Usuário:Sturm/2021-3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Boletim dos conteúdos destacados nº 74[editar | editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 74

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (24 a 30 junho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h22min de 2 de julho de 2021 (UTC)

Luar do Sertão (1949) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Sturm! O artigo Luar do Sertão (1949), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 17h44min de 4 de julho de 2021 (UTC)

Tech News: 2021-27[editar | editar código-fonte]

17h32min de 5 de julho de 2021 (UTC)

Calendário de eventos de julho do GU Wiki Movimento Brasil[editar | editar código-fonte]

Confira a agenda de eventos do Wiki Movimento Brasil em julho e junte-se a nós!

Participe do último evento da Iniciativa Wikipédia Novo Museu do Ipiranga 2021 neste webinar seguido de maratona de edição sobre louça paulista!

Neste sábado, conheça as regras do Wikiconcurso Wiki Loves Bahia e participe da editatona Independência da Bahia! Pelo YouTube.

  • 12/07: FAU em Prosa: GLAM-Wiki

O Wiki Movimento Brasil compartilhará seus processos GLAM-Wiki às 17h durante o programa FAU em Prosa, organizado com a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Pelo YouTube.

Em nosso décimo primeiro encontro de educadores, teremos as falas O projeto Tainacan e o compartilhamento de conteúdos livres de instituições culturais e educacionais, com Luciana Conrado (Percebe/Tainacan), e Por trás do conteúdo livre: o Wikidata enquanto banco de dados livres, com Tiago Lubiana (IME-USP). Participe conosco!

E seguimos todos os sábados às 16h com WikiConvida, série de entrevistas com cientistas e edições ao vivo comandada pelo wikimedista @TiagoLubiana:, no YouTube e em nossas redes sociais (@wmnobrasil).

Nos vemos lá! EAzzellini (WMB) (discussão)

Discussão de bloqueio de Expedito Otávio[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Arthur Garbuio[editar | editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 75[editar | editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 75

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (2 a 8 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 01h03min de 9 de julho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Braz Leme[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de LucasOliveira90[editar | editar código-fonte]

Indicação de eliminação rápida para a página Dário de Castro[editar | editar código-fonte]

Olá, Sturm. A página Dário de Castro que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • G5: Aparecimento recorrente. Não recrie o artigo com o mesmo conteúdo que já foi eliminado, senão será considerado vandalismo e serás bloqueado. Ver mais info›
    • Observação do proponente: + WP:OBITUÁRIO Eliminada em EC e recriada porque morreu
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 01h42min de 11 de julho de 2021 (UTC)

Coevanas (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Sturm! O artigo Coevanas, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 07h58min de 12 de julho de 2021 (UTC)

Pedido de aprovação de burocrata para o usuário Duke of Winterfell[editar | editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 76[editar | editar código-fonte]


Boletim dos conteúdos destacados n.º 76

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (9 a 15 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Listas destacadas:

Revalidação:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 22h54min de 16 de julho de 2021 (UTC)

Tech News: 2021-29[editar | editar código-fonte]

15h31min de 19 de julho de 2021 (UTC)

Eteuetes (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Sturm! O artigo Eteuetes, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 21h43min de 19 de julho de 2021 (UTC)

Camamus (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Sturm! O artigo Camamus, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 21h43min de 19 de julho de 2021 (UTC)

Uaiás (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Sturm! O artigo Uaiás, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 21h43min de 19 de julho de 2021 (UTC)

Boletim dos conteúdos destacados nº 77[editar | editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 77

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (16 a 22 de julho):

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 03h16min de 23 de julho de 2021 (UTC)

Cabos (software)[editar | editar código-fonte]

O verbete Cabos (software), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Stego (discussão) 12h12min de 23 de julho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Giulianosarzana[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Gremista.32[editar | editar código-fonte]

Pedido de aprovação de administrador para o usuário Liquet[editar | editar código-fonte]

Não Matarás (documentário) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Sturm! O artigo Não Matarás (documentário), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Yanguas diz!-fiz 00h21min de 25 de julho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Aitor Lennin[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Porantim[editar | editar código-fonte]

Tech News: 2021-30[editar | editar código-fonte]

21h10min de 26 de julho de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Rodrigo S FIG[editar | editar código-fonte]

Eteuetes[editar | editar código-fonte]

O verbete Eteuetes, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 19h53min de 27 de julho de 2021 (UTC)

Wiki Loves Bahia: Boletim quinzenal | Julho - quarta edição[editar | editar código-fonte]

Em quinze dias de competição do Wikiconcurso Wiki Loves Bahia, foram criados 85 artigos e editados outros 470, com cerca de 2 milhões de bytes adicionados e 30 novas imagens carregadas no Wikimedia Commons.

