Usuário Discussão:João Carvalho/Janeiro2007

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
-"PENSE-SE O QUE PENSAR, OS BONS MODOS NUNCA ESTÃO DEMAIS " (William Shakespeare)

Boa estadia e bom trabalho. -- Nuno Tavares 00:17, 27 Mar 2005 (UTC)

Arquivo


Obrigado e igualmente

Primeira mensagem do novo ano hein rsrs, obrigado e feliz ano novo para você também, que este seja, no mínimo, melhor que o que passou. Tschulz 15:16, 1 Janeiro 2007 (UTC)

Rosa que desfolha

Hmm, adicionei a categoria baseado nas informações, de que seria um filme português. Mas se vc diz que foi lançado no Brasil, acho que é um filme brasileiro, mesmo que o diretor seja de outra nacionalidade... Mas não sei, o que vc acha? PS: O título do filme é A Rosa que se Desfolha certo? Tem que ser criado um redirect então para o nome correto do filme, você concorda? Abraço! Leandro Martinez Fala Tchê! 20:30, 1 Janeiro 2007 (UTC)

Tinha olhado aqui [1]. Mas se você diz que o título está correto, acredito em você. Abraço e um bom 2007! Leandro Martinez Fala Tchê! 20:40, 1 Janeiro 2007 (UTC)

Votos

Bom 2007 a si também! --Tonyjeff ¿Uíqui-o-quê? 23:11, 1 Janeiro 2007 (UTC)

2007

Obrigado pelos votos, caro João! Espero que 2007 seja um ano ótimo para você e toda sua família! Abraços e boas contribuições neste ano que se inicia! JSSX uai 23:47, 1 Janeiro 2007 (UTC)

Obrigado pelas boas vindas.

Estou lendo os tutoriais e artigos, procurando me ambientar nesse espaço que acabo de conhecer. Um abraço fraterno. Usuário:AurelioCabeção

Próspero Ano Novo para ti (e família) e equipe de trabalho Usuário:Ed. Soares

Administrador

Olá João,o o usuário que foi propor si mesmo para autonomeações para administrador não foi autonomeado você soube? Abraços--Lucas Figueiredo mensagem 14:48, 2 Janeiro 2007 (UTC)

Ele também tinha uma grande obssessão para ser administrador.Não entendo porque isso.--Lucas Figueiredo mensagem 14:57, 2 Janeiro 2007 (UTC)

É a quantidade é muito grande e muitos desses candidatos nem sabem o que dizer na hora de pedir a autonomeação.Abraços.--Lucas Figueiredo mensagem 18:28, 2 Janeiro 2007 (UTC)

Felicidades

Votos de um óptimo ano e felicidades João! Abraço, Eduardo Pinheiro 17:46, 2 Janeiro 2007 (UTC)

Eliminação

João, se possível, gostaria que você lesse algumas das considerações desse link, e repensasse se é mesmo necessária a eliminação do artigo. Abraço e boa noite! Braitner 20:19, 2 Janeiro 2007 (UTC)

Mais uma vez agradeço pela consideração. Braitner 21:28, 2 Janeiro 2007 (UTC)

RE:

Muito Obrigado! Usuário:Luis de Matos

Obrigao

Obrigado peals boas vindas!

CobarUsuário:COBAR

O que é isso companheiro????

O que há de impróprio no conteudo da minha página? Usuário:Seu Ribeiro

VDA

Meu caro,

Existem várias paginas que iniciei e que violam o VDA (alias copyleft) pois em várias forama apagadas as fontes, condiçäo obrigatario para copyleft.

Pelo que a mensagem deixa na minha pagina pessoal é completamente descabaida.

Cumps, --Orson Vaughn 14:02, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Obrigado Companheiro!!!

Simplesmente esclarecedor e justo! Concordo e peço desculpas por nào ter me atentado antes para isso. Obrigado!Usuário:Seu Ribeiro

Obrigado

Muito obrigado pelas boas-vindas. Sr. Tumnus deixar mensagem 14:32, 3 Janeiro 2007 (UTC)

Estadia

Estadia

Olá amigo, muito obrigado pelos votos, mas já aproveito para alertá-lo quanto ao uso do termo "estadia". Quando se refere à pemanência de uma pessoa em algum local, o correto seria "estada" ok? Abraço!

Edunaibert

Listas auto ordenáveis

Lista de povos indígenas do Brasil para exemplo. Achas que seria de usar na lista de biografias? Abraço MarioM 02:34, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Feliz ano novo

Que 2007 seja um ano de muitas alegrias para você,João!!! Parabéns pelo seu trabalho na wikipédia em 2006 Você é um grande wikipedista.Pessoa Msg 19:40, 31 Dezembro 2006 (UTC)

Prá você também João. Luís Felipe Braga Msg 02:38, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Redemption

Olá João

Por favor, verifique seu voto em Wikipedia:Páginas para eliminar/Redemption. É que não foi colocado de forma tradicional, e você parece não ter sido avisado.

Abraço Adailton msg 10:06, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Votos

Muito obrigado pelos votos. Também desejo um excelente 2007 a ti e aos teus. Abraço, Mschlindwein msg 17:11, 4 Janeiro 2007 (UTC)

Vandalimo

João, isto pode ser considerado vandalismo ? Sr. Tumnus deixar mensagem 18:23, 4 Janeiro 2007 (UTC)

voce sabe muito bem que o artigo nao e neutro

nao tenta me convencer que nao e pq e.Usuário:FernandoSPFC (esqueceu-se de assinar)

RE:

Ok João. Mas raramente irei usar a Wikipédia. É meio complicado pra mim. Mesmo assim, meu muito obrigado. Zz2new 01:58, 5 Janeiro 2007 (UTC)

Alice Marques

Olá João

Será essa escritora merecedora de um artigo ?

Abraço Adailton msg 11:58, 5 Janeiro 2007 (UTC)

Sem querer abusar, mas tem esse mordomo também. Aproveitando, o que você entendo por mordomo ? Adailton msg 12:04, 5 Janeiro 2007 (UTC)

Boas-Vindas

Olá João Carvalho!Como saberei quando um novo usuário foi adicionado para dar-lhe boas vindas? Pessoa me deixe uma mensagem clicando aqui17:51, 5 Janeiro 2007 (UTC)


Olá João Carvalho!Eu cliquei nos dois liks que você mandou e não deu certo.(Vai ver um cara de pau apagou) Você tem alguma sugestão? Pessoa me deixe uma mensagem clicando aqui20:51, 5 Janeiro 2007 (UTC)

Bloqueio

"AVISO Fica bloqueado, para que da próxima pense duas vezes antes de vandalizar a página de discussão dos outros usuários."

hahaha q terrivel vc eh hein! hahahaha q castigo terrivel! vou pensar duas vezes sim... hahaha oq vc chama de vandalizar? apagar minha assinatura eh vandalismo? segui instruçoes da propria wikipedia. nao eh atoa q a wikipedia estah essa porcaria e ateh o fundador pulou fora. com esses moderadores, ela merece isso meso. sao rarissimos os bons moderadores.

"Fica bloqueado, para que da próxima pense duas vezes antes de vandalizar a página de discussão dos outros usuários." ai ai q piada...

ateh logo vc deve saber qm eh. se nao, descobre facil. aguardo resposta (ou nao) na minha pagina de discussao. Usuário:Pedro Cleto .

E ai, vai responder ou desistiu?

Ah bloqueou meu ip tb! q mau! hahaha Usuário:Pedro Cleto

Apagar minha assinatura eh vandalizar? Usuário:Pedro Cleto

Ótima resposta. Obrigado. Agora eu vi q vc tem razao. Usuário:Pedro Cleto

Criança birrenta...

Pedido de ajuda

Citação: João Carvalho escreveu: «OlÁ Rei! Estou com uma dúvida. Tu criaste, por exemplo tua página Usuário:Rei-artur/artigos/0-9. Precisava de criar uma página para alguns projectos. Como é que fizeste ? Criaste um novo usuário com esse nome ou como é que foi.? (hoje estou em curto-circuito e não estou a ver como o fazer). (para ajudar estou com problemas com usuário que vandaliza tudo o que pode, utilizando IPs diferentes)» LOL, está-me a perguntar como criar uma subpágina?, faz-se da mesma maneira como nos outro artigos, mas tu já 2 subpaginas.

