Usuário(a):Gusta/arquivo /2013/3

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Página de Discussão do Gustavo

Página eliminada? As razões talvez estejam aqui.

Arquivos

I II III IV V VI

Bloqueio?[editar | editar código-fonte]

Gusta, posso saber por que bloqueou esse IP novamente, sendo que ele já foi punido anteriormente pelo bloqueio do PauloHenrique D​ C​ E​ F​ B? Isso fere a PB, já que nenhum usuário/IP pode ser bloqueado novamente por uma ação já punida anteriormente. Paulo Eduardo - Disc 20h20min de 1 de março de 2013 (UTC)

Ações administrativas devem ser tomadas por administradores. Reversores só podem bloquear a casos de vandalismo (1.7 da PB) e estão limitados a isso. Além do mais, "conta de ataque" é quando o usuário cria uma conta, não um anônimo/IP. E também, avise o criador da página quando marcar uma página pra ER, OK? Abraços, Paulo Eduardo - Disc 20h33min de 1 de março de 2013 (UTC)
Precisa se basear na PB para bloquear os outros, não em WP:SEMREGRAS. O usuário foi bloqueado pelo Paulo, 6 horas, de bom tamanho. O bloqueio expira, você vai lá e bloqueia ele de novo, sendo que ele não editou mais nenhuma vez, parou completamente. Não acho isso correto, e viola a PB, parágrafo 1.6.3. Certo, você leu a PB, mas não há um por que de o bloquear novamente, de uma nova chance, se ele persistir, estaremos lá para bloqueia-lo novamente! Não tenha presa em bloquear, o bloqueio inicialmente só serve para parar, não é uma punição. E a ER, agora você avisou, correto. Paulo Eduardo - Disc 20h58min de 1 de março de 2013 (UTC)

Entrando na conversa, tb discordo do bloqueio efetuado.

  • Reversor invocando ignore? Nunca vi isso. As regras estão bem deliminatadas, e se tiver alguma necessidade de ignorá-las, para isso serve os administradores. Daqui a pouco aparece um reversor usando ignore para bloquear por mais de 24h ou para bloquear usuários confirmados. E nem vi nenhum motivo para ignorá-las, já q não houve uma nova edição do ip que justificasse isso.
  • Tb discordo de se rebloquear um ip que já havia sido bloqueado antes, se não houve nenhuma edição nesse meio tempo isso é um reversor decidir ampliar a duração de um bloqueio efetuado, é um reversor questionar um bloqueio, q sou contra. Se discorda do prazo, peça aos adms para ampliar. Daqui a pouco teremos dois reversores em uma GE sobre o tempo de bloqueio.
  • Rjclaudio msg 21h24min de 1 de março de 2013 (UTC)

Eu vi, sei q não fez de má fé, mas mantenho os dois pontos acima, não use o ignore, e não modifique o tempo de bloqueio que outro usuário decidiu (ou rebloqueie sem ter edições que justifique um novo bloqueio). Bloquear apenas para prevenir novas edições até alguém decidir se merece ou não bloqueio não está certo. Rjclaudio msg 21h44min de 1 de março de 2013 (UTC)

