Usuário(a) Discussão:Garavello/Arquivo005

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Olá, como você é um dos poucos que editam sobre wrestling na nossa Wiki, gostaria que participasse deste projeto para ampliar o conteúdo de Wrestling. Abraços, DaveMustaine opa 12h06min de 21 de Junho de 2008 (UTC)

Bloqueio do IP[editar código-fonte]

O IP insistente já foi bloqueado por um dia pelo longo histórico de vandalismo. Boas contribuições! Alegre Bisbis msg 18h50min de 23 de Junho de 2008 (UTC) O sujeito aí é chegado num vandalismo mesmo!!!--Viperamon (discussão) 15h10min de 23 de Novembro de 2008 (UTC)

Porque vc reverteu a minha última edição deste artigo? -- Everson msg 21h37min de 24 de Junho de 2008 (UTC)

  1. Ok. E as outras informações que adicionei? Não podem constar também? -- Everson msg 21h46min de 24 de Junho de 2008 (UTC)
  2. Acho interessante a informação dos gols contra. Não sei o porque da radicalidade contra... -- Everson msg 10h52min de 25 de Junho de 2008 (UTC)

Reclamação na pág. de discussão sobre TR: Underworld[editar código-fonte]

Eu limito-me a dar a melhor informação e realmente não percebi essa porque eu não apaguei informação (só a que não era verdade), não fiz propaganda, não sei porque é que dizem que inseri textos sem sentido, não coloquei informações erradas (limitei-me a transmitir tudo o que diz na net, e se alguma estiver errada, peço desculpa) e não usei palavras ofensivas. Se me derem uma explicação obvia, eu aceito. Mas Garavello podes não gostar de rumores, mas apenas são informações que aparecem na net, que podem ou não ser verdade. E tens razao a wikipedia não é um manual de jogos mas sim uma enciclopédia, que permite dar a intender todos os detalhes de uma determinada coisa, neste caso de um video-jogo. Aliás quem vez vandalismo foste tu porque apagaste todos os dados da pág. sem autorização prévia. --Gonky (discussão) 15h23min de 1 de Julho de 2008 (UTC)

RE: Vandalismo[editar código-fonte]

Percebi, e nesso aspecto tem razão, mas uma vez, eu pos as fontes mas fui criticado por fazer "publicidade" ao site e apagaram-nas. Mas tambem devia ser vandalismo apagar as coisas sem autorizaçao, como voce fez...e sim eu tenho fontes e se não as coloquei foi por alguma razão. Peço desculpa pelo conflito. Um abraço. --Gonky (discussão) 16h57min de 1 de Julho de 2008 (UTC)

categoria empresas de Portugal[editar código-fonte]

boa tarde,

http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Empresas_de_Portugal

Se as outras empresas podem estar nesta categoria, porque não posso ter referência à empresa Shortcut?

obrigado. M.Cumprimentos, Telmo Silva o comentário precedente não foi assinado por 195.23.114.27 (discussão • contrib.)

Olá, eu tenho uma dúvida

Posso utilizar isso (<blockquote></blockquote>) em qualquer artigo? E ele só afasta da margem mesmo? Obrigado pela atenção. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 20h34min de 3 de Julho de 2008 (UTC) Tudo bem obrigado, e havia ido a página de testes só afastou da margem, mas eu queria saber se haveria problemas se utilizar em artigos. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 21h01min de 3 de Julho de 2008 (UTC)

Agradecimento[editar código-fonte]

Obrigado pela informação da userbox de wrestling, já estar pronta.

--Pt4ever (discussão) 16h13min de 10 de Julho de 2008 (UTC)

Prezado, boa noite. Visitei a página indicada, mas me cansei antes de me entender com ela. Existe algum mecanismo de busca que permita saber se a userbox que eu quero já existe? ("Gosto muito de Carlos Drummond de Andrade", diria a userbox que eu gostaria). Você teria paciência de me ensinar como solicitar sua criação? rss

Nevinho msg 01h29min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

obrigado[editar código-fonte]

Obrigado pelas dicas e pela userbox criada.


Nevinho msg 14h50min de 11 de Julho de 2008 (UTC)

Pagina de usuário criada no domínio Principal[editar código-fonte]

Garavello, você marcou a página Vero83alvarez como lixo. A pagina se trata, na verdade, de uma página de usuário criada no domínio errado. Nesses casos, é preferível movê-la para o domínio correto. Nesse caso eu movi a página (para Usuário:Vero83alvarez).

Marcio (discussão) 21h31min de 14 de Julho de 2008 (UTC)

D'Alessandro[editar código-fonte]

Olá Garavello! Minha conexão tava meio lenta e eu não tinha visto que você já havia interceptado os vandalismos do IPs. Minha intenção não era retirar a userbox, e sim dar um basta no IP e nas especulações sobre o jogador. Abraço! Robertogilnei (discussão) 21h52min de 15 de Julho de 2008 (UTC)

Obrigado, Garavello

Eu não estou habituado a lidar com esse tipo de situação, mas sanção de insultos não é um pouco pesado?

O que eu posso fazer já que o usuário em questão passa por cima de mediação formal, continua a fazer as mesmas coisas? Somente sanção? Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 15h06min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Nas discussões sobre Gisele Bundchen, demonstrei. Mas pode ver que foi removida a observação do mediador exatamente por ele não querer aceitar opinião de outros, como vou entrar em consenso com alguém que, por exemplo, após longas discussões sobre edição Discussão:Brancos, passa por cima do que foi dito? Impõe a opinião própria, sem ao menos ter participado dela? Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 15h19min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

O.K., era só para mostrar os pontos que não aparentemente não ficaram claros. Desculpe a chatice. Rodrigo Tetsuo Argenton Deixe uma massagem 16h16min de 16 de Julho de 2008 (UTC)

Eurovisão: Alargamento e melhoria desta página[editar código-fonte]

Olá, olha estou a traduzir vários artigos da wikipédia inglesa para a portuguesa sobre a participação de cada país na Eurovisão, só que tenho tido problemas por causa das predefinições, gostava de saber se não me podias ajudar nas predefenições e nas hiperligações. Com isto quero tornar a página da Eurovisão em português maior e melhor. Abraço o comentário precedente não foi assinado por João P. M. Lima (discussão • contrib.)