E em relação ao problema do vandalismo, vou copiar aqui o que tb escrevi ao Barão78:

é nestas situações, que é bom estarmos no Chat, em alturas de crise podemos pedir ajuda aos users que estão online. Como eu, à muito users que estamos online a trabalhar em outro projectos wikimedia, mas em caso de crise, podemos vir dar uma ajuda. é esta a grande do Chat. uma abraço --Rei-artur 08:52, 6 Janeiro 2007 (UTC)

Boas-Vindas

Me chamo Rosana Maria, sou brasileira, São Paulo, SP, casada, assistente social (Social Work). Estou escrevendo no momento sobre o meu Tio Domingos Arthur Machado Filho e fazendo bastantes pesquisas sobre ele. Já entrevistei seu filho, mas se nega a me dar uma foto dele. Espero que não falte nenhum detalhe nesta biografia. Acredito que haverão muitas revisões.

Obrigada pelas boas-vindas Rosana Maria Machado Marques Usuário:Rosana maria machado marques

Páginas de discussão de IPs

Citação: João Carvalho escreveu: «Olá Hgfernan! Poque motivo estás a escrever nas páginas de IPs em que deixas um aviso, a frase "Eliminação rápida" ? Abraços.--João Carvalho deixar mensagem 17:05, 6 Janeiro 2007 (UTC)»

Prezado João,

antes de mais nada, um ótimo 2007 para vc, pleno de alegrias, oportunidades e desenvolvimentos.

Quanto à pergunta, a resposta longa é: porque me coloquei na pele de um iniciante em Wikipedia (o q ainda sou...} e achei q a mensagem padrão seria algo incompleta e, portanto difícil de entender.

E a resposta curta é: poderia, por favor, dizer-me qual a melhor forma, ou a forma padrão ?

Agradeço sua atenção.

Obrigado,
--Hgfernan msg 17:20, 6 Janeiro 2007 (UTC)

Citação: João Carvalho escreveu: «Se for para dar só as boas vindas, costumo escrever: {{subst:bem vindo}} ~~~~, se for para deixar aviso e boas vindas costumo escrever {{Bv-av|Título do artigo}}~~~~ .»
Citação: João Carvalho escreveu: «Não costumo escrever mais nada. Por isso é que achei estranho. Além disso está a aparecer no sumário da edição "Eliminação rápida", o que nos deixa baralhados quando estamos a ver as mudanças recentes. Abraços e tb desejos de um óptimo ano de 2007. --João Carvalho deixar mensagem 17:53, 6 Janeiro 2007 (UTC)»
Prezado João
agradecido pela explicação. Para não confundir a leitura das mudanças recentes, evitarei o título. Se tiver algo a acrescentar, eu o colocarei entre a predefinição e a assinatura.
Obrigado,
--Hgfernan msg 18:01, 6 Janeiro 2007 (UTC)

Falou, João...

Estou cgegando agora. Se quiser saber um pouco mais sobre a minha TGBD vai lá e faz uma pesquisa "TGBD" para ver o novo material que coloquei lá. Abraços, e feliz 2007. Usuário:Claudio Braga de Abreu e Silva

vand.

vixe como vc me achou aq? Usuário:Marcoigarapava

Tolkien

Olá João Carvalho, eu sou Herenvaryar, não sei se você lembra mas foi você quem me deu boas vindas.
Bom, eu gostaria de pedir para você julgar o artigo J.R.R.Tolkien, que está concorrendo a melhor artigo nesta página, e votasse se você concorda em ele figurar um melhor artigo ou não. Se não, pediria que você deixasse sugestões para que eu pudesse melhorar a página.
Desde já agradeço, e desculpe o incômodo.
HerenvaryarMensagens para mim

Advenced

Obirgado pela explicação, companheiro João. Advanced 00:01, 8 Janeiro 2007 (UTC)

Tolkien

Olá, obrigado pela resposta. A universidade é a de Oxford, citada um pouquinho antes. Obrigado pelos elogios também. Herenvaryar 11:58, 8 Janeiro 2007 (UTC)

WikiPrenda

Parabéns pela participação no primeiro WikiPrenda! A tabela de resultados pode ser vista aqui! Eduardo Pinheiro 12:35, 8 Janeiro 2007 (UTC)

Obrigado João! Parabéns por ter participado! A gente se "vê" qualquer hora dessa lá no Wikcionário, ou até aqui mesmo, quem sabe!?
Abraços, Łυαη fala! 13:06, 8 Janeiro 2007 (UTC)

Muito obrigado João! Estou feliz com o reconhecimento, mas ainda mais feliz pelo bom nível apresentado nos demais artigos concorrentes. Toda a comunidade só tem a ganhar com esse tipo de evento. Espero que a próximo edição possa trazer um número bem maior de contribuições. Um fortíssimo abraço. Bonás 13:19, 8 Janeiro 2007 (UTC)

Olá, muito obrigado! E desejo-lhe um Feliz 2007.--JLCA 17:52, 8 Janeiro 2007 (UTC)

Re: Cor

Olá João!

Você escreveu:

Reverti o artigo para uma edição anterior. Penso que não o fizeste por
lapso. Se foi por outro motivo, diz-me alguma coisa.

O artigo foi vandalizado hoje [um anônimo trocou parte do conteúdo pela palavra "nabos"... :-)] e eu reverti para a versão anterior, sem perceber que aquela também era fruto de vandalismo... Obrigado por ter pego essa.

--ValJor 15:39, 8 Janeiro 2007 (UTC)

Revisão dos termos: respiração e ventilação pulmonar

REVISÃO DOS TERMOS: respiração e ventilação pulmonar (Observação:este texto sobre medicina é parte de um artigo escrito por mim. Envio uma parte para abrir uma discussão sobre os termos)

Para ensinar e desenvolver qualquer atividade científica, as definições, os conceitos e as nomenclaturas devem, obrigatoriamente, ser padronizadas universalmente. O significado destes termos é claro e objetivo, segundo o Dicionário Houaiss da língua Portuguesa: Definição: significação precisa de, delimitação exata, estabelecimento de limites, descrever algo por seus caracteres distintos. Conceito: opinião, ponto de vista, convicção, concepção, idéia. Nomenclatura: ato de nomear, conjunto de termos específicos de uma ciência ou arte ou técnica, vocabulário técnico. Após a revisão de vários livros e da própria Wikipédia, observei que não existe padronização quanto às definições e a nomenclaturas usadas para descreverem os processos fisiológicos envolvidos com o fornecimento de oxigênio para o sangue e as células, e a remoção do excesso de gás carbônico do sangue, por exemplo, o termo respiração é usado amplamente como sinônimo de ventilação pulmonar, o que é inaceitável, para não dizer lamentável, do ponto de vista da fisiologia humana. Por isso, relembro as definições de ventilar, de ventilação, da ventilação pulmonar e da respiração: VENTILAR (do latim ventilare, aerar): 1. fazer o ar circular num ambiente. 2. Renovar o ar de um ambiente. VENTILAÇÃO (do latim ventilatio, ventilationis): 1. passagem contínua de ar fresco e renovado, num ambiente ou local. 2. ação ou efeito de ventilar. 3. Técnica ou instalação de um aparelho que permita ventilar um local. 4. movimentação do ar, natural ou provocada para estabelecer sua circulação dentro de um ambiente. VENTILAÇÃO PULMONAR: são processos que visam a renovação do ar da via aérea condutora e do espaço alveolar pulmonar, que ocorrem durante os períodos da inspiração e da expiração pulmonar. A ventilação pulmonar natural envolve processos neuro-muscular-toráxico-pulmonar e a artificial os dois últimos sendo que pode ocorrer sincronia ou assincronia com os dois primeiros, no entanto ambas com o mesmo objetivo, ou seja, renovar o ar da via aérea, oxigenar o sangue e remover o excesso de gás carbônico.

RESPIRAÇÃO: são processos bioquímicos intracelulares e mitocondrial compostos por reações de oxido-redução que ocorrem em dezenas de trilhões de células, as quais consomem oxigênio, nutrientes, para produzir a energia biológica que é utilizada nas funções celulares como: contração muscular, movimento ciliar, transporte ativo transmembrana de íons e moléculas, síntese molecular para reparação, crescimento e reprodução celular etc.