  • "a questão é que isso mais ajuda do que atrapalha" - é sério? usar o ignore para passar por cima da decisão de um reversor de bloquear por aquele tempo!? bloquear novamente por um mesmo ato que já foi bloqueado apenas para esperar por uma avaliação de alguém q possa avaliar se o bloqueio merece ser ampliado? Então há aí um 'será bloqueado (e continuará bloqueado) até aparecer alguém q possa avaliar se merece bloqueio'? A mim isso mais atrapalha que ajuda.
  • Que edição entre os bloqueios? Todas as edições do ip são de antes do bloqueio q o PauloHenrique fez. O ip ficou menos de meia hora desbloqueado e nem fez nenhuma edição nesse meio tempo.
  • Rjclaudio msg 22h17min de 1 de março de 2013 (UTC)
  • Uma edição já feita, e antes do bloqueio efetuado. Chegou a verificar as contribuições do ip e o bloqueio anterior, ou simplesmente confiou no aviso q foi dado e no pedido de bloqueio? Rjclaudio msg 22h39min de 1 de março de 2013 (UTC)
  • Viu as 3 últimas seções da PDU do ip? Viu a hora do pedido de bloqueio da Lu e a hora do último aviso da Lu e a hora do aviso de bloqueio do PauloHenrique? Ou vc bloqueou sem ter visto o aviso de bloqueio logo acima do último aviso da Lu? E, se viu, nem olhou a hora?
  • Não é nada incomum usuários e ips com pedidos de bloqueio serem bloqueados e ninguém falar nada em WP:P/B, foi o caso aqui, teve o pedido, o bloqueio, ninguém falou em WP:P/B, vc viu e bloqueio (bem) atrasado. Rjclaudio msg 22h57min de 1 de março de 2013 (UTC)
    • Só queria esclarecer algo ^^. O aviso da Luiza Teles foi em virtude desta edição, pois eu reverti pelo Huggle, e por algum motivo o Huggle não enviou uma mensagem para o IP, então a Lu enviou usando reversões e aviso — isso o IP já tinha sido bloqueado, então fazendo com que o aviso dela ficasse debaixo da notificação de bloqueio. Eventualmente, o Gusta viu o aviso dela, depois da notificação do bloqueio, pensou que o meu bloqueio já tinha expirado e que o IP estava vandalizando novamente e fez aquele novo bloqueio. PauloHenrique Qual foi? 02h27min de 2 de março de 2013 (UTC)

RE:[editar | editar código-fonte]

Olá! Para mim tem forte cheiro de POV, mas procurei ser "educadinho" e tentei presumir boa-fé (até parece que eu acredito... rs). Boas! Biólogo 32 What? 03h00min de 3 de março de 2013 (UTC)

Acabei de bloquear. Biólogo 32 What? 03h08min de 3 de março de 2013 (UTC)

Esplanada[editar | editar código-fonte]

Oi Gustavo, gostaria de lhe convidar a participar da discussão Wikipédia:Esplanada/propostas/Criação da Predefinição-Aviso de Imagem externa (23fev2013), que eu criei. Uma discussão para informar a IPs e novatos que eles não podem inserir imagens externas nas páginas e infocaixas da Wikipédia. Preciso de mais apoio e mais opinião sobre o que pode ser melhorado caso queira a aprovação dessa nova ferramenta anti-vandalismo, espero poder contar com sua participação. Até. --Zoldyick (discussão) 03h53min de 3 de março de 2013 (UTC)

Correção Olá!Sou Garra Palacatuense.Entendo que não possa fazer propaganda no tópico de O Senhor dos Anéis,mas você reverteu todas as minhas edições,e você pode conferir nos livros que estavam corretas.Gollum não era exatamente um hobbit,mas uma criatura de raça extinta,provalvemente parente dos pais dos pais dos Grados.E o nome do rio em que os Nazgûl foram afogados se chama Ruidoságua.Vou pedir que não altere novamente,pelo menos não sem conferir nos livros. Obrigado!

Facebook[editar | editar código-fonte]

Eaee Gusta Wiki, me aceita no Face pra gente conversar sobre o WP e Wikivoyage, blz? Eu me chamo Pedro. --Zoldyick (discussão) 00h05min de 5 de março de 2013 (UTC)

RE:Ip[editar | editar código-fonte]

Não sei... talvez receber mensagem deixe ele tímido.—Teles«fale comigo» 00h28min de 5 de março de 2013 (UTC)

Re: Hugo Chávez[editar | editar código-fonte]

Desculpe, já repus sua edição.

