÚDE DA MULHER, 3a)DO ADOLESCENTE, 4a) DA CRIANÇA, 5a)DO ANIMAL, 6a)3a IDADE e SÁBS.) Revisão dos assuntos da semana, mais o quadro CARDÁPIO. Abordando curiosidades e receita com um determinado alimento.

Sempre ao inteiro dispor.

Muita saúde, sorte e paz... da família Urso !!--Urso (discussão) 00h01min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

=D[editar | editar código-fonte]

Lindaaa Já falei que te amo hoje? pois é, TE AMO!

Jonas s2 Marina Discussão 14h14min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

Tutoria[editar | editar código-fonte]

É bom! Para aprender bem como funciona a tutoria na posição de "tutora", é bom ler Wikipedia:Tutoria e todos os links que lá estiverem. Abraços, Vinicius Siqueira MSG 14h18min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC).

Novos verbetes[editar | editar código-fonte]

Método Francisco Quiumento de verbetes em abundância:

1)Entre em qualquer verbete. 2)Acrescente alguma coisa se possível, de preferência com ligação para verbetes já existentes e se possível, para um ainda não existente. 3)Se não conseguir abrir ligação para um verbete ainda por abrir, verifique se os atuais links do verbete aberto não entejam "em vermelho". 4)Se estiverem em vermelho, verifique se não é apenas por grafia inadequada, grafia dos termos, simplesmente sinonímia ausente ou outros. SAe forem estes casos, e poderá fazer isto verificando se em outras línguas a ligação não se configura com o verbete adequado em portugu~es, aí está um verbete a ser criado. 5)De posse do(s) novo(s) verbete(s) seguramente inédito(s) e portanto não redundante(s) dos passos (3) e/ou (4), O(S ) INICIE!

Para sugestões, recomendo, por exemplo, por relações com medicina, percorrer "meus" verbetes sobre corantes usados em histologia:

  1. Azul de bromofenol
  2. Azul de metila
  3. Eosina
  4. Eritrosina
  5. Escarlate de Biebrich
  6. Fluoresceína
  7. Fucsina Ácida
  8. Fucsina básica
  9. Hematoxilina
  10. 1-naftolftaleína
  11. Pararosanilina
  12. Rodamina
  13. Uranina
  14. Verde Janus B
  15. Verde Luz Amarelado
  16. Verde malaquita
  17. Verde malaquita G
  18. Verde rápido
  19. Vermelho de fenol
  20. Vermelho de metila
  21. Vermelho Congo
  22. Vermelho neutro
  23. Violeta de genciana
  24. Violeta de metila

Outros que podem render "origem" a novos verbetes:

  1. Adão cromossomial-Y
  2. Ativador enzimático
  3. Camada germinativa <- este merece QUILOS de mais informação
  4. Coloração de Gomori
  5. Coloração de Mallory
  6. Coloração diferencial
  7. Corante de contraste
  8. Corante tricromo de Lillie
  9. Corante tricromo de Masson
  10. Corpúsculo de Nissl
  11. Fosfofrutoquinase
  12. Fosfofrutoquinase 1
  13. Fosfofrutoquinase 2
  14. FOXP2
  15. Genética humana
  16. Haplogrupo
  17. Mecanismo de ação
  18. Multicúspide
  19. Neocórtex
  20. Úlcera de córnea

No mais, lembre-se sempre que o importante não é gerar apenas "área", criando mais e mais verbetes, mas também "profundidade" tornando cada verbete mais e mais completo e amplo sobre o tema.

Quiumen (discussão) 16h40min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

Verdadeira "mina de lítio"[editar | editar código-fonte]

Carbonato de lítio

[]s

Quiumen (discussão) 16h55min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

Electroconvulsivoterapia[editar | editar código-fonte]

Agradeço a ajuda, e penso que irá ser fundamental, mas os temas estavam vazios porque eu ainda estava a começar a escrever. Mas deixe ficar assim, eu depois componho melhor a coisa com tempo. O que gostava mesmo era de ter uma daquelas caixinhas de lado para pôr a imagem duma máquina de ECT; já tenho a imagem no meu PC mas só queria carregar quando estivesse tudo com mais informação.