Desculpa não ter assinado. Metade do que cria já consegui, que era por uma ligação interna através da "página mãe" para as outras, mas gostava de conseguir fazer um quadro como aquele que aparece no fim da página com os anos do festival, mas desta vez para os países, mas não sei como. É basicamente isto, eu já começei a criar as páginas/artigos que cria, e começei a por as ligações na página do festival, para depois ser só criar as páginas. Precisava era de ajuda também na criação de algumas páginas, porque estar a criar quase 50 artigos do nada é muito complicado. Fazer a tradução, arranjar as tabelas, etc... A minha ideia base é basicamente deixar o Portal da Eurovisão (em português), tal e qual como o em inglês ou espanhol. Brigado pela atenção e abraço. HÀ... e onde é que se vai buscar aquela coisa que tens na tua página de usuário, com eas estatisticas das páginas de cada wikipédia? Abraço João P. M. Lima

Obrigado pelo Aviso[editar código-fonte]

Na pagina MSN Today , estava escrito que o técnico Cuca , já estaria anunciando sua saida naquele momento (14:30) , porém os outros veiculos nao informaram nada.

Mesmo assim mantenha o tecnico Cuca , já que veicularam que foi recusada a demissão.

(Renan (discussão) 18h43min de 17 de Julho de 2008 (UTC))

Desculpa, eu tinha esquecido o comentário precedente não foi assinado por Juliosalg (discussão • contrib.)

Convite - Projeto[editar código-fonte]

Percebi que você é um dos editores que colabora para o artigo Jogos Olímpicos de Verão de 2008. Por isso, venho convidá-lo para participar do Projeto Jogos Olímpicos, que busca criar e manter atualizados artigos referentes aos Jogos de 2008 (num primeiro momento; depois, vamos aumentar o acervo da wikipédia lusófona em relação também às outras edições dos Jogos). Temos muito trabalho a ser feito e seria muito importante sua ajuda. Saudações! FilRBCorreio 17h50min de 21 de Julho de 2008 (UTC)

Sou jornalista e pesquisador da teledramaturgia brasileira. Não inseri portanto nenhuma informação equivocada. Muito pelo contrário, tive informações que procedem apagadas do wikipédia. o comentário precedente não foi assinado por 200.142.58.18 (discussão • contrib.)

Glória ao pai[editar código-fonte]

Que a edição do anônimo é parcial e sem fontes não há duvidas, tanto é que protegi a página. Grande abraço, Lechatjaune msg 21h00min de 21 de Julho de 2008 (UTC)

Meu amigo tu apago dizendo que fiz propaganda está falando sobre surfe o link que coloquei é de um site que seu conteúdo é totalmente surfe para que existeas ligações externas??????????? o comentário precedente não foi assinado por Hotsurfers (discussão • contrib.)

Atualização das delegações[editar código-fonte]

Acho que hoje é o último dia para os atletas obterem classificação para os Jogos. Sendo assim, vamos ter que dividir o trabalho de atualizar as delegações (a partir de amanhã, para dar tempo de a en-wiki fazer primeiro). Por favor, antes de editar, leia o Guia de Formatação. Para evitar o risco de outro editor atualizar o mesmo artigo que você está atualizando ao mesmo que você o faz, coloque aqui que continente você deseja atualizar. (Mensagem enviada a todos os membros ativos no Projeto) FilRBCorreio 14h04min de 23 de Julho de 2008 (UTC)

Liga Mundial de Voleibol de 2008[editar código-fonte]

OK, agora vi que a separação é feita por duas "pipes" na lista de pontos. Tentei com uma, vi que não funcionava e decidi esperar que alguém o fizesse para ver como era. Grato. Mschlindwein msg 16h15min de 23 de Julho de 2008 (UTC)

íris stefanelli[editar código-fonte]

Para o artigo não ser eliminado precisa de quantos votos ? peerypedista (discussão) 17h01min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

obrigado peerypedista (discussão) 17h11min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Garavello, por favor, não separe as box's da predefinição "Eurovisão". Pode ficar mais fácil e não sei quê, mas assim escusa-se de se colocar as duas predefinições num mesmo artigo. As box's têm de estar sempre juntas, por isso, não há a necessidade de as separar.


FifthMore (discussão) 18h47min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Eurovisão x2[editar código-fonte]

E você consegue colocar tudo nessa "tabela"? o comentário precedente não foi assinado por FifthMore (discussão • contrib.)

Eurovisão x3[editar código-fonte]

E já agora, se for possível, fazer com que a box "Eurovisão" esteja sempre expandida.

FifthMore (discussão) 18h56min de 24 de Julho de 2008 (UTC)

Na Introduçao do site se lê : Seja bem vindo ao Sirizao.com. O primeiro site Oficial de Íris Stefanelli criado por fãs.