Destacamos neste boletim algumas contribuições que demonstram a pluralidade do estado da Bahia em diferentes temáticas.

O Usuário(a):BCalassara criou uma entrada sobre o Bembé do Mercado, ou candomblé de rua, uma celebração afro-brasileira que comemora Abolição da Escravatura e reforça a resistência dos povos Negros. Reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil, a celebração agrega dimensões religiosas, políticas, culturais e sociais e ocorre anualmente, desde 1889, no dia 13 de maio na cidade de Santo Amaro.

Outros exemplos de contribuições que têm possibilitado que o patrimônio histórico e cultural de pequenos municípios seja conhecido são os artigos do Fórum do Desembargador Cândido Leão, localizado em Ituaçu, criado pelo Usuário(a):Mtvdanilo; e o da Casa e Capela do Engenho de São Miguel e Almas, de São Francisco do Conde, criado por Usuário(a):Rafaelsoaresdelima. Aos poucos, a pluralidade das cidades também é descortinada por nossos editores. Como o artigo sobre o município de Adustina, ampliado pelo Usuário(a):Érico, e as imagens do município de Rio Real, carregadas pelo Usuário(a):Daffonceca.

Compartilhamos também que lançamos a primeira parcial quinzenal do wikiconcurso! Confira a lista completa aqui com as respectivas pontuações dos participantes.

Marque na sua agenda

No dia 14 de agosto às 14h (sábado) teremos a Editatona Cidades da Bahia! Haverá um webinar com especialistas sobre o tema, seguido de atividade prática de edição na Wikipédia. Participe e aproveite para contabilizar pontos para o Wikiconcurso! Inscreva-se aqui.

Até mais. ABatata (WMB) (discussão)

Discussão de bloqueio de Ixocactus[editar | editar código-fonte]

Boletim dos conteúdos destacados nº 78[editar | editar código-fonte]



Boletim dos conteúdos destacados n.º 78

Esta é a lista dos artigos candidatados nos últimos dias (23 a 30 de julho):

Artigos destacados:

Artigos bons:

Recebeu esta mensagem porque o seu nome está incluído nesta lista. Caso pretenda deixar de receber as notificações, basta remover o seu nome dela.

MediaWiki message delivery (discussão) 16h59min de 31 de julho de 2021 (UTC)

We need your feedback![editar | editar código-fonte]

Olá. Apologies if this message is not in your native language: please feel free to respond in the language of your choice. Obrigado!

I am writing to you because we are looking for feedback for a new Wikimedia Foundation project, Structured Data Across Wikimedia (SDAW). SDAW is a grant-funded programme that will explore ways to structure content on wikitext pages in a way that will be machine-recognizable and -relatable, in order to make reading, editing, and searching easier and more accessible across projects and on the Internet. We are now focusing on designing and building image suggestion features for experienced users.

We have some questions to ask you about your experience with adding images to Wikipedia articles. You can answer these questions on a specific feedback page on Mediawiki, where we will gather feedback. As I said, these questions are in English, but your answers do not need to be in English! You can also answer in your own language, if you feel more comfortable.

Once the collecting of feedback will be over, we will sum it up and share with you a summary, along with updated mocks that will incorporate your inputs.

Also, if you want to keep in touch with us or you want to know more about the project, you can subscribe to our newsletter.

Hope to hear from you soon! -- Sannita (WMF) (talk to me!) 09h54min de 2 de agosto de 2021 (UTC)

Tech News: 2021-31[editar | editar código-fonte]

20h46min de 2 de agosto de 2021 (UTC)

Lista de wikis médicos[editar | editar código-fonte]

O verbete Lista de wikis médicos, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Yanguas diz!-fiz 15h25min de 3 de agosto de 2021 (UTC)

Calendário de eventos de agosto do GU Wiki Movimento Brasil[editar | editar código-fonte]

Todos são bem-vindos a participar das atividades de agosto organizadas pelo WMB!

Participe com o Wiki Movimento Brasil dos eventos de agosto!

Confira a palestra de João Alexandre Peschanski, professor da Faculdade Cásper Líbero e presidente do WMB, pelo YouTube, organizada pelo CiteLab da Univeridade Federal Fluminense (UFF)

Participe da editatona Cidades da Bahia, com transmissão pelo YouTube e redes do WMB (@wmnobrasil). Aproveite para editar conosco no contexto do Wikiconcurso Wiki Loves Bahia.

  • 15 a 17/08: Apresentações do WMB na Wikimania 2021

O Wiki Movimento Brasil participará de mesas sobre GLAMs, Educação e Wikidata no Wikimania 2021! Confira a programação completa da conferência, inscreva-se e participe!

