Usuário(a) Discussão:Fernando S. Aldado/2007

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Olá. Para deixar uma mensagem clique aqui. Não se esqueça de assinar colocando 4 tils (~~~~)
Archive
Arquivos

Re: Efeméride[editar código-fonte]

É, pois é... Nem me liguei nisso mesmo, sorry. Mas vi que já corrigiste isso, então beleza. Vou tomar mais cuidado nas próximas atualizações.

Mas e aí, não falaste o que achaste, hehe =D

De qualquer forma, obrigado por ter dado uma olhada.

Abraços,

Flávio, o Maddox (msg!contrib) 17:04, 1 Novembro 2006 (UTC)

p.s.: Foi dia de limpar a página de discussão ontem também, hehe?

Olá Fernando,

Criei a Wikipedia:Efemérides/5 de Novembro, poderias dar uma olhada para ver se fiz tudo certinho? Vou tentar fazer mais uma ou duas hoje, mas não prometo nada . Cumprimentos PatríciaR discussão 19:48, 1 Novembro 2006 (UTC)

Foi complicado chegar à informação científica sobre o caso. Lá consegui, mas só o abstract:

aqui

LijeØAlso msg 20:21, 1 Novembro 2006 (UTC)

A única coisa que existe, em publicação científica, é esse artigo. Foi publicado a 30 de outubro (ontem). O resto, só mesmo em notícias como as que estão nos links externos do artigo. No google eu nem consegui obter nada com o nome científico. É coisa ainda muito recente. É possível que daqui a uns tempo haja mais informação. Mas para já o artigo parece-me bem. LijeØAlso msg 20:29, 1 Novembro 2006 (UTC)

Olá amigo Fernando. Peço manter o artigo bloqueado (Por alguns dias), te explico por e-mail ok? Um grande abraço amigo.Angeloleithold 22:50, 1 Novembro 2006 (UTC)

Fernando, desbloqueie por favor o artigo Kibe Loco. O que houve não foi uma guerra de edições, basta analisar o histórico. Apenas o Over Power está revertendo, o que estou fazendo é apenas melhorar. Estou com uma edição pronta para ser salva em que fiz diversas modificações e levei em conta tudo que o Over Power falou na página de discussão. Por favor, desbloqueie. --222.240.254.132 20:52, 3 Novembro 2006 (UTC)
Obrigado pela consideração! --222.240.254.132 20:58, 3 Novembro 2006 (UTC)
Agradeço. Por favor dê uma olhada na última alteração que eu fiz, e verá que levei tudo que o Over Power disse na página de discussão, exceto o que ele simplesmente quer censurar. Nessa edição também considerei organização feita pelo Maddox e FML na estrutura do artigo, além de pequenas mudanças importantes. --222.240.254.132 21:09, 3 Novembro 2006 (UTC)
Fernando, desculpe ter colocado uma observação, ao meu ver, cabível no artigo kibe loco. Lamento se o aborreci. Perdoe-me, por favor. Baliza 00:18, 6 Dezembro 2006 (UTC)


Desculpe novamente. Não sabia que estava a tocar num assunto que lhe é tão caro. Peço lhe humildemente:me perdoe. Perdoe-me fazer-lhe um pedido: não use o Ip para editar o artigo e a condição de sysop para ameaçar. Baliza 00:29, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Perdoe-me. Foi coincidência a edição pelo IP e, a imediata reversão com ameaça de Vossa Eminência. Só um super-herói seria tão rápido. Não me bloquei, por favor! Baliza 00:36, 6 Dezembro 2006 (UTC)

Desculpe-me foi apenas um deslize. Abraço ( - P1LH4 + ) pois não?! 23:16, 1 Novembro 2006 (UTC)

Sim, mas aquela seção não faz parte do contexto, é apenas um ver também, ficaria estranho por após a tal seção não? JoãoFelipe hein? 19:44, 3 Novembro 2006 (UTC)

Fernando,

Sugiro bloquear o Kibe Loco para IPs. É incrível como o número de alterações aumenta com IPs liberados... e sempre alterações irrelevantes, tendenciosas, parciais e confusas.

Veja o histórico por favor.

Obrigado. Over Power

  • Caro Fernando, poderia bloquear o artigo Kibe Loco para edições por Ip´s? Continuam guerreando. Abraços. -- danilo_br msg -- 23:08, 6 Novembro 2006 (UTC)

Vou colocar com todas as letras para me bloqueares outra vez: VC é um palhaço que nada contribui para esta wiki. Não tenho medo nem ti e nem da wiki.Vou passar a noite sem dormir. Palhaço. Queres mais justificativas para me bloquear. Lá vai : Imbecil, idiota, asno, burro e talvez alguem que não queira perder a delicia de ficar sentando no kibe. O wikipedista que eu respeitava agora é chegado num croquete. Vc não vai me bloquear, idiota. Hinkel 05:33, 10 Novembro 2006 (UTC).

Depois deste meu desabafo, talvez ficarás revoltado . Fernando, ficou feio ( sou o único que está te avisando ) o teu interesse por um quibe pega mal . Me bloqueaste porque não sou chegado um quibe?. Mais um motivo para me bloqueares: GOSTAS DE UM QUIBE,HUMMMMM?.

Tem raposa felpuda sussurando que vc está usando a wiki com fins comerciais ou promocionais. Estás ou és um um insignificante testa de ferro? Hinkel 06:04, 10 Novembro 2006 (UTC)

Fazes merda ( bloqueias o meu login e meu IP por 30 dias ) e voltas em 20o7?. Não voltes mais, estarei de olho em ti. Hinkel 06:33, 10 Novembro 2006 (UTC)

Artigos com VDA[editar código-fonte]

Olá Fernando

Os artigos Uned São Mateus, Uned Serra, Uned Cachoeiro de Itapemirim e Tarantula não consegui verificar o VDA, pois as fontes indicadas não abrem.

Também não entendi o por que de usar nowiki nos links da tag VDA2.

Abraço -- Adailton msg 09:32, 11 Novembro 2006 (UTC)

Movimentos Independentistas Rio Grande do Sul[editar código-fonte]

Caro participante do Wikipedia, verifiquei que houve modificações na página RIO GRANDE DO SUL, no que diz respeito aos movimentos independentistas. Essa questão foi motivo de muita discussão e chegou-se a conclusão, inclusive de administradores, de que se tratava de texto imparcial e neutro, além de constituir em fato, respeitando os princípios gerais da Wikipedia, enciclopédia livre. É preciso que os participantes tenham consciência de que podem contribuir com diálogo ou com modificações em termos ou colocações que lhe pareçam inapropriadas e/ou imparcial. Porém não podem simplesmente apagar algum texto, por motivos ideológicos, caso contrário estará constituída a prática de vandalismo. Espero que vc, na qualidade de participante-administrador, fique atento ao ocorrido, pois eu houve uma discussão com demais participantes e vimos que se trata de fato e tema pertinente ao verbete. Assim sendo, peço sua atenção ao que vem ocorrendo no verbete "Rio Grande do Sul", principalmente. Abraços.

Projeto de Mestrado - Wikipédia.[editar código-fonte]

Oi Fernando!

Bom noite !

Sou aluna regular do mestrado em educação da Univali – SC

Tenho como objeto da minha pesquisa a Wikipédia e como objetivo geral do projeto do mestrado : Identificar elementos para legitimar a confiabilidade (no ambiente acadêmico) da Wikipédia como fonte de pesquisa no processo de formação do conhecimento. Bom, na fase metodológica do projeto pretendo aplicar: (como estou no começo do projeto essa fase ainda está sendo elaborada, mas preciso para isto ter definidos a amostra, quer dizer o público que vou pesquisar)

1º)um questionário com alunos e professores universitários para verificar o uso, a indicação do professor para usar essa fonte de pesquisa; a aceitação dos professor de trabalhos com citações da Wikipédia; entre outras perguntas que ainda estou elaborando.... o objetivo dos questionários é fazer uma sondagem para perceber o uso, que áreas percebe-se maior ou menor utilização... entre outros itens...