O funcionamento integrado, coordenado e mutuo entre os órgãos e os Sistemas do organismo são essenciais para conservar a vida através de vários processos fisiológicos. Destaco dois processos que correspondem ao tema central deste artigo de revisão: a respiração e a ventilação pulmonar. A respiração está diretamente e intimamente relacionada com as funções celulares que mantêm a vida, mas a ventilação pulmonar relaciona-se indiretamente, pois participa apenas da oxigenação do sangue. Se a ventilação mantivesse a vida então, o paciente que sofre parada cardio-pulmonar basta tratar com ventilação pulmonar mecânica, pois assim os pulmões são ventilados continuamente e o paciente não morre. E, ainda, para reafirmar que a ventilação não mantém a vida, lembre-se de que durante a circulação extra-corpórea os Pulmões não são ventilados, no entanto o paciente continua vivo e respirando durante a circulação.

Não importa como as células recebem o oxigênio do sangue, que é oxigenado através da ventilação pulmonar (natural, assistida ou mecânica) ou outro método qualquer, o processo da respiração acontece sempre no intracelular, sendo que esta função celular jamais será substituída por aparelho, isto é, nenhum aparelho é capaz de respirar. ENTÃO, RESPIRADOR (aparelho que respira!)NÃO EXISTE, no entanto é comum e freqüente chamar o ventilador pulmonar (aparelho que ventila os Pulmões)de respirador, um termo que deve ser abandonado. Na prática quando necessário os Pulmões são ventilados por aparelho (ventilador pulmonar) para oxigenar o sangue e remover o excesso de gás carbônico, mas a respiração repito não pode ocorrer através de aparelho por isso, é inadmissível dizer que o paciente respira por aparelho, isto não existe. Agora, dizer que respira com ajuda de aparelho é um “pouco” compreensível, mas se deve evitar a expressão grifada porque a respiração é um processo espontâneo que independe de qualquer aparelho. Ventilador pulmonar é um aparelho mecânico ou mecânico-microprocessado usado para ventilar os Pulmões. Existe ventilador pulmonar incompleto onde constam alguns parâmetros usados para controlar a ventilação pulmonar, e ventilador pulmonar completo que contém outros parâmetros, além daqueles do incompleto, que são utilizados conforme a situação clínica de cada paciente. Dentre os ventiladores pulmonares incompletos temos: gerador de fluxo, BIPAP, pressurizador de ar ambiente etc. Ventilação mecânica (VM) é um termo incompleto, pois existem diversos locais que podem ser ventilados mecanicamente, por exemplo, VM do restaurante, VM do teatro, VM da sala, VM do quarto, VM do carro, VM da UTI etc. Por isso, ao expressar ventilação mecânica deve-se especificar o local ventilado, pois a ventilação mecânica não é exclusividade do Pulmão, isto é, o Pulmão não é o único local do mundo que pode ser ventilado mecanicamente. Portanto, quando os Pulmões são ventilados mecanicamente, diga ventilação mecânica pulmonar, ou melhor Ventilação Pulmonar Mecânica (VPM). Aproveito para lembrar que é incoerente dizer “desmame da ventilação mecânica!”, como se o ventilador pulmonar estivesse precisando do paciente, mas como é exatamente o contrário por isso, diga desmame do paciente da VPM.

Segue a lista dos termos inadequados que devem ser abandonados e os adequados para facilitar o ensinamento e o desenvovimento cultural da ciência médica:

TERMOS INADEQUADOS TERMOS ADEQUADOS
Sistema Respiratório Sistema Pulmonar
Insuficiência respiratória Insuficiência pulmonar
Doença respiratória Doença pulmonar
Infecção respiratória Infecção Pulmonar
Parada cardiorrespiratória Parada cardiopulmonar
Centro respiratório Centro da ventilação pulmonar
Nervos da respiração Nervos da ventilação pulmonar
Músculos da respiração Músculos da ventilação pulmonar
Freqüência respiratória Freqüência ventilatória
Padrão respiratório Padrão ventilatório
Trato respiratório Trato ventilatório
Desconforto respiratório Desconforto ventilatório
Respiração espontânea Ventilação espontânea
Respiração mecânica! Ventilação pulmonar mecânica
Respirador!! Ventilador pulmonar
Ventilação mecânica Ventilação pulmonar mecânica
Respirar o ar Inspirar o ar
Dificuldade para respirar Dificuldade para ventilar
Respiração “profunda” Inspiração prolongada
Respirar devagar Inspirar devagar
Respiração Inspiração
Síndrome do Desconforto Síndrome do Desconforto
Respiratório Agudo Pulmonar Agudo
Ar respirável Ar inspirável
Ar irrespirável Ar não inspirável
Fisioterapia respiratória Fisioterapia ventilatória
Respiração boca a boca Ventilação boca a boca

Agradeço desde já os comentários. Usuário:Paulo Roberto Oliveira

Projecto

João, eu não tenho nada a acrescentar ao projeto Wikiactividade-biografias. Ele está bem parecido com o estilo do Primeiro Wikiactividade. Só acho, que pelo fato de ser exclusivo para artigos biográficos (tipo de artigo não muito popular entre a maioria dos editores, por possuir características particulares de estilo), da proibição de se utilizar artigos traduzidos e do ganhador ser aquele com maior número de artigos (pontos) em um determinado espaço de tempo (criar um só artigo nessas condições já seria trabalhoso), você terá um número bem menor de participantes do que foi no Primeiro Wikiactividade. De qualquer forma, eu o parabenizo por fomentar tais atividades, que só contribuem para a melhor qualidade das edições, independentemente do prêmio ou não conseguido (se bem o reconhecimento do trabalho é sempre bem-vindo em qualquer ocasião). Um forte abraço. Bonás 16:39, 8 Janeiro 2007 (UTC)

Bloqueio

Olá,venho na tentativa de que compreenda que sendo iniciante,não tinha conhecimento da folha de testes,e pensei que ao eliminar a informaçao,est voltaria ao normal,pois não estou registado.Com desculpas,peço que reconsidere e me permita fazer ediçoes uteis á comunidade.


IP:194.210.100.129 Usuário:194.210.100.129

Grato...

Muito obrigado, meu caro...Espero estar contribuindo para o melhoramento da enciclopédia.Usuário:Tiago Saboia

fotos

Oi. Pode ser mesmo por mail. tenho um endereço do gmail: o nome antes de @ é o mesmo daqui. Já recebi, se não me engano, 2 foto tiradas pela Susana. Abraço.

[PS.: o meu windows teve problemas graves e estou em linux: ver se nestes dias intalo um mensageiro compatível com o msn]

Lijealso msg 23:53, 9 Janeiro 2007 (UTC)

Estadia

Ok João, não sabia que o português de portugal não possuia essa variação do termo. Bem, como a proposta da wikipédia mesmo é mesmo "viver e aprender", agradeço as explicações. Abraços!Usuário:Edunaibert

Administrador

Olá João Carvalho,quando lhe proporam para administrador você tinha quantos meses de wikipédia? Abraços --Lucas Figueiredo mensagem 14:50, 10 Janeiro 2007 (UTC)
Obrigado.--Lucas Figueiredo mensagem 15:47, 10 Janeiro 2007 (UTC)

Convite

Convite Eleição de artigos destacados
Gostaria de convidá-lo (a) a participar nas votações para eleição dos artigos em destaque, que se desenrolam em Wikipedia:Escolha do artigo em destaque. Um artigo em destaque deve ser um exemplo dos melhores trabalhos produzidos pela comunidade da Wikipédia
A lista completa de artigos candidatos neste momento podem ser acedida em
Wikipedia:Escolha do artigo em destaque#Candidaturas

--JLCA 22:19, 11 Janeiro 2007 (UTC)

Caro João

A correção ortográfica se da a palavra convênios e não convénios. A igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias pode te informar melhor sobre a ortográfia ou até mesmo os missionários e por ter a palavra em vários paises de lingua portuguesa nunca peguei um livro de Doutrina e Convênios escrito assim "convénios" a Igreja esta estabelecida na maioria dos paises de Lingua portuguesa, e pela minha informação fica chato se deixar textos com a grafia errada. Usuário:Deivid Henrique(esqueceu-se de assinar)

(Assinaste a lista de participantes)

Esta é a primeira edição do boletim. Já domingo próximo (14 de janeiro) inicia-se oficialmente projeto Páginas sem saída.