Grato peerypedista (discussão) 14h31min de 25 de Julho de 2008 (UTC)

Falhei por fazer algo sem conhecer bem as regras da wikipédia. Desculpe. Grato pala atenção. peerypedista (discussão) 14h44min de 25 de Julho de 2008 (UTC)

Oi, olha eu gostava de saber como é que se consegue manter as box abertas. Podes ajudar-me? Tipo nesta página Predefinição:Países Participantes no Festival Eurovisão da Canção, da Dança e Júnior‎ estão as boxs que gostava de ter sempre abertas, estão ainda nesta página porque ainda estão a vermelho e são para formar ainda, depois são para por nos artigos correspondentes. Obrigado --João P. M. Lima (discussão) 12h53min de 26 de Julho de 2008 (UTC)

Sou novato na wikipédia então não sei se isto é uma fonte enciclopédica. Mas foi ela quem disse no programa de hoje. peerypedista (discussão) 17h31min de 30 de Julho de 2008 (UTC)

Onde eu coloco a tag.No início do artigo? peerypedista (discussão) 17h39min de 30 de Julho de 2008 (UTC)

Olá, Garavello, permite-me uma sugestão? Refiro-me à votação sobre a sexualidade do HCA. Como ficou uma situação obscura o rumo e os moldes da votação, sugiro que, como medida intermediária, permita os votos na opção fusão. Em contrapartida, permita também que os votantes da opção "apagar" tenham o direito de expressar que caso o trecho seja mantido, gostariam que o mesmo fosse colocado em artigo à parte. Isso vai permitir ao administrador encarregado da limpeza inverter a ordem de interpretação (já que, por padrão, a fusão é vista como uma solução intermediária entre o manter e o apagar). Apenas uma sugestão, grande abraço, Lechatjaune msg 21h01min de 31 de Julho de 2008 (UTC)

Posso de fazer um apelo? Provavelmente serei o administrador a fechar a votação. Será minha obrigação, verificar a legalidade disso tudo. Tudo o que eu não vejo por alí é consenso. Normalmente, não importa muito o que eu decida fazer, tem um mar de pessoas descontentes. Eu até votei por fundir o conteúdo, mas como pode ver pelo meu comentário deixada na página de discussão do artigo, meu voto é um mater com ressalvas, algo equivalente ao weak keep da wiki-en. Sinto-me, portanto, razoavelmente isento para avaliar o caso, mas sempre haverá vozes dissonantes. Pelo que peço: me faça o favor de tudo isso fique bem claro na página de votação, não havendo margem para futuras queixas. Espero que entende minha preocupação, Lechatjaune msg 21h38min de 31 de Julho de 2008 (UTC)

Julia Delbone Tarpinian[editar código-fonte]

Como peço para eliminar o artigo da mais charmosa menina do mundo? peerypedista (discussão) 19h15min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

O IP 201.3.207.43 está fazendo várias edições relacionadas ao projeto JO. Tem alguma predefinição que eu possa usar para convidá-lo a se registrar? Grato. FilRBCorreio 20h07min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

  • Vi que você trabalha com traduções, por isso lhe convido a participar no novo WikiProjeto Tradução. Abraço •Mr.Yah! msg 20h49min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)


O artigo Grupo Yes está me dando problemas.Eu coloco tag para eliminação rápida e retiram .Já tiraram pela terceira vez. O que faço ? peerypedista (discussão) 21h01min de 1 de Agosto de 2008 (UTC)

Olá Garavello,

  • Inclui a opção de fundir o texto modificado (para que fique bem claro que o artigo foi reescrito é BEM diferente da primeira versão do Jmx) em Hans Christian Andersen. Eu coloquei umas observações na página de votação, e espero que releiam o artigo para dar sua opinião e talvez reavaliar seu voto.

Falou, Tosqueira D C 04h23min de 4 de Agosto de 2008 (UTC)

  • Prezado(a)

Como foi decidido unilateralmente e sem defesa minha punição por haver bloqueado a Clara C., e numa votação esta decisão de bloqueio foi mantida pela comunidade - fiquei na estapafúrdia situação de ser punido por um acerto!

Em face disto, e baseando-me nos preceitos da Wiki que prevêem a reavaliação de nossas decisões, venho pedir para olhar, sem sentir-se obrigado a nada, esta minha consulta à comunidade que, por falta de local melhor, levei à Esplanada-Anúncios.

Desde já agradecendo vossa atenção,

Cordialmente, Conhecer ¿Digaê 07h32min de 4 de Agosto de 2008 (UTC)

Obrigado pela ajuda e por me avisar. Volta e meia, cometo esse tipo de engano, alguns eu mesmo encontro na revisão e fico feliz que esteja atento. Um abração, Lechatjaune msg 15h10min de 4 de Agosto de 2008 (UTC)

Recebi suas comunicações e vou proceder conforme solicitado. Apenas quero ressaltar que minha intenção é de total colaboração. Se me permite, levando em conta seus avisos, pretendo continuar atualizando as páginas wiki sempre que´possível, mantendo-as sempre em ordem. Andresantes

Garavello, me interessei pela lista que você falou no projeto. Pode me mandá-la por e-mail? FilRBCorreio 19h36min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)

Obrigadão! FilRBCorreio 20h10min de 7 de Agosto de 2008 (UTC)

Símbolo Coritiba[editar código-fonte]

Qual o problema de se utilizar o símbolo oficial do Coritiba e não um totalmente distorcido? O símbolo está disponível para donwload em .cdr no site oficial do clube. Ou agora temos que colocar símbolos distorcidos de todos os clubes por isto? o comentário precedente não foi assinado por Oharakr (discussão • contrib.) Garavello (discussão) 16h41min de 8 de Agosto de 2008 (UTC)

Uso da Image:Flag of the Red Cross.svg[editar código-fonte]

Então vc quer me dizer que os hospitais e as ambulâncias infrigem a lei? -- Everson msg 17h32min de 8 de Agosto de 2008 (UTC)

  • E a bandeira da Suíça Suíça? -- Everson msg 18h01min de 8 de Agosto de 2008 (UTC)
  • Neste final de semana, assistindo ao jogo da seleção brasileira de futebol nas olimpíadas, reparei que os maqueiros estavam usando a tal cruz vermelha na sua roupa. Talvez vc possa avisá-los que estão descumprindo a lei...-- Everson msg 17h49min de 11 de Agosto de 2008 (UTC)

treinadorjogos[editar código-fonte]

Olá,

Reparei que puseste de volta o campo treinadorjogos na predefinição Info/Treinador, que por acaso foi criado por mim. Este campo foi removido pois um usuário achou que não seria relevante tal informação.