2º)Também tem uma fase metodológico de Entrevistas com Especialistas e/ou Wikipedistas para aprofundar mais na própria estrutura da wikipédia, filtros, regimes de autoria que possam dar confiabilidade para as informações contidas nesta enciclopédia e para formação do conhecimento. (também não está elaborada as perguntas, como disse preciso ter uma população para as entrevistas, que não serão muitas)

Para isso estou tentando colher algumas informações gerais sobre os mesmos, nome completo, idade, cidade onde reside, ... além de conhecer a formação educacional, suas atividades profissionais,... e-mails para contato ... blogs dos mesmos, entre outros itens.... (todas as informações pessoais que possam identificar os mesmos estarão sob total sigilo, até porque existe toda uma ética na pesquisa acadêmica em relação a privacidade dos entrevistados, inclusive um termo de consentimento que passara pela aprovação e assinatura dos sujeitos envolvidos)


Gostaria de poder contar com sua participação.

Agradeço a atenção e aguardo contato, Marli

marlivickvieira@gmail.com

Ola, fernando sei que pode me ajudar. Gostaria de apagar um artigo que criei acidentalmente rolamento., irá notar que apaguei o texto pois houve um erro.. exatamente esse "." acabou diferenciando os 2 assuntos.. rolamento(de carro) e rolamento(Físico)..

Tambêm não entendí como criar o artigo do rolamento físico tendo o mesmo nome do outro.

Claro que guardei o conteudo do texto, pesso sua ajuda. Obrigado. Fillipe Ramos NightWalker o q? 19:21, 14 Novembro 2006 (UTC)

Projeto Mestrado - Wikipédia[editar código-fonte]

BoaTarde!

Meu nome é Marli, sou aluna regular do mestrado em educação da Univali – SC Tenho como objeto da minha pesquisa a Wikipédia e como objetivo geral do projeto do mestrado :

Identificar elementos para legitimar a confiabilidade (no ambiente acadêmico) da Wikipédia como fonte de pesquisa no processo de formação do conhecimento. Bom, na fase metodológica do projeto pretendo aplicar: (como estou no começo do projeto essa fase ainda está sendo elaborada, mas preciso para isto ter definidos a amostra, quer dizer o público que vou pesquisar)

1º)um questionário com alunos e professores universitários para verificar o uso, a indicação do professor para usar essa fonte de pesquisa; a aceitação dos professor de trabalhos com citações da Wikipédia; entre outras perguntas que ainda estou elaborando.... o objetivo dos questionários é fazer uma sondagem para perceber o uso, que áreas percebe-se maior ou menor utilização... entre outros itens...

2º)Também tem uma fase metodológico de --201.22.49.189 21:26, 15 Novembro 2006 (UTC)Entrevistas com Especialistas e/ou Wikipedistas para aprofundar mais na própria estrutura da wikipédia, filtros, regimes de autoria que possam dar confiabilidade para as informações contidas nesta enciclopédia e para formação do conhecimento. (também não estão elaboradas as perguntas, como disse preciso ter uma população para as entrevistas, que não serão muitas) As entrevistas estão previstas + ou – para o mês de março de 2007. Somente depois do projeto aprovado na comissão de ética acadêmica, porém preciso ter alguns possíveis sujeitos a entrevistar.

Gostaria de poder contar com sua participação como um Wikipedista a ser entrevistado.

Agradeço a atenção e aguardo contato, --201.22.49.189 21:26, 15 Novembro 2006 (UTC)Marli

marlivickvieira@gmail.com (e-mail e skype)

Mestranda em Educação pela Universidade do Vale de Itajaí Marli Fátima Vick Vieira

Sou Joinvillense - SC - mas moro a 3 meses em Cascavel - PR

Dedinho burro[editar código-fonte]

Como a tua página de usuário não tem nada que demonstre algum tipo de inteligência, o teu dedinho burro sabe usar a aba bloquear. O sacissauro é mais inteligente. Já comuniquei a Marli para entrar em contato com o homem-aranha. Vc está usando a forma mais burra de aparecer na wiki. Hinkel 21:52, 15 Novembro 2006 (UTC)

Só um engano. Segui uma ligação na esplanada ([1]) e, sem perceber, "votei" em cima de uma edição do Hinkel. Me desculpe pela trapalhada. Luís Felipe Braga Msg 20:12, 16 Novembro 2006 (UTC)

1. pq marcou-a?


2. marcar uma foto é algo pessoal, é o ponto de vista de um usuário, como entendo as coisas. Que muitas vezes nem sabe o que faz. Há que se ter um perfeito argumento para tal. Não me consta que marcar a imagem signifique deletá-la imediatamente de um artigo; é necessário esperar até que ela seja (ou não) deletada do Commons, por algum administrador do Commons, se for o caso. certo?Usuário:Machocarioca 20:31, 16 Novembro 2006 (UTC)Machocarioca


  • Valeu pela ajuda!! Já viu o artigo sobre a técnica, na en:wiki? Rapaz, um dia ainda "trago" ele pra cá! Abraços, Conhecer Digaê 04:34, 22 Novembro 2006 (UTC)
  • PS; tinha feito o redirect em cetraria e, quando meti-me a aditar... deu conflito! kkk

se vc está fora do projeto como pode quere eliminar uma página? o artigo não se trata de propaganda, apenas esclarecimento público uma vez que existe dúvida sobre sermos apenas representantes no brasil de uma marca ou empresa nacional... vamos ajudar o povo a entender que os brasileiros estão no mapa trazendo novidades para melhorar o país e nossa formação pessoal e não apenas representando uma marca no país.

sem relevância?[editar código-fonte]

vc sabia que em 2010, só em uma empresa de software que não posso falar o nome estará sobrando 200000vagas de emprego porque o brasioleiro não esta qualificado?

sem relevância?[editar código-fonte]

entre no google e veja se sai algo do brasil... é uma maçaroca? não é à toa que pensam que no brasil se fala espanhol e que nossa capital é a argentina ou buenos aires... se nem um brasileiro quer deixar o brasil no mapa... aí, sem condições...necessário fazer um curso de administração com a gente...

Olá Fernando,

O artigo Orkut é uns que mais sofrem vandalismos ou edições desnecessárias atualmente, a grande maioria feitas por IPs, só há praticamente reversões de usuários cadastrados. O que acha de proteger para edição de IP por um tempo? Não gosto desse tipo de proteção, pois acho que muitos que apenas consultam a WP, vez ou outra, acaba corrigindo alguma coisa, mas nesse caso não vejo outra saída. Pergunto a você, pois vejo que o artigo também faz parte dos seus vigiados. Abraço. Rangel Tilgon 14:02, 22 Novembro 2006 (UTC)

Olá, colega. Por que você reverteu a edição da menina de 14 anos que escreveu na página de discussão do artigo William Marrion Branham? Sendo uma página de discussão, e não havendo ofensas a ninguém, não vejo por que reverter a edição dela. --DrLutz 12:29, 23 Novembro 2006 (UTC)

Prezado Fernando,

Poderia me relembrar qual foi o artigo em pauta? Sabe como é, são muitas edições :)

[]'s

Al Lemos 11:09, 24 Novembro 2006 (UTC)

ChrisWar666 19:48, 24 Novembro 2006 (UTC) Oi, sou Chris quem você revertiu meu edit de discussão sobre Orkut, porque você faz isso e não ajuda-me? Eu sei meu Port é não bom, e não tenho tempo para ler as regras de Wikipedia, so quero ajudar :( - ChrisWar666 Tá, mas eu falei sobre que, talvez, Orkut bloqueou o acceso para comunidades nos outros idiomas para todos os brasileiros, e só quero verificar isso fato. E se eles fazem isso, vou escrever uma coisa no artigo. Abraço - ChrisWar666

Hoje, tudo está reparado, eu não vou escrever isso na paginá, desculpe para irritar :) - ChrisWar666

Olá Fernando,

Peço que você bloqueie este IP, ele insiste em retirar informações e as respectivas fontes do artigo Bicho do Mato (2006), talvez, porque ele não concorde; parece que é a mesma pessoa; ficaria muito agradecido.

P.S. Já o avisei por duas vezes!