Abraço. Yanguas diz!-fiz 22h20min de 5 de março de 2013 (UTC)

Re:Bloqueio[editar | editar código-fonte]

Em quais casos? Nos casos em que o vândalo apenas fez duas edições?? Não vi necessidade de mais tempo de bloqueio. BelanidiaMsg 22h39min de 5 de março de 2013 (UTC)

RE:Urgente[editar | editar código-fonte]

Não sei, Gusta. Melhor perguntar a um administrador da própria voyage. Pelo menos aqui na Wikipédia, não seria errado remover conteúdo da própria página de discussão. Não sei como é lá.
O que realmente me incomoda é ver um IP do IBAMA sendo usado pra ofensas. Muita falta de respeito com o próprio ambiente onde trabalha.—Teles«fale comigo» 21h54min de 6 de março de 2013 (UTC)

Me diz quais foram exatamente os motivos de bloqueio pra ver se eu entendi.—Teles«fale comigo» 22h19min de 6 de março de 2013 (UTC)

Re:Feliz aniversário![editar | editar código-fonte]

Oi, Gusta. Obrigado por lembrar. Abraço. Érico Wouters msg 01h11min de 9 de março de 2013 (UTC)

Re:Bloqueio (indevido?)[editar | editar código-fonte]

Olá, Gusta. Tem razão, é que como ninguém notificou nada aqui, pensei que não haviam bloqueado. Mas foi falha minha não conferir. Saudações. Gabriel Yuji (discussão) 00h24min de 12 de março de 2013 (UTC)

Coelho da Fonseca[editar | editar código-fonte]

Olá, Gusta. Tem certeza disso. Além de ter diversas fontes fazendo cobertura, a empresa ganhou diversos prêmios e é considerada grande, e é líder de mercado. Dei uma melhorada quanto a parcialidade e coloquei links corretos para os prêmios, penso que a página já cumpre os critérios. O que acha? Gabriel Yuji (discussão) 05h16min de 13 de março de 2013 (UTC)

Desculpa, mas não achei nenhuma conversa sua com outros eliminadores sobre isso. E, também, eu não mencionei o critério específico, mas o geral. Fora isso, não acha que ter ganho diversos prêmios demonstra que cumpra WP:APDE/PARES? Gabriel Yuji (discussão) 00h53min de 14 de março de 2013 (UTC)
Ok, vou abrir, pois me parece estranho uma empresa que tem reconhecimento na sua área e tem cobertura de fontes fiáveis, seja eliminada. Cumprimentos. Conversa pelo face... nem pensei nisso. Gabriel Yuji (discussão) 01h11min de 14 de março de 2013 (UTC)
Putz, fui deixar para depois e esqueci. Vou ver se peço o restauro ou recrio. Valeu por avisar. Boas edições. Gabriel Yuji (discussão) 04h02min de 17 de março de 2013 (UTC)

The Signpost: 11 March 2013[editar | editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 07h11min de 13 de março de 2013 (UTC)

Convite[editar | editar código-fonte]

Oi Gustavo, tudo bom? Será que você poderia me dar uma força na votação desta EAD? É que o prazo termina em três dias e ainda são necessários mais alguns votos. Infelizmente, como quase nenhum usuário gosta de participar das votações, sou obrigado a ficar pedindo votos a quem já conheço. Espero que compreenda e, se não for incomodo, me ajude deixando o seu voto (a favor ou contra). Cumprimentos e boas edições! Wellerson Matheus, 21h41min de 14 de março de 2013 (UTC)

A Usurpadora[editar | editar código-fonte]

Primeiramente que eu não estou atrapalhando a Wiki de A Usurpadora e sim consertando. Colocaram várias informações que não procedem.

Vai a lista dos erros 1º está escrito que Foi uma novela mexicana, Sendo que o certo: É uma novela mexicana Segundo que Tomás Yankelevic, nunca participou de A Usurpadora, sendo que ele é Argentino e filho de Cris Morena. 3º A Usurpadora não foi a antecessora de Maria Isabel e Sim de Huracán. 4º A Gabriela Spanic já disse que a Daniela Spanic nunca chegou a ser convidada pra fazer nenhuma cena de A Usurpadora e sim da novela Como Tú, Ningúna. 5º A Média de A Usurpadora em sua primeira exibição no Brasil não foi 16 pontos e sim 19 pontos.