Para não entrar em guerra de edições, decidi remover o campo e abrir uma discussão na predefinição. Como desde então ninguém expressou a sua opinião, conclui que não fosse do interesse de ninguém e esqueci o assunto.

Não quero dizer que tenhas de remover o campo ou não. Apenas gostaria de alertá-lo para a possibilidade de surgir alguém que não concorde com o seu uso.

LonE msg 10h51min de 9 de Agosto de 2008 (UTC)

Predefinições Olimpíadas[editar código-fonte]

É preciso consertar alguma coisa na sua edição nas predefinições das Olimpíadas. Veja o que causou nesse artigo: Quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008. Obrigado. Vinicius Siqueira MSG 16h46min de 11 de Agosto de 2008 (UTC)

Realmente não entendi o que você fez em {{AbrevIOC}}. Se não se colocar o código do país, pra quê serve a predefinição? Fiz um teste e vi que, sem o código do país, a predefinição não faz aparecer nada. Então, para quê escrever {{abrevIOC}}? Explique-me melhor, por favor. FilRBCorreio 18h25min de 11 de Agosto de 2008 (UTC)

Obrigado pela explicação, agora eu entendi. FilRBCorreio 18h41min de 11 de Agosto de 2008 (UTC)

Obrigado Amigo Garavello,pelas Bôas-vindas.[editar código-fonte]

Amigo,Garavello,sou novo aqui e gostaria de poder contar com a sua ajuda para expandir os meus conhecimento Musicais, pois,como você pode observar,sou Musico,Autor e Compositor credenciado pela (UBC)e tenho vasto conhecimentos na áreia. Mais uma vez,muito obrigado pela saudação e espero poder contar com você,gostaria de mandar um Cd de minha autoria para você.usuário cal da violaCal da viola (discussão) 08h55min de 13 de Agosto de 2008 (UTC)

Retificação dos critérios mínimos para candidaturas à administração[editar código-fonte]

Olá Garavello

Você, que participou da votação para a definição de critérios para a eleição de administradores na Wikipédia, talvez queira dar o seu voto na votação que está retificando alguns itens da proposta.

Boas contribuições, Béria Lima Msg 13h50min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Garavello, não vou insistir mais consigo relativamente ao género da palavra "personagem". Eu não sei se o dicionário Houaiss defende o que me está a dizer, mas posso garantir-lhe que nos dicionários que consultei "personagem" aparece como um substantivo feminino, adoptado do francês, onde aí assim era uma palavra do género masculino. Em português, todas as palavras terminadas em -agem são do género feminino, e aliás é isto que defende a Academia de Ciências de Lisboa, reguladora da Língua Portuguesa desde 1779.
A par disto, gostaria ainda de dizer-lhe que das duas vezes que reverteu a minha edição sobre este artigo em questão, que deveria ter mantido tudo o que não estava relacionado com este tema do género do termo "personagem", pois é uma falta de respeito para com os seus colegas, apagar todo o trabalho deles, quando somente partes da edição estão incorrectas.
Sem mais assunto de momento, com os melhores cumprimentos, Issomesmo (discussão) 17h36min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Sete colinas de Roma[editar código-fonte]

Desculpe,

Achei que estava ajudando, não foi minha intensão alterar as informações. Obrigado por ter arrumado! o comentário precedente não foi assinado por Bruno Vaz da Silva‎ (discussão • contrib.) Garavello (discussão) 18h43min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Sim, sou português. Mas isso para a Wikipédia não tem nada que ver. O que importa neste meio, é encontrar textos bem escritos e com informação fidedigna (apareçam esses textos com a grafia do português europeu ou do português brasileiro). Eu não alterei, por exemplo, a palavra "garota" pela palavra "rapariga", que é mais usual em Portugal. O que eu fiz, foi reescrever certas passagens do texto, porque não estavam bem escritas, ou melhor estavam um pouco desconexas. Por isso não diga que não estou a respeitar os outros usuários da Wikipédia, por estou. E, nesse sentido, também gostava que os outros usuários me respeitassem, ao invés de invocarem normas que não se aplicam nesta situação específica.
Cumprimentos, Issomesmo (discussão) 18h39min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Correcção 2[editar código-fonte]

Garavello, parece-me mais que claro que eu já nao estou a insistir nessa questão do género da palavra "personagem". Como você disse, essa é uma questão menor, comparada com tantas outras questões: como é o caso do estilo e da qualidade do texto. Por isso lhe digo, não compreendo porque é que você continua a reverter a minha edição quando eu simplesmente tentei melhorar o texto que já estava escrito. Eu não alterei a versão do português, como você disse. Se há coisa que você não pode afirmar é que eu discrimine a variante brasileira ou africana do português. Isso não aconteceu, nem vai acontecer. Por isso, não invoque as normas da Wiquipédia para uma questão com as quais elas não estão relacionadas.
Cumprimentos, Issomesmo (discussão) 19h09min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Não percebi o que aconteceu ...! Deixaste de tutorar teus tutorados, foi? Aqui e aqui, porque desfizeste tuas edições, onde os adoptavas? Se não mais os queres adoptar, então deves deixar uma mensagem na página de discussão deles, terminando as tutorias, e aí sim, desfazer a adopção. Eu ia adopta-los, mas depois vi que já o tinhas feito, no fim de Julho. Se, no entanto, o que queres é terminar a tutoria, normalmente, então não podes desfazer tua edição, antes, deves apagar a userbox, e deixar a mensagem devida, de término da tutoria, na discussão do novato. E então? São teus tutorados, ou posso adoptar? Cumprimentos. BelanidiaMsg 22h27min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Oficialmente, tutoria é iniciada a partir do dia em que deixas a mensagem de boas vindas ao programa, na discussão do novato. Se deixas uma de início, terás de deixar uma de fim! Assim sendo, se o novato não respondeu, não vais colocar a userbox de pedido de tutoria de novo, pois isso induz em erro novos tutores que vão adopta-los. O correcto a fazer, é terminar a tutoria, não "fazer de conta" que eles pedem tutoria de novo!
Já viste o que aconteceria, se fizessemos isso a todos os novatos que não respondem? Eles apareceriam sempre como se estivessem a pedir tutoria, e estaríamos sempre e sempre a adopta-los e isso nunca mais terminava, até eles responderem! Não tem lógica, hehe!
Assim sendo, vou retirar as userboxes ... é que fiquei confusa, sem saber se adoptava ou não! Se não for muito incómodo, deixas as mensagens de fim da tutoria, ou preferes que eu o faça? Ou mensagem de desistência, tanto faz, o que importa é que o novato tenha alguma coisa na sua página de discussão que o informe que não és mais tutor deles. Obrigada. BelanidiaMsg 22h40min de 15 de Agosto de 2008 (UTC)