Obrigado! SEP 20:44, 24 Novembro 2006 (UTC)

Por que suprimiu minha opinião na discussão?[editar código-fonte]

Caro Fernando,

Eu havia feito considerações sobre a conveniência de utilizarem-se números de telefones e endereços na Wikipédia após tal assunto ter sido iniciado na página de discussão sobre o que a Wikipédia não é. As minhas considerações foram retiradas, só no histórico pude resgatá-las. Gostaria muito de saber o motivo da exclusão. Reli as considerações e, sinceramente, não encontrei nada que merecesse sensura e, como se trata de uma página de discussão e não de um artigo da nossa enciclopédia, não vejo motivo para excluirem-se as opiniões, por mais erradas que possam ser.

Exatamente por ter certeza de que o texto não trazia nenhum mal à Wiki e para relembrar o texto, coloco-o a seguir:

- Não há como não concordar com a posição de Lipe tal como escrita: endereços e números de telefone são mesmo úteis e em vários contextos são pertinentes à wiki. Entretanto, penso que uma enciclopédia é antes de tudo fonte de conhecimento e lembro que Aristóteles já disse que o conhecimento não está no particular e sim no universal, em princípios universais; portanto, o uso excessivo de informações muito específicas e às vezes transitórias, como são os números de telefone, podem desvirtuar a enciclópedia. De tal forma, creio que as regras não devem ser tão rígidas sobre o conteúdo da wiki porque o que deve governar a wiki é a inteligência que transmite o conhecimento e o bom senso e comprometimento de quem se dispõe a colaborar. - - Pelo dito, usando o bom senso e a noção de conhecimento que expus, fica claro que a maioria dos números de telefone serão impróprios para a wiki; mas a exclusão deve preceder a uma análise inteligente e não ser mera aplicação de uma regra rígida. A enciclopédia é livre, o pensamento é em conseqüente livre para determinar a conveniência de certos conteúdos. - - Já os endereços serão apropriados em muitos casos. O que são muitos dos mapas senão endereços de características geológicas e endereços das intervenções humanas nesse espaço geográfico? 201.58.127.111 11:10, 24 Novembro 2006 (UTC)

Olá, Fernando!

Eu vi no histórico da Edcyhis que você reverteu para a minha última versão salva. Obrigado por compreender que aquele artigo apenas ilustra o histórico do antigo website, da mesma forma que ilustra um portal como UOL, BOL, etc. A diferença se baseia em que a "Edcyhis" não é mais um site funcional, por isso não pode ser considerada uma "divulgação". Não fizemos a "exumação do corpo". Apenas conservamos a memória. Se entrar no site, verá que a última atividade foi em "25 de Fevereiro de 2006", através da última notícia que anuncia o encerramento.

O que existe do site é apenas para preservar a memória, como um museu. O "reidopop.com" e a "Edcyhis" são dois empreendimentos diferentes.

Agradeço a atenção e a cognição.


Beakman 02:53, 25 Novembro 2006 (UTC)

Citação: Fernando escreveu: «Herrar é umano»...

Quando eu era um garoto, picharam esta frase na parede do fórum... Homenagem ao juiz de então. Uma moça, mui inteligente, sem entender aquilo, perguntou-me:

_Por que errar leva um ano?

O pior, muitas vezes, não é nem a ignorância que comete os "herros", mas aquela que não os identifica! Forte abraço, Conhecer Digaê 02:09, 26 Novembro 2006 (UTC)

Dai guri assustado. Quis bater um papo contigo no MSN, porém fugistes. Come és adepto do homem aranha, nascedouro das plagas do sasyssauro, não podes fugir de um pobre catarina. Quando colocares espora de macho gaucho entre em contato comigo, de relho, espada ou machadão. Baliza 08:35, 26 Novembro 2006 (UTC)

História do Uruguai[editar código-fonte]

Olá! O artigo História do Uruguai não está validando alterações no seu fim! Tento colocar referências e não está sendo possível. Obrigado --metaforico 01:34, 27 Novembro 2006 (UTC) Ah... eu consegui corrigir! Desculpe o incomodo --metaforico 09:14, 27 Novembro 2006 (UTC)


Apagando minhas contribuiuções[editar código-fonte]

Gostaria de saber por que o senhor apagou a imagem que coloquei no artigo Brasil, alegando que atrapalhava o texto. Conferi se atrapalhava mesmo e, de fato, a imagem em nada alterava no andamento das informações da página. Opinoso

Como vai, meu caro?

Um usuário está me pedindo uma coisa mas não sei o que responder. Ele está querendo abandonar o projeto e, consequentemente, apagar sua página de discussão e de usuário.

Isso é permitido? Se sim, como devo orientá-lo.

Abraços! JSSX 19:38, 28 Novembro 2006 (UTC)

Tudo bem! Sem problemas. Obrigado! :) JSSX 19:51, 28 Novembro 2006 (UTC)

Cara, o que vc achou de errado na página do Romário? Parece que vc a marcou para revisão, como se alguém tivesse escrito alguma mentira sobre O CARA. Se quiser pode me mandar um email, pois eu estou atualizando aquela página. Como o Romário não é celebridade como Ronaldo, Ronaldinho e Robinho e não aparece na capa do Fifa Soccer, nao tem site oficial, creio que a wikipédia seja a maior fonte de dados do Romário. Os mais jovens precisam conhecer o jogador mais genial da história do futebol. faeldoro@yahoo.com.br

Desbloqueio do artigo Partido Socialismo e Liberdade[editar código-fonte]

Olá. Como foi você quem protegeu o artigo Partido Socialismo e Liberdade, sugiro que faça agora o desbloqueio, até porque ele já foi editado por um administrador (para mudar uma imagem, constituindo apesar disso um procedimento errado) e porque já se passou algum tempo. Obrigado e cumprimentos, --JLCA 18:07, 29 Novembro 2006 (UTC)

Caro Fernando,

Acho que vai ter que reverter e proteger de novo o artigo do PSOL. A palhaçada continua, dá uma olhada.

[]'s

 Porantim  »  11:56, 1 Dezembro 2006 (UTC)

WikiOrkut revisited[editar código-fonte]

  • Fernando, entendo seu ponto de vista. Mas então devia se revoltar contra os editores que permitiram a criação de userboxes que não digam respeito à Wikipédia (particularmente sou contra que existam outros tipos). Uma das primeiras coisas que um novato faz é escolher suas userboxes (talvez um estudo sociológico, antropológico, ou sei lá de que área, possa explicar), e não vejo mal nisso. Isso porque a Wikipédia tem como fundamento que um grande número de pessoas editem um pouco, fazendo assim um grande projeto. O que quero dizer é que nem todos os usuários, aliás bem poucos, se dedicam da forma como você ou eu nos dedicamos (me permita fazer essa comparação tosca). Então, acredito que a usuária novata esteve com boa intenção e contribui para a Wiki mesmo criando aquelas userboxes, já que isso é permitido e incentivado, ou seja, ela está jogando dentro das regras (vide "seja ousado", etc.). Enfim, a wiki tem uma finalidade incrível, mas o meio utilizado também conta. Abraços. -- danilo_br msg -- 03:26, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Ajuda - Predefinições Biografia[editar código-fonte]

Fernando, por favor me ajude com predefinições: eu gostaria de colocar uma predefinição no início de uma biografia e só encontrei como colocar as de rodapé... Utilizando como base o artigo da Wikipédia em inglês (sobre o indiano Sathya Sai Baba), encontrei a predefinição Predefinição:Infobox Biography (com os campos 'nome', 'frase', 'foto', 'nascimento' etc) mas não consegui usá-la na wikipédia em português. Mto obrigada, Evelyn 20:11, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Mundial 2005: proteger contra IP[editar código-fonte]

O link sobre o Campeonato Mundial de Clubes da FIFA 2005 está sofrendo constantes vandalismos de pessoa(s) não-registrada(s).

Inclusive uma dessas pessoas (ou a única pessoa, já que o texto sempre é o mesmo) disse na minha Discussão afirma q faz isso só pq no Mundial de 2000 existe uma outra discussão sobre o assunto.

Peço pra que a página seja protegida contra edições de IP. Deixei uma msg pro administrador Indech, mas pelo visto por ele estar envolvido talvez ele não seria a melhor opção... Grato.