Em nosso décimo segundo encontro de educadores, teremos as falas O projeto Tainacan e o compartilhamento de conteúdos livres de instituições culturais e educacionais, com Luciana Conrado (Percebe/Tainacan), e Educação, pesquisa histórica e plataformas wiki, com José Hermes Martins Pereira (Museu Paulista). Participe conosco!

Neste Wikidata Lab ligado ao projeto Reimaginando o Wikidata pelas margens, discutiremos como trazer mais contribuidores e conteúdos do Sul Global para o Wikidata. Participe!

E seguimos todos os sábados às 16h com WikiConvida, série de entrevistas com cientistas e edições ao vivo comandada pelo wikimedista @TiagoLubiana:, no YouTube e em nossas redes sociais (@wmnobrasil).

Nos vemos lá! EAzzellini (WMB) (discussão)

Quixexeus (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Sturm! O artigo Quixexeus, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 22h39min de 3 de agosto de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Oliva35[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Renato de carvalho ferreira[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Fabiobarros[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Gremista.32/2[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Gremista.32/2[editar | editar código-fonte]

Alférez San Martín (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Sturm! O artigo Alférez San Martín, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 15h06min de 8 de agosto de 2021 (UTC)

Tech News: 2021-32[editar | editar código-fonte]

16h20min de 9 de agosto de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Chronus[editar | editar código-fonte]

Votação em curso[editar | editar código-fonte]

Rudy (futebol de areia) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Sturm! O artigo Rudy (futebol de areia), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 13h38min de 15 de agosto de 2021 (UTC)

Largos X praças[editar | editar código-fonte]

Olá, Sturm! Qual a distinção entre largos e praças que motivou as novas categorias? Pergunto pois, até onde sei, trata-se da mesma coisa. Saudações, --Luan (discussão) 02h55min de 16 de agosto de 2021 (UTC)

Olá Luan. Um largo é uma "praça seca", sem ajardinamentos. É, portanto, uma subcategoria de praça. Sturm (discussão) 03h29min de 16 de agosto de 2021 (UTC)
Não sabia dessa diferença de significados. A questão é que, em Salvador, os largos são as praças mais antigas e com uma série de monumentos e cuidados paisagísticos (ajardinamentos e outros). Se um dia elas foram "praças secas", há muito que não são mais. Essa ausência de ajardinamento está mais para praças mais novas, se bem que não há mais esse costume de se criar praças nas obras de transporte atuais (as mais recentes são fruto de transformações de rotatórias/rótulas). Saudações, Luan (discussão) 14h06min de 31 de agosto de 2021 (UTC)

Tech News: 2021-33[editar | editar código-fonte]

19h27min de 16 de agosto de 2021 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Church[editar | editar código-fonte]

Olá, Sturm. A página Church que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • G2: Impróprio. A página que criou foi considerado impróprio por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: Nenhum item válido: nenhuma homonímia, e desambig não é busca
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Yanguas diz!-fiz 15h22min de 17 de agosto de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de TikoSCIvai[editar | editar código-fonte]

Tech News: 2021-34[editar | editar código-fonte]

21h58min de 23 de agosto de 2021 (UTC)

Read-only reminder[editar | editar código-fonte]

A maintenance operation will be performed on Wednesday August 25 06:00 UTC. It should only last for a few minutes.

This will affect your wiki as well as 11 other wikis. During this time, publishing edits will not be possible.

Also during this time, operations on the CentralAuth will not be possible (GlobalRenames, changing/confirming e-mail addresses, logging into new wikis, password changes).

For more details about the operation and on all impacted services, please check on Phabricator.

A banner will be displayed 30 minutes before the operation.

Please help your community to be aware of this maintenance operation. Obrigado!

20h34min de 24 de agosto de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Ijgsantos[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de OTradutor2000[editar | editar código-fonte]

Lista de insetários e borboletários[editar | editar código-fonte]

O verbete Lista de insetários e borboletários, editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Luís Almeida "Tuga1143 17h15min de 26 de agosto de 2021 (UTC)

Lista de episódios do Twilight Zone (2002)[editar | editar código-fonte]

O verbete Lista de episódios do Twilight Zone (2002), editado por você, foi marcado para eliminação por consenso, por ter sido considerado, por algum editor, não condizente com a Wikipédia; isso significa que o verbete talvez não satisfaça os critérios de notoriedade estabelecidos pela comunidade ou se encaixe no descrito em O que a Wikipédia não é.

Você poderá expor seus argumentos na discussão para manter ou eliminar, porém jamais remova o aviso de eliminação que está no verbete, pois seria considerado vandalismo.