Sete Colinas de Roma - Monte Aventino[editar código-fonte]

Boa Tarde!

Encontrei uma imagem do monte Aventino que não consta na Wiki. Posso adicioná-la?

a imagem está no link: http://www.antiquemapsandprints.com/p-10720.jpg

Bruno Vaz da Silva (discussão) 20h26min de 18 de Agosto de 2008 (UTC)

Avisos de páginas para PE[editar código-fonte]

Garavello...

Estava eu tendo um trabalho enorme a traduzir as predefinições de PE da en.wiki (as traduções estão nesta página) e quando terminei e fui colocar lá na esplanada, vi que já tinhas criado uma predefinição. Mas poderias olhar a outra? Béria Lima Msg 17h21min de 20 de Agosto de 2008 (UTC)

boa ideia... já to indo criar! Béria Lima Msg 17h55min de 20 de Agosto de 2008 (UTC)

Para conhecimento[editar código-fonte]

Felicitações

Atenciosamente,

Virgílio A. P. Machado

vapmachado msgs.cw 17h29min de 21 de Agosto de 2008 (UTC)

Noticia na Página Principal[editar código-fonte]

Ainda assim, esta é a Wikipédia da Língua Portuguesa, não a internacional. Acho bem referências a medalhas de quaisquer países do espaço da lusofonia.. mas como sempre os brasileiros são mais nesta wikipédia!!

Cumprimentos --serlui (discussão) 18h14min de 21 de Agosto de 2008 (UTC)

Ok, obrigado pelo esclarecimento.

Desculpe o meu comentário anterior, mas vem da frustração de artigos que criei e como eram apenas de conhecimento na comunicação social portuguesa, referentes à cultura intimamente portuguesa, e em votações utilizadores brasileiros (como não conheciam as tais notícias) votavam contra e portugueses a favor. Ninguém tem culpa! A democracia é bonita mas às vezes lixada eheh.

Cumprimentos,

--serlui (discussão) 18h26min de 21 de Agosto de 2008 (UTC)

    • Eu conheço bem as regras. Ja' ando nisto ha' muito.E' certo que "na seção referida só devem constar eventos de relevânia internacional". Falta saber o que é relevância internacional... Em todo o caso, a Wikipédia é um meio de fala portuguesa; é pois bem natural que dê maior destaque a acontecimentos com figuras portuguesas, angolanas ou brasieleiras, etc. que tenham relevância internacional.
      Pare de reverter sem sentido, portanto; e de tentar impor a sua opinião pela força. Passe bem. --Lampiao (discussão) 21h38min de 21 de Agosto de 2008 (UTC)


Citação: Garavello escreveu: «A comunidade já decidiu q eventos de relevância somente a Portugal ou Brasil ou Angola não servem. Vide exemplo da medalha do nadador César Cielo, que foi removida sob a mesma alegação. Portanto a regra vale pra brasileiros, portugueses, angolanos, caboverdianos, moçambicanos»

1- Pare de reverter sem sentido ou sera' bloqueado.

2- Qualquer pessoa normalmente instruida e razoavelmente sendata compreende que uma medalha olimpica em qualquer discilina tem relevância internacional. Tanta como as medalhas de Usain Bolt. Naturalmente que dentro da seleção dos acontecimento com relevância internacional se deve dar prioridade aos acontecimentos que tenham algum tipo de interesse para os leitores da wikipédia lusofona.

3- Não sei o que se passou com Casar Cielo. Possivelmente deveria ter tido o destaque que você, por manifesta ma-vontade nao quer dar a Nelson Evora.

Saudações, --Lampiao (discussão) 21h53min de 21 de Agosto de 2008 (UTC)


      • Lamento informar que esta's bloqueado por 1 dia. Eu estou a respeitar as regras e tentei explicar-lhe isso. Avisei antes de o bloquear. Podemos discutir amanhã. Por hoje boa noite. --Lampiao (discussão) 22h03min de 21 de Agosto de 2008 (UTC)
Desbloqueio

Fiz seu desbloqueio, peço que não entre em uma nova guerra de edições. Abra uma consulta a comunidade sobre a questão. Cumprimentos. Fabiano msg 22h23min de 21 de Agosto de 2008 (UTC)

        • Vinha agora desbloquear-te. Vi que outros ja o fizeram. Cumprimentos. Saude e sensatez. --Lampiao (discussão) 08h03min de 22 de Agosto de 2008 (UTC)


  • Se estiveres interessado respondi aqui. Cumprimentos. --Lampiao (discussão) 10h08min de 22 de Agosto de 2008 (UTC)

Abri uma "votação" nessa página para que possamos discutir sobre as formas que utilizaremos nos artigos do projeto. Está tudo explicado lá. FilRBCorreio 20h07min de 25 de Agosto de 2008 (UTC)

Desnomeação[editar código-fonte]

Opa. Acabei me passando e duplicando o voto. Obrigado por ter anulado o segundo! Abraços Mário Henrique (discussão) 18h01min de 26 de Agosto de 2008 (UTC).