Garavello 23:17, 4 Dezembro 2006 (UTC)

Bloqueio de páginas[editar código-fonte]

Já me tinha dado conta. Pena que não houvesse menção disso na página da predef. De qualquer modo obrigado pelo aviso. João Sousa msg 19:51, 7 Dezembro 2006 (UTC)

Olá Fernando

Vi que marcou John White para ER, mas pergunto: Você verificou os afluentes que o usuário criou/alterou para apontarem para esse artigo ? Isso por que não há, que me lembre, recomendação de remover afluentes de artigos eliminados por ER. Já os votados, creio que tanto o Rui quanto a Lusitana verificam, assim como tenho feito também.

Abraço -- Adailton msg 16:10, 8 Dezembro 2006 (UTC)

Sobre copyright de imagens[editar código-fonte]

Olá Fernando, tudo bem? Eu vi um comentário que você colocou sobre o uso de imagens. Tem uma página a qual eu quero adicionar uma figura nesta página, então pensei em colocar um desenho feito por fãs. Ainda é considerada uma violação de copyright? --HpHunter discussão 13:49, 9 Dezembro 2006 (UTC)

Michael Jackson[editar código-fonte]

Olá,

Poderia reverter o artigo Michael Jackson para a minha última versão salva? Acho que alguém editou e ficou sem o princípio da imparcialidade...

Abraço!


Beakman 10:38, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Obrigado pela dica! =)

Beakman 22:05, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Olá Fernando; gostava que analisasse as contribuições de 201.53.23.159 e analisar se é cabido o bloqueio. Ele vandalisou muito mais do que os avisos que ali constam, e acredito ser basicamente por causa dele que se faça necessário o bloqueio dalgumas páginas a usuários anônimos. Ele só não vandaliza a página Kendo porque já foi bloqueada por si. Obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 15:18, 11 Dezembro 2006 (UTC)

Olá, visto que as efemérides são utilizadas na Página Principal, não entendo porque ainda não foram protegidas contra edições de anônimos. Ajude-me a a protegê-las! Sturm 01:15, 12 Dezembro 2006 (UTC)

Fui agredido[editar código-fonte]

Fui agredido pelo usuário Praxides em minha página de discussão. Por favor, tome alguma providência. Opinoso

Wiki-estilo!...[editar código-fonte]

Caro Fernando | (0),

Você tem razão. Ainda não me inteirei — como deveria — do wiki-estilo. Mas passarei, a pouco e pouco, a fazê-lo (e a aplicá-lo!...). Sobre Direito adquirido, procurarei "wiki-estilizá-lo" adequadamente, fique tranquilo. Assim como outros artigos que já editei ou complementei ou corrigi: wiki-estilizá-los-ei. Isso é ser wiki-zeloso! Agradeço a atenção e o alerta!

Wiki-saudações! EgídioCampos, 2006.12.14, 12:15 UTC.

Discussão da página principal[editar código-fonte]

  • O usuário avisou sobre um erro na página principal, como só admins podem editar, poderia corrigí-lo? Abraços. -- danilo_br msg -- 19:39, 14 Dezembro 2006 (UTC)

tudo certo nas atividades desse usuário? -- XÃNÐÏ Æ  19:49, 14 Dezembro 2006 (UTC)

Você pode colocar um link:

Wikisource
Wikisource
A Wikisource contém fontes primárias relacionadas com Hino de Boa Vista

, ou aguardar que a pagina na wikipédia seja removida. FORTES 17:21, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Apresentei a proposta da ciração de um Parlamento para organizarmos um pouco as coisas. Ver aqui JoãoFelipe hein? 17:52, 15 Dezembro 2006 (UTC)

Caro Fernando, por favor, diga-me por que é que acha um "desrespeito" eu ter feito um backup do artigo cujo conteúdo é GFDL em Usuário:FML/backup/Gíria sexual? Eu poderia ter feito no meu computador, que aliás, também fiz, mas fiz publicamente também justamente por questão de clareza. abraço, Lipe FML 04:28, 17 Dezembro 2006 (UTC)

Prezado Fernando, na wikipedia existe o princípio de confiar na informação colocada. A maioria dos artigos não tem referências para outros sites e isso não deixa eles menos confiáveis. É desnecessário listar notícias de sites comerciais para comprovar o que se está dizendo. Atenciosamente --Alcivio 02:28, 19 Dezembro 2006 (UTC)

Cronologia de Fernando Pessoa[editar código-fonte]

Caro amigo, tem toda a razão, não tive esse aspecto em conta. Já retirei algumas informações da cronologia para o texto. Veja se ficou bem. Abraço Ozalid 13:42, 19 Dezembro 2006 (UTC)

Vcs ja estao indo longe demais, primeiro, eh uma Cruz simbolo do cristinismo e do pais onde vivo (Irlanda), e da cultura celtica. Segundo, onde esta que eh proibido o uso no Brasil?Tu sabe ao menos o que representa?Terceiro, ha administradores (e nao eh soh um) que possuem a foice e o martelo em userboxes, exaltando regime responsavel pela morte de 100 milhoes de pessoas.Porque um usuario comum nao pode usar uma simples cruz?Vai plantar batata e nao encha quem esta quieto. Santista1982 20:09, 20 Dezembro 2006 (UTC)

E pra terminar, gostaria que me mostrasse onde eh proibido o uso no Brasil?Ou isso eh invencao da tua cabeca?E para ler as origens (e se informar de algo que nao sabe) por dar uma lida aqui: Cruz Céltica. Santista1982 20:15, 20 Dezembro 2006 (UTC)

1: Entao colega sobre a tal lei, o link que postou era relativo a suastica, nao a cruz celtica, em relacao a foice e martelo deveria saber que tanto na Lituania, como na Letonia e Estonia este simbolo eh proibido.

2: "Muito me lamenta sua falta de educação, eu poderia até bloqueá-lo" Falta de educacao eh alguem ir em pagina de outro querer impor para que esse retire alguma coisa que nao lhe agrada.

3: "apenas procurei diálogo porque estava aparentemente ofendendo a outros usuários." Quais usuario?Voce?E que dialogo?

4: "Sobre a foice/martelo, apesar do regime ter causado a morte de muitas pessoas, não pregava ideologias como o a supremacia étnica-racial e o antisemitismo." Vai falar isso para um checheno ou para alguem das tantas minorias etnicas da antiga URSS.

5: "mas caso retirasse evitaria muita confusão por aqui" Vou retirar porque dessa vez foi mais educado, apesar de nao ter visto nenhuma confusao alem dessa tua e ng reclamando. Santista1982 22:15, 20 Dezembro 2006 (UTC)

Tempos atras votaram contra uma userbox anti-PT, agora propus isso: Wikipedia:Userbox/Comunismo, vamos ver se a wikipedia eh realmente imparcial, tu como administrador deveria lutar pela imparcialidade, porque se nao existe userbox a favor de nazismo tambem nao deve existir nenhuma a favor de comunismo. Santista1982 22:23, 20 Dezembro 2006 (UTC)
Ok, ja retirei o negocio, e mesmo assim cruz celtica nao vejo ligacao com nazismo, e nao tinha visto essa antiga votacao, foi bom para ler algumas verdades que o Indech escreveu. Santista1982 00:06, 21 Dezembro 2006 (UTC)
Vou criar uma userbox do tipo "Este usuario eh de direita e vota no Prona", pois tenho o direito de expressar minha opiniao ja que outros tb fazem. Santista1982 00:14, 21 Dezembro 2006 (UTC)

O Usuário:Uniemelk está promovendo vandalismo na página da Região Sul do Brasil e ofendendo usuários na página de discussão da Região Nordeste do Brasil.

Gostaria de pedir uma intervenção do senhor. Obrigado. Opinoso

Incrível como Opinoso recorre às autoridades para que se faça sua vontade.
Voltando a assuntos relevantes, peço que desbloqueie o artigo Pernambuco para que possa prosseguir adições e expansões. O resumo do caso é que Opinoso inventou um padrão de tabela para Etnia e quis impor ele a todos os estados, sem votação ou coisa do tipo. Tentei contatar tal usuário mas ele prefere pedir "intervenções" a sysops, o que é lamentável. Já eu trouxe o caso a público, para ser debatido e ponderado democraticamente, como deve ser (aqui). Abraço e boas edições. - Uniemelk Pernambuco diga 04:30, 23 Dezembro 2006 (UTC)

Olá, boa tarde. Gostaria de saber a sua opinião sobre esta proposta: Usuário Discussão:JLCA/Destaques. Como referido na Esplanada, a intenção é centralizar a escolha, abolindo a votação "melhores" que se tem revelado redundante, pois o artigo vai para destaque com o mesmo conteúdo. Desejo-lhe umas Boas Festas. --JLCA 16:34, 23 Dezembro 2006 (UTC)

Conflito nos números de edições[editar código-fonte]

Olá Fernando;

Tire-me uma dúvida, as duas opções a seguir expõem números antagônicos acerca das minhas edições, sabes o porquê? Outra interrogação, as edições deletadas são contabilizadas?