Até dia 20 de janeiro (sexta-feira) acontecerá a primeira semana, a meta é diminuir em 200 a quantidade de links daquela página.

Anuncia-se também que caso consiga-se atingir o objetivo do projeto, seus participantes ativos receberão honrarias em forma de medalha. +detalhes


Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.


— Mensagem enviada por Salles Neto Roraima msg 15:45, 12 Janeiro 2007 (UTC)

Dica

Ok, Obrigado pela dica. :-) Os saves sucessivos deveram-se a ver os diferentes títulos para o documento (== bla, bla ==).

Obrigado VGMUsuário:VGM

Eliminação

Olá, Aderi à causa de diminuir a lista de páginas sem saída. Vi esta página: Alexandre Severus e pensei em eliminá-la. Mas como é que isso se faz?

Obrigado VGMUsuário:VGM

P.S: Como é k s põe o "enviar mensagem" a seguir à assinatura?

Cópia de página "ilegal"

Estava a trabalhar no projecto das páginas sem saída quando vi esta página: * Curso Superior de Tecnologia em Informática (com ênfase em Gestão de Negócios). Editei-a, de modo a não ser uma páguina sem saída mas, quando ia mudar o nome para "Curso Superior de Tecnologia em Informática (com ênfase em Gestão de Negócios)", apareceu um aviso a dizer que tal nome já existia. Fui à procura dessa página e desobri que a primeira era um cópia desta e que esta tinha violado os direitos de autor. Penso que o autor da página, ao ver que a página ia ser eliminada, criou outra, adicionando "* " no início do nome.

Sem mais de momento, VGM Usuário:VGM

Páginas mal construidas

Existe alguma categoria para as páginas que estão mal construidas (informação desordenada, sem nexo)?

Obrigado, VGM 16:22, 13 Janeiro 2007 (UTC)

Página para eliminação

Aqui fica o link de uma página que não tem nada de impróprio, pelo k n pode ser alvo de um eliminação rápdida, mas que não contem qualquer informação útil: Eve Lawrence.

Como só posso fazer eliminações rápidas, deixo ao seu critério.

VGM 18:41, 13 Janeiro 2007 (UTC)

Impróprio

Como é k marco um artigo como impróprio? { { lixo|assinatura } }? Mas isso leva ao processo de eliminação rápida. E o artigo era impróprio? Não tinha conteúdo (útil), mas isso não o torna impróprio... ou torna?

VGM 19:15, 13 Janeiro 2007 (UTC)

Proteção de predefinições

Vi que participou das discussões na Esplanada/Propostas sobre o assunto, então venho te chamar para ver a minha proposta de votação, pois não há um consenso (7x4).

--Rjclaudio (Wikiprojetos : Animangá, Pokémon, Games, Música e Ciências da computação) 20:38, 13 Janeiro 2007 (UTC)

Antonio Carlos de Lima Canto

Prezado João Carvalho, Gostariamos de informar que a página intitulada ANTONIO CARLOS DE LIMA CANTO não se trata de VDA e sim de uma contribuição, em ordem cronológica, dos trabalhos realizados por este arqueólogo brasileiro. Muito tem servido para pesquisas escolares e acadêmicas, pois aborda os trabalhos desenvolvidos pelo pesquisador desde 1992 até a presente data. Na perspectiva de continuar divulgando a sua contribuição científica, em 2007, gostariamos que a página pudesse novamente ser editada na Wikipedia.

Na perspectiva de atendimento à solicitação, agradecemos antecipadamente.

Assessoria do Prof. Dr. Antonio Carlos de Lima Canto. Usuário:201.50.159.223

Publicidade em páginas pessoais

Vi que participou da discussão na Esplanada/Geral, então venho chamar para o esboço da proposta que criei em Usuário:Rjclaudio/Usuários, e pedir para que as discussões passem a ser feitas na referida página de discussão.

--Rjclaudio (Wikiprojetos : Animangá, Pokémon, Games, Música e Ciências da computação) 01:27, 15 Janeiro 2007 (UTC)

Muito obrigado!

Muito obrigado pelo voto de boas-vindas!

[2] Usuário:Marcosbnpinto

Wikiactividade

Olá.

Boa sorte com o Segundo Wikiactividade. Eu tenho mantido uma lista de páginas que nos faltam e que estão nas outras wikipédias. Se faltar inspiração para a criação de um novo artigo, pode ser um bom sítio para procurar. Eu tento propor páginas de assuntos diversificados, havendo artigos para todos os gostos. Um abraço, Salgueiro discussão 15:10, 15 Janeiro 2007 (UTC)

...

Não adianta, eu sou mesmo temperamental e acabo fazendo as coisas conforme vou pensando antes de primeiro pensar tudo. A esta altura verá que eu removi as mensagens de sua página de discussão de lá. Assim que a votação de lá se encerrar, digo algo que concluí a todos os que acabaram sendo vítimas da minha fúria hehe Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 19:39, 15 Janeiro 2007 (UTC)

Termos Médicos: agradecimento.

Olá,João Carvalho. Agradeço a sua opinião. Apesar do assunto,Termos Médicos,não ser da sua área então, envio uma sobre Farmácia. Há muito tempo ouço(em aulas, simpósio, congresso etc)e leio (em todas as bulas, livros, artigos etc)a palavra "administrar droga" que deve ser abandonada,na minha opinião. O bom senso da comunicação diz que se deve evitar o uso de palavra que apresenta ambigüidade. No brasil, droga não pode ser usada como sinônimo de medicamentos, pois todos sabem a palavra droga esta associada a droga ilícita, por exemplo, quando se pergunta para alguém: você usa droga? A primeira coisa que vem a mente é droga ilícita então, a resposta é não, mas se a pessoa toma um antihipertensivo então, a resposta é sim! Portanto, no Brasil devemos reservar a palavra droga excusivamente para as ilícitas e para remédio usar a palavra medicamento. "Administrar medicamento" pode ser: aplicar, dar o medicamento para o paciente ou onde e como comprar?, qual quantidade?, como armazenar?. Então, "administrar medicamento" é um termo ambigüo. Portanto, sugiro a seguinte solução: no sentido de comprar, qual quantidade, como armazenar medicamentos prefira administrar medicamento. E no sentido de dar para o paciente use aplicar medicamento. Usuário:201.83.176.84 ou Usuário:Paulo Roberto Oliveira

Valeu

Valeu a dica vou começar a marcar com {{VDA2}}. Um abraço. Fabianopires 20:53, 15 Janeiro 2007 (UTC)

Dúvidas sobre o segundo Wikiactividade

Olá João Carvalho,

Pretendo participar do segundo Wikiactividade, mas estou com umas dúvidas, e achei melhor perguntar a você.

Citação: Wikipedia:Segundo Wikiactividade escreveu: «Tradução de artigos não são aceites.» Não vale tradução parcial ou total? Ou as duas? É que para mim é um pouco difícil criar artigos sem usar informações de outras wikis...

Citação: Wikipedia:Segundo Wikiactividade escreveu: «Listas com mais de 10 itens ou tabelas com mais de 500 caracteres podem ter o seu excesso acrescentado ao artigo numa 2ª edição. Para evitar que só se apresentem 10 obras de um determinado autor quando ele na realidade fez 30, esta 2ª edição de desenvolvimento de listas e tabelas é premiada com um ponto extra na classificação do artigo.» Não preciso deixar para a segunda edição não, preciso?