RE:Wikipedia:Páginas para eliminar/Championship Scramble[editar código-fonte]

Então amigo, vi seu comentário e digo que estou "estudando" o caso. Só para deixar bem claro. Battle Royal NÃO é o mesmo que uma Royal Rumble Match. Battle Royal é um tipo de luta que contém mais que dois wrestlers e estes são eliminados. Dependendo do tipo de Battle Royal, a eliminação pode ser por pinfall ou submissão. Já o tradicional Rumble Match utiliza o sistema de eliminação over-the-top-rope, (atirar o oponente para fora do ringue), que deixou este tipo de luta popular no mundo todo.

Um exemplo clássico de Battle Royal com eliminação por pin foi o World War 3 realizado na era de ouro da WCW que era justamente para competir com o sucesso do Royal Rumble da WWF. Alguns Battle Royals da TNA também utilizam o método de pin/submission.

Talvez o erro possa ser na compreensão Battle Royal/Royal Rumble, não sei.

Abraço, DaveMustaine opa 20h53min de 31 de Agosto de 2008 (UTC)

A única diferença para um Battle Royal é que ao invés de o pinfall ser uma eliminação, causa a perda temporária do título. Se ainda há duvida, procure no Youtube por Wrestlemania 2000 - Hardcore Battle Royal. Note que é igual as regras do Scramble, e definido pela WWE como Battle Royal. Ainda dei uma procurada no site da WWF em 2000, e achei um registro da luta (graças ao archive.org), explicando tudo aqui. Abraço. DaveMustaine opa 16h08min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)
Amigo, só não intendi uma coisa. A tabela que você fez é uma comparação Scramble vs. Hardcore Battle Royal, ou Scramble vs. Battle Royal comum? Abraço DaveMustaine opa 17h54min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)

Pois é, minha visão é diferente, concordo plenamente com os editores da wiki anglofona. Mas, respeito a sua opinião. Vou ainda esperar um registro melhor do WWE.com ou uma explicação melhor na RAW de hoje a noite. Creio que pela votação atual, a página será mantida. Abraço. DaveMustaine opa 20h52min de 1 de Setembro de 2008 (UTC)

RE:Informação incorreta[editar código-fonte]

Foi mal, confundi! =P
Mas não precisa apagar o cover do artigo, é só alterar o que está escrito lá!
LP Sérgio LP (discussão) 21h31min de 2 de Setembro de 2008 (UTC)

Caro Usuário, Vi que seu nome se encontra como Participante do projeto Sabia que. Atualmente, ele não conta com uma revisão e atualização baseadas nas regras lá expostas. Gostaria de convocá-lo à reverter esse quadro, ao lado dos outros usuários e, inclusive, comigo, para que tenhamos um projeto ainda mais rico, direcionando nossas colaborações de acordo com as regras, visualizando e sendo rigorosos diante das curiosidades que serão incluídas na Página Principal e refletindo sobre as fontes, tão importantes e que foram excluídas das curiosidades atuais.

Aguardo sua resposta. Abs, —Auréola>msg< 07h58min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Bom dia Garavello

Eu reverti um vandalismo mas to em duvida sobre as outras edições. Você pode ajudar?

Amplexos Tumnus msg 11h19min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Obrigado Tumnus msg 13h21min de 4 de Setembro de 2008 (UTC)

Novos WikiProjetos[editar código-fonte]

Olá, Garavello, receba as nossas boas-vindas.

Ficheiro:Eurovision cds.jpg

Notamos teu interesse em Eurovisão e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Eurovisão. Se desejar fazer parte do esforço colaborativo dirija-se à página do projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{3}}}

Olá, Garavello, receba as nossas boas-vindas.

Ficheiro:25 railtransportation trans.svg

Notamos teu interesse em Metros do Mundo e gostaríamos de convidar-te a participar do desenvolvimento do WikiProjeto Metros do Mundo. Se desejar fazer parte do esforço colaborativo dirija-se à página do projecto e inscreva-se.

Colocamo-nos à disposição para contacto. Alegre. Saudações, {{{3}}}

A tua participação é icensial, não percas tempo! --João P. M. Lima (discussão) 14h47min de 5 de Setembro de 2008 (UTC)

Bloqueio de IP: Como pedir?[editar código-fonte]

Oi, estou vendo o trabalho que você está tendo para deixar o artigo do Atlético Mineiro "limpo". Como tenho alguns artigos que também correm esse risco, gostaria de saber como tomar medidas contra os vândalos. o comentário precedente não foi assinado por Taliban77 (discussão • contrib.)

Pedido de opinião[editar código-fonte]

Abri um pedido de opinião sobre a existência de dois projetos relacionados aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Encontra-se em Wikipedia:Pedidos de opinião/Projetos Jogos Olímpicos e Jogos Paraolímpicos. Como membro do(s) projeto(s), será muito importante a sua manifestação sobre o tema. Obrigado. FilRBCorreio 18h13min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

Edição dos wrestlers[editar código-fonte]

Olá, Garavello. Acho relevantes lutas em pay-per-view. Ruim é deixar os wrestlers sem nada e desatualizados, pois alguns não ganham títulos a um bom tempo. Só estou tentando manter atualizado, que é uma das minhas tarefas. Eu limito-me a dar a melhor informação e realmente não entendo porque apagou, pois coloquei o mais resumido possível e não sei porque diz que nada disso é relevante. Tem razão, a wikipédia não serve para inserir todas as lutas de um jogador, mas sim para manter atualizado e dar detalhes de certa coisa. Abraços Gremio 1988 (discussão) 19h03min de 11 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá Garavello. Acabo de adotá-lo para tututorar em assuntos relacionados ao commons. Poderá contatar-me aqui, lá ou via e-mail. Para já, tem alguma dúvida? Cumprimentos, Mateus Hidalgo sim? 21h16min de 13 de Setembro de 2008 (UTC)

Re: Jogos Olímpicos futuristas[editar código-fonte]

Entendo o seu ponto de vista, mas desde que hajam fontes, não há maiores problemas em citar as cidades interessadas. No próprio artigo sobre os Jogos de 2016 há uma lista das cidades que desistiram da candidatura. Isso é natural em artigos que lidam com o futuro. Agora, se não houvessem fontes fiáveis sobre a intenção das cidades, certamente votaria pela eliminação.