SEP discussão 23:20, 23 Dezembro 2006 (UTC)

Nesse caso, o número de pouco mais de 800 edições é o verdadeiro e o de pouco mais de 600 está desacertado pela demora da atualização? Será pelo fato de ter ficado "fora do ar" por algumas semanas? No caso das edições extinguidas, na segunda opção disposta por mim na mensagem antecedente, as edições não são contabilizadas, percebi tal fato quando deletaram uma página proposta por mim por ter sido preenchida com "lixo", a contagem geral retrocedeu uma unidade do total de edições! De qualquer maneira, obrigado e feliz natal! SEP discussão 19:39, 24 Dezembro 2006 (UTC)

Ola Tudo bem ?[editar código-fonte]

Poderia me ajudar quanto a este artigo Teatro mágico http://pt.wikipedia.org/wiki/Teatro_m%C3%A1gico ainda não entendi muito bem funcionamento ja li algumas regras e nem sei se a forma correta de pedir ajuda é por aqui!!!

Esse artigo foi classificado como SPAM porque motivo ? com descubro isso ?

MUITO OBRIGADO DESDE JÁ

Fernando Souza 11:31, 26 Dezembro 2006 (UTC)

Voto para burocrata[editar código-fonte]

A regra diz que é somente permitido um voto por usuário, reveja sua posição em [2]. Bem que eu queria votar nos dois, ainda estou pensando. Leonardo Stabile msg 04:48, 27 Dezembro 2006 (UTC)

Silvio Santos[editar código-fonte]

Como vai, Fernando? Esse IP voltou a atacar o artigo Silvio Santos, apagando conteúdo. Poderia dar uma olhada? Abraços! JSSX uai 14:45, 27 Dezembro 2006 (UTC)

Listinha de movimentos de parkour?[editar código-fonte]

Acho melhor estudar um pouco antes de sair por ai colocando merda na Wikipedia e fazendo os outros engolirem isso como verdade... ai ta o problema da wikipedia.. qualquer um que ACHA que sabe de algo, vai lá e muda.. ai os outros lêem e acreditam que isso é verdade.. e se você tenta corrigir, chega um administrador.. e diz que é vandalismo..

conhecimento livre? wikipedia, o maior site de ficção que eu conheço..

ahhh e vai lá.. "mamãe.. eu aprendi a pular!!!!"

Meu, vc tá aí? Preciso falar um lance contigo.  Porantim  »  00:09, 29 Dezembro 2006 (UTC)

Bom, já vi que não tá...

Seguinte: [3] e [4]. Edit wars. Óbvio.

Eu e outros usuários estamos tentando iniciar discussão mas ninguém responde. Acho que só se proteger a página...

Bom, vê aí...

 Porantim  »  00:25, 29 Dezembro 2006 (UTC)

Opa! Já iniciaram a discussão. Valeu mesmo assim. Abraço.  Porantim  »  10:13, 29 Dezembro 2006 (UTC)

Bom dia. Gostaria de saber porquê protegeu o conteúdo do artigo sobre Reiki mantendo a exclusão do conteúdo com as referências bibliográficas. --Stéfano msg 11:15, 29 Dezembro 2006 (UTC)

  • Bom, aparentemente o problema já foi resolvido, obrigado. --Stéfano msg 15:07, 29 Dezembro 2006 (UTC)

______________________________________________________________________________________________________________[editar código-fonte]

Queria só que vc checkasse o conteudo da minha pagina proposta para deleção os detalhes seguem em baixo...

   * Motivo: Esta página foi preenchida com conteúdo considerado impróprio e será excluída ao
         abrigo da regra 20
   * Proponente: Hgfernan 16:37, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Assim que um administrador confirme a validade dos motivos, esta página deverá ser removida, de acordo com o procedimento aprovado pela comunidade.

Não se vislumbra então motivo para esta triste tentativa de agressão estou então disponivel para contacto no seguinte mail:


webmaster@noBrix.nl


Atenção que todos os dados que eu ceder a wikipédia estão cobertos por uma precisa politica
de privacidade.

Bom ano Felicidades


noBrix

Carta aberta[editar código-fonte]

Carta Aberta a bpatrick@wikimedia.org responsável pelo projecto Wikipédia[editar código-fonte]

Dear Sir,

The Administration of the Portuguese Wikipédia and a group of users (friends) bring more illiberal policies regarding an non free wikipédia without a preoccupation with a environmental and social education.

This group of users (always the same) and some administrators propose and vote systematically to erase some pages with a total absence of knowledge about the subject, some of the articles with a high importance to the community. I refer in special articles/test about the stock market. I can argument against the propose to erase but They have a chain of contacts to promote their vote and their contacts (friends) vote without common sense, reasoning, good judgment, brains or sagacity; They vote against the person and not against the article.

Less obvious for know, but perhaps as consequential over the long term, is a less participation of some users who TRY CONTRIBUTE to this projects with articles.

Because of this behavior from some administrator and this group, I decide do not agree with the publication of some articles from my book, so I ask to the board of directors to erase my contributions because all of them are protected by Copyright. And to erase the articles from my books published for other users because the user “OS2WRAP” erase the source of all articles in retaliation to my vote against him in a pool.

You can see my articles: http://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio:Rightsideclub

Sincerely, --Orson Vaughn 19:33, 30 Dezembro 2006 (UTC)

Olá Fernando

Boas Festas e feliz 2007

Abraço Adailton msg 19:48, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Texto usurpado que está na wikipedia[editar código-fonte]

Boas...

Venho por este meio requerer os direitos de autor em relação a este texto http://pt.wikipedia.org/wiki/Vildemoinhos que foi retirado sem a minha autorização deste sitio http://vildemoinhos.com.sapo.pt/vildemoinhos.htm que faz parte integrante deste trabalho http://vildemoinhos.com.sapo.pt/

Não se pode fazer trabalhos para que outros possam usurpar dos trabalho e direitos de autor.

Exijo que o autor que publicou aquele texto seja expulso da wikipedia e que no texto em causa façam referência ao meu nome e ao sitio de onde o texto agora publicado foi usurpado.

Sem mais de momento, os meus melhores cumprimentos.

NunoFilipePereira nuno_pereira_@hotmail.com

Denúncia de Vandalismo de Thiagopires no artigo da PRÓ-VIDA[editar código-fonte]

Olá Fernando! Boa noite! Venho pedir a sua ajuda pois, um tal de Thiagopires está cometendo vandalismos no artigo da PRÓ-VIDA, revertendo (deletando) postagens minhas em "discussão"! Confira o vandalismo em "história"!

Conto com a sua intervenção!

Obrigado!

Abraços!

Vi que vc editou uma página sobre xadrez (pode ter sido a algum tempo), então venho lhe convidar a participar do Projeto Enxadrismo

--Rjclaudio (Wikiprojetos : Animangá, Pokémon, Games, Música e Ciências da computação) 16:33, 15 Janeiro 2007 (UTC)

I don't want more be a sysop here. -- Fernando | (0) 17:47, 17 Janeiro 2007 (UTC)

Fernando, Sou Cantor e Compositor, Vocalista da Banda Allygattowrs, se ainda ouver duvidas, contate a OMB (Ordem dos Músicos do Brasil) ou o SMP-GO (Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado de Goiás).