A Usurpadora[editar | editar código-fonte]

Bom, a pessoa cujo nome não foi identificado na mensagem acima se equivocou em todos os sentidos. 1º Está escrito que "Foi" uma novela mexicana; e está correto, pois já foi encerrada as gravações. Em todas as telenovelas editadas aqui na Wikipédia está sendo referida assim. 2º Na página de A Usurpadora em nenhum momento está referindo que Tomás Yankelevic participou da novela, e sim que ele "ajudou" na escrita da novela. 3º A novela realmente não é a antecessora de Maria Isabel, e nem Huracán como afirmou a pessoa acima. Até porque ela não veio antes das duas e sim as substituiu. 4º Os produtores da novela, pediu para que Daniela Spanic (irmã da Gabriela Spanic) a ajudasse em cenas que as duas apareceriam juntas, para tornar a cena mais "real". 5º A média de A Usurpadora foi de 16 pontos no Brasil, assim como o próprio SBT já afirmou, e 6º Se a pessoa acima se mostra tão atualizada sobre tudo que ocorreu sobre a novela, porque não posta as fontes de onde ela retirou todas as afirmações? E ela não está "consertando" a página retirando conteúdos consideráveis.

Resposta sobre A Usurpadora[editar | editar código-fonte]

Me expressei mal.

Em toda Wikipédia, as novelas que já não estão no ar estão assim: É uma novela. É só procurar

Usurpadora foi a sucessora de Huracán, que devido ao baixo ibope tinha sido transferida para o horário das 21h00 horas, ficando no lugar de Maria Isabel. Use a Wikipédia.es para comprovar.

Tomás Yankelevic nunca escreveu ou ajudou em A Usurpadora. Quem escreveu a novela foi o Carlos Romero, junto com a Dolores Ortega.

Tomás Yankelevic é argentino e nessa época nem sonhava em produzir novelas. Olhe a Wikipedia dele: http://es.wikipedia.org/wiki/Tom%C3%A1s_Yankelevich

Sobre a audiência de A Usurpadora em sua 1ª exibição, a novela teve média geral de 19 pontos. Pode verificar através dessa tabela: NOVELA: A Usurpadora (1999) HORARIO: 20h15

DE: Inés Rodena META: 15 pontos

País de Origem:

México

País de exibição:

sbt: Exibição original (1999):

Média Geral: 19 pontos / Último Capítulo: 27 pontos e pico de 31

sbt: – 1999

1ª SEMANA – 15 16 14 13 14 10 = 14 2ª SEMANA – 16 14 15 14 16 12 = 15 3ª SEMANA – 16 16 12 14 15 12 = 14 4ª SEMANA – 16 16 17 18 17 12 = 16 5ª SEMANA – 15 16 16 15 16 13 = 15 6ª SEMANA – 16 16 17 17 18 15 = 17 7ª SEMANA – 17 17 19 20 20 14 = 18 8ª SEMANA – 19 19 19 17 17 13 = 17 9ª SEMANA – 18 19 19 21 19 16 = 19 10ª SEMANA – 20 20 21 21 23 18 = 21 11ª SEMANA – 20 20 20 20 19 15 = 19 12ª SEMANA – 18 18 18 19 17 18 = 18 13ª SEMANA – 18 18 19 20 20 18 = 19 14ª SEMANA – 17 18 19 19 19 18 = 18 15ª SEMANA – 18 19 20 20 19 18 = 19 16ª SEMANA – 20 21 21 21 24 17 = 21 17ª SEMANA – 21 20 19 20 19 19 = 20 18ª SEMANA – 21 21 23 19 21 18 = 20 19ª SEMANA – 22 22 22 22 23 20 = 22 20ª SEMANA – 23 20 22 21 22 18 = 21 21ª SEMANA – 22 23 22 22 23 16 = 21 22ª SEMANA – 21 19 19 20 19 15 = 19 23ª SEMANA – 19 18 17 19 20 16 = 18 24ª SEMANA – 20 19 20 19 15 17 = 18 25ª SEMANA – 19 19 16 18 20 17 = 18 26ª SEMANA – 19 21 19 19 15 17 = 18 27ª SEMANA – 19 21 21 20 19 16 = 19 28ª SEMANA – 17 19 22 21 23 19 = 20 29ª SEMANA – 25 27 ** ** ** ** = 26