O fato do COI não ter aberto ainda o processo de candidatura para os Jogos em questão não altera muito, já que da mesma forma várias cidades desistirão ao longo do processo, como ocorreu em 2016 (e anteriores). Será sempre especulação até que o COI divulgue as candidaturas finalistas, e isso independe da abertura do processo. Jonas kam diga? 19h37min de 15 de Setembro de 2008 (UTC)

Entendi perfeitamente, mas se o argumento for válido, todo artigo futurista é no fundo especulativo, pois ainda não aconteceu. Para mim, as fontes atestam a verificabilidade, mas que seja feita a vontade da comunidade. Se pensarmos no tempo até lá (Jogos de 2028 só daqui a 20 anos), talvez não façam grande diferença a manutenção ou não das páginas. Jonas kam diga? 00h11min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

Gostaria saber o motivo da reversão.

Roger360 Dis - Con 06h56min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

Ah, então tah okay! Mas só por curiosidade, vc gosta do Bahia?

Roger360 Dis - Con 12h10min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)


Stefanelli é incrivelmente linda[editar código-fonte]

é Simples depois de semanas sem ter acesso à net chego no artigo e ele têm link´s para grego e tudo que é lingua.Clique nos inter-wikis e eles não me levem ao artigo sobre Íris. Procuro o problema e o que mudou foi o tal de default. Só agora percebi que não era desculpa.

peerypedista (discussão) 15h30min de 16 de Setembro de 2008 (UTC)

Campeonato Brasileiro 2008 - Série C[editar código-fonte]

Olá Garavello,

Apesar da informação do site do Globo Esporte, confirmando Sampaio Correa, Icasa, América-MG e Caxias na série C 2009, me parece que há um erro de interpretação pelo site, não?

Os classificados para a série C em 2009, a princípio, seriam os rebaixados da série B mais os classificados do 5º ao 20º lugar na série c em 2008, mas não haveria nenhuma menção em considerar apenas os resultados da 2ª fase!! Parece-me que o regulamento para 2009 fala na classificação da série c em 2008, ponto. Sem ressalvas.

Tens acesso ao regulamento para podermos confirmar? o comentário precedente não foi assinado por TitoMarcus (discussão • contrib.)

Caro, vi sua peq msg lá na aba do histórico de Eventos Recentes e não pude me furtar a vir aqui fazer algumas colocações. Em primeiro lugar, eu não insisto em deixar com 9, eu errei a conta, insisto é em deixar com 8. E pq ?

Minha posição para isso é baseada no seguinte: deixo aqui um link de uma discussão que houve em junho na Esplanada, onde coloquei ali um ideia sobre mudarmos a aparencia da PP que acabou descambando para Eventes Recentes, que não era o assunto, onde, como pode ler, [1] há uma certa unanimidade entre editores que se pronunciam sobre isso, que a seção é muito grande e sugerem sua diminuição para um máximo de seis ou sete noticias. O motivo é que, mesmo aprovado em regras,- que eu nem sabia ter sido aprovada ,na epoca - as vezes as coisas aqui não funcionam direito depois de aprovadas e a EvR com dez noticias acabou ficando grande demais, praticamente se tornou a maior seção da PP, quando isso não é de maneira nenhuma o foco principal deste projeto - a rainha da PP é sempre o Artigo Destacado - e alem disso, com tantas noticias, a maioria das vezes as ultimas chegam a ter mais de um mês, sendo fatos já pré-historicos, redundantes, terminados há tempos e que faz a seção mais parecer Eventos Passados ou Historicos que Recentes. Já tirei décima nota ali com 45 dias de distancia.

Há, alem disso, uma conversa entre eu e o Vini, adm que também gosta de editar ali e que também votou nesta votação pelas dez noticias, que me cobrou esta quantidade de dez e ponderei com ele sobre a assunto e ele acabou concordando em tentar mantermos em oito, um número mais palatável, não só no tamanho da sessão, mas na antiguidade das ultimas. Acompanhe estes links, na minha pag e na dele, onde estão nossas conversas em nossas paginas de discussão. [2] [3].

Vc tem sido o único a entrar ali recolocando sempre uma noticia careca de velha, e deixando a seção sempre enorme, abrindo sempre um buraco branco enorme do lado esquerdo da PP, porque o tamanho do resumo do artigo destacado, não cobre o tamanho daquela tripa enorme que fica EvR com dez eventos.

Acho que podemos chegar a um acordo de deixarmos oito por ali, me parece o ideal, mesmo para aqueles na discussão da Esplanada que preferem seis, é melhor que dez. Veja que na mesma na votação, da qual não participei pq me ausentei meses daqui, a opção dez ganhou apenas por dois votos da opção cinco, e não sei porque só colocaram 5 e 10, quando na maioria das outras Wikis o numero mais comum é seis, nenhuma tem esse tamanho abissal da nossa. Faltou um meio termo, não acha? Talvez um meio termo vencesse ali, não? O que tem a dizer sobre a proposta? Sds MachoCarioca oi 07h01min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

PS antes de me responder, solicito que leia os links que te coloquei.

Eu sei ler as regras, mas ao que parece vc foi incapaz de ler o que escrevi, pois deu uma resposta pífia ao que coloquei, não fazendo o menor comentario sobre o que disse, apenas 'as regras são assim', repetindo o obvio. Mas não foi isso que perguntei. Não foi capaz de fazer uma analise de nada do que falei, muito menos argumentar, um minimo qu fosse, porqe acha que devem ser dez. É isso que dá querer conversar de maneira ponderada e com argumentos com quem não os tem, a conversa é de um lado só. Vou então fazer colocação para todos, para ver se é possivel diminuir essa enorme seção. Esquece. Sds MachoCarioca oi 16h42min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

Série C - Classificação Geral[editar código-fonte]

Olá Garavello,

Como estamos discordando da melhor forma de incluir os dados da Classificação Geral, acrescentei meus argumentos no tópico de discussão da página. Você poderia verificar para tentarmos chegar a um consenso?