Sou Vândalo?[editar código-fonte]

Olá,há uns tempos atrás tu indicaste-me como um vândalo por ter escrito no artigo "Português" que a língua Portuguesa era a 5º mais falada e não a 7ª. Tu rejeitaste a minha correcção e denunciaste-me como vândalo. Agora que tanto a Wikipédia Portuguesa como a Inglesa (o último tendo sido alterado por minha iniciativa aliás) mostram o Português como 5ª língua mais falada, tu acabaste de literalmente engolir um sapo. Quem é o vândalo agora? Só porque mostras (aparentemente) preconceito contra utilizadores Portugueses por favor não exponhas essa relação amor-ódio aqui no aberto, porque sinceramente não vale a pena.

Porta-te (lembra-te que os alguns dos teus antepassados eram provavelmente portugueses), Pedrassi 11:51, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Fotografia de Maria Joaquina, esposa e sobrinha deo Barao de Maua[editar código-fonte]

Caro Sr. Fernando Aldado,

Gostaria de saber se a foto acima mencionada, encontrada na Wikipedia, foi contrubuicao sua e, caso positivo, de onde veio a imagem.

Pergunto porque herdei de minha avo, bisneta de Maua, um quadro que me parece ser o original dessa imagem. Gostaria de saber se essa presuncao e correta, ou se o que eu tenho, e que esteve pendurado na casa de minha avo por mais de cinquenta anos, e uma copia do original. Se for este o caso, gostaria de saber onde se encontra o original.

Muito obrigada pela atencao.

Sinceramente,

Cecilia P. Carvalho

Alerta de Vandalismo[editar código-fonte]

Fernando, venho lhe informar que recebi o alerta referente ao IP Usuário Discussão:201.79.18.168. Esse IP é dinâmico e do Velox e acontece que o usuário que você alertou utilizou antes de mim para vandalizar o artigo. Não acho correto esta atitude de advertir anônimos porque pode causar constrangimento como aconteceu agora. Poucos usuários tem IP fixo no Brasil, a rotatividade nos serviços DSL e discada é alta e vc deve considerar isso pra evitar mal entendidos. --Mateusc 22:16, 28 Janeiro 2007 (UTC)

"Errado, a versão aglófona apresenta como a 6ª língua. Vândalo és tu sim porque modificou algo que havia sido referenciado sem apresentar suas fontes. Sobre ódio a portugueses, você fala bobagem. Eu amo Portugal e já demonstrei isso aqui na Wikipédia inclusive, além de possuir muitos amigos de lá."

Meu caro, vá ver a versão anglófona outra vez (a menos que um verdadeiro vândalo tenha lá ido armar confusão outra vez). Isto sem falar da Lusófona. Até o próprio artigo da Língua Portuguesa em que tu anulaste as minhas alterações já a tem em 5º lugar, como inicialmente sugeri. Mais uma coisa: tenta escrever num português correcto. Se tu falares na segunda pessoa do singular (tu) depois não mudes a meio da frase para a terceira... Já agora, também podias pôr os artigos definidos antes dos pronomes pessoais, por ex. "apresentar as suas fontes" em vez de "apresentar suas fontes". Não custa nada...Pedrassi

Eu vivo em portugal a terra dos tristes anoes... Tenho acreditaçao como free lancer para proceder e inclusive agir como acho que a situaçao me exige, se voce visse a miseria fome crises humanitarias que se vive em portugal voce de certeza iria mudar de ideia em respeito a portugueses. Esses ajem com total desrespeito pelos direitos humanos, mesmo que seja entre eles proprios isso tem muito que se lhe diga. aonde se admite que apos a inquisiçao na idade media eles ainda hoje sec XXI praticam tortura activa e do conhecimento geral em quem teoricamente se porta mal... Onde o desrespeito pelas leis e total onde eu sei e posso provar de diversos casos de rapto para efeitos de prostuituiçao etc Quanto a angola que e isso tenho eu que pagar a subsistencia de africanos pagar entre mutas aspas que eu de certeza n pago impostos declarados por causa dessas incorreçoes. Por uma cambada de otarios mal formados e ignorantes marinheiros que mais uma vez se enganaram na ilha tenho eu que falar com africanos, me sociabilizar o que quer que seja cresçam mas e que portugal e bem mau mas voces tambem na sabem o que e maldade Quanto ao ip deveriam consultar os estatutos visto que qq açao quanto a esse teorico ip e crime e punivel por lei.


Cresçam e formem em gente

Apreciação[editar código-fonte]

Olá Fernando! Sugeri um artigo para ser eliminado. Gostaria que desse uma olhada. O no me do artigo é "Universidade de Taubaté". Peço que aprecie a situação. Grato Racl21 04:55, 29 Janeiro 2007 (UTC)

RETIRADA DE IMAGENS[editar código-fonte]

GOSTARIA DE SABER PORQUE RETIROU AS IMAGENS QUE EU COLOQUEI NA PÁGINA DO CASTELO DE POMBAL... TEM ALGUMA MELHOR?????


Da mesma forma como faz, sistematicamente, o longevo ex-burocrata, peço tua opinião em Wikipedia:Esplanada/geral#Proposta concreta para resolver o impasse em relação ao bloqueio do JLCA-- -- Clara C. 10:12, 17 Fevereiro 2007 (UTC)

Você pirou de certeza!! Que raio de artigo é esse que você diz que eu cometi vandalismo???????????? Eu não estou para sofrer gente burra, eu não sei que artigo é esse nem me interessa saber!!!!!!! Nunca ouvi falar nessa jossa!!! Pense nas coisas antes de as dizer!! Já não é a primeira vez que me acusam de coisas que não fiz, não tou pra aturar burros!!! Eu exijo que peça desculpa!!!!!!!! 213.146.195.148 17:35, 2 Março 2007 (UTC)

Vi que participou da primeira votação sobre a eliminação deste artigo. Poderia ver a segunda em Wikipedia:Páginas para eliminar/Seda (xampu)? Acredito que esta decisão é importante para definir parâmetros de notoriedade. Luís Felipe Braga Msg 01:31, 13 Março 2007 (UTC)

Associações de Torcedores[editar código-fonte]

Olá, criei há poucos dias o artigo da ATAG - Associação dos Torcedores e Amigos do Galícia Esporte Clube, dentro de uma idéia de começar a colocar na Wikipedia as diversas Associações de Torcedores que têm surgido nos últimos anos no país, com o objetivo de auxiliar os clubes nas áreas financeira e patrimonial. Hoje, adicionei as associações de torcedores do Figueirense, Remo, Tuna Luso, Santa Cruz e Náutico, além de um verbete Associações de Torcedores de Clubes de Futebol e uma categoria correspondente.

Porém, parece que alguns wikipedistas mais zelotas não concordam com a relevância de tais entidades, e marcaram a página da ATAG (a primeira que criei) para ser eliminada. Provavelmente o próximo passo deles será eliminar as outras, caso tenham sucesso com essa.

Por isso, gostaria de que, caso vc concorde comigo quanto à relevância de tais associações para os clubes de futebol, votasse contra a sua eliminação em Wikipedia:Páginas_para_eliminar/ATAG. Obrigado e um abraço, --Beto 02:06, 25 Março 2007 (UTC)

Meu trabalho no Wikipedia[editar código-fonte]

Caro Fernando, gostaria que olhasse com carinho a minha biografia no Wikipedia. Tenho interesse em fazer parte desta maravilhosa enciclopédia, no entanto não sei como fazer constar meus dados aí e deixá-los permanentes. Atenciosamente,

Valdeck Almeida de Jesus Escritor, Editor, Poeta Salvador/BA Fone 71 8805 4708 E-mail valdeck@hotmail.com Valdeck 13:11, 29 Março 2007 (UTC)

Novo artigo - necessito suporte[editar código-fonte]

Olá caro.

Recentemente, criei uma ampliação no verbete racismo, incluindo o sub-item O mecanismo de propagação do preconceito sob o ponto de vista filosófico. Através da exposição didática de como funciona o mecanismo epistemológico e ontológico de como se forma o preconceito no ser inserido no senso comum, pautei o artigo. Exemplo simples, didáticos. Para termos mais técnicos, criei um Glossário, aclarando conceitos. Além disso, aloquei no próprio artigo, diversos links internos com o portal de Filosofia, e relacionados. Citei 8 fontes consagradas, de indicação de leitura. Mas ainda assim, estou encontrando resistência de um editor leigo, que fica classificando o artigo de imparcial, sem ter conhecimento de causa.