Modificações...[editar | editar código-fonte]

...de verbetes iniciados por mim.

Nunca se preocupe com isso, e mesmo com correções de erros até grosseiros.

A WIKI é uma construção coletiva, então não existe verbete meu ou seu e sim, verbetes "meus" ou "seus", e estes devem ser CONVERGENTEMENTE CONFIÁVEIS, SÓLIDOS E ABRANGENTES.

Então, TECLADO NELES!

[]s

Quiumen (discussão) 17h38min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

Sugestão[editar | editar código-fonte]

http://en.wikipedia.org/wiki/CNS_depressant

Com REDIRECIONAMENTOS:

Depressão do sistema nervoso central

Depressão CNS

[]s

Quiumen (discussão) 19h16min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

Re:Mahalab[editar | editar código-fonte]

Olá Marina,

É apenas mais uma banda querendo promoção, nem mesmo um álbum lançado. Aparece dezenas de artigos assim todos os dias, parece praga. Tilgon ? 19h30min de 31 de Janeiro de 2008 (UTC)

hehe[editar | editar código-fonte]

olá! tudo bem? é verdade. eu próprio tou parvo comigo mesmo. hehe. mas deixe lá que um dia apanha-me. hehe. bjs Usuário:Pcjrm (14h02min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC))

Edições[editar | editar código-fonte]

Marina, você comentou com o Pcjrm que tinha 32 edições, mas você tem 1128. Se era disso que falavam... Hehe! Você já o apanhou, agora ele que tem que correr bastante. Vinicius Siqueira MSG 14h50min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Nisso que dá pegar o bonde andando. Hehehe! Beijo, Vinicius Siqueira MSG 15h03min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC).

-[editar | editar código-fonte]

Haha Mesmo assim ainda estou intrigado com essa informação. De onde você tirou esse dado das 92 edições? Pois eles não correspondem com o que tenho aqui, que diz que você já editou 633 páginas distintas e ele 139. Vinicius Siqueira MSG 15h07min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Flags... ;)[editar | editar código-fonte]

Interessante... Achava que você morava nos EUA, por causa da sua userbox, e não que é uma americaninha. Eu só sirvo pra traduzir razoavelmente do inglês, ainda tenho dificuldade e fico pesquisando no dicionário, mas a Wiki me ajudou muito a desenvolver esse meu lado "tradutor"... Hehehe! Kisses Vinicius Siqueira MSG 21h43min de 1 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Wikiprenda[editar | editar código-fonte]

Marina, o Wikiprenda é um concurso que sempre acontece na Wikipédia, mas ele ainda não ocorreu este ano. Você só pode participar quando ele iniciar, mas você pode traduzir o artigo, atender a estas recomendações e candidatá-lo a Artigo destacado. Haverá uma votação onde os usuários decidirão se o artigo deve, ou não, ser destacado e considerado um dos melhores artigos da Wikipédia lusófona.

No caso das tabelas ocorrerá assim:

Na seção Genetics há duas tabelas sobre proteínas. Neste caso você utilizará esta predefinição que é uma versão traduzida da anglófona.

Já a tabela da seção Diagnosis é comum, portanto basta copiar e colar e depois traduzir o que é necessário. Entendido!? Beijo, Vinicius Siqueira MSG 12h18min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC).