Bom, estas são as minhas dúvidas, lamento se pus no lugar errado mas não sabia onde colocar.Abraço, Thiago R Ramos disc 00:42, 16 Janeiro 2007 (UTC)

Obrigado pelas respostas, já me cadastrei com um artigo lá.Thiago R Ramos disc 19:16, 16 Janeiro 2007 (UTC)

Wikiactividade

Olá João! Criei o artigo Hélder Rodrigues e já o inscrevi nas biografias e no artigo do dia de nascimento. Agora é suposto que seja eu a colocar o artigo e a pontuação debaixo da minha inscrição? Eduardo Pinheiro 14:26, 16 Janeiro 2007 (UTC)

Estranhei nos pontos só começar em 2000, mas nas Regras: Mínimo de 1000 bytes (mais ou menos 1000 caracteres, com espaços incluídos) na criação. Eduardo Pinheiro 15:09, 16 Janeiro 2007 (UTC)
Sem qualquer problema! Não devo colocar muitos mais que estou completamente sem tempo, mas vou tentar pelo menos o pontinho de honra... Alegre Eduardo Pinheiro 15:41, 16 Janeiro 2007 (UTC)

Wikiactividade (2)

João, gostaria de participar, não entendi somente o caso de inscrições (como me inscrever?) e o da pontuação (quem marca a pontuação?). Abraço. Braitner 13:25, 17 Janeiro 2007 (UTC)

Criei o artigo Jovanotti, respeitando a regra das tabelas e listas. E agora qual o procedimento pra eu saber o tamanho? Braitner 18:49, 17 Janeiro 2007 (UTC)

Obrigado

Pela mensagem de boas-vindas. Talvez crie uma conta de usuário em breve. Abraços, 201.6.123.75 15:25, 17 Janeiro 2007 (UTC)

Obrigado novamente pelos votos de boas vindas.

Obrigado novamente pelos votos de boas vindas. Você integra o grupo de editores da Wikipedia? Sou novato mas já contribuo desde outubro com a Wikipedia em inglês, na categoria de biografias.Algumas biografias que já escrevi em inglês estou traduzindo-as para o portugues. Mas estou meio confuso se devo fazer isto ou não. Seria duplicação? Outra coisa tenho log ins diferentes para as duas Wikis! Abraços LadeiraEA21-17 janeiro 2007 21:55h Usuário:LadeiraEA21

Antonov An-124

Eu coloquei para eliminação rápida, porque acho que o artigo não devia ter só predefinição e sim a introdução, ou seja, faltou a introdução. Um abraço e boas contribuições. Eduardo Pazos 23:51, 17 Janeiro 2007 (UTC)

2007

Retribuo (mesmo atrasado) os votos de Feliz Ano Novo! Um abraço, Dantadd 09:32, 18 Janeiro 2007 (UTC)

Administrador

Olá João,uma pergunta:qual é a difereça entre nomeações e autonomeações para estatuto de administrador? --Lucas Figueiredo mensagem 19:40, 18 Janeiro 2007 (UTC)

(Assinaste a lista de participantes)

  • 2ª edição do boletim

Olá! A I Semana do projeto páginas sem saída já termina sábado mas já superamos a meta! Haha Vamos aos resultados parciais:

  • Domingo → 2 332
  • 07:19, Sexta-feira → 2 091

I.e., baixamos o número de páginas sem saída em 241 (já descontadas as novas páginas que surgiram no período)! Em 6 dias já passamos a meta em 20,5%.

Agora vem o fim de semana e toneladas de entulho... vamos com valentia mandá-los para o lugar certo, para o {{lixo}}! Domingo (21/jan) começa a II semana do projeto, se trabalharmos direitinho novamente no final dela já estaremos com cerca de 1 800 páginas sem saída.

Como veem estamos colhendo os frutos! Poderemos comemorar nossa passagem pelos italianos com a consciência tranqüila.

Vamos wikipedistas destemidos, enfrentar o mondrongo e mostrar que estamos na Wikipédia da quantidade e da qualidade!


Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem enviada por Salles Neto Roraima msg 16:44, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Delito de opinião

Olá! Concordo com o bloqueio de usuários por delito de opinião? [3]--LaIslaBonita 20:02, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Aviso de quebra de direito autoral

João, essa foto http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Craterametro.jpg não possui direitos autorais, como eu faço para colocar aquele aviso falando que a foto não pode ser carregada no Commons? Peço que você também avise quem está colocando essa foto no artigo da Linha 4 do Metrô de São Paulo e na notícia da cratera do metrô em Pinheiros Grato Metrosp 20:24, 19 Janeiro 2007 (UTC)

Movi a página. Obrigado. Montemor Courrège Faroe msg 00:15, 20 Janeiro 2007 (UTC).

Obrigado Marcelobbr e João! Abraço Metrosp 14:58, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Vim agradecer e pedir desculpas...

Olá João Carvalho, talvez não lembre de mim, mas eu havia recebido uma mensagem sua logo após eu me cadastrar no Wikipédia, na qual você muito gentilmente me oferece ajuda em minha jornada. Por isso venho agradecer pela atenção dispensada e pedir desculpas pelo atraso com que respondo, mas o fato curioso foi que eu só tive tempo para utilizar o Wikipédia agora e foi então que li sua mensagem. Por isso sem querer parecer um tanto "sangue-suga" gostaria de perguntar, como eu poderia fazer minhas contribuições de artigos. Ando meio em dúvida quanto às ferramentas do Wikipédia! Atenciosamente, Dimitry Dimitry Ditrich 02:03, 20 Janeiro 2007 (UTC)

biografia

Boa noite. Sou músico: pianista e compositor erudito. Já venci concursos nacionais e várias obras minhas já tiveram estréia mundial. Gostaria de saber como faço para incluir minha biografia na parte de musicos eruditos brasileiros. Obrigado pela atenção. Rauta. Marcelo Rauta

obrigada :)

Naiade 14:10, 20 Janeiro 2007 (UTC)

Dia do Farmacêutico

Parabéns pelo Dia do Farmacêutico (no Brasil, hehehe). Abraço e feliz 2007! Dantadd 19:25, 20 Janeiro 2007 (UTC)

Wikiactividade

Olá João. Penso que devia ficar então com os 10 pontos, mas tenho dúvidas quanto a dar o ponto adicional, já que não fez aquilo que dá direito ao ponto, que é colocar o resto da lista numa segunda edição. Beijinhos Lusitana 22:44, 20 Janeiro 2007 (UTC)

Caro João Carvalho e Lusitana:
Agradeço a correcção. Na verdade só depois da vossa intervenção é que compreendi correctamente o que se pretendia com a questão do ponto extra. Assim, concordo em absoluto com a alteração feita à minha pontuação.
Aproveitei também para ajustar as regras nesse ponto respectivo para que outros, tais como eu, possam compreender melhor o que se pretende. Espero que não tenha abusado e que os ajustes sejam da vossa aprovação. Caso entendam que foi incorrecto da minha parte, por favor, revertam a minha edição.
Uma vez mais, obrigado e cumprimentos.
Steelman msg 01:35, 21 Janeiro 2007 (UTC)

Re: Wikipedia:Fonte primária

Olá, te respondo apenas hoje pois me impus algumas barreiras para evitar voltar a editar aqui na pt.wp por hora (aqui é muito mais movimentado do que as outras wikis que passo — exceto o Commons — e quanto mais freqüentemente eu ler a minha talk mais coisas podem aparecer por fazer). Hum, não sei se seria uma boa querer limitar a atividade apenas aos administradores, especialmente com certas páginas de humor que temos por aqui. De qualquer jeito, a maior parte das vezes as pessoas colocam a {{movesource}}, sendo poquíssimos os que vão fazer eles mesmos a tranferência (falar nisso, acho que você fez um pequeno copyvio no Wikisource lol). Cachorrinho está latindo lá no fundo do quntal҉҉ 04:12, 21 Janeiro 2007 (UTC)

RE:

Obrigado e para você também.Aiolia de Leão 17:51, 21 Janeiro 2007 (UTC)Valdemir SouzaAiolia de Leão 17:51, 21 Janeiro 2007 (UTC)

usuário

Como mudo meu nome de usuário? Pessoa 19:07, 21 Janeiro 2007 (UTC)