MEDIA GERAL: 19 pontos – MEGA SUCESSO

Como já tinha dito. A Daniela Spanic nunca participou de A Usurpadora. Te mando o link de uma cena onde ela realmente participou. Que foi na novela Como Tú, Ningúna.

Vai o link: http://www. youtube. com/ watch?v = mg3SKk7TB-Q&feature= related

  • É só juntar onde estiver com espaço

Fontes tenho. Como Scans originais da exibição da novela no México e no Brasil.


Resposta[editar | editar código-fonte]

Não vou continuar a discusão na qual não vai levar a nada, até porque o único motivo disso tudo é que a pessoa acima, "cheia de fontes", editou a página A Usurpadora removendo conteúdos consideraveis, e não colocou fontes que coincide com as afirmações colocadas na mesma. Fim.

Wikipédia:Escolha do artigo em destaque/Led Zeppelin II[editar | editar código-fonte]

Olá Gusta. Bom não sei se é pedir de mais, também não sei se participa dessas coisas, mas, poderia dar sua opinião no EAD sobre a página Led Zeppelin que estive trabalhando. Acho que agora sim cumpre com critérios para destaque, a votação esta quase se encerrando, termina dia 22 desse mês. Espero poder contar com você, até. --Zoldyick (discussão) 21h42min de 19 de março de 2013 (UTC)

The Signpost: 18 March 2013[editar | editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 06h40min de 22 de março de 2013 (UTC)

Boa Noite. Acredito de Nenê Felão tenha notoriedade, já que foi um atleta exemplar, de uma carreira futebolista nacional e internacional, defendendo importantes equipes do Brasil e Seleção Brasileira de Novos. Fonte:http://terceirotempo.bol.uol.com.br/quefimlevou/qfl/sobre/nene-ex-palmeiras-1607.html. Sou novato na wikipédia, e estou tentando utilizar as ferramentas, mas ainda não consigo usá-las adequadamente, estou tentando, tentei utilizar a pagina de testes, mas não consegui; vou fazendo por parte e gravando, mas pretendo incluir as fontes e colocar tudo para discussão. Só quero colaborar com esse bonito trabalho de todos. Abraços, espero a sua compreensão. --Adilson dos Santos Ferreira (discussão) 02h43min de 24 de março de 2013 (UTC)

Assunto: Construção página Nenê Felão[editar | editar código-fonte]

Bom Dia Gustavo. Obrigado pela sua gentileza e compreensão. Como te disse estou tentando aprender a utilizar as ferramentas, tenho 50 anos e as tecnologias as vezes não é fácil a compreensão, as vezes apanho até para acertar a hora do celular. Ontem quando recebe a msg de "inconsistência de dados", achei que por causa do nome "Nenê" e talvez ele já existisse, apesar deu ter averiguado. Achei que vcs me dariam um tempo para a construção antes da discussão, caso estivesse irregular, mas vivendo e aprendendo.Como tenho dificuldades para criar a página, com certeza não vou conseguir cria-la de uma só vez. Posso criá-la aos poucos? Vi que posso colocar um aviso "em construção" é isso mesmo???Ao incluir dados sou obrigado imediatamente a colocar a fonte??? Aguardo sua resposta para recomeçar.--Adilson dos Santos Ferreira (discussão) 13h10min de 24 de março de 2013 (UTC)

