Usuário Discussão:Sturm

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Alfarrábio


Calendário de eventos de abril do Wiki Movimento Brasil[editar código-fonte]

Confira os eventos programados para o mês de abril!

O Wiki Movimento Brasil convida todos e todas a participarem dos eventos que organizamos para abril! Confira abaixo o nosso calendário de eventos do mês, com horários em UTC-3 (horário de Brasília). Aproveite para nos seguir nas redes sociais (@wmnobrasil) e acompanhar todas as atividades!

Cada Livro Seu Público (#CadaLivroSeuPúblico) é uma campanha para aumentar a qualidade do conteúdo sobre livros, obras literárias e histórias orais na Wikipédia, Wikidata, Wikimedia Commons, Wikibooks e Wikisource, organizada no Brasil pela Biblioteca da ECA e pelo GLAM Bibliotecas da USP. Inscreva-se aqui.

No contexto da campanha #CadaLivroSeuPúblico, o WMB está organizando uma série de Wiki Encontros presenciais de edição! Especialmente no dia 06 de abril (sábado), haverá eventos presenciais de edição em diferentes cidades brasileiras, a maioria em bibliotecas (confira a agenda aqui). Quem estiver nesses municípios e quiser participar, basta se inscrever aqui.

  • 10/04: Laboratório Mulheres indígenas na Wikipédia: Capacitação UFF

A oficina integra as atividades no âmbito da parceria de wiki-educação do Wiki Movimento Brasil com o programa Ensino da História dos Índios, da disciplina ministrada pela professora Dra. Elisa Garcia na Universidade Federal Fluminense (UFF). O objetivo é promover maior visibilidade sobre a história étnica e de gênero relacionada aos povos indígenas no Brasil.

  • 12/04: Arte+Feminismo: Capacitação UERJ

Este é o segundo evento da Editatona Laboratório de História e Teoria da Arte, UERJ. O evento ocorre no contexto da parceria entre o Wiki Movimento Brasil e a plataforma Art+Feminism com a disciplina de "Laboratório de História e Teoria da Arte", ministrada pela Professora Dra. Fernanda Pequeno.

Ao longo de três meses, edite verbetes sobre o Mato Grosso e concorra a prêmios! Saiba mais na página do concurso.

  • 15/04 15:30: Editatona Cada Livro Seu Público Biblioteca do Goethe-Institut Rio de Janeiro

Durante a campanha #CadaLivroSeuPúblico, serão realizadas atividades presenciais de edição na Wikipédia. Os participantes terão a oportunidade de editar verbetes da campanha, listados na página, enquanto se conectam com pessoas interessadas em fazer parte dessa comunidade.

  • 19/03: I Oficina Wikiconcurso Wiki Loves Mato Grosso

Participe das oficinas de edição para aprimorar suas formas de contribuição com a Wikipédia em português no contexto do Wiki Loves Mato Grosso. As oficinas são recomendadas principalmente para novas pessoas usuárias, mas sendo livre para quem quiser aprimorar sua edição.

  • 24/04 13:00: Editatona Cada Livro Seu Público Museu de Astronomia e Ciências Afins

O evento de edição na Wikipédia é organizado pela campanha #CadaLivroSeuPúblico. A atividade consiste em editar sobre livros e autores na Wikipédia listados na página do wikiconcurso, com especial atenção à literatura científica.

  • 26/04: II Oficina Wikiconcurso Wiki Loves Mato Grosso

As oficinas de edição são um espaço livre para participantes do Wikiconcurso Wiki Loves Mato Grosso tirarem dúvidas sobre o concurso e aprenderem a editar a Wikipédia em português. Aproveite o espaço para conhecer outras pessoas editoras e fortalecer a rede wiki!

  • 26/04 15:00: Editatona Cada Livro Seu Público Biblioteca da Casa de Oswaldo Cruz / Fiocruz

A campanha #CadaLivroSeuPúblico envolve a realização de atividades presenciais e maratonas de edição, com especial atenção à literatura científica. Além de contribuir para aumentar a qualidade do conteúdo sobre livros e histórias orais nas plataformas Wikimedia, as edições contam para a premiação do wikiconcurso.

Você recebeu esta mensagem, pois está inscrito(a) na lista de interesse do WMB. Caso não queira mais receber essas comunicações, sinta-se à vontade para remover seu nome de usuário(a) desta lista.