Wikiactividade

Boa tarde, João. Bem, segundo o usuário Eduardo Pinheiro, meus artigos para a Wikiactividade não passam de tradução de outros. Se bem entendi uma explicação que você deu ao usuário Thiago R Ramos, a tradução não deve ser completa, mas pode haver embasamento em outra Wiki. O usuário, então, citou o exemplo do artigo Marco Storari. Coletei informações para este na Wiki italiana, no http://www.webalice.it/domy.michy e no http://www.mondomilan.it/. Aguardo uma resposta. Abraço, Braitner 16:57, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Não entendi se há critério para definir uma "tradução". Aliás, desculpe se pareço mal-educado.. Braitner 23:18, 22 Janeiro 2007 (UTC)
Tudo bem, mas não serei hipócrita de dizer que a solução me agrada. Reli agora o artigo na Wiki italiana e o da Wiki lusófona de minha criação, e não creio que o segundo seja tradução do primeiro. Em artigos tão mínimos, como você mesmo disse, é normal que haja informações parecidas. Já criava artigos antes com o mesmo método, de pesquisa externa, sem que houvesse a simples tradução de um artigo vindo de outra Wiki. Fico chateado por ter sido assim considerado, já que li e entendi as regras, mas é claro que aceito. No mais, talvez eu continue a participar da Wikiactividade. Um abraço, Braitner 00:08, 23 Janeiro 2007 (UTC).
Já não sei mais o que é uma tradução! Adrian Sutil e w:Adrian Sutil, Jarosław Kaczyński e en:Jarosław Kaczyński, este já nem tanto Amy Johnson e en:Amy Johnson, este totalmente Bogdan Lobont e en:Bogdan Lobont. Desculpa lá estar a ser chato... Eduardo Pinheiro 09:20, 23 Janeiro 2007 (UTC)
Meu caro, perdoe pelo incômodo, mas gostaria que você conferisse se este (Fabio Liverani) artigo é uma tradução. E, se possível, dê uma olhada nos meus artigos inscritos. Como disse, meu método de criação é esse, nada posso fazer... Braitner 15:06, 23 Janeiro 2007 (UTC)

Casa de Santa Cruz do Igo

Obrigado pelas boas-vindas.

Casa de Santa Cruz do Igo

Obrigado pelas boas-vindas.

Muito obrigado, cá estarei para editar cousas que não estão corretas, e criar, se necessário, outros tópicos. Até mais ver. Rafael Lima (Tatu.lima)

Biografia de Domingos Arthur Machado Filho

Comecei a escrever no dia 05.01.2007, a biografia de Domingos Arthur Machado Filho, entre várias revisões dei uma parada para as minhas férias de verão. Notei, quando voltei que havia pedido de serem efetuadas as ligações internas.Eu atendi o pedido clicando no ícone. Pergunto: precisaria fazer as chaves internas ou não ?

Rosana Maria Machado Marques Rosana Machado 21:28, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Agradeço

Obrigado e não te preocupes em qualquer emergência peço socorro. Um abraço. Fabianopires 23:04, 22 Janeiro 2007 (UTC)

Listas...

Obrigado, João, mas... quais listas? Porventura não os coloquei todos nos respectivos índices? (aliás, essa é a parte verdadeiramente mais chata e mecânica...). Por favor, se não agi conforme as regras nalgum caso, me diga... Abraços, Conhecer Digaê 23:40, 22 Janeiro 2007 (UTC)

  • Estava justo a olhar nos afluentes de um dos vossos verbetes e descobri - coisa que não sabia - que existe uma lista de autores de língua portuguesa... Quanto ao Aníbal, está lá - confundi-me na sua colocação, creio que por conta do sono... coloquei-o depois de Anne, sem reparar nos dois "enes". E foi mesmo muita distração: há 2 Aníbal Cavaco Silva para me nortear!

À exceção do José Petitinga, todos os demais foram autores, a maioria já colocados em listas que preparei há muito (e já que estoutra lista existe, vou a verificar se dentre os muitos que criei estão a faltar...)

Taí... se não tivesses o cuidado de verificar in loco - eu vejo no link dos afluentes - isso teria passado despercebido...

Obrigado, vou a ver o link que mo indicaste. Abraços, Conhecer Digaê 23:59, 22 Janeiro 2007 (UTC)

  • Falei na Esplanada. E disse! lol... Quanto ao índice de biografias, tempos atrás andei a arrumar todas as que editava, a fim de implantar logo a regra que no POrtal decidira pela retirada de outros links que não o dos biografados. Hoje, porém, creio que nalguns casos seja hora de se discutir a possibilidade de criar subdivisões - e não tenho a menor idéia de como fazer isso... Pois, agora, apaguei um dos dois Cavaco, e arrumei o Freire - mas pude ver que ainda subsistem links... Fui! Conhecer Digaê 00:26, 23 Janeiro 2007 (UTC)

Entendido

Tudo bem, começarei a ler um pouco mais as instruções! E caso haja de fato uma dúvida mais precisa perguntarei! Mais uma vez muito obrigado e espero que possamos ser amigos! Abraços! Dimitry Ditrich 03:55, 23 Janeiro 2007 (UTC)

Reconsideração de eliminação

Olá João, peço que reconsidere seu voto na questão a eliminação da página Iso4 Comunicação, pois se as grandes empresas do ramo de comunicações, como Rede Globo, Record, Folha de São Paulo entre outras, podem ter suas páginas na Wiki, porque impedir uma empresa do mesmo ramo, simplesmente por que nem todas a conhecem. A Iso4 é uma empresa que já atua há mais de 10 anos no mercado e tem um público fiel e um trabalho que engrandece a publicidade na região em que atua.

Infelizmente, como em todos os lugares do planeta, parece-me que a Wikipedia fez o poder subir À cabeça de alguns de seus administradores que atuam desrespeitosamente e negligentemente, em uma prática que só pode ser colocada como um abuso à liberdade de expressão. Se esta é, como se conclama em sua página pricipal, uma enciclopédia livre, deixe que os próprios usuários se auto-regulem, ou então transforme-se em um ato comercial e se nomeiem moderadores que recebam para tal e que tenham que prestar contas à superiores, infelizmente a liberdade de expressão está sendo dilapidada por pessoas ineptas e inescrupulosas no ambiente no qual ela mais deveria crescer, a Internet. 201.78.40.42 16:44, 23 Janeiro 2007 (UTC)

vlw

To tentando ainda entender a Wikipédia, to tendo um pouco de dificuldaes ainda, ams espero aprender rápido. A Wikipédia é muito boa, mas tem algumas vezes que vejo alguns furos em assuntos que entendo bem fico tentando consertá-os e não sei como. abraços.

Brigado pelas boas vindas!

Obrigado!

Fico feliz...

Wikiactividade

João, por que me retirou 0,5 pontos? Abraços! JSSX uai 13:55, 24 Janeiro 2007 (UTC)

Na tabela presente em Sistema de pontuação por artigo consta:
+1400 bytes = 0,5 pontos
Meu raciocínio foi o seguinte: A primeira edição de Bento Teixeira teve 5 582 bytes. 5 582 - 4000 (5 pontos) = 1582. Ou seja, 1582 é maior que 1400 (0,5 pontos). Percebe?
Não me leve a mal. Não estou questionando. Apenas quero entender melhor essa parte das regras. Abraços! JSSX uai 14:10, 24 Janeiro 2007 (UTC)
Aproveitando, já que está mais familiarizado com as regras, poderia orientar o usuário Pessoa? Veja aqui. Assim, ele mesmo poderá observar e reparar os enganos. Abraços! JSSX uai 14:17, 24 Janeiro 2007 (UTC)
Obrigado pela resposta. Com relação ao Braitner, é bom conversar com ele antes. Inclusive, ele teve um raciocício parecido com o meu ao atribuir os pontos. No próximo concurso, é necessário ficar atento a esse detalhe das regras. Fora isso, o concurso está muito bem organizado e interessante. A Wikipédia tem muito a ganhar com ele.Abraços! JSSX uai 14:27, 24 Janeiro 2007 (UTC)

Não precisa te preocupar em colocar meus artigos na esplanada, renunciei à Wikiactividade. Isso evita maiores complicações à você e à Lusitana, que estão organizando o concurso, e me evita dores de cabeça. Creio que isso seja o melhor a fazer, já que, na minha opinião, esta é a melhor forma de criar artigos razoáveis. Não saio com mágoas, não te preocupas. Boa sorte! Braitner 15:51, 24 Janeiro 2007 (UTC)

Segunda edição

Caro João Carvalho:

Gostaria de perguntar se é possível repôr os pontos extra que me foram retirados em cada um dos artigos Angela Lansbury e Alexander Du Toit. Conforme poderás verificar a segunda edição já foi efectuada. Simplesmente não a realizei imediatamente a seguir por falta de tempo, mas não mexi nos artigos até finalmente os completar com a segunda edição. Visto que as Regras não estipulam um prazo específico de tempo entre a publicação original e a segunda edição, não me apercebi que teria de ser imediatamente a seguir e esperei até uma ocasião mais oportuna para mim, para editar as listas. Se, ainda assim, entenderes que é de manter a decisão, o que eu aceitarei sem qualquer problema, penso que seria melhor esclarecer melhor esse assunto nas Regras, mencionando que a segunda edição deverá ser efectuada num período específico de tempo após a primeira, para benefício dos restantes usuários.