Nenê Felão[editar | editar código-fonte]

Obrigado vou utilizar a página que vc criou. Enquanto aguardava sua resposta,editei a página no Word, agora vou colar lá para ver o que virou e fazer os acertos.Muito Obrigado, um grande abraço.--Adilson dos Santos Ferreira (discussão) 18h32min de 24 de março de 2013 (UTC)

Sobre os comentários nos pedidos de bloqueio[editar | editar código-fonte]

Olá Gustavo, serve esta minha mensagem, para lhe pedir desculpa, parece que me excedi um pouco num comentário que deixei na página acerca do abuso dos comentários nos pedidos de bloqueio. Um outro sysop (Teles) me chamou à atenção para o fato e eu concordei com ele, por vezes excedo-me! E não é um bom exemplo. Queira aceitar o pedido, obrigado, --Nelson Teixeira msg 20h42min de 24 de março de 2013 (UTC)

Resposta[editar | editar código-fonte]

Sim, eu gosto de mitologia grega. Queria pedir a tradução de Posthomerica a alguém interessado. Eduardo Pazos (discussão) 01h10min de 25 de março de 2013 (UTC)

Obrigado[editar | editar código-fonte]

Já tinha lido aquele título mil vezes achando que a palavra consequência estava escrita errado, mas a falta da trema me cegava para o erro evidente. --Diogogeo (discussão) 22h55min de 25 de março de 2013 (UTC)

Ajuda Nenê Felão.[editar | editar código-fonte]

 Boa Noite Gustavo. Gostaria que você desse uma olhada no meu trabalho para ver se está ficando certo. Estou procurando seguir o padrão do que estou vendo na enciclopédia. Também estou entrando em contato para ver se você me ajuda a incluir uma foto do atleta Nenê. Achei algumas na Net. Tem fotos dele nos links: Terceiro tempo do Nilton Neves, Placar Magazine e em um Blog que encontrei de Portugal, quando ele era atleta por lá; e no Google imagens; mas tenho grandes dificuldades em relação ao licenciamento das imagens. Já li muito em relação as licenças, mas não chego a uma conclusão e estou com receio de fazer errado o ficheiro, vc pode me ajudar??? --Adilson dos Santos Ferreira (discussão) 03h38min de 26 de março de 2013 (UTC)

Nenê Felão[editar | editar código-fonte]

Bom Dia, Gusta. Acho que conclui a página, qual o modo mais fácil de coloca-la no ar. A página já está em "discussão" ou ela só entra em "discussão" quando é colocada na enciclopédia? Em relação a imagem do atleta, vou estudar melhor e vou tentar fazer em outra oportunidade. Abraços, tenha um bom dia.--Adilson dos Santos Ferreira (discussão) 13h18min de 27 de março de 2013 (UTC)

Tradução[editar | editar código-fonte]

Acho que provê ficou melhor no contexto. Postei dos tópicos no Café dos tradutores, um sobre Aqueus e outro sobre Síntese de voz. Eduardo Pazos (discussão) 02h53min de 28 de março de 2013 (UTC)

Nenê Felão[editar | editar código-fonte]

Boa Noite Gusta. Cara fiz besteira, coloquei o nome da página sem acento no Nenê Felão. Tem como renomear a página. Me ajude. Abraços--Adilson dos Santos Ferreira (discussão) 01h21min de 28 de março de 2013 (UTC)

Nenê Felão[editar | editar código-fonte]

Obrigado. Gusta. Tenho muito que aprender aqui...Um grande abraço.--Adilson dos Santos Ferreira (discussão) 14h01min de 28 de março de 2013 (UTC)

The Signpost: 25 March 2013[editar | editar código-fonte]

News, reports and features from the English Wikipedia's weekly journal about Wikipedia and Wikimedia
Read this Signpost in full · Single-page · Unsubscribe · Global message delivery 22h21min de 28 de março de 2013 (UTC)

Higher Ground[editar | editar código-fonte]