Novidades de Tecnologia: 2024-14[editar código-fonte]

MediaWiki message delivery 03h35min de 2 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Karihe157[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de ArthurSFC[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Igor.M95[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Lemaroto[editar código-fonte]

Olá Sturm! O artigo Máulienis, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 18h48min de 5 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Ana Rodrigues Souza[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Márcia Karina de Carvalho[editar código-fonte]

Novidades de Tecnologia: 2024-15[editar código-fonte]

MediaWiki message delivery 23h36min de 8 de abril de 2024 (UTC)[responder]

A partir de sábado (13/04): Wikiconcurso Wiki Loves Mato Grosso[editar código-fonte]

A partir deste sábado (13), edições sobre o Estado de Mato Grosso valerão prêmios de até R$2500,00 em vale-presentes no Wikiconcurso Wiki Loves Mato Grosso! Contribua com a criação e melhoria de verbetes de biografias, estádios e clubes de futebol, fauna e flora, patrimônio, cultura local e mais. Para participar, basta se inscrever com sua conta de usuário(a) aqui. Suas edições importam! Confira as regras e participe!

Você recebeu esta mensagem, pois participou anteriormente de outro wikiconcurso. Caso não queira mais receber essas comunicações, deixe uma mensagem em minha página de discussão ou envie um e-mail para erica arroba wmnobrasil.org.

Boas edições, EAzzellini (WMB)

O artigo Os Grandes Líderes foi proposto para eliminação[editar código-fonte]

O artigo Os Grandes Líderes, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que se encontra no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que as páginas podem ser restauradas, ou seja, a eliminação de páginas pode ser revertida, devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. YANGUASdiz!-fiz 16h07min de 11 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Olá Sturm! O artigo Os Grandes Líderes, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 16h08min de 11 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Sautiri[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Real Mordecai 456[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Leonel Tevez[editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Isaías José Silva Oliveira Neto[editar código-fonte]

Novidades de Tecnologia: 2024-16[editar código-fonte]

MediaWiki message delivery 23h28min de 15 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Olá Sturm! O artigo Regulador Brasileiro, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 14h33min de 17 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Olá Sturm! O artigo Guaraná Mogi, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 16h09min de 17 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Olá Sturm! O artigo Paleta (sorvete), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 19h01min de 18 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Tech News: 2024-17[editar código-fonte]

MediaWiki message delivery 20h27min de 22 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Zac Salvatore[editar código-fonte]

Medalha do Tutor[editar código-fonte]

Olá Sturm,

Espero que esteja tudo bem contigo! Estou escrevendo para expressar minha profunda gratidão pela sua excepcional ajuda na Wikipédia. Suas contribuições foram extremamente valiosas para melhorar a qualidade e a precisão dos artigos.

Por isso, estou muito feliz em oferecer a você a Medalha do Tutor como reconhecimento pelo seu excelente trabalho. Esta medalha é um símbolo do seu compromisso em ajudar os outros e em tornar a Wikipédia um lugar melhor para todos.

Medalha de Tutor
com Mérito Reconhecido
Para Sturm
pela constante disponibilidade
e pronta resposta na resolução de
todos os problemas e dificuldades
da sua tutoria.

Lucaspdantas (discussão) 19h01min de 23 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Bom dia, percebi que você desfez minha edição na página Livre mercado e gostaria de entender como não há ambiguidade com Mercado Livre. Apesar de ser o nome de uma empresa e estar respeitando o uso de letras maiúsculas, a grafia permanece a mesma. Eu mesmo já me confundi ao clicar em Mercado Livre, pensando que estava acessando Mercado livre. Não estou louco e você também não está; reverter foi desnecessário. Obrigado. Lucas Brandon (discussão) 12h16min de 24 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Troncosdeltalar[editar código-fonte]

Olá Sturm! O artigo Taijitsu shinto ryu, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a eliminação ― remover o aviso sem justificar poderá ser revertido. Se ninguém discordar de que seja eliminado, após passados 7 dias o artigo será eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. YANGUASdiz!-fiz 22h59min de 24 de abril de 2024 (UTC)[responder]

Discussão de bloqueio de Charanguinha[editar código-fonte]