Munido de má vontade, não propõe soluções, e fica criando caso. Analogias simples que eu fiz no artigo, como vc pode verificar citadas "entre aspas", foram taxadas de "pesquisa inédita", sem o menor critério, para forçar a retirada. Não sei a posição ideológica do cidadão, mas ele com certeza está forçando a barra. Já demonstrou, em "discussão" no verbete em voga, seu preconceito quanto a filosofia.

Venho portanto, através desse, pedir apoio para firmarmos o artigo, ampliando assim o portal de Filosofia.

Grato. Raphael Bortoli de Souza 03:31, 12 Abril 2007 (UTC)

Salve! Meu nome é Pedro Simões, e faço parte do site Assignment Zero - uma espécie de wiki jornalística - e uma das matérias nas quais estamos trabalhando diz respeito aos chamados Super-Contribuidores da Wikipedia, uma pequena parcela dos usuários que é responsável pela maioria das edições na enciclopédia. Gostaríamos de ouvir sobre sua experiência como administrador, opiniões sobre a cena wiki e o futuro da Wikipedia.

Meus contatos:
MSN e e-mail: pedro.simoes@gmail.com
Telefone: 92311923 ou 33061809

Um abraço!

como faço para tirar do historico do google que ficaram gravados assim qndo coloco uma letra g ai aparecem um monte que ja pesquisei eu queria saber como faço para limpar

Prezado Fernando:

é extremamente improvável que eu tenha removido conteúdo do artigo glútem, e isso por uma série de motivos, o mais notável deles é que eu NUNCA sequer li este artigo; o único remotamente próximo que editei foi o milho, assim mesmo para corrigir a informação colocada por alguém segundo o qual o mesmo poderia ter surgido na Ásia e que haveria "referências bíblicas" sobre isso, o que é uma completa sandice. Se você reparar bem há de ver que eu não apenas corrigi esta informação como a referencie com dois artigos publicados na folha sobre a real origem do milho. E o milho, como você deve saber, não contém glútem. Em resumo, eu não poderia ter apagado o conteúdo de um artigo que não me interessava e mais ainda, que não li. As minhas contribuições, quando as posso dar, são geralmente sobre biologia e geografia, assunto que minha formação intelectual me permite discuti. Cometi alguns erros, devo admiti-lo, sobretudo quando me associei à Wikipedia, mas a usuária Patrícia R, deu-me os necessários feed-backs. Sm mais por ora mas sempre a disposição para qualquer esclarecimento ulterior Leider Só 22:55, 28 Abril 2007 (UTC)

---------------[editar código-fonte]

Parabéns!

Herenvaryar 17:04, 29 Abril 2007 (UTC)

SOLICITAÇÃO AO SR ALDADO[editar código-fonte]

Caro Sr Fernando Aldado:

Saudações. Hoje fazendo uma busca na internet sobre meu nome, descobri este trecho no Google que me deixou, além de envergonhada, um tanto preocupada com minha imagem, pois sou professora universitária e não gostaria que minha função de professora fosse abalada por tal comentário.


Wikisource:Política de eliminação - WikisourcePáginas com títulos absurdos, como A Pessoa do Professor Enquanto Profissional Educador - por Semíramis Alencar, ou uma eventual página chamada Tou triste e ... pt.wikisource.org/wiki/Wikisource:Política_de_eliminação - 22k - Em cache - Páginas Semelhantes

Na época que escrevi este artigo no Wikipedia não sabia sinceramente como o fazer, fiz por sugestão de um professor da minha faculdade que me aconselhou que eu postasse meus artigos neste site.

Peço-te, pois, encarecidamente, que este comentário seja retirado do google e da página do wikipedia. Agradeceria muito se pudesses fazê-lo por mim pois perdi meu login e palavra chave inicial do Wiki. Enfatizo mais uma vez que não tenho interesse em prejudicar este site tão importante para a cultura e memória brasileira.

No entanto, não fui eu quem postei o "Tou triste me liga vai" que isso, realmente não corresponde ao meu feitio. Peço-te pois a gentileza de entrares em contato comigo para que possamos por um fim neste episódio desastroso ou recorrerei ao judiciário para resolver a questão de forma mais enérgica.

Visando um bom desfecho deste episódio, despeço-me atenciosamente

Semíramis Alencar

semiramisalencar@hotmail.com

OI Fernando Olha me chamo Aldaíza Aldado Valdez e gostaria de saber mais a teu respeito pois nao conheço nenhum Aldado além de meu pai e irmão. Meu avo nasceu em Melo, Uruguay e casou com minha avó em Pelotas, meu pai Odolfo Efigenio Aldado nasceu em Pelotas. Moro em Porto Alegre tenho duas filhas Roberta Aldado Valdez e Paula Aldado Valdez e um unico sobrinho Odoaldo Fernandes Aldado Junior, sou advogada assim como Roberta e Paula eh fisioterapeuta ambas com 27 e 24 anos respectivamente. Manda noticias tuas ok ? Alddaíza Aldado Valdez

Questionário de pesquisa sobre a Wikipédia[editar código-fonte]

Olá Fernando S. Aldado,

Meu nome é Alexandre Rosado, estou na Wikipédia desde 2004 e gostaria de lhe fazer um pedido. Estou fazendo mestrado na área de Educação e Novas Tecnologias e tenho como tema de pesquisa a produção coletiva de conhecimento fora da universidade, estudando portanto o caso da Wikipédia e seus voluntários.

Para realizar esta etapa da pesquisa coloquei disponível um questionário para ser respondido pelos wikipedistas. Na primeira página estão as principais informações necessárias para responde-lo, sendo que a identificação do nome ou apelido na Wikipédia é opcional, podendo ser feito anonimamente.

Tive um retorno baixo de responstas até agora, 33 somente. Gostaria muito que o maior número de wikipedistas respondesse para dar maior precisão aos resultados desta pesquisa. Teria uma forma de você me ajudar na divulgação? O anúncio na Esplanada por si só não gerou um retorno muito alto.

Disponibilizo também meu e-mail (alexandre.rosado@globo.com) e meu MSN (alexandrerosado@hotmail.com) para contatos mais diretos.

Um grande abraço,

Alexandre Rosado 22:52, 1 Junho 2007 (UTC)

Fernando Pessoa[editar código-fonte]

Olá Fernando! Há tempos alguém me pediu se conseguia arranjar uma foto da casa onde nasceu o Fernando Pessoa, mas não consigo lembrar-me quem foi. Será que foste tu ? Abraços.--João Carvalho deixar mensagem 14h04min de 10 de Junho de 2007 (UTC)

Então está aqui [5]. Demorou mas sempre apareceu. Abraços.--João Carvalho deixar mensagem 12h24min de 11 de Junho de 2007 (UTC)

pode me ajudar??[editar código-fonte]

olá, Estou tentando deixar um artigo sobre Origamis, mas não faço a mínima idéia de como se divulga. Já escrevi em minha edição, salvei, quando me logo, aparece tudo o que escrevi, tem um link que quando clico, aparece a foto que escolhi, mas não sei como faço pra deixar as fotos aparentes e nem como divulgar. Você pode me ensinar?? Aguardo seu retorno. Sem mais, obrigada.

Att. Renata Brito

Você está convidado ao WikiSampa Três: O Wiki-Nique!

Wikiencontro Regional[editar código-fonte]

Meu nome é Leandro, tenho 19 anos e moro na província de Misiones, Argentina. Sou administrador e colabourador da Wikipedia em Espanhol. Estou querendo organizar um wikiencontro regional (já que estamos cerca da tríplice fronteira: Argentina-Brasil-Paraguai). A idéia seria fazê-lo em algum sitio que seja próximo aos três países, por exemplo: Puerto Iguazú ou Foz do Iguaçú. Queria saber se estavas interessado e desculpa as moléstias. Um abraço, Loco085 02h55min de 1 de Julho de 2007 (UTC)

A Conquista do Ar[editar código-fonte]

Pelo jeito foi você que removeu a música A Conquista do Ar do artigo de Santos Dumont sob a justificativa de que aquilo era para o wikisource. Se você não me der um bom motivo para a música não estar lá vou colocá-la novamente.