Boas contribuições! Rena (discussão) 12h17min de 28 de agosto de 2021 (UTC)

Tech News: 2021-35[editar | editar código-fonte]

16h01min de 30 de agosto de 2021 (UTC)

Laços (2007) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Sturm! O artigo Laços (2007), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Francisco (discussão) 13h59min de 31 de agosto de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Gtv1994[editar | editar código-fonte]

Calendário de eventos de setembro do GU Wiki Movimento Brasil[editar | editar código-fonte]

Prepare-se: o mês de setembro está repleto de eventos do WMB!

Confira a agenda de eventos do Wiki Movimento Brasil de setembro e participe conosco!

Maratona de edição com alunos do programa de pós graduação em Comunicação da UFF sobre Humanidades Digitais. Colabore editando verbetes sobre o tema!

Aproveite o espaço da oficina para se conectar com educadores interessados nas plataformas Wikimedia!

Além do webinar e atividade prática de edição sobre terras indígenas e quilombolas, anunciaremos neste evento os resultados e os vencedores do Wikiconcurso Wiki Loves Bahia. Não perca!

Neste editatona em parceria com o Instituto de Estudos Brasileiros (IEB), trabalharemos com a temática do modernismo no Brasil, com destaque para a Ariel - Revista de Cultura Musical.

Confira a programação do Creative Commons Summit e participe da sessão com o WMB sobre o projeto Reimaginando o Wikidata pelas margens.

  • 24/09 - 19h: Reunião aberta do Wiki Movimento Brasil

Todos são bem-vindos a participar deste encontro aberto do WMB via Google Meet, no qual falaremos sobre o Wikiprojeto Women in Red e o Código Universal de Conduta (UCoC) da Fundação Wikimedia.

Como aquecimento para a WikidataCon 2021, cujo tema é “um futuro sustentável para o Wikidata”, teremos três webinários transmitidos pelo canal do WMB com palestrantes da América Latina tratando de decolonialidade e potenciais do Wikidata para instituições GLAM, universidades e organizações do conhecimento livre. Confira!

E seguimos todos os sábados às 16h com WikiConvida, série de entrevistas com cientistas e edições ao vivo comandada pelo wikimedista @TiagoLubiana:, no YouTube e em nossas redes sociais (@wmnobrasil).

Você recebeu esta mensagem, pois está inscrito(a) na lista do WMB. Caso não queira mais receber essas comunicações, deixe uma mensagem em minha página de discussão.

Nos vemos lá! EAzzellini (WMB)

Aueicomas (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Sturm! O artigo Aueicomas, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 12h30min de 5 de setembro de 2021 (UTC)

Tech News: 2021-36[editar | editar código-fonte]

15h20min de 6 de setembro de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Anjo-sozinho[editar | editar código-fonte]

O artigo Tapes foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Tapes, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida. Se não concorda com a proposta de eliminação, edite a página, retire o aviso dela e grave-a. Justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Procure melhorar o artigo de forma a enquadrá-lo nas normas da Wikipédia e sobretudo corrigir os problemas que levaram à proposta de eliminação. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Boas contribuições. Yanguas diz!-fiz 03h17min de 10 de setembro de 2021 (UTC)

Pensando em Você (álbum de Rafael Barreto) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Sturm! O artigo Pensando em Você (álbum de Rafael Barreto), editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Rena (discussão) 19h39min de 11 de setembro de 2021 (UTC)

Majubins (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Sturm! O artigo Majubins, editado por você anteriormente, está marcado para eliminação semirrápida, na modalidade "sem fontes há mais de um ano e sem interwikis" (i.e. WP:ESR-SIW). Caso não concorde com a proposta de eliminação, basta editar a página, remover o aviso e salvá-la, desde que justifique, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado.

Caso não deseje receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 14h40min de 12 de setembro de 2021 (UTC)

Indicação de eliminação rápida para a página Carvalhosa (desambiguação)[editar | editar código-fonte]

Olá, Sturm. A página Carvalhosa (desambiguação) que criou foi indicada para eliminação rápida por não cumprir a seguinte regra:

  • G2: Impróprio. A página que criou foi considerado impróprio por não respeitar alguma regra da Wikipédia. Ver mais info›
    • Observação do proponente: não há títulos realmente ambíguos
A página será eliminada por um administrador ou eliminador se estiver em conformidade com a política de eliminação. Caso a página já tenha sido eliminada e caso acredite que houve uma violação da nossa política de eliminação, abra um pedido em Wikipédia:Pedidos/Restauro ou, se preferir, deixe uma nota em minha página de discussão caso tenha qualquer dúvida sobre o assunto.