Diagnostic Criteria for Tuberous Sclerosis Complex[1]
Major Features
Location Sign Onset[2] Note
1 Head Facial angiofibromas or forehead plaque Infant – adult
2 Fingers and toes Nontraumatic ungual or periungual fibroma Adolescent – adult
3 Skin Hypomelanotic macules Infant – child More than three.
4 Skin Shagreen patch (connective tissue nevus) Child
5 Brain Cortical tuber Fetus
6 Brain Subependymal nodule Child – adolescent
7 Brain Subependymal giant cell astrocytoma Child – adolescent
8 Eyes Multiple retinal nodular hamartomas Infant
9 Heart Cardiac rhabdomyoma Fetus Single or multiple.
10 Lungs Lymphangiomyomatosis Adolescent – adult
11 Kidneys Renal angiomyolipoma Child – adult 10 and 11 together count as one major feature.
Minor Features
Location Sign Note
12 Teeth Multiple randomly distributed pits in dental enamel
13 Rectum Hamartomatous rectal polyps Histologic confirmation is suggested.
14 Bones Bone cysts
15 Brain Cerebral white-matter "migration tracts" Radiographic confirmation is sufficient. 5 and 15 together count as one major feature.
16 Gums Gingival fibromas
17 Liver, spleen and other organs Nonrenal hamartoma Histologic confirmation is suggested.
18 Eyes Retinal achromic patch
19 Skin "Confetti" skin lesions
20 Kidneys Multiple renal cysts Histologic confirmation is suggested.

Assim é a tabela. Agora traduza aqui, mas não elimine nenhuma marcação, a não ser o que, de fato, você deve traduzir. Coisas como "|" "|-" "|}" "{|" "!" "colspan="2" etc, não devem ser traduzidas. Beijo, Vinicius Siqueira MSG 15h59min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC).

Vá à minha discussão que eu a arrumei com sua tradução. Você inseriu um espaço entre o "|" e o "-", que não podia, senão o sistema entende que é uma única linha, quando devem ser várias. "|-" significa que deve pular linha. Vinicius Siqueira MSG 16h10min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC)
Você quer me adicionar no MSN? É que eu queria te dizer algumas coisas que pode fazer no artigo, mas por aqui nos tomaria muito tempo e espaço. Hehe! Beijo, Vinicius Siqueira MSG 16h31min de 2 de Fevereiro de 2008 (UTC).

Tradução[editar | editar código-fonte]

Muito thanks! \o/ Eu só quebro galho na tradução... pra escrever sou muito ruim. Hehehe! Fiz uma outra agora mesmo: Bandeira do Delaware. Beijo, Vinicius Siqueira MSG 16h21min de 3 de Fevereiro de 2008 (UTC).

Amore[editar | editar código-fonte]

Amoor! =D já te falei o quanto tu é importante pra mim??? é j;a devo ter dito, mas não me canso em falar.. te amo minha linda!


Jonas s2 Marina Discussão 00h40min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Novo[editar | editar código-fonte]

Nunca imaginei o quanto o cedilha faria falta na minha vida.. haushaus agora tenho que aprender a como escrever ele, mais complicado ainda.. haushuas fazer o que né meu anjo?? TE AMO!

Jonas s2 Marina Discussão 00h41min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Orkut[editar | editar código-fonte]

Logo logo isso estará virando um orkut! haushuas lembra quando eu ficava contando teus scraps amor?!? ahushaus =D TE AMO! Jonas s2 Marina Discussão 00h43min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

Simples[editar | editar código-fonte]

Simples assim.. sei que te amo mais que tudo meu amor! Tu é tudo pra mim! TE AMOOO!

Jonas s2 Marina Discussão 00h44min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

23 de agosto[editar | editar código-fonte]

Essa data eu não me esqueco nunca mais! TE AMO MINHA VIDA, logo logo 6 meses.. =D

Jonas s2 Marina Discussão 00h45min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

100![editar | editar código-fonte]

100 msg no primeiro arquivo! Te amo minha princesa lindaaa! S2

Jonas s2 Marina Discussão 00h46min de 5 de Fevereiro de 2008 (UTC)

  1. Roach E, Sparagana S (2004). «Diagnosis of tuberous sclerosis complex.». Journal of Child Neurology. 19 (9): 643-9. PMID 15563009 
  2. Crino P, Nathanson K, Henske E (2006). «The Tuberous Sclerosis Complex.». New England Journal of Medicine. 355 (13): 1345-56. PMID 17005952