Desculpe a agressividade

Rafael Henrique Avanço 01h56min de 5 de Julho de 2007 (UTC)


Mas ainda assim não é problema a música estar no artigo do Santos Dumont. Pode simplesmente estar tanto na wikipedia quanto no wikisource... Não é ?

Rafael Henrique Avanço 03h22min de 5 de Julho de 2007 (UTC)



Ok. Vou deixar o artigo de Santos Dumont como está.

Abraço

Rafael Henrique Avanço 21h45min de 5 de Julho de 2007 (UTC)

Convite

Olá Fernando S. Aldado/2007, percebemos seu interesse em Ciência, de forma que gostaríamos de convidá-lo(a) a participar do Projeto Ceticismo Científico da Wikipédia.

--Thiagoharry 13h47min de 10 de Julho de 2007 (UTC)

Olá! Pesso sua opnião sobre destacar o artigo Blender.

--Ricvelozo 23h08min de 21 de Julho de 2007 (UTC)

Artigos para eliminação[editar código-fonte]

Olá, coloquei este, este, este, este e este artigos para eliminação. Poderia analisar e dar seu voto? Obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 10h42min de 23 de Julho de 2007 (UTC)

Olá Adaldo, obrigado por participar. Infelizmente, como não sou íntimo das burocracias da WP, acabei por colocar em votação cada artigo em separado, e serão contabilizados os votos em separado. Se puder participar dos outros, eu o agradeço. Abraços. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 17h05min de 24 de Julho de 2007 (UTC)

A long-deleted image[editar código-fonte]

I apologize for the lack of Portuguese, but: over a year ago you deleted an image here of some spores. An image that from its edit history appears to be the same is now on the English Wikipedia and Wikipedia commons. Do you know or can you look up why the image was deleted here, and if so whether the other copies should also be deleted for the same reason? Alternatively, is it possible to find more information on where the image came from? The best way to reach me in reply is via en:User talk:David Eppstein; thanks for any help you can give. —David Eppstein, 04h56min de 29 de Julho de 2007 (UTC)

Rio Grande do Sul[editar código-fonte]

Olá Fernando, eu tento contribuir no artigo sobre o RS já faz algum tempo. Porém, um grande problema é a existência de muita gente editando na página ao mesmo tempo e ninguém aceita ter sua modificação alterada. Percebi que tu também atuaste ajudando a organizá-la e espero que possas me auxiliar.

O artigo tem muitos defeitos, o principal deles é a poluição visual das tabelas e o exagero em tópicos com informações quase fúteis. Por exemplo, não há necessidade alguma do pessoal ter criado um tópico inteiramente destinado a falar sobre o furacão Catarina!!! Todo aquele blá-blá-blá de tornados e furacões pode muito bem ser brevemente descrito no tópico sobre o Clima e logo depois um link "Ver artigo principal: furacões no RS".

Quem vai ler o Artigo sobre o Rio Grande do Sul se depara com uma página extremamente longa cheia de tabelas. Ninguém entra na página do RS para ler o quadro das cidades mais populosas do litoral ou quadro das cidades mais populosas do "aglomerado sul", "aglomerado nordeste"...! Há também inúmeras outras tabelas tipo saneamento e etc que não são postas na pagina de nenhum outro estado (aliás, é interessante ver a organização dos artigos sobre São Paulo e Santa Catarina).

Minha proposta é passar as tabelas sem relação direta para páginas específicas sobre o assunto e sintetizar assuntos triviais, também os passando para páginas específicos. E então, como ajeitar aquilo sem ter as modificações apagadas?

Abraços --Glauber K 11h44min de 6 de Agosto de 2007 (UTC)

Olá! Podes por favor te manifestar aqui? Grato, abraço. Mschlindwein msg 10h36min de 7 de Agosto de 2007 (UTC)

Olá, Aldado. Vi que fundiu os artigos acima, mas há que se salientar que, em português, a única forma tida como correta é com C, estando assim nos dicionários. A primeira nem é a forma russa (wódka), mas sim a inglesa. Como devemos sempre primar pelas grafias oficiais, haveria como mover o texto de Vodka para Vodca? Abraços. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 12h06min de 10 de Agosto de 2007 (UTC)

Beleza, obrigado. --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 19h31min de 11 de Agosto de 2007 (UTC)

Wikiencontro Tríplice Fronteira[editar código-fonte]

Olá Fernando, Como vai? Estás convidado ao wikiencuentro internacional na Tríplice Fronteira onde participarão wikipedistas argentinos, brasileiros e paraguaios. Um abraço, Loco085 - Msg aquí 04h11min de 20 de Setembro de 2007 (UTC)

Olá... Sabe, sinto a necessidade de criar um artigo sobre o Absolutismo Inglês. O que acha?

Um abraço,

Anne Valladares 14h21min de 21 de Setembro de 2007 (UTC)

Tem mais o q fazer não??

Informação Equivocada[editar código-fonte]

Fernando, sobre a mensagem

"Um artigo sobre a Revolução Francesa sem a famosa imagem de Delacroix, A Liberdade guiando o povo, está incompleto. Inclusive acho que deveria ser a imagem principal do artigo."

Gostaria de lhe informar que o quadro "A Liberdade Guiando o Povo" de Delacroix mostra a Revolta Parisiense dos dias 27,28 e 29 de Julho de 1830, conhecida também como os três dias gloriosos, e não a revolução francesa. É um equivoco comum até entre professores. Você pode confirmar a informação, inclusive na wikipedia em frances. Sugiro que troque a imagem.

Hoje faz 50 anos que Laika entrou em órbita espacial[editar código-fonte]

Olá Fernando !!!

Neste dia de finados fiquei totalmente dedicado a tradução do artigo da cadela Laika Sem querer fiquei sabendo que exatamente no dia 3 de novembro de 2007 se comemora os 50 anos (meio século) de sua entrada no espaço e quem sabe no reino dos céus. Laika era uma cadela que vivia solta nas ruas de Moscou e que foi capturada para ser o primeiro ser vivo do mundo a entrar em órbita espacial, a bordo do Sputnik II exatamente no dia 3 de novembro de 1957, no decorrer da tradução senti muita pena dela, mas a partir dos links eu acabei criando o artigo Crueldade para com os animais e a partir dele acabei conhecendo o projeto de direitos dos animais inclusive já estou usando o esboço padrão do movimento no artigo recem criado, inclusive por querer ajudar os animais acabei arrumando algumas discussões desnecessárias por apenas ter inserido apenas dois links sobre proteção animal e um dos artigos. Mas isso não vem ao caso, gostaria que você desse uma lida no artigo sobre a Laika, e que a data fosse de inspiração pois o primeiro ser vivo a entrar no espaço é um grande simbolo do movimento em defesa dos animais, este artigo ganhou estrela nas versões em inglês e espanhol e esta linkado na primeira página da Wikipedia em português como assunto do dia, a vantagem para nós é que ela tem vários links com as entidades de proteção aos animais, conto com a sua ajuda para esse início de campanha, espalhe para todos os interessados na proteção na vida animal sobre a nossa maior garota propaganda, hoje é o dia dela. Por isso a chance de se conseguir ser destaque como artigo Principal e com Estrela é muito grande. Um grande abraço !!!

Marcos Viana "Pinguim" 15h25min de 3 de Novembro de 2007 (UTC)

Ordem de grandeza[editar código-fonte]

Qual a ordem de grandeza do numero de segundos contidos em um mes?

Olá; se possível, poderia dar seu voto aqui e aqui? Obrigado! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 10h53min de 5 de Dezembro de 2007 (UTC)

Por favor, podes manifestar teu voto aqui? Grato, Mschlindwein msg 12h51min de 17 de Dezembro de 2007 (UTC)

O recorrente tema da cisão da WP PT[editar código-fonte]

Coloquei uma proposta na esplanada. P.f. dá a tua opinião. Obrigado e Feliz 2008, Manuel de Sousa (discussão) 03h28min de 2 de Janeiro de 2008 (UTC)

WikiEncontro[editar código-fonte]

Caro Fernando, um WikiEncontro está se organizando em Porto Alegre: ver Wikipedia:Encontros/WikiAlegre. Espero que possas comparecer! Abraço, Mschlindwein msg 23h46min de 6 de Janeiro de 2008 (UTC)