Olá Gustavo, td bem? Em relação à desambiguação Higher Ground, note que a orientação para evitar desambiguações de apenas dois itens contém uma nota que relata casos de exceção. Além disso, note ainda a existência de um interwiki que indica o aparecimento potencial de diversos artigos homônimos. Assim, por que ao invés de destruirmos o trabalho feito, não fazemos o trabalho por fazer (criar os artigos relevantes)? Cordialmente, Sturm (discussão) 03h22min de 29 de março de 2013 (UTC)

Relax, sua ajuda é bem-vinda. Além disso, há sempre uma boa dose de subjetividade ao julgar o que é uma exceção nesses casos! Abraços e boa limpeza! Sturm (discussão) 01h03min de 30 de março de 2013 (UTC)

Tutoria[editar | editar código-fonte]

Oi, Gusta. Vim te avisar que é aconselhável que as tutorias durem 30 dias. Por isso, eu "encerrei" algumas tutorias tuas, removendo a predefinição da página de usuário do novato e colocando na página de discussão o aviso de fim da tutoria (exemplo). Eu acabei colocando o meu nome em "Fim da tutoria" pra não falsificar assinaturas, mas se quiser colocar o teu nome e tua assinatura não vejo impedimentos. Se quiser o nome dos usuários que você era tutor e que a tutoria foi finalizada, pode falar. Érico Wouters msg 05h22min de 29 de março de 2013 (UTC)

Eliminador[editar | editar código-fonte]

Alea jacta est amigo! Espero que tenha mais sorte que eu --Zoldyick (discussão) 00h11min de 30 de março de 2013 (UTC)

Não sei se viu, mas eu fiz uma pergunta, não que esteja desconfiado, mas sim para te ajudar e mostrar que realmente esta preparado. Falow. --Zoldyick (discussão) 00h39min de 30 de março de 2013 (UTC)

Aviso[editar | editar código-fonte]

Cuidado para quem manda seus avisos. Fabiano msg 00h13min de 30 de março de 2013 (UTC)

Translation[editar | editar código-fonte]

Gusta, você me ajuda no Wikipédia:Café dos tradutores? Eduardo Pazos (discussão) 00h43min de 30 de março de 2013 (UTC)

Obrigado.

A tradução está certa?

"A text-to-speech (TTS) system converts normal language text into speech; other systems render symbolic linguistic representations like phonetic transcriptions into speech."

"Um sistema text-to-speech converte uma linguagem normal de texto para áudio; outros sistemas simbólicos tornam representações linguísticas como transcrições fonéticas em discurso.

Eduardo Pazos (discussão) 01h24min de 30 de março de 2013 (UTC)

Mude discurso para fala mesmo. Fora isto, está ao meu ver Perfeito. Gustavo fala!!-fiz 01h32min de 30 de março de 2013 (UTC)

A seção "Uso homérico e uso posterior" ficou bem traduzido, faltou um complemento (advérbio, verbo de ligação)?

"Os "aqueus de cabelo comprido" homéricos teriam feito parte da civilização micênica que dominou a Grécia por volta de 1600 a.C., com uma história de tribo que remonta imigração à pré-histórica imigração helênica no final do terceiro milênio a.C..

Eduardo Pazos (discussão) 02h22min de 30 de março de 2013 (UTC)

Acho que escreveria: Com uma história de sua tribo que remonta a pré-história imigração..... Gustavo fala!!-fiz 02h38min de 30 de março de 2013 (UTC)

Como ficaria esse trecho em português? "A ilha tem uma população de aproximadamente 31 000 pessoas (all of Malta combined has 402,000), and its inhabitants are known as Gozitans (em maltês: Għawdxin). It is rich in historical locations such as the Ġgantija temples which, along with the Megalithic Temples of Malta, are the world's oldest free-standing structures and also among the world's oldest religious structures." Eduardo Pazos (discussão) 03h00min de 31 de março de 2013 (UTC)

"e os habitantes da ilha são conhecidos como Gozitans (em maltês: (não sei escrever isto)). É rica em pontos históricos, como os templos (não sei escrever) que, junto com os Templos de Malta, são as estruturas em pé sem apoio mais velhas do mundo e também estão entre as mais antigas estruturas religiosas. Gustavo fala!!-fiz 03h21min de 31 de março de 2013 (UTC)

Não traduz (all of Malta combined has 402,000)? Abri um tópico no Café dos tradutores. Eduardo Pazos (discussão) 04h10min de 31 de março de 2013 (UTC)

Qual expressão ficou melhor?