Estou convidando os outros editores interessados no assunto a opinarem também.

TitoMarcus (discussão) 13h41min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

É estranho. Não apaguei nenhuma notícia. Apenas modifiquei a segunda, conforme você pode ver na minha última edição [4] Parece que houve uma outra edição depois da minha e que não está aparecendo no histórico, mas aparece quando você confronta as edições anteriores. [5]E aí aparece com o meu nome, mas não fui eu que editei. Muito esquisito. Yone (discussão) 15h49min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

Acho melhor proteger a página. Yone (discussão) 15h58min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

Sim, colega. Deve ter sido isso mesmo. Fico aliviada que não seja assombração. Desculpe a barbeiragem. Abraço.Yone (discussão) 17h42min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

A actual Actividade da semana no WikiProjecto Tradução é: ?
de 15 a 19 de setembro de 2008

Discussão e organização da actual CdM Aqui

A última Actividade da semana foi: Jerusalém
Assine seu nome e PARTICIPE!

--Jack Bauer00 msg 16h18min de 18 de Setembro de 2008 (UTC)

Como vai? Em Cruzeiro Esporte Clube as pesquisas já são as próprias fontes. Logo, creio que o problema seja apenas de ajuste na reflist. É claro que, o aviso de carece de fonte poderia ser justificado se tivesse ocorrido mudanças nos índices das pesquisas, feitas por torcedores. Entretanto, tendo em vista que tenho várias revistas antigas, os dados me parecem bastante coerentes. Poderia rever a inclusão da predefinição? Abraços e boas contribuições! JSSX uai 17h52min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

Meu caro, dentro dos artigos da Wikipédia, as referências não são constituídas apenas de links. Existem também revistas, livros e até jornais. OK? Abraços! JSSX uai 18h49min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)
Em alguns trechos, já existe a fonte. Entretanto, teve uma passagem que você corretamente classificou como sem-fontes. O trecho é:
A 6ª posição no ranking das torcidas brasileiras garante também ao Cruzeiro a posição de 1ª torcida do Brasil entre os times fora do eixo Rio-São paulo, o que é bastante significativo uma vez que os times desse eixo recebem historicamente uma maior atenção e cobertura da mídia.
Nela, eu mantive seu aviso. Abraços e tudo de bom! JSSX uai 18h58min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

Concordo contigo. Basta formatar as referências. Não é necessário apagar elas. Você poderia formatar, de acordo com o livro de estilo, as referências? Abraços! JSSX uai 19h01min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)

Concordo novamente contigo. Sinta-se livre para adequar as referências ao nosso livro de estilo. Apenas fiz um ajuste parcial. Entretanto, alguns dados como o número das páginas onde está informação, infelizmente, não possuímos. Abraços! JSSX uai 19h05min de 19 de Setembro de 2008 (UTC)
Boa edição! Assim, fica mais verificável. Abraços. JSSX uai 01h43min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)

Olá. Percebi que você é um perito aqui e gostaria que me esclarecesse uma dúvida: Usei recursos que normalmente uso no programa Word aqui e, no entanto, ao verificar a previsão da página, percebi que não estava da maneira que apliquei, e fiquei sem salvar o texto. Gostaria que me respondesse se os tipos de formatação de escrita são os mesmos do Word e, em caso negativo, poderia citar as diferenças? Atenciosamente.Fabiostm (discussão) 21h18min de 20 de Setembro de 2008 (UTC)

Dúvidas 1.0[editar código-fonte]

Bem, vamos lá:

  • a imagem ferirá direitos autorais se o tema principal dela for protegido pelos DA. Por exemplo, a fotografia da capa de um livro, ou de um CD, não são permitidos se tirados em close, principalmente se a tomada for de frente, deixando o objeto quase bidimensional. Entretanto, uma pilha de livros em uma mesa assim como vários CDs não seriam problema. Isso dependerá do enfoque dado a tal assunto fotografado. Repare que o fato de eu possuir os DA sobre a minha fotografia não significa que possuo os do assunto fotografado, caso esse possa existir. Ver no commons Commons:De_minimis e Commons:Obra derivada;
  • no caso das imagens de jogos, ou de um show musical, como você exemplificou, não há nenhum problema com direitos autorais. O direito que existe nesses casos, basicamente, é o direito de imagem e no caso do commons fica a cargo do usuário final da imagem a responsabilidade pelo respeito a isso. Em geral imagens de pessoas são marcadas lá com a Template:Personality rights. Pode ver o assunto em Commons:Photographs of identifiable people para mais detalhes;
  • quanto aos escudos de time, eles são protegidos sim mas podem ser fotografados e subidos caso as bandeiras estejam permanentemente hasteadas em local de acesso público. Nesse caso serão permitidas pelo liberdade de paisagem (existente em alguns países, incluindo Brasil, inexistente em outros, como França e Itália. Dependerá de onde se encontra). Ver Commons:Freedom of panorama.

Se precisar de alguma outra orientação ou surgirem mais dúvidas estou à disposição. Abraços, Mateus Hidalgo sim? 04h13min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)

Prezados e Prezadas,

Fiz umas considerações finais, baseado nas opiniões dos editores sobre a diminuição do tamanho da seção Eventos Recentes e gostaria e pedir novamente sua participação sobre a proposta final que fiz, que é maleável, de maneira a conseguirmos este consenso ali tentado, e que parece ser bastante viável. Abs MachoCarioca oi 06h37min de 21 de Setembro de 2008 (UTC)