Aguardo a tua opinião.

Cumprimentos, Steelman msg 22:11, 24 Janeiro 2007 (UTC)

  • POnto extra...

João, já tinha perguntado 2 vezes na discussão da WA2, mas até agora não obtive resposta: algum dos meus verbetes teve direito a eles? Desculpe-me a burrice, mas eu não compreendi lhufas de como eles são atribuídos, e menos ainda aquele negócio de "segunda edição de listas". Que listas? Não estamos a fazer biografias? Listas de quê? De onde? Agora estou a cair de sono, mas espero que, com toda a azáfama em que deves estar com a WA, possas encontrar um tempinho para esclareceres a este ignaro participante... Abraços, Conhecer Digaê 03:50, 25 Janeiro 2007 (UTC)

João, eu criei um artigo sobre a cantora Suzanne Vega. Nele, inseri uma lista de álbuns e singles lançados por ela (10 discos). Na segunda edição, completei a lista. É nesse caso que é atribuído o ponto extra? Assim como o André, confesso que ainda estou meio perdido nessa parte específica da regra. :) Abraços! JSSX uai 14:11, 25 Janeiro 2007 (UTC)
Obrigado pela paciência e pela rápida resposta! Agora entendi. Abraços e boas contribuições! JSSX uai 14:32, 25 Janeiro 2007 (UTC)

Biografia de Domingos Arthur Machado Filho

Obrigada pela ajuda. Foi difícil, mas acho que consegui escrever bem. Muito obrigada. Rosana Maria Machado Marques Rosana Machado 15:20, 25 Janeiro 2007 (UTC)

(Assinaste a lista de participantes)

  • 2ª edição do boletim


Saímos dos dois mil!


Olá! Já na II Semana da Missão Páginas sem saída do Projeto Manutenção saímos da marca de 2000 páginas e já estamos com cerca de 1850!

Mas a meta semanal não está tão bem, vamos guerrear pessoal! Não deixemo-nos ser vencidos pelo cançasso.

Vamos wikipedistas destemidos, enfrentar o mondrongo e mostrar que estamos na Wikipédia da quantidade e da qualidade!


Essa é uma mensagem automática. Em caso de dúvidas, poste-as aqui.
— Mensagem enviada por Salles Neto Roraima msg 15:52, 25 Janeiro 2007 (UTC)

Ponto...

...extra: fiz, sem olhar para a en:wiki nem pra conferir se estava parecido - embora tenha deixado o link por lá - fiz este verbete. Contrariei a regra de 10 itens na tabela - coloquei 13, dos quase 60 totais - que fiz para relacionar a filmografia... Não me atribuí ponto extra, embora tenha dividido o trabalho. Acho, e gostaria que pudesse aferir se estou certo, que isso não interferiu em nada na pontuação, posto que os limites são largos. Mas, de qualquer forma, gostaria que pudesse conferir para mim, e ver se algo fugiu à normalidade. Abraços, Conhecer Digaê 17:36, 25 Janeiro 2007 (UTC)

  • Acabei de ver... Obrigado pela surpresa! tenho ficado sem muita inspiração (apesar de alguns "pedidos" que recebo)... Devo andar a procurar, agora, alguns conterrâneos... quem sabe estimule o pessoal a "fuçar" o pessoal do passado... Se para cada 5 novos atorzinhos que trazem para cá fosse feita uma Lamour ou uma Lollobrigida! (pena que essa foi de antes da WA...). Abraços, Conhecer Digaê 01:50, 26 Janeiro 2007 (UTC)
  • João: eu de novo a importunar, e de novo sobre listas: posso editar com mais calma esta aqui? Ou tenho de salvar a imensidão que resta, logo, sem completar a pesquisa? Note que o homem foi talvez o mais profícuo compositor do Brasil... o verbete me havia sido "pedido" pelo OPLuan de há muito e, sem saber quem era, deixei pra lá: resultado, vivia a cantas suas composições sem saber que eram dele! - e acho que a lista deve ter mais de 100... Isto me remete para outro problema: acho que a própria lista merece um verbete à parte! E fui notar isso durante o trabalho: achei que era algo relativamente simples... mas... enfim, como devo proceder?

E, finalizando, uma pena a atitude do Braitner, sim... Mas você efetivamente foi bastante complacente, creia-me... Pensara em falar-lhe, mas tanto na discussão das regras (por você), quanto na principal da WA2 (por mim), isso já tinha sido argumentado... e eu mesmo fizera lá uma proposta...

Forte abraço e, se a resposta demorar, salvo a lista como estiver... Conhecer Digaê 19:22, 26 Janeiro 2007 (UTC)

Loprazolam

Caro João Carvalho, estive a organizar as benzodiazepinas que têm artigo aqui na Wiki, e encontrei um artigo da sua autoria intitulado Loprozolam. Julgo que se referia ao fármaco Loprazolam[4], de forma que vou mover o artigo (para Loprazolam) e corrigir os nomes. Agradecia se pudesse corrigir os aferentes e propor para ER!
Atentamente, ∴ Jp•msg• 01:58, 26 Janeiro 2007 (UTC)

Bem, já está um pouquinho mais perto, mas ainda não... o nome correcto do fármaco é Loprazolam! :) ∴ Jp•msg• 02:15, 26 Janeiro 2007 (UTC)
Ok, vai lá dormir que eu trato do resto. E obrigado pela força ;) ∴ Jp•msg• 02:34, 26 Janeiro 2007 (UTC)
  • ainda não experimentei - estava fazendo no word e fiquei um tempo sem internet - colocar todo resto da tabela - mas posso afiançar que irá ficar excessivo e, penso, ao invés de enriquecer o verbete, irá torná-lo longo de forma desnecessária... E foi isso que não soube explicar-vos. Creio deva fazer um verbete chamado "lista das composições de Assis Valente" - é muuuuita coisa! E, como resolvi "incrementar", colocando data, estilo, intérpretes... creio que deva ficar bem melhor num outro verbete. Mas, neste caso, perco o ponto extra (isso é claro) - mas devo retirar a parte da lista que ficou ali... Ora, a informação mudará de lugar, haverá o link, apenas, e minha dúvida é se isto vai interferir no "tamanho" do verbete em sua primeira edição... (me desculpe, mas meu poder de sintetizar as coisas parece haver acabado...) Abraços, Conhecer Digaê 23:27, 26 Janeiro 2007 (UTC)

Muito Bom!

Tinha preparado por ordem alfabética, agora, deu para ver quais, com quem, quantas, enfim! Vê só como ficou a primeira edição! Ah, e o modelo que me indicou não está terminada em |} e sim com |- numa linha e a }, na outra... Mas isso é o de menos! Estava a editar e fiquei mudando tudo! Depois vou a concluir, não estou muito bom, hoje... he, he... a gente fica feito menino, testando o treco! kkk Conhecer Digaê 00:49, 27 Janeiro 2007 (UTC)

  • Feito. O problema (se é um "problema") é o final das tabelas: têm de ser assim: |} (a barra e a chave juntas, na última linha). Na tua página e ali estavam:
|-
}

Assim, a chave aparece no começo, antes da tabela, e fica como se ela não tivesse um fecho... Fiquei novamente sem internet, de forma que não pude assim concluir meu trabalho... vou agora por lá, ver se acabo... Abraços, Conhecer Digaê 12:01, 27 Janeiro 2007 (UTC)

  • Ufa! Fiz uma complementação à lista, no Assis Valente. Demorou, como disse - a coisa se complica! Fui ver que havia um link para a canção Brasil Pandeiro e estava como se fora um programa de tv de 1978! Ah, sim, não sei se merece, mas vê se a adição à lista merece um pontículo extra... he, he... Abraços, Conhecer Digaê 13:13, 27 Janeiro 2007 (UTC)

Personagens históricos na Wikiactividade

Caro João Carvalho:

O meu interesse em religião pode ser bem percebido ao analisar o meu histórico de participação. Assim, venho perguntar se posso incluir a concurso alguns textos que tenho vindo a preparar sobre a biografia de alguns homens e mulheres do passado,cujas vidas são mencionadas em textos antigos como a Bíblia. Por exemplo, existem já biografias de alguns bem conhecidos homens, tal como Moisés, Davi ou Salomão, todos eles personagens bíblicos, relatados na história do povo hebreu. Assim, se eu escrever sobre outras pessoas destas épocas, serão tais biografias aceites no 2º Wikiactividade?