"Gozo provides a relaxing experience to its visitors."

"Gozo oferece uma experiência de relaxamento para seus visitantes."

"Gozo oferece uma experiência de relaxamento a seus visitantes."

"Gozo oferece uma experiência relaxante para seus visitantes."

Eduardo Pazos (discussão) 17h12min de 31 de março de 2013 (UTC)

Tradução esquecida: "A ilha tem uma população de aproximadamente 31 000 pessoas (toda Malta tem 402,000),
  • Sobre a melhor expressão a última é melhor. Gustavo fala!!-fiz 18h34min de 31 de março de 2013 (UTC)

Wikipédia:Café dos tradutores#Revis.C3.A3o - Lesques. Queria ter mais convicção na hora de traduzir, ser independente. Vou ganhando assim experiência. Eduardo Pazos (discussão) 19h47min de 31 de março de 2013 (UTC)

Rev em massa[editar | editar código-fonte]

Boas Gusta,

Não conferi todos, mas o padrão parece-me evidente: muda os números mas mantém a fonte antiga. A que ferramenta de reversão se refere?

PS: A propósito dessas atualizações de dados estatísticos, já há bastante tempo que propus algures que se passasse a usar um esquema como o que usa a ES para os artigos de municípios espanhóis, que eu copiei para cá mas nunca arranjei alento para aplicar em todos, exceto os de Estremadura, Biscaia e Navarra (já não tenho a certeza se apliquei a todos dos dois últimos). O sistema passa por ter todos os dados numa predef que é evocada pela infocaixa e nos artigos, passando estes a não ter dados indicados diretamente. Exemplo: Badajoz (que faz uso de {{População da Estremadura}} e outras relacionadas. Há ainda uma que cobre toda a Espanha: {{População municípios Espanha}}, que evito usar porque possivelmente é muito pesada para os servidores.

Abç. --Stegop (discussão) 22h33min de 31 de março de 2013 (UTC)

Criei uma File:[editar | editar código-fonte]

Boa Noite Gusta. Fui carregar um ficheiro para ver se eu tinha aprendido, mas vi que não compreendi nada. Ai descobri que não tenho permissão para carregar porque não tenho 30 dias, ou seja, os requisitos mínimos, mas durante o processo criei uma file: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:CA-Parque-da-Mooca-232x300.jpg. Agora não consigo e não sei como deletá-la. Esta semana entrei numa fria, comecei a criar uma página para o Clube Atlético Parque da Moóca. Citei-a na página de Nenê Felão e acabei vendo que ela não existia. Resolvi começar a criá-la na página de testes que vc tinha feito. Apaguei o que tinha e comecei a trabalhar, mas percebi que o histórico anterior não desapareceu, ai achei que tava errado, apaguei tudo e criei uma nova página de testes no botão. Um dos usuários abriu discussão, não sei o que vai virar, tentei explicar para ele, mas ele ainda não me respondeu. Gusta de uma olhada por favor no que eu estou criando; sou professor de Educação Física, mas adoro História; fiquei mais de 20 horas neste computador pesquisando sobre o Clube; acho que não vou durar muito aqui, tenho dificuldades em entender muita coisa em relação as ferramentas do sistema, acho que é a idade. Se puder me ajude. Um grande abraço--Adilson dos Santos Ferreira (discussão) 01h00min de 1 de abril de 2013 (UTC)