Stego (discussão) 00h00min de 13 de setembro de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Tourense[editar | editar código-fonte]

Tech News: 2021-37[editar | editar código-fonte]

15h34min de 13 de setembro de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Guihlcosta[editar | editar código-fonte]

Gaio (Gaio-Rosário) (WP:ESR-SIW)[editar | editar código-fonte]

Olá Sturm! O artigo Gaio (Gaio-Rosário), criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida, pois: não cita as fontes empregadas na sua elaboração; esteve marcado como tal por mais de um ano; e não possui equivalentes em outros idiomas que facilitem o conserto.

Por favor, tenha em mente que: Citação: Wikipédia:Verificabilidade escreveu: «A Wikipédia não publica pesquisa inédita; todo seu conteúdo é determinado pela informação previamente publicada ao invés de se basear apenas nas opiniões, crenças e experiências de seus editores. Mesmo se você tem certeza de que algo é verdadeiro, isto deve ser verificável através das fontes da informação antes de você adicioná-lo. [As] pessoas lendo e editando a enciclopédia [devem poder] checar se a informação provém [ou não] de uma fonte confiável. Se determinada informação num artigo não for baseada em fontes reputadas, confiáveis e independentes, a Wikipédia não deverá incluir essa informação.»

Procure adicionar referências ao artigo, para que atenda à Política de Verificabilidade e não se enquadre mais em WP:ESR-SIW. De preferência após referenciar, mas mesmo se apenas não concordar, você pode editar o artigo, retirar o aviso dele, e gravá-lo, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas. Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Para deixar de receber este tipo de aviso, basta incluir seu nome nesta lista. Mr. Sand.Ano ⓬ 14h47min de 19 de setembro de 2021 (UTC)

Tech News: 2021-38[editar | editar código-fonte]

18h31min de 20 de setembro de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de DiligentSchause[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Tm[editar | editar código-fonte]

Wiki Loves Monuments Brasil 2021 começa em 01/10![editar | editar código-fonte]

Olá! Você recebeu esta mensagem porque participou anteriormente da concurso fotográfico Wiki Loves Monuments e gostaríamos de convidá-lo(a) para contribuir novamente este ano, a partir de 01/10!

Em 2021, o concurso é organizado pelo Wiki Movimento Brasil e haverá premiações de até R$1.000,00 em vale-presente em três categorias:

  • Melhores imagens
  • Maiores contribuidores
  • Melhores imagens da Bahia, no contexto da iniciativa Wiki Loves Bahia

São mais de 10 mil monumentos espalhados pelo país que podem ser fotografados para o concurso: não deixe de conferir a lista completa! Fotos autorais novas ou antigas são válidas para o Wiki Loves Monuments Brasil 2021.

Além do convite, para entender melhor o público do concurso, gostaríamos de saber de você por onde conheceu a iniciativa. Por isso, temos um formulário que pode ser respondido de forma anônima aqui - leva menos de dois minutos!

Não hesite em entrar em contato caso tenha dúvidas ou sugestões sobre o concurso. EAzzellini (WMB) (discussão)

Discussão de bloqueio de Rudrigo Teixeira[editar | editar código-fonte]

Tech News: 2021-39[editar | editar código-fonte]

22h22min de 27 de setembro de 2021 (UTC)

O artigo Hucitec foi proposto para eliminação[editar | editar código-fonte]

O artigo Hucitec, criado ou editado por você, foi nomeado para eliminação semirrápida pelas razões expostas na etiqueta da proposta, que encontra-se no próprio artigo. Se, após lê-la e possivelmente ter tentado resolver os problemas apontados, você ainda assim não concordar, edite o artigo, retire o aviso dele, e grave-o, não se esquecendo de justificar, no sumário de edição e/ou na página de discussão do artigo, por que não considera válida a proposta. Remoções de aviso sem justificativa válida poderão ser revertidas.

Se ninguém discordar da proposta, após passados 7 dias, o artigo poderá ser eliminado. Caso você esteja lendo essa mensagem somente após a eliminação ter ocorrido, saiba que Citação: Wikipédia:Política de eliminação escreveu: «As páginas podem ser restauradas, isto é, a eliminação de páginas pode ser revertida.», devendo, nesse caso, o pedido ser feito em Wikipédia:Pedidos/Restauro.

Boas contribuições. Rena (discussão) 00h17min de 30 de setembro de 2021 (UTC)

Discussão de bloqueio de Deputado Daniel Silveira[editar | editar código-fonte]

Discussão de bloqueio de Eduardo Mate Assessor[editar | editar código-fonte]