Além destes casos, estou a pensar em colocar a biografia de outros personagens mais contemporâneos, de diversas actividades, tentando ainda dar alguma vivacidade ao concurso, antes que o Conhecer fique completamente fora de alcance ;-). Grande trabalho que ele está a fazer!

Agradeço uma resposta e cumprimentos.

Steelman msg 16:29, 27 Janeiro 2007 (UTC)

Caro João:
Conta com o meu cuidado para evitar a guerra de edições. Penso que nesta questão de biografias, a questão não será polémica. Infelizmente tenho tido alguns problemas com pelo menos um usuário que tem um tom panfletário e quase assume a propriedade de certos Artigos sobre as Testemunhas. Aproveitando a deixa, e devido ao respeito que a tua actividade neste nosso projecto me merece, aproveito para solicitar a tua verificação das minhas intervenções na temática religiosa de forma a obter a tua opinião sobre a minha imparcialidade ou, pelo contrário, falta dela. A opinião de terceiros, em especial de membros respeitados da comunidade, permite-me a avaliação pessoal do meu contributo, sem ser toldado pelos olhos da militância irracional. A oponião de outros ajuda-me a ser mais claro nas exposições enciclopédicas dos temas, informando sem tentar moldar as opiniões dos leitores. A tua opinião ser-me-ia muito útil, mas, se não puderes ou tiveres interesse em fazê-lo compreenderei plenamente.
Cumprimentos,
Steelman msg 20:58, 27 Janeiro 2007 (UTC)

Uma dúvida que vem me intrigando...

Olá João, tudo bem com você???? Ultimamente tenho percebido algo ao qual não tenho entendido... As vezes percebo que o usuário que por exemplo fez uma edição à um artigo, é identificado no histórico do artigo através de números, ao contrário de outras pessoas que no caso aparecem o nome do usuário. Seriam esses números, uma indicação que o usuário não existe mais ou seria uma forma encontrada para preservar o sigilo de quem editou??? Desde já agradeço a atenção! até! Dimitry Ditrich 02:00, 28 Janeiro 2007 (UTC)

Olá, obrigado !

Obrigado amigo !

Mas quem é você ? Daonde você apareceu ?

Desculpe, não sou muito familiarizado com este site o.o\/ Usuário:Andreh182

olá

obrigado pelas boas-vindas! Usuário:Morgenfruehe

Agora sim compreendo corretamente!

Poxa sua resposta foi além de minhas expectativas, consegui compreender muito bem! Por isso obrigado pela atenção e ensinamento! Dimitry Ditrich 02:09, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Pasta Medicinal Couto

Olá João

Corrigi a data.

Obrigado pelo aviso. Adailton msg 06:38, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Olá João! Podias clarificar o teu voto na secção "dúvidas quanto a votos"? Obrigada Lusitana 08:54, 29 Janeiro 2007 (UTC)

João, por favor, poderias olhar a votação de Wikipedia:Páginas para eliminar/Estádio Municipal e olhar o que a Lusitana e eu colocamos lá, para que a votação possa se definir? Do jeito que está não é possivel chegar a uma definição. Agradeço, --Nice msg 12:31, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Meus pontos

Viva João! No Wikiactividade criei o artigo de Sébastien Loeb, sei que tinha p'rai 1200 bytes, mas introduzi umas tabelas de resultados e agora as páginas novas acusam 2600... Ponho 0+1? Obrigado e desculpa estar sempre a incomodar! Eduardo Pinheiro 10:29, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Já coloquei... Grão-a-grão ainda vou ganhar Alegre Eduardo Pinheiro 12:09, 29 Janeiro 2007 (UTC)

Por uma Wiki cheia de artigos em Portugues

Caro Joao, obrigado pelos votos.

Abraco,

Nuno

Lista...

...problemática, a do Assis Valente: no último item da tabela, quando clico aparece, no iexplorer (bem abaixo, onde fica a barra inferior, que aparece o "concluído" quando a página está carregada) a mensagem de "erro na página" e nada acontece... Poderia dar uma olhada? Até mais, Conhecer Digaê 06:08, 31 Janeiro 2007 (UTC)

Muito obrigada!

Usuário:Suzanna Louzada

Fui considerado SPAM

Amigo

Mantenho um blog de arte (pintura, fotografia, etc, do século XX). Até hoje tenho editado os links da maioria dos artistas que constam do blog e não tem havido problema. Hoje, ao editar as páginas de Claude Monet, uma mensagem me avisou que eu estava fazendo SPAM e que estava bloqueado. O meu blog chama-se O Século Prodigioso e pode facilmente ser encontrado em qualquer motor de busca. A meu ver, o blog é útil a quem procura documentação na Net e não deve ser considerado spam.

É provável que tenha sido o facto de ter editado várias páginas sucessivas que originou o ter sido considerado SPAM. Como devo fazer para desbloquear o endereço e sair da "lista negra"?

Agradecia muito a sua ajuda

Jacinto Gomes

jmmg@netcabo.pt Usuário:81.84.142.19

Obrigado!

Olá João, agradeço pela recepção, tenho que aprender muito aqui ainda, como por exemplo, o código p/adicionar categorias de música, mas gostaria de tirar uma dúvida com você, se é possível modificar meu username para Hudson Pires, o que acho inviável, ou pelo menos HudsonPires.

Abraços...

--Hudson Pires 03:54, 1 Fevereiro 2007 (UTC)

Imagens apagadas

Olá João. Efetivamente apaguei diversas imagens ontem à noite. As imagens apagadas careciam de informação de fonte e/ou licença, e haviam sido marcadas no início de janeiro para serem apagadas entre os dias 23 e 30 de janeiro (e por isso eu as apaguei). Eu verifiquei que a grande parte dos carregadores havia sido avisada, cheguei inclusive a prolongar o prazo para apagar a imagem no caso de usuários que não haviam sido avisados pela pessoa que marcou a imagem, e avisei-os. Talvez no teu caso tenha me escapado de verificar se foste avisado ou não, mas como és um usuário experiente imaginei que não tinhas informado a fonte da imagem porque tu desconhecias essa informação. Como sabes, a informação de que a imagem está em domínio público é necessária mas não suficiente para que ela possa ser aceita aqui, e por isso achei correto apagá-las. Se quiseres recuperar alguma imagem envia-me por favor uma lista que eu tentarei recuperá-las (ver exemplo em Especial:Undelete/Imagem:Penhascos_da_Mancha.jpg), ou senão podes tentar tu mesmo recuperá-las. Qualquer problema avisa-me, por favor. Abraço, Mschlindwein msg 16:16, 1 Fevereiro 2007 (UTC)

João, não quero parecer detalhista nem te incomodar com coisa sem importância, mas a imagem havia sido marcada como sem informação da fonte, e ela continua sem essa informação. Por mim está mais do que bom: é óbvio que a imagem é DP, mas se puderes informar de onde a imagem foi retirada aí teremos certeza que ela não mais será marcada como {{fd}}. Abraço, Mschlindwein msg 22:57, 1 Fevereiro 2007 (UTC)
Se o autor é desconhecido, eu escreveria autor desconhecido na imagem, juntamente com a indicação da fonte e da predefinição da licença de domínio público por falecimento do autor há mais de 70 anos. --Mschlindwein msg 23:23, 1 Fevereiro 2007 (UTC)